🤔 Para Refletir : "Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação." - Ricky O Bardo

SABADÃO DO CENOURÃO

Administração Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Postagens
538
Bravecoins
2.483
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
SABADÃO DO CENOURÃO

Salve, pessoal! o/
Como as lives dos jogos da BraveJAM tiveram um feedback muito bom, resolvi manter com esse formato de lives no meu canal do YouTube e também agora na Twitch e no Trovo.
Este tópico servirá para divulgar as lives que farei no YouTube. As lives na Twitch terão uma outra ideia. Portanto eu peço que me siga nas duas plataformas 😁

👉 YouTube
👉 Twitch
👉 Trovo


COMO VÃO FUNCIONAR AS LIVES? 🤔

YouTube
No meu canal do YouTube, além de termos o CURSO DE RPG MAKER 2000, farei lives onde eu vou escolher um sistema no RM2000 ou 2003 e o desenvolvo AO VIVAÇO com vocês. Pode ser um mini-game ou posso apresentar algum problema e implementar a solução dele, por exemplo, para podermos praticar.
Não só isso, como a minha live da BraveJAM deu muito certo e o pessoal gostou muito, também farei as gameplays de jogos desenvolvidos por vocês aqui na Comunidade do Condado Braveheart e também do nosso parceiro Centro RPG.

Twitch (saúde)
Na Twitch, será um canal focado em gameplays aleatórias, de preferência os mais antigos, do NES até o PS1 (até porque é o máximo que a minha placa de vídeo aguenta kkkk !!). Quando eu for fazer alguma transmissão de algum jogo indie feito pelas comunidades maker ora supracitadas, será transmitido na Twitch e, simultaneamente, no YouTube através da ferramenta Restream.io.


O QUE POSSO FAZER PARA ACOMPANHAR AS LIVES? 🤓

Além dos links do canais que vcs podem conferir acima, eu criei um Servidor no Discord onde por lá a nossa queridíssima Loritta anunciará todos os vídeos e lives não só do meu canal, mas também vídeos e lives de canais parceiros. Conheça o nosso servidor e junta-se à nós para fortalecer o movimento cada vez mais. 😁

👉 Servidor do Discord


POSSO ENVIAR MEU JOGO? 😬

Claro, e DEVE!
Com a ajuda do @JCCOMPANY , montei um formulário onde vocês podem enviar o jogo para que eu possa jogar no SABADÃO DO CENOURA. Basta acessar o link abaixo e preencher os dados do seu jogo para que eu possa incluir na minha fila de jogos que vão aparecer nas minhas lives.

👉 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DO SEU JOGO 👈


BELEZA! JÁ ENVIEI. QUANDO VOCÊ VAI JOGAR O MEU JOGO? 😡

Aconselho agora que tenha paciência. Os jogos do SABADÃO DO CENOURÃO são jogados até o final, fazendo com que eu precise dividir os jogos por semana. E como a demanda, graças a Deus, está bem alta, pode ser que demore um pouco para chegar a sua vez.
Além disso, dependendo da situação, o histórico do desenvolvedor será avaliado, o que pode acarretar a ter seus jogos rejeitados da lista sem nenhum aviso prévio.
De toda forma, recomendo que acompanhe os outros jogos que não é seu também porque a ideia das lives é fortalecer a comunidade indie. E a sua presença apoiará o trabalho do desenvolvedor, da mesma forma que eles também estarão lá para apoiar o seu.

ENTÃO SE EU JÁ ENVIEI VOCÊ VAI ME AVISAR QUANDO FOR JOGAR? 🙄


Não.
Por isso que sugiro que se inscreva no canal, ative as notificações e, claro, acompanhe o canal para saber quando seu jogo será exibido. Reitero no tópico anterior: a sua presença nos outros jogos é muito importante também, assim como os outros desenvolvedores farão para acompanhar o seu jogo. Lembre-se de que para obter ajuda, é importante ajudar também.



E pra gente começar, nossa primeira live será no dia 13/02 (carinhosamente conhecido como Sábado) às 13:15. Vamos jogar um dos projetos que quase virou o Projeto Valente de Inverno. Sim, o Desejos do Amanhecer, desenvolvido por um dos mais conhecidos 40 rudimentos @Paradiddle, feito no RPG Maker 2003 da versão Steam. O projeto já existe desde décadas, mas em 2020 tiveram diversas atualizações e mudanças. Ainda está na fase Demo, porém seu desenvolvimento está bem avançado, portanto este será o primeirão de muitas lives que vão rolar.

Conto com a presença de vcs! ❤
 
Última edição:
Fala aí, dotô!

Como eu já havia escrito antes, meu joguinho é um RPG bem à moda antiga, um estilo que sempre achei não combinar muito com o formato de streaming. Qual não foi minha surpresa ver que ele foi selecionado pra estrear essa nova temporada de lives. Uma honra!

Estive dando uma geral no projeto e acho que tenho uma demo nova livre de bugs mais sérios - grosso modo o mesmo conteúdo da versão já disponível na comunidade, mas com alguns ajustes feitos com ajuda do feedback da galera daqui. Funcionando sem contratempos, disponibilizo essa nova versão por aqui depois da live. Cenoura betatester 🤣

Não sei se conseguirei acompanhar a live desde o 1º segundo, mas farei o possível pra conseguir participar, e quem sabe dar até umas diquinhas de uns segredinhos espalhados pelo jogo que ninguém achou até agora. COM EXCLUSIVIDADE!

