🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

Ayako's Mirror

Olá @Lord Wallace e @BENTO, boa tarde!
\o/
Um dia com versão nova do Ayako pra jogar é sempre um bom dia! Mas ainda tô na espera da versão 3D hein? :P
Minha dedicação está voltada primeiramente à versão 2D. Entretanto, me focarei na 3D assim que terminá-la. É provável que a história seja a mesma, mas com muitas adaptações.

Parabéns pelo projeto! O jogo é primoroso, muito bonito. O diferencial é sem dúvida o trabalho com os sound effects... Dá aquela imersão e muito medo :meee:
Agradeço o elogio. Estou sempre preocupada em melhorar a ambientação e outros aspectos do jogo. Os Sound Effects e a identidade visual são os pontos principais da minha dedicação.

Atenciosamente,
Little Daisy.

Demo 0.1.7 lançada!

- Progressão da história.
- Aprimoramento nos diálogos do terceiro capítulo (estavam muito artificiais).
- Novos eventos.
- Novos mapas.
- Correções de bugs.

Quem começou a jogar na 0.1.5 ou 0.1.6, poderá copiar o save para a versão mais recente a partir do começo do terceiro capítulo.

Espero que gostem,
Little Daisy.

Última edição:
Versão 0.2.0 lançada!

- Progressão da história. Jogo 1/3 completo.
- Primeiro andar finalizado. Futuras demos podem adicionar melhorias.
- Terceiro capítulo completo.
- Novos mapas.
- Correções de bugs.

Quem começou a jogar na 0.1.6 ou 0.1.7, poderá copiar o save para a versão mais recente a partir do começo do terceiro capítulo.

Espero que gostem,
Little Daisy.

Última edição:
Olá @Lord Wallace, boa noite!
Uma atualização atrás da outra! É assim que eu gosto! o/

Vou deixar baixado pra jogar no final de semana. Saves mais antigos (tipo 0.1.5) ainda são compatíveis?
Depende. Se você costuma fazer vários saves, talvez consiga utilizar algum das versões 0.1.4 ou 0.1.5 a partir do final do primeiro capítulo ou metade do segundo. Devido às mudanças, bugs sempre podem ocorrer, por isso recomendo apenas uma ou duas versões anteriores.

Atenciosamente,
Little Daisy.

Última edição:
@Little Daisy, devo dizer que é uma proposta muito bacana a sua de levar um game 2D para oo 3D!
Baixei a demo, joguei e posso dizer que, mesmo sendo uma versão de testes, deu medo...
Ok, eram só testes de movimentações da personagem (essa por sua vez, muito bem feita por sinal) e do cenário (bem macabro e medonho, que me fizeram lembrar dos antigos games da franquia Resident Evil, era essa a intenção?).
Não vou mentir, joguei apenas até chegar em uma sala e cair em um limbo eterno (desculpe, não me recordo exatamente onde foi...) mas sempre tive a impressão de que algo assustador viria a cada porta que eu abria, porém, por sorte é realmente uma versão de testes, para que todos possam dar um feedback, independente de fobias e afins hahahá!
Até agora está tudo muito bonito e interessante. Gostaria muito de ver esse projeto concluído, boa sorte!

Olá @Jully Anne, boa noite!
@Little Daisy, devo dizer que é uma proposta muito bacana a sua de levar um game 2D para oo 3D!
Baixei a demo, joguei e posso dizer que, mesmo sendo uma versão de testes, deu medo...
Ok, eram só testes de movimentações da personagem (essa por sua vez, muito bem feita por sinal) e do cenário (bem macabro e medonho, que me fizeram lembrar dos antigos games da franquia Resident Evil, era essa a intenção?).
Não vou mentir, joguei apenas até chegar em uma sala e cair em um limbo eterno (desculpe, não me recordo exatamente onde foi...) mas sempre tive a impressão de que algo assustador viria a cada porta que eu abria, porém, por sorte é realmente uma versão de testes, para que todos possam dar um feedback, independente de fobias e afins hahahá!
Até agora está tudo muito bonito e interessante. Gostaria muito de ver esse projeto concluído, boa sorte!
Eu tentei combinar um pouco da jogabilidade de Alice Madness Returns com exploração estilo RPG. Muitas coisas podem mudar, já que se trata de uma versão de testes. Meu conhecimento sobre 3D é pouco, então talvez precisarei jogar outros jogos para adquirir experiência. Atualmente me dedico apenas à versão 2D, mas guardo todos os feedbacks.​
Atenciosamente,
Little Daisy.

