🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Compartilhe Prints, Vídeos, etc do que você está fazendo [Todas As Engines]

Fazendo o cenário do Grand Finale
outerspace0.png
planet.png

[member=126]AbsoluteXandy[/member] : Então ce tá querendo fazer Yu gi oh com waifus? Onde me inscrevo para poder jogar? é um bom trabalho isso, o sonho de muitos deve ser jogar YGO com Waifus  :Plano:
[member=1330]HermesPasser[/member]  : Não entendi mt bem o que ta se passando ai, mas parece interessante, curti pakas o fundo, já esse planeta parece meio frio, me faz me perguntar que tipo de criaturas vivem ai..
[member=394]Ellye[/member] : Ficou muito bom, adoro essas misturas de 2D/3D, me lembra pakas a época dos jogos de PS1 e de pc mais velhos, eu olhei  video anterior um tempo atrás e achei bem daora, consigo imaginar o trabalho para programar a câmera desse tipo de projeto.

Alguns GIF's de desenvolvimento do meu projeto.
Estou usando o Ace e estou reprogramando altas paradas do zero.
O nome do projeto é "Minha Pirâmide!" (Nome final, porém pode ser alterado).
É sobre uma múmia que foi retirada para fora de sua piramide num mundo de fantasia, e agora deve enfrentar sua própria piramide para recupera-la.
É um action-adventure aos moldes de Goof Troop de SNES entre outros jogos da Capcom e da Nintendo para SNES.
firepit-sandpit.gif

Teste de armadilhas, no caso Fogo e Areia Movediça.

fall_v2.gif
Teste de queda em buraco, outra armadilha basicamente.

adv-mov-rework.gif
Sistema de movimento avançado, está basicamente completo, faltando apenas um pathfinding para eventos, que será feito junto a IA dos mesmos, pois serão inimigos.

adv-mov-rework-editorv2.gif
O editor de colisões, programado no Ace também, ele é um pouco lento, pois ele calcula em alguns pontos aproximadamente 3536 blocos de uma unica vez quando carrega, salva, entre outros.
Os sistemas estão fluidos dentro do projeto, o FPS não cai, o que é muito promissor e me deixa com bom humor.
Os gráficos são versões editados do Time Fantasy do FinalBossBlues, devidamente licenciados junto ao Ace.
O jogo final será comercial, uma demo com o primeiro andar da pirâmide deverá ser liberada em alguns meses, sem data definida.

juniorcjbj comentou:
Issaê para mim parece uma side quest ou algo assim ( XD ) só te peço uma coisa não coloque puzzles!! >:(

Brincadeiras a parte.. Ficou bem bunitu issaê  mas achei meio estranho aqueles baus ou estantes de madeira pintado de ouro.. Fico parecendo uma imagem encima da outra.. Mas ficou ótima essa caverna..

Abram as portas! Ou sei lá o que! O meu! >:)

BxwmDDd.png

Prometo ir com calma nesse projeto...  :XD:

também to decidindo algumas músicas / inspirações... Como isso aqui por exemplo:

[youtube]http://youtu.be/0Nh6-kfo42s?t=1230[/youtube]

As músicas chinesas são as melhores! XD

também já fiz o sprite do meu personagem:

UP8IWp0.png

Quase nunca posto aqui, mas vai um pouco do que estar por vim esse ano da minha pessoa:

unknown.png

O jogo que está sendo representado nessa parte do slide é Asteroids. E não, não é o meu jogo ou algo relativo a ele. Assim que tiver algo do meu jogo irei postar :3

PS: Meu sumiço vez ou outra é por causa desse bendito tcc x.x

Testando o sistema de Habilidades do projeto, este sistema busca trazer os aspectos do RPG de Mesa para o game, tornando-o mais fiel à sua fonte.

[youtube]https://youtu.be/c478kqPWbvY[/youtube]

Não sei se conta como um progresso prático no meu projeto, mas tenho feito o design das telas de interface do jogo. Tenho tentado criar interfaces otimizadas, tanto para PC (seja com teclado e/ou mouse), quanto para Mobile.

A propósito, estou à procura de desenvolvedores de plugins que façam a implementação dessas interfaces, e tenho o intuito de pagar e creditar devidamente.

Anexos

• Interface de Batalha.jpg
    Interface de Batalha.jpg
    88,7 KB · Visualizações: 64
RyanKamos comentou:
Cheguei \o/
Bem, talvez seja novidades pra uns, mas retomei o project mana (what), quero dizer, Mana Tree. E podemos dizer que dentro de alguns dias sai a demo (AEOOO).

Tava planejando um novo estilo de skills, utilizando marcas mágicas (baseado no Tree of Savior):

WYwdcOD.gif

Qual RPG Maker usa ?
Script? Qual?

