🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Daily_Maps

Sammy comentou:
Screenshot_7.png
Tentei fazer alguma coisa lgl... só que acabo nisso. (pfr ignora esse carinha no telhado kk)

Mas esse carinha no telhado que é o destaque do mapa! Fico pensando como ele deve ter feito pra subir ai! kkk

O mapa ficou bom, mas novamente tenho que dizer para você valorizar mais o espaço do jogador.

[member=94]Snowcacau[/member]: Gostei dos mapas e essa iluminação ficou demais.

Akinos comentou:
Uia, isso é um campo de futebol onde o cachorro está? Uma flor lo lugar da bola? ou seria uma arena pokémon? kkk

Achei o mapa criativo, mas no jogo seria um lugar bem apertado. Enfim, vejo que você tá aprendendo sobre as prioridades nas camadas, continue fazendo mais mapas legais assim! ^^
já conversei com vc sobre o mapa, obg. xD

Kawthar comentou:
Ainda bem que o Akinos comentou antes de mim, eu ia perguntar o que era a área, não fez sentido pra mim, acho que é por que nunca vi alguém ter a criatividade de fazer algo assim com o RTP.
Sinceramente, espero só melhoras de você, segundo mapa e continua muito bom, lembre-se só do que o Akinos disse, na hora de mapear pra um jogo, pense no player, como ele se sentiria no mapa, o que ele pensaria...
Kaw é um campo mesmo, eu só queri praticar as camadas como o Akinos comentou, vou me lembrar.

kleber comentou:
[member=1764]Sammy[/member] Fora as dicas já expressas acima, o único adendo que posso acrescentar é sobre como você fez essa "arena". É uma área retangular onde boa parte das bordas é composta por árvores cortadas. É difícil de se imaginar como alguém conseguiria fazer algo desse tipo, a menos que alguem tenha plantado as árvores em locais estratégicos para cortar depois de crescidas kkkkkkk

Enfim, em um jogo tudo é possível, depende da sua intenção.
Não tinha pensado nisso, obrigada pela observação.

Snowcacau comentou:
Curti [member=1764]Sammy[/member], o mapa pra mim não fez muito sentido mas gostei da forma como você trabalhou nas camadas. Continue praticando, parabéns!

Alguns mapas que fiz ultimamente

Mvyb7zj.png

f9xr1PY.png
GvgRI8m.png
pos9sqw.png

Como eu disse antes, estava praticando as camadas. Seus mapas ficaram legais.
Bruce Azkan comentou:
[member=1764]Sammy[/member]
Parabéns, tá evoluindo mais a cada mapa! :) Uma evolução rápida, por sinal.

[member=94]Snowcacau[/member] cara, que mapas dahora! Esse efeito da luz da lua está dando uma sensação muito boa, quase dá pra sentir a temperatura do ambiente. Queria morar num lugar assim, parece alguns lugares de Darashia. xD

[member=426]Bruce Azkan[/member], obrigada.

Vendo como um mapa pra uma cutscene, está perfeito. Agora, caso seja um mapa jogável, tem muito pouco espaço para o jogador.
Não tenho oq falar, mesma coisa de sempre, ótimos mapas ainda com um ótimo preenchimento, dessa vez sem aquele problema de repetição de tiles. Você aprende muito rápido.

PS: Eu que levei ele pra cima do telhado;

Tá uma guerra acertar no contraste e saturação das coisas, mas enfim é um fruto de uns dias fazendo os gráficos e testando.

A cidade é a mesma do meu ultimo post, mas estou refazendo os jogos com uma arte original agora...

bonequinho lá em baixo só é um placeholder haha não fiz quase nenhum char.....

PfSxpg5.png

[member=94]Snowcacau[/member]
Gostei do mapa, mas principalmente desse sprite fantasmagórico, que lembra bastante do Gasparzinho. O mapa em si ainda parece um pouco vazio, talvez fique melhor quando você adicionar mais tiles. Gostei bastante das iluminações nas tochas, mas as das janelas não parecem tanto com luzes.

Cuidado com as camadas, a tenda na frente da árvore no canto inferior esquerdo XD

Quando possível, evita deixar duas árvores uma do lado da outra quando for no meio da natureza, soa mais natural. Coloca uma um tile acima ou abaixo. por exemplo, as três árvores bem embaixo estão na mesma fileira, coloca uma acima das outras. O mesmo vale no eixo y. As árvores no canto inferior direito formam um quadrado (não se ficou muito claro), se duas estiverem um pouco mais a esquerda ou direita, já da uma amenizada.

Supondo que seja um local que o jogador vá passar, e não uma cutscene, cuidado com lugares muito abertos. Explorar é legal, mas quando tem muitos lugares para ir, mas pouco conteúdo para ver, faz mais sentido bloquear mais caminhos e deixar somente as partes principais, mais importantes abertas. Uma maneira de fechar nesse caso, é fazer como se as bordas de cima e de baixo fossem uma floresta e usasse muitas árvores para não deixar o jogador subir ou descer muito. por outro lado, o caminho principal, que me parece ser a estrada, está disputando espaço com duas árvores que estão muito próximas dela. Eu estranho terem cortado uma árvore mais no meio do mato, como a que está atrás da tenda superior direita, mas não terem cortado a árvore que está no meio da estrada a esquerda.