Última edição:
Olá! Eu vi hoje o seu tópico solicitando um help na parte da revisão do jogo e, assim, resolvi dar uma conferida no game.

Não cheguei a zerar (só terminei o primeiro capítulo mesmo), mas, por ora, eu já posso dizer que eu gostei muito do seu projeto!

O roteiro está bem escrito (cativante e cheio de mistérios), gostei bastante das artes, as músicas estão perfeitas para o seu jogo e eu achei a maioria dos puzzles bem criativos! Meus parabéns!

Bem, quanto à parte da revisão, aqui estão os erros que fui encontrando durante a minha jogatina. Decidi organizar os errinhos por ordem temporal do jogo (no caso do começo dele até o fim do primeiro capítulo), acredito que assim ficará mais fácil para você encontrá-los depois. Simbora.

DVmhgrG.jpg

Pela regra, uma oração nunca começa com um pronome oblíquo.

Mas, é oportuno fazermos uma ressalva aqui: no dia a dia, a gente costuma simplesmente ignorar essa regra. Por exemplo, quem fala "Amo-te" ao invés de "Te amo"? Sinceramente, eu nunca vi, mas essa é a forma correta.

Assim, apesar de existir um erro aqui, quando estivermos escrevendo uma história, a gente deve sempre ponderar que existem situações que o uso formal do português às vezes acaba deixando os diálogos um tanto forçado e meio fora da realidade, o que, na minha opinião, acaba até quebrando a imersão psicológica e emocional do jogador.

Mas, na imagem acima, se eu fosse o dev do jogo, eu acho que mudaria sim para "Devolva-me", pois acredito que a frase não ficaria "estranha" ao ser lida pelo receptor da mensagem.

4tC8HmQ.jpg

Conforme explicado anteriormente, nós devemos ponderar cada situação. Neste caso, eu simplesmente manteria o erro.

ioXkCgB.jpg

Aqui tem emprego do sinal indicativo de crase. Logo, "Às vezes".

TXAncja.jpg

"Às vezes".

Kk9LvZF.jpg

Mal (com "L" no final) é antônimo de bem. Mau (com "U" no final) é antônimo de bom.

Assim, aqui o certo seria "mau".

EM4wASF.jpg

"Às vezes".

tyyl4Co.jpg

Acabei esquecendo de marcar na imagem, mas no caso " (...) ter assustado" (locução verbal), precisa de um complemento verbal no verbo principal, uma vez que "assustar" é um verbo transitivo direto.

Assim, recomendo a seguinte forma:
"O barulho deve ter assustado o Shiro, vou procurá-lo!"

TlYwRtO.jpg

O certo seria "às vezes" e "encontrá-las".

D3HTR5Q.jpg

"Às vezes".

OGZtaEW.jpg

"Pior".

DyyfUIE.jpg

Agradecer é verbo transitivo direito e indireto, deste modo, nesse caso específico precisamos de um objeto acompanhado de uma preposição.

Assim, o correto seria: "Por nada, eu que agradeço a você. (...)"

ZbopBJ6.jpg

Não entendi o que é esse caractere na descrição do Livro Estranho.

cNPsKKW.jpg

"Mau".

LKwFAux.jpg

"Encontrá-las".

0AeDmCO.jpg

"Mexem".

leN2peb.jpg

Espaçamento desnecessário.

FD04eiG.jpg

"Bem-vinda".

Bem, é isso!
Desejo, pois, muito sucesso ao seu projeto! Até mais!

Grande @Moge

Eu também estava jogando e analizando... Trabalho espetacular!

Deixo alguns comentários:

Como o Moge já detectou alguns erros na revisão... Vou falar sobre:

Os logos (antes da tela de título) passam muito rápido... Recomendo fortemente o script - Mog hunter - MOG - Title Multilogo - [Stand-Alone Series] (V1.1).

Gosto muito da interação com os objetos (principalmente revelando as imagens) e achei fantásticos os flashbacks.

Estou no capítulo 2 e ainda não sei como passar, pois preciso da palavra-chave.

Parabéns pelo projeto. Como já mencionei - O diferencial é sem dúvida o trabalho com os sound effects... Dá aquela imersão e muito medo. Adorei os puzzles (são muito bem elaborados). Gostei bastante de como se utiliza os itens, por exemplo, como a escada para pegar algo em cima da estante de livros.

