🤔 Para Refletir : "Chamar o VAR é coisa do passado. Agora a gente chama o CONST e o LET." - Dr.XGB

Ayako's Mirror

Membro Membro
"Quando alguém se tranca dentro de si mesmo, é difícil encontrar a saída."
Postagens
49
Bravecoins
217
1609691958848.png

Data de criação: 18/10/2017
Última atualização: 08/07/2021
Progresso: 55%

♡ Introdução

Ayako's Mirror é um Survival Horror feito no RPG Maker Vx Ace que aborda os gêneros fantasia, suspense, mistério e terror. O jogo está em desenvolvimento e possui uma demo disponível para Download. Não há data de lançamento definida.


♡ História ♡
Sempre três dias antes de seu aniversário, Yasuko tem um sonho estranho onde uma misteriosa voz lhe diz que há dívidas á cumprir. Portanto, algo diferente dos anos anteriores estava prestes a acontecer. Agora, ela precisará desvendar todos os segredos por trás da misteriosa mansão e o desaparecimento de seu gato.

♡ Controles ♡
Direcionais: Andar
Shift: Correr
Esc: Inventário (Itens são utilizados pelo inventário, exceto chaves)​

♡ Imagens ♡
1609056097505.png
1609056113096.png
n1Kh6xq.png

♡ Download ♡

 
Última edição:
[member=2860]Little Daisy[/member]
Os mapas estão caprichados e os recursos e chars parecem bem escolhidos e harmoniosos entre si! Vou baixar e jogar um pouquinho pra te dizer o que achei  _b

Ah, e seja muito bem-vinda ao fórum! Não deixe de falar um oi lá na nossa seção de Apresentações, assim você pode se enturmar mais com o pessoal e nos contar um pouquinho sobre você  *:)
 
Olá @Lord Wallace, boa noite!

O aprimoramento do mapeamento é o meu principal foco dos últimos meses e estou satisfeita com os atuais resultados. O projeto é desenvolvido por etapas e em cada uma delas o foco é direcionado para uma coisa específica, para no final atenda as minhas expectativas.​
Atenciosamente,
Little Daisy.
 
Última edição:
Realmente, que ÓTIMO trabalho você fez com o mapeamento, hein?! Meus parabéns!
Está maravilindo.

Eu nunca pensei em fazer um game do gênero terror no RPG Maker, mas já iniciei um no GG Maker - que eu abandonei não muito tempo depois de começar. Entretanto, no meu projeto atual, eu consegui inserir uma dose de medo quando os mapas ficam escuros por causa do sistema de dia e noite.

Um abraço e bom desenvolvimento! Ah, e eu vou pegar no seu pé em busca de novidades. Hahahaha
 
[member=2860]Little Daisy[/member]  Finalmente tive um tempo pra jogar a demo do Ayako's Mirror, e gostei muito do que vi! Pra quem pretende jogar, recomendo discrição ao ler essa análise rápida porque ela contém alguns spoilers.

O clima do jogo começa bem forte de suspense, com você andando de um lado pro outro no quarto esperando que alguma coisa vá dar errado a qualquer momento. Destaque aqui pra cena da janela, que me deixou mais aflito de antecipação quando estava tudo "normal" do que depois que as coisas mudaram, ou seja, funcionou muito bem! Yasuko é bem fofa e fica fácil desenvolver empatia por ela, especialmente com os flashbacks das memórias e com o ótimo trabalho que você fez mantendo a personalidade da personagem nas descrições que obtemos ao interagir com o cenário.

Falando sobre a interação com o cenário, fiquei muito satisfeito em como você prestou atenção nesse aspecto, salvo em algumas salas (geralmente, nas que envolvem algum tipo de perseguição). Não sei por quê, mas fez todo o sentido do mundo pra mim as plantas da mansão serem artificiais...Como se reforçasse o clima uncanny que vai se tornando cada vez mais forte ao longo do jogo. Pra mim, ambientação evolui de suspense pra terror nos primeiros 15 minutos de jogo, até que culmina no uncanny dos personagens e puzzles da mansão - não sei se é algo proposital, mas achei uma progressão muito interessante.