Nunca participei aqui antes. :XD:

Lá vai!!!

temp_PUGE.png

Esse é o código que estou re-escrevendo pra adaptar um novo DLC. :awesome:

Gastei dois dias inteiros tentando relembrar o que isso aí fazia (antes de comentar). :XD:

CleanWater comentou:
Nunca participei aqui antes. :XD:

Lá vai!!!

temp_PUGE.png

Esse é o código que estou re-escrevendo pra adaptar um novo DLC. :awesome:

Gastei dois dias inteiros tentando relembrar o que isso aí fazia (antes de comentar). :XD:
Sugiro fortemente que você use enumerações/constantes para esses números.

Céus, esses iguais com um sinal só nas comparações de GML me deixam incomodado!

Reforço a dica que o [member=779]FL[/member]  deu, use Enums ou macros pra cuidar dessas constantes em vez de ter que lembrar o número, vai facilitar muito a vida depois  :Okay_fix:

FL comentou:
Céus, esses iguais com um sinal só nas comparações de GML me deixam incomodado!
Uso GML já faz um bom tempo e até hoje estranho certas barbaridades que essa linguagem permite fazer hahahah

[member=779]FL[/member] [member=225]Lord Wallace[/member] esse código eu escrevi em 2013 (acho). :XD:
Mas boa lembrança, sempre que vejo isso em códigos antigos, eu corrijo por hábito, mas dessa vez esqueci.

Sobre enumeradores, vou usá-los pra quê? Pras opções no menu? :wat:

Correndo no tempo aqui para fazer o presente de Dia das Mães \o
Pretendo fazer referência de 4 jogos, até agora tem de 2: Bomberman 4 e Puzzle Bobble/Bust a Move.
unknown.png

CleanWater comentou:
[member=779]FL[/member] [member=225]Lord Wallace[/member] esse código eu escrevi em 2013 (acho). :XD:
Mas boa lembrança, sempre que vejo isso em códigos antigos, eu corrijo por hábito, mas dessa vez esqueci.

Sobre enumeradores, vou usá-los pra quê? Pras opções no menu? :wat:

[member=1673]CleanWater[/member]  Relaxa que em GML usar "=" pra comparações não vai te dar problema. Aprendi programação em C, então por mais que não seja necessário eu prefiro usar do jeito mais tradicional. :Okay_fix:

Sobre os Enums, dá uma olhadinha no manual que vai ficar mais claro como usar. Basicamente, são variáveis globais que funcionam que nem macros.
Nesse seu código, ficaria mais ou menos assim:

Código:
 enum estado{  //Se você não atribuir valor nenhum ele automaticamente coloca em ordem crescente
  atacar,  // atacar = 1
  pular,  //pular = 2
  s.Crash, //s.Crash = 3
  pausa, //...
  padrao,
  voltar
}

//Na hora de usar
if (estado == estado.atacar){  //nem precisa lembrar que atacar é 1
   //...
}

NineK comentou:
Correndo no tempo aqui para fazer o presente de Dia das Mães \o
Pretendo fazer referência de 4 jogos, até agora tem de 2: Bomberman 4 e Puzzle Bobble/Bust a Move.
unknown.png

[member=162]NineK[/member] Que pixel arts lindas!!  :Kawai_Desu:

Lord Wallace comentou:
Relaxa que em GML usar "=" pra comparações não vai te dar problema.

Cara, eu gosto de corrigir por que facilita na leitura do código (pelo menos pra mim). É como indentação, comentários, etc.

Sobre os enums, cara, muito obrigado pela dica. Nem lembrava que isso existia mais. :XD:

Nesse código não vou usar, por que uso a variável _igp pra outras coisas mais lá na frente, mas vou me lembrar disso em outras ocasiões com certeza! :awesome:

Trabalhando na primeira cutscene do capítulo 8...
VtUbLgo.png

snChaFj.png

O tédio faz que eu volte que eu volte aos dias de técnico...
unknown.png

Como já dizia um companheiro de classe: "você não devia ser programador".

Passando aqui para atualizar sobre o que eu tava fazendo. Terminei e tá aí o resultado do rush. Primeira tentativa de uma criação que chega até o vim desde que voltei a aprender pixel art, e um treino sério mesmo pois abria e não fazia muita coisa, diria que vim fazer com seriedade desde a medalha do evento Forma da Imaginação I.

Espero continuar treinando dessa forma e me esforçando para valer pois realmente vi que dá frutos ENORMES quando nos dedicamos em algo.
Feliz Dia das Mães as mães de todos vocês e a quem já for mãe também!  Beijos da Andarilha :bjos:
DdGGTglXkAA9wWd.png:large

Comecei a levar tão a sério que estou atualizando as minhas redes sociais de art (e nisso acabei criando um twitter lol). Quem quiser, segue o link do meu tuitêzinho. Vamos que vamos, pessoal!

Voltar
Topo Inferior