Enfim, parabém pelo projeto está seguindo para um grande game.

Olá @Moge, boa noite!
Agradeço pela lista que você fez identificando os erros que passaram despercebidos. Todos já foram corrigidos para a próxima demo.​
Fico feliz que gostou do jogo e da maneira como a história está sendo escrita. Há muitos pontos que ainda necessitam de aprimoramento, que graças a ajuda de vocês, eu sempre consigo identifica-los.​
Boa sorte com o segundo capítulo! Qualquer dúvida, pode perguntar.​

Olá @BENTO, boa noite!
Vou dar uma olhadinha no Script. Obrigada pela recomendação!​
Minha maior preocupação é a ambientação do jogo. Os flashbacks, as interações com objetos, os sound effects no geral e a maneira como tento mapear, são feitos cuidadosamente para manter a ambientação do jogo sem fugir da identidade. Não tenho certeza se estou no caminho certo, mas as críticas negativas e construtivas sempre me auxiliam no processo.​
Assim como eu disse ao @Moge , qualquer dúvida relacionada ao progresso no jogo, pode me perguntar. Ainda não tenho uma boa noção da dificuldade de todos os puzzles para os jogadores.​

Atenciosamente,
Little Daisy.

Última edição:
Olá!
Parabéns pelo jogo, estou achando muito legal! Os puzzles tbm estão bem interessantes.
Assim como o Bento e o Moge acabei de finalizar o capítulo 1.
Vamos então aos erros que pude notar, muitos deles podem nem estar errados, então só ignorar meus comentários kkk

* Bug (ou não) no mapa:
Bom... está sendo difícil achar bugs no mapa, td está muito bonito e bem feito!
Maaaas...
Um pequenino detalhe que nem iria comentar, mas já que vc teve o cuidado de não fazer de tal forma em outros mapas, irei dizer:
print01.png

Ao andar para os lados nesta parte, ativa o evento.

Um outro detalhe que achei estranho foi o item "Rosa Vermelha" que tem como ícone um cristal azul:
print02.png

* Erros de ortografia:
(se alguém achar que minhas opiniões estão erradas, então é pq deve estar mesmo XD )

Logo no início, na cena do gatinho ela narra um evento do passado e então fala "Seu nome será Shiro."(futuro), talvez seria melhor dizer "Shiro foi o nome que lhe dei" ou algo no passado.

print03.png

Acho que "um passo a frente" possui crase, sendo então "à frente":
print04.png

Na frase "As quais estão armazenadas toda a nossa história que moldam nossos reflexos." a palavra "moldam" deveria ser "molda" pois se refere a uma palavra no singular "história".
(Aqui eu prefiro que alguém confirme se estou certo, pois não estou mto seguro)

print05.png

* Ajuste na imagem:
Ta ai uma coisa que não entendo muito, mas todo o jogo (mapeamento, imagens, etc) tem um ar meio sombrio, e a imagem da boneca está muito "brilhosa", fora dos padrões das outras imagens. Tbm não sei direito como deixá-la no tom certo, melhor ver com quem sabe, ou então, quem sabe pode dizer que está td certo e q tô por fora srsr
print06.png

FIM!
Não preciso nem falar que vc está fazendo um excelente trabalho e que os erros são bem sutis que não atrapalham em nada no jogo!
Irei continuar jogando o capítulo 2 e se achar mais alguma coisa vou postando por aqui o/

Olá @Nalfam, boa noite!

Agradeço a sua análise. Os erros foram corrigidos para a próxima atualização que será apenas correções de bugs. Você pode oferecer sugestões e fazer críticas construtivas quando desejar. Ambas são muito bem-vindas aqui no tópico.

Qualquer dúvida relacionada à algum puzzle do jogo, pode me perguntar. Desejo boa sorte com o segundo capítulo e os demais!
Atenciosamente,
Little Daisy.

Última edição:
\o/
Cheguei até o capítulo 3!!!
Nossa... confesso que aquele momento antes de chegar no capítulo 3 foi bem difícil de encontrar '.'
Se teve alguma dica eu deixei passar despercebido =p
E a parte da "tesoura" tbm foi quase que sorte kkkkk mas... tem uma certa lógica!
Vamos ver se alguém irá conseguir XD

O mapa continua mto bonito e cheio de detalhes! E os puzzles tbm continuam desafiadores, mas bem legais!!!