Todos os personagens da mansão parecem estar no seu lugar, obedecendo a alguma regra, como peões em um grande quebra-cabeças macabro. Você dá a eles o que precisam, e eles te dão o que você precisa pra continuar, mas caso você interaja com eles da maneira errada a morte é certa. De ursos de pelúcia a peças de xadrez, os puzzles são variados mas não são difíceis. Você deixou dicas o suficiente no cenário de modo que eles podem ser resolvidos sem problemas, mas ao mesmo tempo não deixou tão óbvio a ponto de tirar a sensação gostosa de "ahá, acho que eu sei como fazer isso!" do jogador. Mesmo assim, gostaria de ver algum puzzle mais obscuro (e não necessariamente obrigatório) que fosse um pouco mais desafiador.

Os gráficos estão caprichados e foram muito bem escolhidos, tanto que fiquei até na dúvida se os gráficos da Yasuko e da boneca são originais ou não, já que combinam tão bem com todo o resto. O mapeamento é igualmente bem feito, e funciona muito bem com o sistema de iluminação que você colocou.

Por fim, mas não menos importante, a atenção que você colocou no sound design fez toda a diferença! Sound effects muito bem escolhidos e tocados na hora certa, sem contar as vozes reversas assustadoras e o bom uso da trilha sonora nas diferentes situações - a cereja no bolo desse belo projeto.

Realmente fiquei com vontade de explorar mais e descobrir o resto da história, então continue desenvolvendo e mandando updates pra gente que eu vou ser o primeiro da fila pra testar as versões futuras  _b
 
Joguei há minutos atrás a demo e gostaria de dizer que adorei! Me animou a continuar acompanhando o projeto, e torço do fundo do meu coração pra vocês conseguirem finalizá-lo. Amanhã vou escrever um post mais detalhado sobre o que achei, incluindo uma lista de coisas que gosteie, além de críticazinhas e nitpicks pequenos (juro que são pequenos, afinal amei a demo).
 
Olá @Eliyud, @Lord Wallace e @??????, bom dia!
Eliyud comentou:
Realmente, que ÓTIMO trabalho você fez com o mapeamento, hein?! Meus parabéns!
Está maravilindo.

Eu nunca pensei em fazer um game do gênero terror no RPG Maker, mas já iniciei um no GG Maker - que eu abandonei não muito tempo depois de começar. Entretanto, no meu projeto atual, eu consegui inserir uma dose de medo quando os mapas ficam escuros por causa do sistema de dia e noite.

Um abraço e bom desenvolvimento! Ah, e eu vou pegar no seu pé em busca de novidades. Hahahaha

É bom ver pessoas gostando e apoiando o projeto. Não é meu primeiro, mas talvez o primeiro que vou concluir. Ao logo do tempo, o mapeamento é o que mais venho aprimorando, pois o importante é os resultados serem satisfatórios. Obrigada pelos parabéns, desejo que continue firme no seu projeto!​
Lord Wallace comentou:
[member=2860]Little Daisy[/member] Finalmente tive um tempo pra jogar a demo do Ayako's Mirror, e gostei muito do que vi! Pra quem pretende jogar, recomendo discrição ao ler essa análise rápida porque ela contém alguns spoilers.

O clima do jogo começa bem forte de suspense, com você andando de um lado pro outro no quarto esperando que alguma coisa vá dar errado a qualquer momento. Destaque aqui pra cena da janela, que me deixou mais aflito de antecipação quando estava tudo "normal" do que depois que as coisas mudaram, ou seja, funcionou muito bem! Yasuko é bem fofa e fica fácil desenvolver empatia por ela, especialmente com os flashbacks das memórias e com o ótimo trabalho que você fez mantendo a personalidade da personagem nas descrições que obtemos ao interagir com o cenário.

Falando sobre a interação com o cenário, fiquei muito satisfeito em como você prestou atenção nesse aspecto, salvo em algumas salas (geralmente, nas que envolvem algum tipo de perseguição). Não sei por quê, mas fez todo o sentido do mundo pra mim as plantas da mansão serem artificiais...Como se reforçasse o clima uncanny que vai se tornando cada vez mais forte ao longo do jogo. Pra mim, ambientação evolui de suspense pra terror nos primeiros 15 minutos de jogo, até que culmina no uncanny dos personagens e puzzles da mansão - não sei se é algo proposital, mas achei uma progressão muito interessante.

Todos os personagens da mansão parecem estar no seu lugar, obedecendo a alguma regra, como peões em um grande quebra-cabeças macabro. Você dá a eles o que precisam, e eles te dão o que você precisa pra continuar, mas caso você interaja com eles da maneira errada a morte é certa. De ursos de pelúcia a peças de xadrez, os puzzles são variados mas não são difíceis. Você deixou dicas o suficiente no cenário de modo que eles podem ser resolvidos sem problemas, mas ao mesmo tempo não deixou tão óbvio a ponto de tirar a sensação gostosa de "ahá, acho que eu sei como fazer isso!" do jogador. Mesmo assim, gostaria de ver algum puzzle mais obscuro (e não necessariamente obrigatório) que fosse um pouco mais desafiador.

