🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

Notícias

Filtrar por:
Top Screens #284

Top Screens #284

FL por FL 0 5
TOP SCREENS #284
Jogo: Dragon Ball Z RP
Idioma: Português e inglês
Engine: RPG Maker MV
Estágio: Early Access
Autoria: @izzbee
Conheça: Tópico da Condado Braveheart
Top Screens
Top Screens #283

Top Screens #283

FL por FL 0 3
TOP SCREENS #283
Jogo: Sonic 3D in 2D
Idioma: Inglês
Engine: Clickteam Fusion
Estágio: Completo
Autoria: Sotaknuck
Conheça: Site
Top Screens
Top Screens #282

Top Screens #282

FL por FL 0 3
TOP SCREENS #282
Jogo: Ladies of Sorrow: Night One
Idioma: Inglês, Português, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão, Polonês, Russo, Coreano, Chinês e Japonês.
Engine: Adventure Game Studio
Estágio: Completo
Autoria: @TheNewSon
Conheça: Tópico da Condado Braveheart
Top Screens
Top Screens #281

Top Screens #281

FL por FL 0 2
TOP SCREENS #281
Jogo: Pokémon Stone
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Demo
Autoria: Elle, Infamous e Quilchess
Conheça: Tópico
Top Screens
Top Screens #280

Top Screens #280

FL por FL 0 5
TOP SCREENS #280
Jogo: Zelda II: Enhanced PC Edition
Idioma: Inglês
Engine: GameMaker 1.4
Estágio: Completo
Autoria: HoverBat
Conheça: Página
Top Screens
DESAFIO: Código Maldito

DESAFIO: Código Maldito

Dr.XGB por Dr.XGB 17 8
Na Torre do Desespero, na fronteira gelada do Condado Braveheart, vive um Cientista Louco, imerso em seus cálculos e experimentos ele vive preso em devaneios de sua mente criando enigmas infinitos e largando-os no caminho a sua solitária torre, aguardando alguém que possa solucionar seus problemas...

Um grupo de crianças encontrou uma caixa com diversos brinquedos para se divertirem no Halloween. Nessa caixa eles encontraram:​
  • Aranhas de plástico​
  • Sapos de borracha​
  • Dentaduras​
  • Fantasminhas que brilham no escuro​
  • Bruxinhas​
JC, Hellen, Franklin, Daniel e Samuel gostaram da caixa e decidiram distribuir os brinquedos de acordo com seus gostos. Mas como Samuel é um menino que gosta criar brincadeira com qualquer coisa com seus amigos e resolveu propor um pequeno jogo para eles. Mas antes disso, Samuel resolveu colocar seus amigos em uma fila de frente à caixa, na seguinte ordem:​
  • Samuel​
  • Franklin​
  • Hellen​
  • JC​
  • Daniel​
Feito isso, Samuel sempre retirará um brinquedo da caixa e o brinquedo será passado para as crianças de mão em mão, respeitando a ordem da fila até uma delas pegar o brinquedo que ela gosta. Se a criança receber um brinquedo que ela gosta, pegará para ela e guardará em sua mochila. Se o brinquedo é aquele que a criança não gosta, passa para a próxima que está atrás.
Abaixo, temos informações importantes para descobrir qual brinquedo cada criança gosta.​
  1. Hellen gosta de Fantasminhas que brilham no escuro.​
  2. Daniel nunca vai receber Bruxinhas.​
  3. Franklin não gosta de Bruxinhas.​
  4. As outras crianças nunca receberão Sapos de borracha.​
  5. As Dentaduras sempre serão passadas para todas as crianças.​
Desenvolva um código que faz a distribuição dos brinquedos para cada criança. A linguagem ficará à sua escolha, no entanto você deverá escolher 1 (um) paradigma ou 3 (três):​
  • Imperativa Estruturada​
  • Imperativa Orientada a Objetos​
  • Declarativa Funcional​
Se o participante escolher 2 (dois) paradigmas, será considerado somente o primeiro paradigma escolhido seguindo a ordem da lista acima.