Pude encontrar mais um bug no mapa, irei apenas dizer pq posso revelar algo no print =x
(quando eu aperto aquela primeira opção do menu quando as cortinas estão fechadas, elas se abrem ao sair do menu, mas é só a imagem que retorna)

E um erro na escrita, daqueles que a gnt sabe como se escreve, mas escreve sem perceber ^^' (carrossel)
print01.png

Parabéns!! Continuo gostando e continuarei no capítulo 3. Dai digo se encontrar algo.

Olá @Nalfam, boa noite!
\o/
Cheguei até o capítulo 3!!!
Nossa... confesso que aquele momento antes de chegar no capítulo 3 foi bem difícil de encontrar '.'
Se teve alguma dica eu deixei passar despercebido =p
E a parte da "tesoura" tbm foi quase que sorte kkkkk mas... tem uma certa lógica!
Vamos ver se alguém irá conseguir XD

O mapa continua mto bonito e cheio de detalhes! E os puzzles tbm continuam desafiadores, mas bem legais!!!

As partes da tesoura e do livro do carrossel são realmente um pouco complicadas. Não são desafiadoras, mas fazem os jogadores perderem muito tempo tentando descobrir o que precisa ser feito e ocasionalmente conseguirem pela sorte, o que pode ser um pouco tedioso. Pensando melhor, colocar alguma dica seria uma ótima ideia.
E um erro na escrita, daqueles que a gnt sabe como se escreve, mas escreve sem perceber ^^' (carrossel)
Agradeço pelo erro relatado. O primeiro capítulo possuía muito mais problemas por ter sido feito dois anos antes do segundo, quando eu tinha menos experiência, mesmo que tenha sofrido algumas melhorias no ano passado durante as minhas revisões.

Atualização: Fico feliz que esteja gostando até agora. Sempre fico receosa quando lanço novidades. O terceiro capítulo é o menos avaliado até o momento e introduz novidades que ainda não sei como será a recepção dos jogadores.​
Atenciosamente,
Little Daisy.

Última edição:
Versão 0.2.2 lançada!

- Correções de bugs (primeiro e segundo capítulo).
- Pequenas melhorias.

Quem começou a jogar na 0.1.6, 0.1.7 ou 0.2.0, poderá copiar o save para a versão mais recente a partir do começo do terceiro capítulo.

Agradecimentos especiais para @Nalfam, @Moge e @BENTO, por relatarem bugs, erros gramaticais e fazerem recomendações.

Espero que gostem,
Little Daisy.

Última edição:
Demo finalizada!
Precisei de apenas uma mãozinha no último puzzle =s
No geral o jogo está muito bom!
Mapas muito bem feitos e bastante interativos, músicas bem escolhidas, muitas histórias bem escritas e puzzles para agitar os neurônios!!!
Parabéns novamente!
Já fico no aguardo para mais atualizações *:)

Nova atualização:
Versão 0.3.0

Progressos:
Correções de bugs (terceiro capítulo).
Pequenas melhorias.
Nova tela de título e introdução.

Saves compatíveis (versões anteriores):
0.1.7:
Até a metade do segundo capítulo.
0.2.0/0.2.2: Até o início do terceiro capítulo.

Feedbacks são sempre bem vindos.

Espero que gostem,
Little Daisy.

Última edição:
Nova atualização:
Versão 0.4.0

Novidades:
Progressão na história.
Progressão nos Puzzles.
Correções de bugs.
Grandes melhorias.

0.1.7:
Até a metade do segundo capítulo.
0.2.0/0.2.2: Até o início do terceiro capítulo.
0.3.0: Até a metade do terceiro capítulo.

Espero que gostem,
Little Daisy.

Nova atualização:
Versão 0.5.0

Novidades:
Capítulo quatro finalizado.
Correções de bugs.
Grandes melhorias.

0.3.0:
Até a metade do terceiro capítulo.
0.4.0: Até o início do quarto capítulo.

Espero que gostem,
Little Daisy.

Olá @Jully Anne, boa noite!
@Little Daisy
Não teremos nenhuma atualização para os próximos dias né (Caso contrário, irei esperar hahahá!)?
Baixarei aqui (ou não X3) assim que responder!
Atualizações com novidades de progresso podem demorar entre um ou dois meses, mas é provável que atualizações com correções ainda surjam este mês. Vai depender de quantos bugs ou outros erros forem encontrados, não há como dar certeza.

Atenciosamente,
Little Daisy

Voltar
Topo Inferior