Os gráficos estão caprichados e foram muito bem escolhidos, tanto que fiquei até na dúvida se os gráficos da Yasuko e da boneca são originais ou não, já que combinam tão bem com todo o resto. O mapeamento é igualmente bem feito, e funciona muito bem com o sistema de iluminação que você colocou.

Por fim, mas não menos importante, a atenção que você colocou no sound design fez toda a diferença! Sound effects muito bem escolhidos e tocados na hora certa, sem contar as vozes reversas assustadoras e o bom uso da trilha sonora nas diferentes situações - a cereja no bolo desse belo projeto.
Realmente fiquei com vontade de explorar mais e descobrir o resto da história, então continue desenvolvendo e mandando updates pra gente que eu vou ser o primeiro da fila pra testar as versões futuras _b

Adorei o seu feedback e estou contente que gostou do jogo. É importante considerar a opinião das pessoas para melhorar o jogo, pois ajuda a compreender os acertos e identificar os erros. É interessante saber o que se passa na mente dos jogadores.​
?????? comentou:
Joguei há minutos atrás a demo e gostaria de dizer que adorei! Me animou a continuar acompanhando o projeto, e torço do fundo do meu coração pra vocês conseguirem finalizá-lo. Amanhã vou escrever um post mais detalhado sobre o que achei, incluindo uma lista de coisas que gosteie, além de críticazinhas e nitpicks pequenos (juro que são pequenos, afinal amei a demo).

Seja bem vindo de volta ao fórum. O meu objetivo é proporcionar uma boa experiência aos jogadores, para que eles possam imergir dentro da história e do gênero. Aguardo ansiosamente pelo feedback. XD​
Atenciosamente,
Little Daisy.
 
Última edição:
#presenteal

Breve review

Ayako's Mirror é um jogo de suspense e terror desenvolvido (e ainda em desenvolvimento) no RMAce por Little Daisy. Para essa review joguei a demo que contém até parte do capítulo 1 que foi lançada em 2019 (essa review está sendo escrita em dezembro do mesmo ano).

O jogo começa com um pequeno dialogo entre o que parece ser uma garota e seu diário, então o jogo corta para o quarto de uma garota que tem como único amigo um gato que ela adotou. Coisas estranhas começam a acontecer em seu quarto e ela se vê presa em uma mansão dentro de um espelho a procura de seu gato e acaba em uma espiral de eventos que tentam traze-la a morte, aparentemente orquestrados por uma entidade chamada Ayako.

Já em seus primeiros momentos Ayako's Mirror mostra a sua competência. O level design é detalhado e interessante, os gráficos ajudam a definir o clima. O uso de animações em momentos de interação com o cenário e nas cinemáticas é a cereja no bolo deixando a experiência ainda mais imersiva.

Melodias lentas e um excelente uso de efeitos sonoros (e a falta deles) nas interações com o cenário e cinemáticas são o tiro de misericórdia para pessoas assustadas como eu que não aguentam um segundo jogando algo levemente assustador.

Como já foi dito no primeiro paragrafo, esse é um jogo e suspense e terror feito no RPG Maker, então espere tudo que você veria em um jogo desses: exploração, procura de chaves, puzzles (muito bem montados, digo) e MUITAS cenas de morte, perseguição com fuga e alguns jump scares que me fizeram dar um sorriso azedo com o quão bem foram colocados. De fato, ele me lembro jogos de terror/horror japoneses feitos no engine (os quais tem um fandom enorme que só observo de longe).

Infelizmente a demo qual joguei não corresponde ao primeiro capítulo em sua totalidade e, além de incompleta, apresenta alguns bugs que listarei a seguir (atenção com revelações sobre os puzzles). O primeiro deles é a repetição da mensagem que está faltando um livro na prateleira mesmo após o livro ser colocado e a porta aberta (provavelmente isso ocorre pelo esquecimento da adição de um switch em um dos dos eventos da prateleira). O segundo é o bloqueio da opção de abrir o menu que me aconteceu após sair de dentro do quadro da rosa, os controles voltaram ao normal após eu reiniciar o jogo então julgo que tenha sido algum problema de compatibilidade com o meu sistema e a engine. O terceiro é na cena de créditos onde ao invés de mandar o jogador para a tela de títulos, o jogo simplesmente continua (com a tela toda escura) no mapa do jogo.

