Cada ovo de páscoa possui um prêmio ao ser encontrado por um membro. Os ovos verdes valem 10 Bravecoins, os azuis valem 20 Bravecoins, os vermelhos valem 30 Bravecoins e os amarelos valem 50 Bravecoins. O membro que o encontrar, receberá o prêmio do valor correspondente ao ovo de páscoa que achou.
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REGRAS
Todos os membros do fórum Condado Braveheart estão convidados a participar. Você não é obrigado a participar nem é necessário preencher nenhum formulário ou anunciar que irá participar para valer a sua participação neste evento.
O prêmio do ovo de páscoa encontrado valerá para o primeiro participante que anunciá-la postando aqui neste tópico seguido do link do tópico onde foi encontrado o ovo de páscoa.
Para que o prêmio de um ovo de páscoa encontrado possa valer, o membro que o encontrou deve anunciar sua descoberta postando sua resposta à este tópico conforme descrito anteriormente.
Um membro pode encontrar mais de um ovo de páscoa e pode acumular os prêmios.
O membro que encontrou um ovo de páscoa receberá o prêmio correspondente por um administrador.
É possível que nem todos os ovos listados anteriormente possam ser escondidos, mas é garantido que, pelo menos, um ovo de páscoa de cada cor será escondido durante o evento. Portanto, fique atento com as postagens das dicas.
Os prêmios dos ovos de páscoa não valerão uma vez que um membro anuncia um ovo de páscoa encontrado fora do período do evento.
Divirta-se!
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AGRADECIMENTOS @patriciomi - Arte dos Ovos de Páscoa @Dobberman e @Dr.XGB - Ajuda por fazer este evento acontecer
TOP SCREENS #302 Jogo: Dragon Ball Super Mini Warriors Idioma: Inglês Engine: Game Maker: Studio Estágio: Early Access Autoria: The Sirbrownie Conheça:Site
Bora meu POVO! Live da TocaJam 2024
Hoje iremos jogar e conhecer os games participantes! Voltamos! Live da TocaJam 2024
Hoje iremos jogar a segunda parte!
É com muita alegria que estamos aqui para anunciar
a mais nova GAME JAM do Podcast Toca Do Dragão!
Baseada nos contos dos clássicos como Chrono Trigger e Final Fantasy,
dessa vez nós temos um novo para vocês:
Quatro heróis em uma aventura perdidos no tempo onde devem viajar entre as eras e deter o terrível ser conhecido apenas como "O Dragão" antes que ele destrua o Mundo! O tempo urge! Salve a Todos! Antes que seja tarde demais!
ATENÇÃO PARTICIPANTES! O prazo de entrega ficou estipulado para a data: 21/03
Um tema pertinente em jogos, filmes, séries dos mais variados estilos de história, a tão sonhada Viagem no Tempo. Grandes mentes da ciência buscaram desvendar o segredo da viagem no tempo, o poder de regredir ou acelerar, visitar o passado ou conhecer o futuro, viajar no tempo é dar asas a sua imaginação, como seria o planeta que você criará em 1000 anos? Como ele era em tempos imemoriáveis? Será que a sua civilização era muito avançada e acabou regredindo como, por exemplo, é o enredo principal do romance "A Roda do Tempo", será que no futuro grande parte da população do seu planeta será composta por androides e robôs como em "Chrono Trigger", ou será que assim como em "Final Fantasy" no futuro de sua nação a Magia ainda existe, mas é usada como uma forma de energia perdendo assim a sua real essência?
As possibilidades são inesgotáveis. Um tema tão complexo e ainda assim tão simples e divertido de se desenvolver. Com uma certa apimentada em seu enredo, queremos que você tenha um Dragão. Bom, um Dragão não precisa necessariamente ser um Dragão, poderia ser algum mago muito poderoso, ou um tirano, ou ainda uma criança inocente que ao crescer se tornará a maldição que caminhará sobre a terra. Isso é com você! E claro, se você assim desejar, seu Dragão pode ser um Dragão mesmo. Afinal, quanto mais Dragões e Tocas melhor, certo?