Bom esse é meu feedback, posso ter falado alguma besteira, então se tu acha que estou errado em algum ponto não precisa seguir a risca XD​

Projetinho começando a andar, primeiro mapa  :teclando:
É o exterior do prédio residencial que o personagem principal vive.
Obs:Ignorem o único poste de luz aceso é só um teste de como ficará a noite.
Obs2: Não é Parallax Mapping, uso o Yanfly Doodads.

XCLurfR.jpg

night walker comentou:
Projetinho começando a andar, primeiro mapa  :teclando:
É o exterior do prédio residencial que o personagem principal vive.
Obs:Ignorem o único poste de luz aceso é só um teste de como ficará a noite.
Obs2: Não é Parallax Mapping, uso o Yanfly Doodads.

XCLurfR.jpg

nossa que mapa caprichado  :o: gostei bastante da construção do mapa, bem detalhadinho... isso a noite com alguns efeitos de luz bem colocados vai ficar excelente !!! pra mim o mapa está excepcional, a unica coisa que estranhei são aqueles postes da rua de baixo virados pro lado  :^^':

Mestre R. comentou:
nossa que mapa caprichado  :o: gostei bastante da construção do mapa, bem detalhadinho... isso a noite com alguns efeitos de luz bem colocados vai ficar excelente !!! pra mim o mapa está excepcional, a unica coisa que estranhei são aqueles postes da rua de baixo virados pro lado  :^^':

Opa muito obrigado. Eu sou bem detalhista mesmo e quero um aspecto mais realista pro game.
Vou ter que editar estes postes para fazê-los de frente visto que não tem nos packs originais.

Mais um WIP do apartamento do protagonista. Qualquer crítica ou sugestão é bem vinda.

36a46GZ.jpg

O mapa in-game tem as salas divididas, pequena demo:

https://youtu.be/RBQ5tLfa_OQ

A questão das cenas noturnas com iluminação mais marcante vou deixar para o final.

Projeto segue andando, fiz edits dos postes virados pra baixo que não vinham nos packs. Também estou testando o estilo de iluminação e plugins que irei trabalhar:

IEZvqKo.jpg

night walker comentou:
Projeto segue andando, fiz edits dos postes virados pra baixo que não vinham nos packs. Também estou testando o estilo de iluminação e plugins que irei trabalhar:

IEZvqKo.jpg

Cara, tá ficando show, gostei da forma com que trabalhou com a iluminação iluminando os tijolos do muro e do prédio próximo às luzes.
As partes escuras estão escuras na medida. Emfim, seu trabalho com esses mapas está ótimo, tanto nesse quanto nos outros de interior que postou no vídeo, parabéns !

Mestre R. comentou:
Cara, tá ficando show, gostei da forma com que trabalhou com a iluminação iluminando os tijolos do muro e do prédio próximo às luzes.
As partes escuras estão escuras na medida. Emfim, seu trabalho com esses mapas está ótimo, tanto nesse quanto nos outros de interior que postou no vídeo, parabéns !

Opa valeu, após finalizar estes mapas iniciais irei dar mais uma trabalhada na iluminação, mas acho que está chegando onde eu quero.

Hoje quebrei a cabeça para conseguir fazer o lance de escadas que une os 3 andares do prédio, entender a perspectiva do maker para fazer estas escadas deu um belo trabalho. Pra ajudar tive que editar e mexer bastante nos gráficos para fazer essas escadas "de lado", mas acho que ficou bom:

33PDdG5.png

Ando dando uma reformada nos tiles, antigamente eu usava um efeito para deixá-los mais sépia e um pouco mais escuros, mas aquele efeito matava o brilho natural de alguns objetos e escurecia demais o mapa. Como são tiles originais eu quero também deixá-los evidentes, não escondê-los.

C1jikOO.png

UH3l8cw.png

É do projeto que fiz com um pessoal pra Game Jaaj 3. Infelizmente tivemos muitos imprevistos e não conseguimos terminar à tempo, mas estamos continuando com o desenvolvimento e pretendo criar um tópico e disponibilizar pra vocês quando estiver perto de terminar  _b

night walker comentou:
Mestre R. comentou:

Opa valeu, após finalizar estes mapas iniciais irei dar mais uma trabalhada na iluminação, mas acho que está chegando onde eu quero.

Hoje quebrei a cabeça para conseguir fazer o lance de escadas que une os 3 andares do prédio, entender a perspectiva do maker para fazer estas escadas deu um belo trabalho. Pra ajudar tive que editar e mexer bastante nos gráficos para fazer essas escadas "de lado", mas acho que ficou bom:

33PDdG5.png

Essa perspectiva de "escada de lado" é muito complexo, eu tô apanhando bastante também pra fazê-las, mas você conseguiu com muita perspicácia, aliás, comentando também sobre seus outros mapas, estão perfeitos night, muito caprichados, sem poluições o algum outro tipo de problema corriqueiro em mapas top-down, parabéns!

O que este cenário faz pensar sobre este lugar?

BoE8URQ.png

Cross Maker comentou:

BoE8URQ.png

Xavier?

Meu, eu só consigo pensar que esse cara tem algum nível de poder bem foda, a ponto de ser alguma autoridade ou estar em algum nível hierárquico alto em alguma coisa. Ele possui muita tecnologia, e isso sempre está ligado a status.

Cross Maker comentou:

BoE8URQ.png

Pra mim parece um tipo de trono ou estação de operação bem high-tech e poderosa, que aquele cara no meio tá operando. Olha só o tanto de engrenagens e estruturas que coincidem para o centro!

Voltar
Topo Inferior