No geral o jogo é solido e divertido. Eu o recomendaria para fãs de jogos de terror e mesmo para não fãs, não lhe falta polimento em praticamente nenhuma área e seu único real defeito é não estar completo.


Informações extras: demo completada em por volta de 1 hora e trinta minutos


TL;DR
ZeA966V.gif

Por sinal, vi que começou uma versão em 3D do jogo. Estas a trabalhar nas duas versões?
 
Demo 0.1.4 lançada!

- Novos elementos na história.
- Melhorias e atualização de eventos antigos.
- Novos eventos.
- Novos mapas e atualização de mapas antigos.
- Correção de bugs.

Boa diversão para quem acompanha o projeto e enviem feedbacks.

Espero que gostem,
Little Daisy.
 
Última edição:
Olá @HermesPasser, boa tarde!

Não tenho certeza. Levando em conta as mudanças feitas na demo mais recente, acredito que se você possuir um save anterior ao final da demo que jogou, ainda poderá resgatar o seu progresso. Após isto, tudo sofreu modificações.

Qualquer problema, contate-me por mensagem privada que eu envio o save correspondente.

Atenciosamente,
Little Daisy.
 
Última edição:
Demo 0.1.5 lançada!

- Novos elementos.
- Progressão na história.
- Novos mapas.
- Melhorias nos mapas antigos.
- Correções de bugs.

Quem começou a jogar na 0.1.4 e não passou da caixa de fósforo, poderá utilizar o save na versão mais recente.

Espero que gostem,
Little Daisy.
 
Última edição:
Aaaaaaaaah, que legal ver uma atualização por aqui!
Estou sempre ansioso pelas atualizações dos projetos, mas confesso que o seu é um xodózinho meu (e também de outros, como o [member=1330]HermesPasser[/member] ).

Vou jogar pra ver as novidades.
 
Olá @HermesPasser e @Eliyud, boa noite!
HermesPasser comentou:
Eu salvei o jogo antes da porta que encerra a demo anterior, esse save funcionaria nessa nova demo?
Eliyud comentou:
Aaaaaaaaah, que legal ver uma atualização por aqui!
Estou sempre ansioso pelas atualizações dos projetos, mas confesso que o seu é um xodózinho meu (e também de outros, como o [member=1330]HermesPasser[/member] ).

Vou jogar pra ver as novidades.
Fico feliz em saber que há pessoas que ainda acompanham o jogo. Acabei de terminar os estudos, então posso me dedicar melhor ao projeto. Acredito que haverão muitas novidades neste e nos próximos meses.

Feedbacks são muito bem vindos, pois me ajudam no aprimoramento geral.

Sinta-se livre para divulgar. Serei grata pelo apoio!

Atenciosamente,
Little Daisy.
 
Última edição:
Ooooi, [member=2860]Little Daisy[/member] ! Tudo bem?
Que saudade de ver uma atualizaçãozinha nesse projeto lindo!

Alguma novidade?
No aguardo!
 
Olá @Eliyud, boa noite!
Eliyud comentou:
Ooooi, [member=2860]Little Daisy[/member] ! Tudo bem?
Que saudade de ver uma atualizaçãozinha nesse projeto lindo!

Alguma novidade?
No aguardo!
Estou bem, e você?

A novidade mais recente é que o primeiro andar está quase completo. Com isso, se encerrará os três primeiros capítulos. Haverão dez capítulos no total, sendo três por cada andar e um para encerrar os pontos mais importantes da história, com três finais alternativos.​
Que bom que ainda acompanha o projeto. Já dei várias pausas, mas não desistirei do desenvolvimento.

Em breve, talvez eu poste a versão 3D aqui.​
Atenciosamente,
Little Daisy.
 
Última edição:
Demo 0.1.6 lançada!

- Progressão da história.
- Novos eventos.
- Novos mapas.
- Correções de bugs.

Quem começou a jogar na 0.1.5, poderá copiar o save para a versão mais recente a partir do início do terceiro capítulo.

Espero que gostem,
Little Daisy.
 
Última edição:
Parabéns pelo projeto! O jogo é primoroso, muito bonito. O diferencial é sem dúvida o trabalho com os sound effects... Dá aquela imersão e muito medo :meee:
 
Voltar
Topo