Mantenha em mente que sua aventura não precisa se passar somente em uma época. Abuse de sua criatividade! Navegue pelo tempo e use seu poder de autor fazendo cenas no futuro, no passado, pouco tempo adiante, pouco tempo atrás... você é quem deve decidir sua aventura! Apesar de se inspirar num clássico, não precisa cair no clichê ou imitar como algumas pessoas fazem por ai na comunidade. Não! Seja criativo! O tema merece algo bem feito e realmente divertido de se jogar. Encontre o seu estilo e faça o seu jogo!
Muito bem! Agora que você está familiarizado com a proposta do Tema, vamos ao nosso desafio para você e seu jogo. A final de contas, uma JAM além de divertida deve ser desafiadora, não é verdade? Por isso temos algumas poucas exigências para sua criação. Vamos lá!
Nessa Game Jam, nós queremos que você tenha total liberdade criativa e que se atenha somente a esses pequenos requisitos:
O jogo deve conter 4 protagonistas;
Pelo menos 1 "luta" contra um "chefão", o seu BOSS FINAL;
Pelo menos 1 quebra-cabeça;
Pelo menos 1 final;
Deve possuir pelo menos 30 minutos de gameplay.
REGRAS:
Para participar, você deve possuir uma conta (por um período superior a 15 dias) no melhor Fórum de Jogos da Internet: O Condado Braveheart. Além disso, seu jogo deve possuir uma página aqui no fórum, não precisa ser nada muito rebuscado, você é livre para criar sua página como quiser desde que siga as regras do fórum direitinho.
Seu jogo deve estar completo e postado na respectiva área do Fórum dedicada a Jogos Completos e possuir a tag#TocaJam2024 no seu tópico. Além disso, você deve comentar aqui neste tópico informando:
CRIADOR(ES): Nome do(s) criador(es). ENGINE: Qual engine foi utilizada para criar o jogo. TEMPO APROX.: Tempo aproximado de gameplay para encerrar o jogo. LINK DO CONDADO: Página do seu jogo aqui no Condado.
Você pode escolher qualquer engine que se sinta confortável em desenvolver, seja RPG Maker, Game Maker, Construct, WolfRPG, UNITY, GODOT, não importa! Qualquer que seja sua escolha apenas tenha em mente que seu jogo deve obrigatoriamente ter ao menos um executável para Windows, mas é desejável que ele possua uma versão Web ou Mobile acompanhando. As demais plataformas ficam como opcional para cada criador.
Quando enviar seu jogo, certifique-se que ele está livre de bugs, vírus, malware ou código malicioso! Ao serem detectados, isso acarretará na desclassificação imediata do participante e seu jogo, encerrando assim sua participação no evento.
Você pode fazer seu jogo sozinho ou em equipe de no máximo 3 pessoas. Você e/ou sua equipe terão o tempo de 20 dias corridos para desenvolver por completo o seu jogo.
No desenvolvimento do jogo, os participantes devem usar recursos originais ou de terceiros (gratuitos, adquiridos de forma legal ou licenciados). Uso de IA será permitido, desde que esses recursos sejam obtidos da mesma forma citada anteriormente.
O jogo desenvolvido deve estar dentro da faixa etária (16), então seria conteúdo "TEEN", devido a isso, está proíbido uso de pornografia, violência extrema, crimes de ódio ou assunto sensíveis, se você tiver algum problema em entender como essa classificação funciona, basta entrar aqui: Classificação ESRB em "T for TEEN" ou caso prefira o sistema de Classificação Brasileira pág. 22. (Agrdecimento ao @DadoCWB pelo questionamento válido.) Qualquer violação das regras citadas acarretará na desclassificação do participante e de seu projeto dentro evento.
Seu jogo será avaliado por mim ( @Ricky O Bardo ), possivelmente alguns jurados surpresas e pelo público no dia das LIVES. A avaliação do público contará como metade da nota (de 0 a 5) e a do Toca valerá metade da nota (0 a 5), formando assim a nota final do seu jogo para decidirmos quem irá ganhar o pódio.
Os Critérios de Avaliação serão os seguintes:
ENREDO: Originalidade que seu enredo terá com relação ao tema, se está bem escrito, coeso e objetivo.
JOGABILIDADE: Quais as mecânicas usadas e como podemos interagir com nosso personagem.
VISUAL: Capricho nos gráficos, escolhas de Assets, desenhos originais, tudo que faz seu jogo se tornar marcante visualmente.
DIVERSÃO: Não adianta fazer o jogo mais bem escrito e lindo do mundo se ele não for divertido.
SONOPLASTIA: A qualidade de seus efeitos e músicas, o que diferencia seu jogo nesse fator dos demais.
Os participantes serão avaliados e o resultado dessa avaliação e conjunto com o voto popular terá como resultado três campeões. Os campeões que ocuparão o pódio do evento, receberão os seguintes prêmios do Toca Do Dragão:
50% do valor arrecadado* das Doações nas Lives do Evento (Dividido igualmente entre os 3 primeiros lugares);
Medalha de 1º, 2º e 3º lugar aos respectivos ganhadores;
Medalha de Participação (Para todos os participantes elegíveis);
Um Postbit do Evento para enfeitar seu avatar do Condado;
(Opcional) Os vencedores vão participar de um Episódio do Podcast Toca Do Dragão comentando sobre seu jogo e sobre como foi a Jam para eles.
* As Lives possuirão QR Code para doações do público. 50% do valor arrecadado será destinado aos prêmios dos participantes e o restante ao organizador do evento (Podcast Toca Do Dragão). FAQ - Perguntas frequentes
P: A Game JAM já começou?
Sim! A Game Jam já começou! Ela se iniciou no dia 01/03/2024 quando este tópico foi postado.
P: Quanto tempo eu tenho para entregar meu jogo, qual o prazo?
Você tem 20 (vinte) dias a partir do dia 01/03/2024 para entregar seu jogo para postar aqui sua participação no fórum do Condado Braveheart. Seu prazo limite é 21 de março de 2024.
P: Eu preciso postar meu jogo aqui no Condado Braveheart?
Sim, você precisa! Caso queira, pode disponibilizar em outros locais, mas a disponibilização do seu jogo aqui no Condado Braveheart é obrigatória! Então, você deve possuir uma conta no Condado Braveheart para participar, além de seguir todas as regras referentes ao fórum e a nossa comunidade.
Jogos enviados de outra maneira, serão automaticamente desclassificados de acordo com a sessão "PARTICIPAR" e sua descrição.
P: Posso usar imagens pornográficas, drogas, pedofilia, suicídio, morte e violência?
Não. Conforme citado na sessão "PARTICIPAR" você não pode usar esse tipo de conteúdo, somente conteúdo indicativo para faixa etária de 16 anos, de acordo com a classificação indicativa.
P: Tenho que fazer o projeto sozinho ou posso formar equipe?
Não, você não precisa fazer o projeto sozinho. Você pode formar equipes de até 3 pessoas para esse desafio.
P: Posso usar IA (Inteligência Artificial)?
Sim, desde que esteja de acordo com as regras citadas na sessão "PARTICIPAR".
P: Posso fazer um jogo fan-made?
Sim, desde que você seja o detentor desses recursos ou possua licença, e esteja de acordo com as regras citadas na sessão "PARTICIPAR".
P: Sobre o prêmio e desafio como vai funcionar?
De acordo com o que foi descrito na sessão "PRÊMIOS", os três finalistas (1º, 2º e 3º lugar) receberão o montante de 50% (dividido igualmente, arredondado para cima) do valor arrecadado durante as Lives do EVENTO que serão feitas no CANAL DO RICKY além de medalha e Postbit para usar no Condado Braveheart.
P: Como meu jogo vai ser avaliado?
De acordo com o que foi descrito na sessão "AVALIANDO", a nota do projeto será estipulada através da média dos pontos relevantes ao jogo, sendo uma nota composta de "0 a 5" por parte do @Ricky O Bardo e possivelmente outros convidados, e uma parte da nota de "0 a 5" entre os espectadores do evento. Em caso de empate, haverá voto popular para decisão dos ganhadores.
TOP SCREENS #298 Jogo: Big Tower Idioma: Português Engine: RPG Maker VX Ace Estágio: Em desenvolvimento Autoria:@Cross Maker Conheça:Tópico da Condado Braveheart
E aí, galera!
Alguém aí gosta de testar e conhecer novos jogos antigos? Pois foi lançado o patch de tradução para o inglês feito por fãs do jogo Tengai Makyo: Ziria. Tengai Makyo/Far East of Eden é uma franquia tradicional de RPGs japonesa que existe há mais de 30 anos. Seu primeiríssimo título, Tengai Makyo: Ziria, foi lançado para o PC-Engine (TurboGrafx-16 no oeste) e é considerado o primeiro RPG eletrônico publicado em formato de CD-Rom da história. Na prática, isso corresponde a gráficos detalhados com cutscenes animadas totalmente acompanhadas por voz e música com qualidade de CD, muito além de qualquer coisa produzida pela competição até então. O ano de lançamento? 1989.
Além da ousadia em termos de tecnologia, outra coisa a se notar é sua personalidade diferenciada entre seus colegas de geração. Ao contrário dos enredos sérios e dramáticos de franquias como Dragon Quest e Final Fantasy com seus mundos inspirados em fantasia tipicamente europeia, Tengai Makyo: Ziria conta uma história bem mais leve, com personagens cartunescos e um mundo inspirado no Japão antigo - na verdade uma paródia da forma com que os ocidentais imaginavam o país. Isso, mais o fato de o console para o qual foi lançado ter sido um fracasso completo no ocidente, fez com que a franquia não decolasse deste lado do mundo como fez em sua terra natal, de forma que nenhum de seus mais de dez títulos tenha chegado oficialmente até nós, com exceção de um spin-off de luta.
Nesse jogo você controla Ziria (pronuncia-se "Jiraiya", do personagem folclórico que inspirou o enredo do game), um descendente do "clã do fogo" que há mil anos atrás foi responsável por selar Masakado, um demônio que perturbava as pacíficas e distantes terras do místico país chamado Jipang (lembre-se de que a franquia é uma auto-paródia). A zica chega para Ziria quando um culto lafranhudo surge em Jipang com o intuito de, você adivinhou, reviver Masakado e transformar o país em sua própria utopia, como os cultistas profissionais que são.
Sendo um jogo de 1989, não há nada de muito notável em termos de jogabilidade para os padrões modernos. Trata-se de um RPG típico em todos os sentidos, parecido com Dragon Quest até em seu sistema de batalha por turnos em 1ª pessoa, com encontros aleatórios, mapas do mundo, cidades e dungeons, e um trio de personagens principais jogáveis. O diferencial fica mesmo por conta da parte técnica. Como curiosidade, a trilha sonora possui participação de um certo Ryuichi Sakimoto, um dos músicos populares mais celebrados da cultura japonesa, afinal ganhou um Oscar - isso mesmo, o prêmio de cinema - pela trilha sonora do filme "O Último Imperador" em 87, dois anos antes de trabalhar neste jogo.
Por fim, vale lembrar para os retrogamers que esse não é o primeiro jogo da saga com tradução não-oficial para o inglês. O outro deles é Tengai Makyo Zero, o quarto título da série, que foi lançado para o Super Famicom (o SNES japonês) em 1995 e é um dos poucos jogos a utilizar um chip de descompressão dedicado que também permitia gráficos e áudio com qualidade superiores a seus colegas de geração, além de possuir um relógio de tempo real que fazia com que eventos acontecessem dentro do jogo dependendo do dia e horário em que era jogado. Já deu pra ver que Tengai Makyo adora inventar moda!
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