É preferível que o participante envie a solução através de um repositório Git (pode ser qualquer plataforma que usa Git: Github, Gitlab, Bitbucket, etc.). Se não tiver como enviar como repositório, pode enviar todo o código aqui como resposta a este tópico, mas precisa especificar a estrutura dos arquivos separadamente e os códigos de cada um deles, se for necessário.
Recomendamos que coloque a solução dentro do spoiler para que os outros participantes acabem não vendo sem querer e/ou ser influenciado pela resposta do outro participante.
Não será considerado como aprovado qualquer outra forma de padronização de envio. Em caso de quaisquer dúvidas, não hesite em usar o espaço deste tópico para poder saná-las o quanto antes.
Use o modelo abaixo se não for enviar via Github.
Estrutura:
Código:
App/
    Person.php
index.php
App/Person.php
Php:
<?php
namespace App;
class Person
{
    public function __construct(
        private string $name,
        private int $age
    )
    {}
    public function __get(string $key)
    {
        if (property_exists($this, $key))
            return $this->$key;
        return null;
    }
    public function __set(string $key, $value)
    {
        if (property_exists($this, $key))
            $this->$key = $value;
    }
}
index.php
Php:
<?php
use App\Person;
/** @var Person */
$person = new Person('Jubileu', 21);
echo 'Nome: ' . $person->name;
echo 'Idade: ' . $person->age;

A resolução do código será testada em um ambiente de testes unitários para validação da solução. Se o problema for resolvido em um dos paradigmas selecionados e passar por todos os testes, o participante receberá 100 Bravecoins.
O participante também pode tentar escolher os 3 paradigmas. Cada código vai um bônus de 50 Bravecoins para cada teste aprovado. Se os 3 códigos passarem nos testes, ainda terão um bônus de 50 Bravecoins por desenvolver a mesma solução em 3 paradigmas diferentes.
Escolheu um paradigma e passou no teste+100 Bravecoins
Escolheu os 3 paradigmas e, pelo menos, um dos testes passou+100 Bravecoins +50/teste aprovado
Escolheu os 3 paradigmas e os todos eles passaram no teste+100 Bravecoins +150 Bravecoins + 50 Bravecoins
🎃A Lenda da Broba Sorridente - Halloween 2023🎃

🎃A Lenda da Broba Sorridente - Halloween 2023🎃

DanTheLion por DanTheLion 18 12

-ˏˋ 🎃 O QUE ATERRORIZA O CONDADO DESTA VEZ? 🎃 ˊˎ-

Hoje é o aniversário da morte de Bartolomeu Broering. Amado marido, zeloso pai e trabalhador exemplar. Era perdidamente apaixonado por sua esposa, a qual lhe concedeu três brilhantes filhos, e trabalhava dia e noite em sua fazenda de abóboras ao sul. Trabalho este que lhe rendeu diversos prêmios, títulos e medalhas, tanto nas competições locais de abóbora quanto nas exposições internacionais, assim ficou conhecido como “cabeça de abóbora”.
Dizem os amigos que apesar de ter uma vida próspera e feliz, sua verdadeira paixão era desenvolver jogos, porém esse hobby sempre foi procrastinado em razão das responsabilidades e dificuldades do dia a dia.
Em uma das raras entrevistas, Bartolomeu atribuía todo o seu sucesso ao fato de ter vendido a sua alma quando moço. Questionado se não tinha medo de o Tinhoso vir cobrar a dívida, graciosamente respondia que em todos os anos, em seu aniversário, o Bode-preto surgia para cobrar, mas o convencia a deixar viver por apenas mais um ano até completar o seu jogo.
Assim viveu Bartolomeu até que no fatídico dia se envolveu em um terrível acidente quando um cavalo embriagado tropeçou em um bode manco e empurrou um porco cego que atingiu a sua carroça e o derrubou de um penhasco. Era um dia chuvoso e logo em seguida um desmoronamento ocorreu naquela região. Por fim, duas gralhas plantaram sementes de uma árvore nativa e quase em extinção sob o desmoronamento e um gato preto dormiu sobre o monte, o que atrasou as buscas até que o gato terminasse de cochilar.
Foram duas semanas de escavação até encontrar os restos mortais do Sr. Broering, porém apesar de as buscas continuarem nos meses seguintes apenas a sua cabeça foi encontrada a qual foi enterrada pelos familiares em um local que os anos cuidaram de apagar dos registros.
Hoje não é apenas o dia do acidente, mas também o dia do aniversário de Bartolomeu, e essa data se tornou famosa pelos estranhos relatos presenciados pelos desenvolvedores de jogos neste período.
Relatam que uma estranha figura com uma abóbora no lugar da cabeça se autointitulado Broba, a abóbora mais braba, assombra a região nesta data encontrando bugs, glitchs e fazendo exposed dos jogos e desenvolvedores indies nas redes sociais. Dizem que a criatura vaga pelas ruas e invade as casas, criticando os trabalhos alheios, corrompendo salves e dados importantes e apagando backups de jogos inacabados por puro ódio de nunca ter terminado seu próprio jogo.
Não demorou muito para associarem a figura com o falecido Bartolomeu Broering.
Segunda as lendas o corpo foi reivindicado pelo Coisa-ruim como juros pelo não pagamento da dívida, e agora o corpo vaga em busca de sua cabeça enquanto impede as pessoas de se dedicarem ao desenvolvimento de jogos.
Coincidência ou não, nessa época os gamedevs costumam abandonar seus projetos pelo cansaço ou por dados corrompidos, em razão disso é que a equipe do Condado Braveheart alerta para redobrarem a atenção com seus projetos e para ficarem atentos para qualquer atividade suspeita.​


-ˏˋ 🕯️PREPAREM AS VELAS PARA AS ABÓBORAS! 🕯️ ˊˎ-
Em uma pequena cabana nos confins da Floresta dos Sussurros no interior denso do Condado Braveheart, vive uma Bruxa e em seu poder existe um livro, tal livro é feito de pele e ossos, costurado com fios de cabelo de suas vítimas e dentro dele existem feitiços horrendos e nele ela escreve suas histórias, contos de absoluto agouro e terror que gelam o espírito de quem ousa lê-los...
🕯️COMO PARTICIPAR🕯️
Para participar, você deve escrever um conto entre 2000 e 3000 caracteres e enviá-lo através de um tópico na Academia de Escrita, identificando nele: Nome do Autor, Nome do Conto e Link para leitura.
Lembre-se de colocar a hashtag #Halloween2023 no título do seu tópico para contar sua participação.

Na Torre do Desespero, na fronteira gelada do Condado Braveheart, vive um Cientista Louco, imerso em seus cálculos e experimentos ele vive preso em devaneios de sua mente criando enigmas infinitos e largando-os no caminho a sua solitária torre, aguardando alguém que possa solucionar seus problemas...
🕯️COMO PARTICIPAR🕯️
Para participar, acesse o tópico do desafio para mais detalhes.

Das coisas terríveis que o Alquimista Púrpura criou, talvez o Nanquim de Monstro seja a mais abominável delas, uma substância viscosa e agourenta que borbulha incessantemente dentro do frasco opaco, feito de sangue de criaturas abissais essa tinta concede via e vontade própria aos desenhos traçados com ela.
🕯️COMO PARTICIPAR🕯️
Para participar, você deve enviar uma arte com o tema Halloween na Academia de Arte do Condado, a obra pode utilizar qualquer técnica de desenho desejada (Arte digital ou convencional digitalizada podendo ser: pixel-art, lineart, papel e lápis, nanquim ou outros recursos, lembre-se de nomear sua obra quando postar.
Lembre-se de colocar a hashtag #Halloween2023 no título do seu tópico para contar sua participação.

Nas noites geladas com ventos uivantes do Condado Braveheart, paira a luz da lua caminhando de vila em vila O Violinista do Solstício ele usa seu violino com habilidade e pesar, condenado por uma antiga maldição a vagar de norte a sul do Condado, embalando o sono dos mortais, até que o escolhido junte a Lua e o Sol.
🕯️COMO PARTICIPAR🕯️
Para participar, você deve enviar um pacote (pack) de 10 sons (efeitos sonoros diversos) ou uma música (composição) com pelo menos 1 minuto de sua autoria com o tema Halloween na Academia de Áudio do Condado, a obra pode utilizar qualquer técnica de mixagem ou estilo musical, lembre-se de dar um nome a sua obra.
Lembre-se de colocar a hashtag #Halloween2023 no título do seu tópico para contar sua participação.

Sozinho na fogueira estava o solitário viajante, até que uma risada macabra ecoa da escuridão da floresta, o que poderá ser esse som que gela a espinha de quem o escuta? Será a terrível Abóbora Sorridente? Ou seria um monstro desconhecido? O fogo crepita lentamente e vai ficando cada vez mais fraco, até que se extingue por completo... e agora?
🕯️COMO PARTICIPAR🕯️
Para participar, você deve enviar o link de seu jogo com tópico criado aqui no Condado. O tema do Jogo é "Sozinho na Fogueira" e deve ser no estilo Visual Novel, deve estar completo e ser finalizável em até 60 minutos de duração da gameplay. O autor pode usar qualquer recurso para o desenvolvimento do jogo desde que ele tenha direitos autorais necessários para o uso deles ou o conteúdo usado seja Royalty Free. O jogo poderá aparecer em canais parceiros do Condado Braveheart.
Lembre-se de colocar a hashtag #Halloween2023 no título do seu tópico para contar sua participação.



-ˏˋ 🍬 DOCES!!! (e travessuras...)🍭 ˊˎ-

OBJETIVO
RECOMPENSA
Enviar um Conto de Halloween autoral contendo entre 2000 e 3000 carácteres​

Medalha "Contos de Terror"
+ 100 Bravecoins​
Desvendar o "Código Maldito" enviando uma solução.​

Medalha "Código Maldito"
+ 100 Bravecoins​
Enviar uma arte autoral com o tema "Halloween"​

Medalha "Nanquim de Monstro"
+ 100 Bravecoins​
Enviar um pacote autoral com 10 efeitos sonoros ou uma composição autoral de pelo menos 2 minutos com o tema "Halloween"​

Medalha "O Som do Terror"
+ 100 Bravecoins​
Criar e enviar um jogo no estilo Visual Novel com até 60 minutos de duração​

Medalha "Sozinho na Fogueira"
+ 100 Bravecoins​


Não é concurso! Participou enviando a obra pedida, recebe a recompensa na hora!
O @Broba veio pra causar o caos com a Diretoria!
Você pode ganhar até 500 Bravecoins numa tacada só!



-ˏˋ 🕛 O TEMPO ESTÁ PASSANDO! 🕛 ˊˎ-
Você pode participar do evento realizando uma ou mais tarefas mencionadas acima até às 23:59 do dia 31/10/2023
"Quando o Relógio bater a Meia-Noite"




-ˏˋ 👁️ ELES ESTÃO TE VIGIANDO... 👁️ ˊˎ-
@Broba / @Dr.XGB / @Dobberman / @DanTheLion / @Ricky O Bardo / @Moge / @patriciomi / @Aleth728
Eventos
Top Screens #279

Top Screens #279

FL por FL 1 5
TOP SCREENS #279
Jogo: Megaman X Mavericks
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker 2003
Estágio: Completo
Autoria: Maddrex77
Conheça: Site
Top Screens
Top Screens #278

Top Screens #278

FL por FL 0 3
TOP SCREENS #278
Jogo: 1-bit Explorer
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker MZ
Estágio: Completo
Autoria: @Fiddleling
Conheça: Tópico da Condado Braveheart
Top Screens
Samurai Spirits ou Shodown RPG: Jogo exclusivo do Japão está sendo traduzido para a língua inglesa

Samurai Spirits ou Shodown RPG: Jogo exclusivo do Japão está sendo traduzido para a língua inglesa

