Em primeiro lugar, a
soundtrack está sensacional. Eu sei que você já deve ouvir isso muito, mas a integração da música com a ambientação tá funcionando perfeitamente e os efeitos sonoros são muito bacanas. Ótimo trabalho!
Achei a
introdução meio longa,
mas tá tão bem feita que a duração não chega a incomodar. Gostei de como vocês alternaram entre cenas in-game e arte/animação digital, o que deixou as cutscenes mais dinâmicas. Só não curti muito os trechos que davam zoom grande nos gráficos nativos do jogo, acho que uma cena com arte digital ou pixel art com maior resolução funcionaria melhor nesses casos.
Ainda não joguei muito, mas os
cenários parecem
bem mapeados, ricos em detalhes e interações com o mundo. A única coisa que me incomodou nesse quesito foram alguns
errinhos de passabilidade aqui e ali e o fato de alguns
matinhos/flores mais altos bloquearem a minha passagem em campos abertos, o que
atrapalha a movimentação sem motivo.
A
interface é elegante e funciona bem, mas precisa de alguns ajustezinhos para ficar mais agradável de se usar. Sugiro que
coloquem "E" como botão de interação no lugar de "ENTER" - assim dá pra navegar pelos menus (que usam as teclas vizinhas "Q" e "W")
muito mais facilmente e com apenas uma mão, e que
aumentem um pouco o tamanho dos ícones do menu para que fiquem mais legíveis. Além disso, seria bacana se a notificação de conversa ("...") sumisse de cima da cabeça dos NPCs depois que você já falou com eles para evitar diálogos repetidos.
A paleta de cores está coesa nos diferentes cenários que vi até agora e funciona bem com a ambientação do jogo. As
cores acinzentadas, escuras e próximas do monocromático não são muito do meu gosto e
atrapalham um pouco a legibilidade em alguns lugares,
mas mesmo assim são bem usadas e ficam bonitas no geral. Só tomem cuidado pra não deixar os mapas escuros demais sem necessidade, como acontece no interior da ferraria da primeira área do jogo: