O Game Maker é uma engine um pouco mais profissional que o RPG Maker, utilizado principalmente para jogos no estilo 2D. Não conheço muito a engine mas parece ser bem fácil de utilizar, alguns jogos famosos foram feitos na engine como o Street Fighter vs Megaman e a série Momodora (que foi produzida por um brasileiro por sinal).
[greenalert]Mas o que vem no Bundle?[/greenalert]
YoYo RPG
Wizard (Source Code)
Death Ray Manta
Super Crate Box
Vlambeer
[greenalert]Pagando mais que US$6[/greenalert] GameMaker: Studio Pro GameMaker: Studio Pro
Stealth Bastard Deluxe
Savant - Ascent
Another Perspective (Source Code)
Detective Case and Clown Bot in: Murder in The Hotel Lisbon
Death Ray (Source Code)
Spoiler Alert (Source Code)
Super Crate Box
[greenalert]Pagando mais que US$12[/greenalert] GameMaker: Studio Android Export Module
Stealth Bastard Deluxe (Source Code)
Savant - Ascent (Source Code)
Detective Case and Clown Bot in: Murder in The Hotel Lisbon (Source Code)
10 Second Ninja (Source Code)
Wasteland Kings (Source Code) Source Code acredito que seja código aberto.
Só para constar, o Game Maker Studio Profissional sai por R$260 no Steam e a extensão para fazer jogos para Android está apenas R$780. Então pagar menos de R$50 nos dois não parece mau negócio não (e ainda com uns jogos de brinde).
A estação mais colorida do ano. Várias árvores e flores começam a florescer, animar o nosso dia a dia com suas colorações e perfumes diversificados. Por isto decidimos comemorar esta época, iniciando mais este concurso e com este tema tão especial. Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela. ~D. Elhers
O objetivo deste concurso é criar um Cenário com o Tema Primavera e, além disso, deve ser redigido um pequeno Texto sobre ele.
Para deixar mais claro usarei um exemplo de mais fácil compreensão para todos: *Devo fazer um cenário.
Este cenário deve ser como um mapa, nele possivelmente deve ter algum tipo de vida. ( Um personagem, NPC, animais, etc )
Lembrando ainda que neste cenário você pode também sincronizar com seu texto se quiser, por exemplo, fazendo uma cena e no texto explicando-a. Para mais informações leia as regras... ( Ou somente fazendo um cenário e explicando sobre a história dele ) *Devo fazer um texto também.
Este texto deve ser obrigatoriamente relacionado ao cenário. Tente não estende-lo tanto, mas também não deixe de explicar um pouco dos detalhes. Para mais informações leia as regras...
Haverá duas avaliações (duas notas).
*Nota¹: Pela votação que ocorrerá no tópico do concurso logo após o prazo de envios e durará uma semana. Esta nota é calculada pelo número de votos recebidos sobre a soma de votos totais.
*Nota²: Dada pela avaliação da staff as determinadas cenas, esta nota é dada após o término da votação. (Somente os encarregados irão avaliar)
A votação no tópico tem peso de 60% e a avaliação da staff de 40%.
Participante 1 - (Lucascool)
Avaliação por Star Gleen
O cenário ficou muito disperso e repetitivo. O uso das mesmas gramas em pontos aleatórios não ficou bacana, faz parecer que o autor apenas deixou eles lá para tamparem buracos. As árvores também não ficaram muito certinhas, algumas estão lineares, outras completamente aleatórias, outras no meio do mapa.
A iluminação também precisava de um cuidado maior, as sombras estão sendo projetadas de maneira errônea. Existe o conflito da sombra do objeto com a do mapeador, observando a sombra original pode-se ver com clareza como a sombra devia ser projetada para uma maior naturalidade.
A descrição pareceu bacana, mas não consegui colocá-la no mapa. A princípio achei que o garoto estava plantando para a menina, mas percebi que não se tratava disso pela posição do mesmo. Mas podemos talvez encaixar a descrição do mapa, se olharmos pelo ângulo da menina com cabeça abaixada.
Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3
Mapeamento: 2,5
Nota Star Gleen: 5,5
Avaliação por Felipe Falcon
O mapa ficou um tanto desajeitado, alguns objetos foram usados com excesso em um local e deixando outro sem e outros até colocados em locais estranhos. (as plantinhas no caso tendo muito perto da esquerda do local, e as árvores acima perto da água uma está até dentro da areia )
A iluminação não ficou tão ruim, combinaram bastante e são o charme do mapa, quanto ao sombreamento é até visível que o autor fez sombras em muitas árvores. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace, mesmo que tenham algumas mudanças de cores em algumas flores não se tem tanto destaque.
O texto ficou bem pequeno e simples, ambíguo, alguns erros que não o desmerecem tanto mas que o deixaram um pouco confuso. Pela minha pouca interpretação posso dizer que o Texto está sincronizado com o mapa, ele está meio que demonstrando o que está ocorrendo no mapa, porém tudo é muito confuso.
Descrição objetiva com a proposta do mapa: 2,75
Mapeamento: 2,8
Nota Felipe Falcon: 5,5
( Nota Star Gleen + Nota Felipe Falcon ) / 2 ( 5,5 + 5,5 ) / 2 = 5,5 Nota Média: 5,5
V = (1 / 23) * 10 V = 0,434 M = 5,5 Nota Final = 0,434*0,6 + 5,5*0,4 Nota Final = 0,2604 + 2,2 Nota Final = 2,46
Participante 2 - (Makers)
Avaliação por Star Gleen
O cenário ficou impressionante em termos de detalhes. É lindo de se ver! É claramente observado o cuidado do mapeador com alguns detalhes pequenos que fazem toda diferença.
A ambição em criar um ambiente vivo misturando fauna e flora de uma maneira tão natural deve ser reconhecida e aplaudida. Só não gostei das duas cercas da parte de cima do mapa, a da parte da direita ficou em uma posição estranha e meio jogada demais no mapa.
A descrição ficou bem a cara do cenário mesmo, essa inteiração entre natureza e homem ficou clara.
Descrição objetiva com a proposta do mapa: 5
Mapeamento: 4,5
Nota Star Gleen: 9,5
Avaliação por Felipe Falcon
O mapa foi muito bem explorado em todo o sentido, árvores, flores, pessoas, animais... Todos os objetos muito bem espalhados e o espaço foi bem preenchido.
A iluminação apesar de simples combinou com o local. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace, porém se vê algumas edições que dão um charme a mais ao mapa.
O texto apesar de pequeno combinou bastante com o mapa, não há nenhum erro.
Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,5
Mapeamento: 4
Nota Felipe Falcon: 7,5
( Nota Star Gleen + Nota Felipe Falcon ) / 2 ( 9,5 + 7,5 ) / 2 = 8,5 Nota Média: 8,5
V = (13 / 23) * 10 V = 5,6 M = 8,5 Nota Final = 5,6*0,6 + 8,5*0,4 Nota Final = 3,36 + 3,4 Nota Final = 6,76
Participante 3 - (RyanKamos)
Avaliação por Star Gleen
O cenário ficou bacana! Uma proposta bem diferente das outras, feita completamente a pixel art. Deu para dividir o mapa em quatro camadas a grama, o lago, as montanhas e o fundo, deu para ver que todas estão em perfeita harmonia.
Ficou muito bom também o detalhe das pétalas. Só ficou estranho aquele feixe de luz vindo do céu acima do sol, dando ideia da luz estar vindo de outro lugar.
A descrição ficou interessante. Uma pitada de drama e de amor nunca faz mal.
Descrição objetiva com o mapa: 5
Mapeamento: 4,0
Nota Star Gleen: 9
Avaliação por Felipe Falcon
O mapa foi muito bem feito, tudo nele combina tanto em cores quanto em linhas. A iluminação apesar de simples e pixelada não perde seu valor. Os gráficos originais são o ponto forte do mapa, foram muito bem desenhados.
O texto foi um dos que mais combinaram, e atendeu totalmente a proposta da própria cena enviada.
Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,8
Mapeamento: 4
Nota Felipe Falcon: 7,8
( Nota Star Gleen + Nota Felipe Falcon ) / 2 ( 9 + 7,8 ) / 2 = 8,4 Nota Média: 8,4
V = (7 / 23) * 10 V = 3,04 M = 8,4 Nota Final = 3,04*0,6 + 8,4*0,4 Nota Final = 1,824 + 3,36 Nota Final = 5,18
Participante 4 - (Takkun)
Avaliação por Star Gleen
Outro participante que usou e abusou dos elementos. Os objetos estão muito bem posicionados, aquela cachoeira ficou muito interessante, o posicionamento das árvores está muito natural, os relevos também foram bem estudados. Enfim, um belo trabalho! Só um detalhe me incomodou, a trilha que existe na parte superior e inferior pareceu cortada pela vegetação, fora que elas simplesmente acabam. Poderia sugerir que o mapa sem elas ficaria melhor, fora que a de cima começa já na troca de ambiente, a de baixo ficou um tile a frente.
A descrição também ficou boa. Os pequenos lagos no meio do mapa dão a ideia da transição do inverno para a primavera, com o derretimento do gelo. Muito bom!
Descrição objetiva com o mapa: 5
Mapeamento: 4,5
Nota Star Gleen: 9,5
Avaliação por Felipe Falcon
Um mapa bem elegante, os objetos foram muito bem espalhados de modo que no todo o mapa não ficou com a sensação de vazio. A iluminação e o sombreamento não combinaram tanto pois acabarem deixando o mapa bem escuro e dificultando um pouco a visão. Quanto aos gráficos não há muito o que se comentar por serem padrões da engine RPG Maker VX Ace.
Eu não avaliarei a fundo os textos pois todos foram curtos, este texto se encaixou muito bem com o mapa, mas houveram algumas palavras que se destoaram do texto, até confundindo um pouco o leitor. (Por exemplo ...dando ao inicio assim... que poderia ser substituído por ...dando-se... ou só retirando o assim)
Descrição objetiva com a proposta do mapa: 3,5
Mapeamento: 3,3
Nota Felipe Falcon: 6,8
( Nota Star Gleen + Nota Felipe Falcon ) / 2 ( 9,5 + 6,8 ) / 2 = 8,15 Nota Média: 8,15
V = (2 / 23) * 10 V = 0,86 M = 8,15 Nota Final = 0,86*0,6 + 8,15*0,4 Nota Final = 0,516 + 3,26 Nota Final = 3,77
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Por isso, peço que me ajudem a ter este conteúdo que servirá como estudo para todos.
O próximo RPG Maker acaba de ser anunciado pela Famitsu, e se chamará RPG MAKER MV.
A ferramenta promete ter evoluções grandiosas. Os pontos listados pela revista sugerem:
*Suporte para multi-plataforma.
*Batalhas em sideview inclusas.
*Suporte para controles de toque e de mouse.
*Grande aumento no limite dos itens do database.
*Mapas automaticamente com três layers.
*Jogos poderão rodar em alta resolução.
Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.
Créditos: Lucas Kich, pelo tópico na Mundo RPG Maker Tópico na MRM
Graças aos recrutamentos feitos para a equipe de redação, foi possível entregar essa edição em um bom prazo se compararmos com a anterior, um agradecimento especial para a [member=162]NineK[/member] pela revisão detalhada que fez antes de lançarmos :Okay_fix:
"Se você esperar pelas condições perfeitas, nunca vai fazer nada."
Nesta edição, mostramos muitas das possíveis causas que acabam com as equipes nos projetos; explicamos os tipos de humor nos jogos; ensinamos como configurar e usar o GIMP para Pixel Art, falamos sobre "Alias", que são apelidos usados em scripts; trouxemos uma super matéria falando sobre o drama que são as despedidas nas comunidades; nossa equipe Bravesoft lhes trás mais um ótimo aplicativo; entrevistamos com exclusividade Uhtred, um dos líderes da Centro RPG Maker; relembramos o incrível Seiken Densetsu 3 de Super Famicom e muito mais!
Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED07.pdf[/descarga]
Não se esqueça de dar suas sugestões para o design da revista [neste tópico]. A equipe Make the RPG agradece o seu download e deseja uma boa leitura!
Saudações, jovem bravehearter. A chapa em Braveheart está esquentando cada vez mais, e para a maior dinamicidade do conto eis que surgem duas novidades. A primeira, você decidirá quem estrelará a primeira batalha do conto. E a segunda, você escreverá o próximo conto. Para esse feito, conte com algumas informações rápidas:
1. O Ryan é rei absoluto de Braveheart, e todos seguem suas ordens. Suas ordens são absolutas, até perante os outros monarcas.
2. Ninek pode ou não possuir sentimentos pelo rei, mas é tímida demais.
3. Lucas é um nome proibido no reino, nada se sabe sobre ele.
4. Masked possui um passado desconhecido.
5. AGS é misterioso.
6. Ludovic é um excelente noticiador. E eis as regras:
[error]Você não poderá narrar ações de Gleen ou Felipe, o conto deverá se focar no reino. (Você poderá citá-los em diálogos, é claro). Você não pode usar membros que não autorizaram. Não matarás ninguém.[/error] Eis a forma de envio:
[okay]Via MP para Nandikki; não precisa estar formatado o texto; máximo de 1000 palavras.[/okay]
Você poderá escrever algo curto, médio, ou longo (máximo 1000 linhas, equivale ao Conto 2). Poderá narrar um diálogo, um mistério, contar mais sobre alguém, enfim, você é o criador da história. O autor do conto escolhido receberá 400 Bravecoins em sua conta (sem dedução fiscal). O conto vencedor será o sexto conto da série. Na medida do possível, dois ou mais contos poderão ser fundidos em um só para formar o sexto conto.
O evento é inteiramente patrocinado por [member=46]Nandikki[/member] e por [member=8]FelipeFalcon[/member].
Abraços.
Esta matéria foi feita com intuito de parabenizar o jogo e o autor do mesmo pela vitória no Concurso de Reinauguração! o qual tinha como objetivo criar um jogo do tipo Mini-Game, curto e divertido. Skyward, um jogo que o objetivo é simples: siga em frente pelos caminhos aleatórios que vão sendo criados pela programação e obtenha a melhor pontuação possível.
Com seus gráficos simplistas, a diversão maior está pelo desafio que o mesmo lhe proporciona, atendendo bem as propostas estabelecidas no concurso curto e divertido Skyward conquistou ao público e aos encarregados das avaliações, obtendo as melhores notas possíveis.
Não jogou ainda? Abaixo você verá os diversos motivos para que você o baixe agora mesmo.
Existem dois círculos, um vermelho e um azul, você deve se preocupar com o que está se movimentando no inicio sempre o vermelho e apertar a tecla estabelecida quando este estiver em cima da plataforma, para prendê-lo. Depois de conseguir anexar o círculo à plataforma o outro círculo que estava parado se soltará e você então deverá prosseguir da mesma forma que anteriormente, sucessivamente um após o outro. Lembrando ainda que há um determinado tempo para apertar a tecla, caso você não aperte, o círculo vai se esvaindo até se tornar invisível e fim de jogo. Parece simples não?
Os desafios não param por aí, conforme você avança, plataformas quebradas aparecem e até flutuantes, tudo isso para tornar o jogo mais ainda desafiador e por consequência isso vai se tornando divertido e até um pouquinho viciante.
Neste tipo de jogo, os gráficos não levam tanta prioridade mas não deixaremos de ressaltar que apesar de simples eles não agridem os olhos de quem joga. Mesmo que a ideia do jogo não seja tão original, o jogo é bem diferente do que vemos feitos na engine rpg maker e nos faz pensar em várias possibilidades para jogos.
O jogo foi feito completamente via script, sem uso de eventos pré-programados. Tudo isso fazendo com que o jogo pese apenas 2MB, podendo ser baixado rapidamente e jogado até mesmo nas máquinas menos modernas. ( Claro que não funcionará em um PC à manivela )
Como não é um jogo padrão de RPG ele não necessita de um progresso maior com sentido no tempo, você pode jogar a hora que quiser e quanto tempo quiser. Não tem porque não deixa-lo pelo menos guardado para dar uma olhada mais a fundo quando precisar.
O jogo com certeza foi um dos melhores enviados, e merece todas as mensagens boas que recebeu. Nós da Condado Braveheart, agradecemos a participação do mesmo e parabenizamos o membro Masked pela vitória merecida. O jogo Skyward é open-source e você poderá baixa-lo no seguinte link se quiser estuda-lo ou joga-lo.
Clique na imagem para ir ao site e poder baixar o jogo
Para saber mais sobre o jogo e baixa-lo em uma nova versão acompanhe o tópico do jogo que inclusive está em uma versão com um placar Online. Não deixe de dar uma olhada.
Este foi o nosso concurso de reinauguração. O objetivo era criar um mini-game simples e bem trabalhado, isso para conquistar os grandes prêmios oferecidos por nossa equipe. Aqui, neste tópico, vocês irão conferir os resultados e os prêmios que cada um conquistou.
Na votação a classificação foi o seguinte:
Skyward por [member=78]Masked[/member] - 8 votos
A Musical Adventure por [member=28]Pretty-Belle[/member] - 6 votos
Blue Ball por [member=99]Dr@gon![/member] - 3 votos
Pac-Disney por [member=48]elvio[/member] - 3 votos
O Trapaceiro de Czar por [member=123]Aspirante[/member] - 2 votos
As Aventuras do Moge Ninja por [member=93]Moge Maker[/member] - 1 voto
Eat it por [member=134]Sanatah[/member] - 0 votos
Agora as esperadas avaliações. Segue abaixo as avaliações de cada avaliador de cada concorrente, com suas respectivas notas: Ryan Kamos
Jogabilidade
O jogo apresenta padrões bem simples de jogabilidade, o famoso "pac-man". Achei interessante a ideia, porém bem simples. O jogo também contém diversos bugs, como caso o tempo zere nada acontece e os inimigos parecem obedecer apenas à um pequeno espaço, há locais em que eles não podem avançar, permanecendo ali, às vezes atrasando o jogador.
Nota: 6,0 Harmonia
Os gráficos ficaram bem legais, porém não achei que foram muito harmônicos, em certos momentos eles não combinaram com as músicas.
Nota: 6,0 Nota Final: 12,0
Jogabilidade
A ideia do jogo é bem interessante, mas não curti muito como foi executada. Acho que faltava um pouco mais da aproximação do jogador ao jogo. Algo que predesse ele. Fora isso a ideia de apenas se alimentar com coisas corretas foi bem legal.
Nota: 7,0 Harmonia
Os gráficos ficaram muito bem feitos, combinaram bastante com a ideia. Não curti muito o fundo, não combinou muito. Os sons foram bem colocados.
Nota: 8,0 Nota Final: 15,0
Jogabilidade
Eu não consigo parar de jogar isso. HAHAHA. O jogo ficou realmente muito bem executável e bem divertido. Se torna algo viciante! Não vejo o que queixar quanto à jogabilidade, acho que mostrou bem a proposta. Só algo que me deixou muito triste foi ver que ele não é original :v
Ps.: Cheguei em 73. Nota: 8,5 Harmonia Os sons e os gráficos combinaram bem, acho que deu um ar de suspense bem interessante. Nota: 9,5 Nota Final: 18,0
Jogabilidade
Um clássico runner. Achei bem divertido, porém achei que faltou um pouco mais para grudar o jogador na tela. Talvez mais notas musicais que pudessem ser pegas, tornando o placar maior. Apesar isso o jogo não deixa de ser legal.Também havia um problema nas hotkeys do mouse. O clique direito abria opções do Web Player ao invés de fazer o herói deslizar.
Nota: 8,0 Harmonia
Achei os gráficos bem simples e legais. Acho que poderia ter um pouco mais de destaque para eles. A harmonia estava muito boa no jogo.
Nota: 8,5 Nota Final: 16,5
Jogabilidade
Achei o jogo divertido, porém bastante confuso haha. Acho que deveria ter algum tutorial dentro do jogo explicando o porquê de utilizar "quadrado/ triângulo/ círculo)". Demorei um pouco pra entender como funcionava o jogo. Bem, é um jogo de sorte e como a minha não é tão boa, eu perdi .-.
Nota: 6,5 Harmonia
O jogo neste aspecto ficou muito bom. As imagens, a dublagem e os sons foram simplesmente "a carta na manga" haha (que piada ruim .-.). Estavam em completa sintonia. Parabéns.
Nota: 9,0 Nota Final: 15,5
Jogabilidade
Quando joguei pela primeira vez eu fiquei rindo por uns 10min. Eu certamente adorei esse jogo haha. Achei bem divertido e bem trabalhado. A também batalha ficou bem diferente do que vemos por ai. Uma coisa que não curti foi a fonte utilizada, simplesmente não dava pra ler os textos.
Nota: 9,0 Harmonia Os gráficos ficaram bem legais e as músicas combinaram. O andar do personagem poderia ser um pouco melhorado, ficou bem quadradão. Nota: 8,0 Nota Final: 17,0
Jogabilidade Não curti muito o jogo. Achei meio sem função, pois a bolinha não pode encostar nem no chão nem na bomba e isso se torna impossível de ocorrer. A ideia é legal, porém precisa ser mais trabalhada. Nota: 4,0 Harmonia Os gráficos ficaram bonitinho e a música combinou um pouco. Senti falta de alguns efeitos ou uma música divertida enquanto joga. Nota: 6,5 Nota Final: 10,5
Star Gleen
Jogabilidade
Nosso famoso pac-man não poderia faltar aqui. A princípio o jogo tem uma proposta bacana, porém após jogar algumas vezes aquele comentário no começo começa a cansar, e o jogo se torna enjoativo DEMAIS. Além de que é possível bugar o jogo pegando algumas bolas e ficando atrás do evento transparente, que o inimigo não consegue atravessar, facilitando a vida do jogador.
Nota: 6,0 Harmonia
Os gráficos sem dúvida são o ponto mais forte do jogo, a logo as huds, enfim, gráficos bem compostos e colocados. A música me incomodou, por ser uma daquelas músicas chatas e repetitivas do RTP, que te enjoam jogando qualquer jogo com elas e essa música, em especial, é bastante massante.
Nota: 7,5 Nota Final: 13,5
Jogabilidade
Ideia interessante, mas a execução deixou a desejar. A proposta seria comer alimentos para poder continuar, certo? Então por que, certas horas, eu não posso comer coisas comestíveis? Lembro de ter vindo 3 vezes seguidas a maçã, mas 2 delas foram comestíveis e a terceira não, como assim? Desse modo o sistema torna-se nada funcional em certas horas e atrapalha e muito a jogar o game.
Nota: 6,0 Harmonia
Gráficos de huds e elementos interessantes e bem feitos, porém alguns objetos são bem confusos, lembro de um objeto que parecia um macarrão, que não era macarrão me fazer morrer, confundi umas 10 partidas o tijolo com um chocolate, por passar muito rápido. A música foi bem colocada, juntamente com os efeitos sonoros.
Nota: 8,0 Nota Final: 15,0
Jogabilidade Viciante, mesmo sendo uma proposta que foi retirada de um jogo já criado a programação proporcionou um jogo muito interessante. Só pecou em duas coisas: Em relação as plataformas que aparecem no mapa, muitas vezes elas estarão fora de sincronia desse modo fazendo o jogador perder a partida, pecou também na repetição do mapa, que após se jogar algumas vezes o jogador se cansa de fazer a mesma coisa. Nota: 7.5 Harmonia Os gráficos foram muito bem colocados e criados, teve um cuidado especial do criador e são muito agradáveis. A música deu um clima interessante também, e junto com os gráficos, proporcionaram um ponto muito positivo do jogo. Nota: 9,5 Nota Final: 17,0
Jogabilidade
Viciante e muito bem trabalhada, temos que levar em conta a engine que foi desenvolvida, que é de longe superior que as dos demais participantes, mas mesmo assim o jogo deve um cuidado muito grande para trazer algo bastante jogável e não cansativo. A sincronia de visual, sonoro e jogabilidade foi muito agradável e cativante. O jogo só teve um problema com os controles do mouse, que o botão direito não executa o comando e sim abre uma pop-up do flash player, se não me engano e somos forçado a mudar para os comandos do teclado por isso.
Nota: 9,0 Harmonia
Os gráficos são maravilhosos e espetaculares! Tudo está bem colocadinho no seu lugar, os personagens, pelas suas aparências, me pareceram muito carismáticos, as Huds e os elementos de menu estão bem renderizados e numa qualidade bem alta, ou seja, todos elementos gráficos do jogo estão de parabéns. A parte sonora então nem se fala, a sincronia que tem com a jogabilidade, como disse acima, é muito boa, ela te ajuda a jogar e te dá um ritmo bacana para acompanhar.
Nota: 10,0 Nota Final: 19,0
Jogabilidade
Um pouco confusa, a todo momento tentei e tentei entender a mecânica do jogo, mas percebi que é quase impossível de se jogar. Não consegui entender o read-me, não consegui entender jogando, então concluo dizendo que é uma mecânica muito confusa, mas que tem uma proposta interessante.
Nota: 5,0 Harmonia Gostei da dublagem e da música, os elementos que foram propostos me agradaram. Faltou só o sincronismo da fala com o texto que pareceu meio precário. A opção pelas animações reais também foi chamativa, porém também podia ter sido mais bem trabalhadas em algumas horas. A fonte e a windowskin padrão do maker também não me agradou nessa proposta. Nota: 7,5 Nota Final: 12,5
Este candidato apresentou um pequeno enredo, mas o mesmo foi desnecessário visto que a proposta do concurso era mini-games. Portanto, não haverá avaliação desse quesito
neste texto. Jogabilidade
Faltou balanceamento dos monstros, alguns ficaram muito fáceis, outros impossíveis e as batalhas se tornam repetitivas e massantes. Porém a ideia do combate foi criativa, mas mal executada pelo ponto citado anteriormente.
Nota: 6,0 Harmonia
A música tocada no começo é muito entediante, chata, quase me fez fechar o jogo, mas só se limitou a esta trilha, pois as outras pareceram bem escolhidas, principalmente a de batalha. O jogo tem gráficos interessantes e bem bolados, principalmente os usados nas batalhas, que se encaixaram bem para proposta. Mas são evidentes os problemas de anatomia que os personagens tem, tendo as vezes o braço grande demais e a confusão de distinguir o que é o pé ou a mão do personagem.
Nota: 6.5 Nota Final: 12,5
Jogabilidade
Interessante, foi muito criativa a ideia do minigame, me lembrou alguns jogos que eu joguei quando era mais novo, mas este tinha o diferencial de uma bomba circulando. O jogo me parceu perfeito até 3 minutos de jogo, que percebi, que este jogo se trata mais de sorte do que da habilidade do jogador. Haverá horas que o jogador perderá logo de começo, pois a bola irá se chocar com a bomba de cara e assim fazendo o jogador perder a cabeça e fechando o jogo. Confesso que isso me atrapalhou bastante a jogar esse mini-game. Fora que em certos momentos a bola vai em um sentido diferente do que o jogador mandou. O jogo também se torna massante após algumas partidas.
Nota: 6,5 Harmonia
Os gráficos são muito bons, cativam muito o jogador a jogar. Foram bem escolhidos os objetos do jogo, isso deve ser considerado. Porém a parte sonora deixou a desejar com a música, ela é uma das principais causas do jogador
enjoar do jogo, pois ela é repetitiva, o ideal, nesse caso, era um game sem música.
Nota: 8,0 Nota Final: 14,5
Notas Finais (Placar RyanKamos): Skyward - 18,0 As Aventuras de Mongi Ninja - 17,0 A Musical Adventure - 16,5 O Trapaceiro de Czar - 15,5 Eat It - 15,0 Pac-Disney - 12,0 BlueBall - 10,5
Notas Finais (Placar Star Gleen): A musical Adventure - 19,0 Skyward - 17,0 Blue Ball - 14,5 Eat It - 14,0 Pac Disney - 13,5 As Aventuras de Moge Ninja - 12,5 O Trapaceiro Czar - 12,5
Seguindo as notas quer fizemos, ficou então: A Musical Adventure - 35,5 / 4 = 8,8 Skyward - 35,0 / 4 = 8,7 As Aventuras de Mongi Ninja - 29,5 / 4 = 7,3 Eat It - 29,0 / 4 = 7,2 O Trapaceiro de Czar - 28 / 4 = 7 Pac-Disney - 25,5 / 4 = 6,3 BlueBall - 25 / 4 = 6,2
E os grandes vencedores foram!
Tendo agora todas as notas, tendo em vista o peso de 60% da votação e 40% da avaliação da Staff foi feito uma média e concluímos que os vencedores foram:
Parabéns a estes concorrentes. Abaixo os prêmios que cada um irá receber, e não esqueçam de escolher os prêmios postando aqui no tópico, seguindo a ordem de classificação.
1° Colocado
*Medalha do Guerreiro de Ouro
*Prêmio à escolha
*Matéria do jogo no portal
1000,00 Bravecoins
2° Colocado
*Medalha do Guerreiro de Prata
*Prêmio à escolha
600,00 Bravecoins
3° Colocado
*Medalha do Guerreiro de Bronze
*Prêmio à escolha
350,00 Bravecoins
Demais participantes: Ganham uma quantia 100 Bravecoins por terem participado.
Prêmios à escolha:
O primeiro colocado poderá escolher um entre os três dos prêmios, enquanto o segundo colocado escolherá entre os outros dois e o terceiro ficará com o último restante.
Sempre teve vontade de ter o maker original? Então agora é a sua chance. Tenha o maker ORIGINAL
por apena 1$. Isso mesmo galera! Pague 1 dólar e tenha o maker 95, 2000 e XP originais.
Pagando este irrisório valor, você leva estas 3 versões do maker e mais tudo isso aqui: Game Dev Starter Pack,
Stencyl: Indie Edition 1-Year License para Windows, Mac e Linux, , Humble Bundle Starter DLC Pack Add-on,
Indie Game Maker Contest '14 Finalist Pack para windows, Labyrinthine Dreams.
Somente esta semana! Acesse já: https://www.humblebundle.com/
Pagando 9 dólares, além de tudo isso citado acima, você também ganha o RPG Maker VX Ace Deluxe, Game Character Hub, Humble Bundle Sci-Fi DLC Pack, Humble Bundle New DLC Pack, $10 Game Dev Fort store credit Add-on, Aveyond: Lord of Twilight, Crimzon Clover WORLD IGNITION. É muita coisa por um preço baixíssimo!
Não deixem de acessar, pessoal. Essa pode ser sua chance de pagar pouco e ganhar muito!
Sejam bem-vindos ao Retorno da Condado Braveheart.
O fórum nestes últimos meses precisou sofrer mudanças drásticas. Tanto para melhorar o design quanto as suas mecânicas... mas tudo tem um fim e retornarmos com um fórum mais leve e mais limpo. A Condado não morreu só estava descansando.
Enfim criamos este tópico para comemorar esta data que marcará nosso site. Por quê não um Concurso para isto?
Não há maneira melhor do que comemorar uma data especial competindo e concorrendo a prêmios saudavelmente.
E com o concurso já rodando, temos os participantes e o início da semana de votações!
Neste concurso de retorno do fórum, outra vez não teremos um tema em específico para o jogo, sim vai ser um jogo mas não, você não terá tanto trabalho para cria-lo pois deve ser um Mini-Game. O que é um Mini-Game?
Bem a resposta vai ser resumida para não complicar para ninguém. Mini-Games são jogos curtos (às vezes dentro de outros jogos como puzzles fazendo parte da história do jogo). Quando um jogo é só um Mini-Game não se é tão necessário ter uma história. Jogos desses tipo são feitos para passar o tempo e são muito rápidos tudo dependendo de quanto você quiser jogar.
Definindo: É um jogo curto, desafiador, usado como passa-tempo.
Se mesmo assim não entender... já ouviu falar do site Click Jogos? Clique e você então vai entender.
Aqui há quatro jogos para servir como referências, três deles usando a engine RPG Maker e outro em Construct 2.
O jogo será avaliado em duas notas e estas somadas serão a nota final.
*Nota¹: Pela votação que ocorrerá no tópico do concurso logo após o prazo de envios. Esta nota é calculada pelo número de votos recebidos sobre a soma de votos totais do pódio.
*Nota²: Dada pela avaliação da staff aos determinados jogos, esta nota é dada após o término da votação.
A votação no tópico tem peso de 60% e a avaliação da staff de 40%.
O período de votações se estende do dia 13/07 às 00:00 ao dia 19/07 às 23:59, sendo os resultados da votação divulgados no dia 20/07.
[Avisos] * No jogo "As Aventuras de Moge Ninja" é necessário a instalação de fonte! A mesma pode ser encontrada na pasta "LEIA ME". * O jogo "A Musical Adventure" possui 2 links. Um para jogar no navegador e o outro para abrir o jogo no Unity. Caso você não consiga jogar o game em seu navegador, utilize o Internet Explorer ou Mozila (navegadores que não estão dando problemas de compatibilidade com o Unity Web Player).
Infelizmente o jogo do [member=41]Uhtred[/member] foi desclassificado por estar corrompido e o jogo do [member=137]Lucascool[/member] também, por estar necessitando de um RTP.
Peço humildemente para que se jogue todos os jogos que estão participando e vote no qual você considerar melhor, todos os jogos estão bem curtinhos, facilmente consegue-se completar todos.
Boa sorte aos concorrentes, e que vença o mais digno.
*Você pode votar em seu jogo.
*Você pode divulgar seu jogo em outros fóruns e falar que está concorrendo, porém no tópico não ficará descrito seu nome ligando ao jogo.
*Você não pode fazer algo imoral para ganhar. Entende-se como imoral nesta votação, criar fakes, pedir votos, entre outros.
*Você não pode xingar os outros jogos que estão concorrendo com você, nem denegrir a imagem do jogo para que não votem neste. Você pode dar um feedback total, mas não dizer para não votarem neste.
*Membros cadastrados depois deste post poderão votar. Mas só serão contados os votos dos membros que se mantiverem pelo menos duas horas ativas. Será verificado se o membro é alguma espécie de bot, ou fake.
*Os prêmios serão entregados depois do término das avaliações. Mas isto não quer dizer que seja no exato momento.
Lembrando que a avaliação é depois da votação.
1° Colocado
*Medalha do Guerreiro de Ouro
*Prêmio à escolha
*Matéria do jogo no portal
1000,00 Bravecoins
2° Colocado
*Medalha do Guerreiro de Prata
*Prêmio à escolha
600,00 Bravecoins
3° Colocado
*Medalha do Guerreiro de Bronze
*Prêmio à escolha
350,00 Bravecoins
Demais participantes: Ganham uma quantia 100 Bravecoins por terem participado.
Prêmios à escolha:
O primeiro colocado poderá escolher um entre os três dos prêmios, enquanto o segundo colocado escolherá entre os outros dois e o terceiro ficará com o último restante.
Em meados de 2015 nasce uma nova comunidade, cheia de novidades e um novo lar. Esta, chamada de Condado Braveheart, se renova novamente em busca de um local melhor. E, com este lançamento, trazemos outro: a nova edição da revista Make The RPG. "Nunca ficamos tanto tempo off de nossos membros, foi realmente doloroso para nós, mas foi por um bem maior."
Nesta edição mostraremos um breve resumo da longa caminhada do nosso capitão; falaremos sobre a diversão em jogos; daremos boas dicas gráficas para iniciantes editarem seus gráficos, uma aula ensinando a evitar o malditos LAGS, uma ótima matéria sobre o futuro dos gêneros dos jogos; trazemos um plicativo que transforma imagens em tilesets; entrevistamos a "incrível cigana" Ammy; desenterramos dois grandes clássicos da série Zelda do Game Boy Color e muito mais!
Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]http://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_RPG/MRPG-ED06.pdf[/descarga]
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