BENTO por BENTO 5 4

Olá, Corações Valentes!
Sou um entusiasta em jogos de RPGs em 2D da era de ouro dos 16-bits. Claro se perguntar para a grande massa de jogadores, jornalistas e desenvolvedores sobre o seu jogo favorito da era de 16bits... Certeza absoluta, que a minha opção não será relevante e tenho quase 100% de convicção que muitos não faziam ideia que Samurai Spirits(Japão) ou Samurai Shodown(Ocidental) foi desenvolvido em 1997 para o console Neo Geo CD.
O Neo Geo CD - Console de 16-bits da SNK com as seguintes especificações: CPU: Motorola 68000 de 16-Bits rodando a 12Mhz com um chip Zilog Z80 de 4Mhz. Ela pode fazer 4.096 cores na tela e 380 sprites de uma só vez com 3 planos ao mesmo tempo. Som: Chip de som Stereo Yamaha com 13 canais. Memória: 7Mb DRAM, 512K VRAM e 64K SRAM.
A SNK lançou em 1997 o game chamado Shinsetsu Samurai Spirits Bushidō Retsuden, um RPG no universo de Samurai Shodown e que conta os eventos dos dois primeiros games. O jogo acabou ficando restrito ao Japão, sendo lançado originalmente para Neo Geo CD e posteriormente para Sega Saturn e PlayStation.
Apesar de tentativas anteriores de traduzir o game, nenhuma chegou ao final mas parece que agora essa história vai mudar. O entusiasta e historiador da franquia conhecido como The Price of Reason, está com seu próprio projeto de tradução do game.
Algumas imagens foram publicadas recentemente mostrando telas do game no idioma inglês e com a promessa de começar alguns testes nas próximas semanas. Ainda não há previsão para que o projeto seja concluído, mas ficamos na torcida para que o game possa finalmente ser traduzido e se tornar acessível para um público mais abrangente.
Recomendo fortemente o canal Z Games: todos os jogos da franquia foi contado em histórias... Até mesmo o Samurai Spirits RPG...

E você, já conhecia esse RPG? Curte Samurai Shodown? Diga lá, corações valentes!
Novidades
Top Screens #277

Top Screens #277

FL por FL 0 2
TOP SCREENS #277
Jogo: Super Mario Bros: Restless Reality
Idioma: Inglês
Engine: Game Maker
Estágio: Completo
Autoria: Hello
Conheça: Página
Top Screens
Top Screens #276

Top Screens #276

FL por FL 0 3
TOP SCREENS #276
Jogo: Adventure World
Idioma: English
Engine: Game Maker
Estágio: Completo
Autoria: theokof98
Conheça: Página
Top Screens
Top Screens #275

Top Screens #275

FL por FL 0 4
TOP SCREENS #275
Jogo: Pokémon Syvin
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Completo
Autoria: MegaMew47, Ekat, Michael e Monika
Conheça: Tópico
Top Screens
Top Screens #274

Top Screens #274

FL por FL 2 6
TOP SCREENS #274
Jogo: GHOSTH
Idioma: Inglês
Engine: Construct 2
Estágio: Completo
Autoria: @Cronus
Conheça: Tópico da Condado Braveheart
Top Screens
Top Screens #273

Top Screens #273

FL por FL 0 5
TOP SCREENS #273
Jogo: Digimon: Digital Heroes
Idioma: Inglês
Engine: Construct
Estágio: Completo
Autoria: Sette
Conheça: Site
Top Screens
Top Screens #272

Top Screens #272

FL por FL 1 6
TOP SCREENS #272
Jogo: Makuban
Idioma: Inglês
Engine: GameMaker: Studio
Estágio: Completo
Autoria: @Samuel Augusto
Conheça: Tópico da Condado Braveheart
Top Screens
Top Screens #271

Top Screens #271

FL por FL 3 5
TOP SCREENS #271
Jogo: Pokémon of the Elements
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Demo
Autoria: Cuprite (Kyu)
Conheça: Tópico
Top Screens
Top Screens #270

Top Screens #270

FL por FL 0 7
TOP SCREENS #270
Jogo: Skull Princess: Before the Red Moon
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker VX Ace
Estágio: Demo
Autoria: @AbsoluteXandy
Conheça: Tópico da Condado Braveheart
Top Screens
Top Screens #269

Top Screens #269

FL por FL 4 4
TOP SCREENS #269
Jogo: Sonic 3 SMS Timelines
Idioma: Inglês
Engine: Game Maker: Studio
Estágio: Completo
Autoria: Creative Araya
Conheça: Site
Top Screens
Top Screens #268

Top Screens #268

FL por FL 4 8
TOP SCREENS #268
Jogo: Dragon Quest +
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker 2003
Estágio: Completo
Autoria: Ljink
Conheça: Tópico
Top Screens
Voltar
Topo Inferior