Espero que o formato dê certo, porque tem uma cacetada de projetos legais que poderiam render boas lives, vários inclusive das versões antigas do maker que rodam em qualquer máquina (sei bem como é 😆). Essa parada aí de desenvolver um sistema ao vivo também me chamou MUITA atenção, quero voltar a brincar de programação e essa pode ser a motivação de que preciso. Vou acompanhar com certeza!

Valeu mais uma vez dotô, e parabéns pelo trabalho incrível que ajuda a movimentar a comunidade. Até!



O Faustão vai sair da TV, agora é a hora da Cenoura
 
Pessoal, primeiro de tudo gostaria de agradecer a presença de todos que prestigiaram a estreia do SABADÃO DO CENOURA.
Tivemos +1 feedback muito bom começando com tudo com o jogo Desejos do Amanhecer.

Então como falei na live, nós iríamos continuar o DdA neste próximo sábado. Porém recebi um ilustríssimo convite da equipe do PROFANA I, O ACENO DE SOZO para fazermos a estreia do lançamento de sua nova versão Demo e então faremos a live farejando todos os cantos desse projeto que também está muito caprichado e com uma equipe muito boa (@SimonMuran @Lycanimus @Zaggojhon @Omar Zaldivar )!

Por isso então o Desejos do Amanhecer será continuado em outra live, e neste próximo sábado (20/02) começando mais cedo às 13h, jogaremos a estreia de Profana, o aceno de Sozo Parte 1. Mesmo padrão: vocês vão poder assistir tanto no Youtube quanto na Twitch, através do link: Twitch


Espero vocês neste sabadão! \o/
 
Foi um prazer acompanhar a estreia do SABADÃO DO CENOURA! Sem exageros, o @Dr.XGB é um dos jogadores mais hardcores que já vi: leu CADA VÍRGULA, revirou CADA TILE, e descobriu inúmeros segredinhos escondidos e detalhes que nem eu mais lembrava do meu próprio projeto - que teve a honra de ser escolhido para a primeiríssima live da série. Foi realmente impressionante!

Nem precisava dizer, mas sugiro fortemente os desenvolvedores dos projetos que virão acompanhar de perto as lives, porque o dotô vai DESTRINCHAR seu jogo como nenhum outro jogador faria - afinal, é alguém que também sabe muito bem como fazer um bom game. É uma verdadeira maratona - horas a fio jogando - que pode acabar contribuindo com a qualidade do seu projeto. Certamente foi o que aconteceu comigo e meu joguinho.

Não sei de que forma o Dr pretende escolher os próximos jogos, mas já dei algumas sugestões na própria live. E acompanharei essa próxima também, com certeza. Valeu!
 
Gostaria de parabenizar a equipe do Profana: O Aceno de Sozo (@SimonMuran @Lycanimus @Zaggojhon @Omar Zaldivar ) pelo projeto e pela experiência que o mesmo traz para o jogador. Conseguimos fazer todos os finais e achamos os segredos mais secretos em cada canto do jogo.

Então neste próximo sábado, continuaremos com Desejos do Amanhecer, do @Paradiddle , dessa vez até zerar. E como já estamos bem no finalzinho, nosso encontro será um pouquinho mais tarde, às 15h no YouTube e na Twitch.

 
E esse sábado vai ter o que?
Quando for fazer do meu game se quiser que eu participe tem de ser de domingo.
Essa semana não teremos live. Preciso editar os vídeos do curso pq a semana foi semi-punk ahsuahsuahsuashuash !!
Mas no próximo sábado vou jogar o Robercleiton. Infelizmente no domingo fica difícil pra gravar pra mim, mas dá pra vc acompanhar a gravação depois e pode ficar à vontade para comentar lá no vídeo se eu deixei algo pra trás no jogo que, dependendo do progresso dá pra voltar atrás 😁
 
Soube de fontes seguras que muito em breve o Sabadão Do Cenoura será abalado por uma terrível verdade que espreita nas sombras e devora os pensamentos dos desatentos e desafortunados. Bem vindo meu caro produtor de conteúdo
Daucus Carota subspecíe Sativus a um caminho sem volta.

Mas a pergunta é...
CENOURAS, SENTEM MEDO?
VEREMOS...


Aproveitei as sombras que passam de um mundo para outro para semear a morte e a loucura.

- H. P. Lovecraft
 
Salve, pessoal! o/
AMANHÃ TEM SABADÃO DO CENOURA! \o/
E o jogo da vez é nada mais, nada menos que Melissa - Uma aventura às avessas, do meu amigo @Jsage .
Começaremos amanhã (05/06/2021) às 12h no meu canal do YouTube e na Twitch!



Agora vocês podem sugerir seus jogos aqui neste tópico. Basta preencher este formulário para que possa jogá-lo AO VIVAÇO!
Até então, antes de criar este formulário, temos +2 jogos na fila:


Conto com vocês amanhã! o/
 
Última edição:
Voltar
Topo