🤔 Para Refletir : "Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar" - Ricky O Bardo

Daily_Sketch

Fiquei curioso pra ver a aplicação deles no seu estilo de lineart. O produto final está ficando agradável e original, como já tinha dito anteriormente.
 
Treinando ainda mais, dessa vez um estilo mais sério, fica aí duas artes para comparar:

Cartoon:

ILr4rcx.png


Sério:

Dc8wDUv.jpg


Também desenhei uma mulher:

a4s6Afj.png


Foi a primeira mulher que desenhei, então ficou meio ruim. Amanhã posto mais artes, pois com certeza vou passar o dia todo só desenhando  :Okay_fix:
 
[member=670]Pgaf100[/member] talvez algo que vá agregar um pouco mais de característica pras suas artes é começar a trabalhar com variação na grossura do traço. Mas acho que é difícil no Paint.NET.
 
Sanatah comentou:
Concordo com o Bruce Azkan, no que se diz respeito ao uso do Paint.Net, ele é bom para Pixel Art, mas para Ilustração ele é terrível. Acredito que usar o Paint Tool SAI seria melhor, por ter a ferramenta Vector, que faz com que mesmo quem não tenha mesa digitalizadora consiga fazer um bom desenho.

Also, o desenho do Bruce tá muito fofo.

Na verdade esses dois foram feitos em Photoshop, tava bem ruim fazer um desenho no Paint.NET.
 
[member=426]Bruce Azkan[/member]  que desenho lindinho <3
Te dar uma dica. Quando for iluminar algo, tenta usar uma cor que clareie a base ao invés de usar o branco.
Por exemplo: No azul escuro você pode usar um azul bem claro, ciano maybe.
Pra marrom você usa amarelo.
Pra roxo você usa um violeta claro.
E assim por diante...
Pq disso ryan? Bem, quando você utiliza uma cor (que não seja o branco), você cria um brilho/iluminação mais suave pro objeto.
Normalmente você utiliza branco se ele for algo plástico ou metálico, pois é algo que reflete a luz 100%.
Se liga na diferença da cor clara VS branco:

9x3KNYq.png


[member=670]Pgaf100[/member]

Cara os desenhos tão bem legais, mas pq o primeiro ta tortinho? kk
Dá uma estudada em anatomia pra melhorar um pouco as proporções do corpo, vai ajudar bastante.
E mesmo que seja cartoon/deformado, é necessário uma proporção mais correta.
No mais, to gostando ;D
 
RyanKamos comentou:
[member=426]Bruce Azkan[/member]  que desenho lindinho <3
Te dar uma dica. Quando for iluminar algo, tenta usar uma cor que clareie a base ao invés de usar o branco.
Por exemplo: No azul escuro você pode usar um azul bem claro, ciano maybe.
Pra marrom você usa amarelo.
Pra roxo você usa um violeta claro.
E assim por diante...
Pq disso ryan? Bem, quando você utiliza uma cor (que não seja o branco), você cria um brilho/iluminação mais suave pro objeto.
Normalmente você utiliza branco se ele for algo plástico ou metálico, pois é algo que reflete a luz 100%.
Se liga na diferença da cor clara VS branco:

9x3KNYq.png

Ahhhhh, é verdade! Eu acho que andei praticando tanto o lance de fazer tons de cinza e terminar jogando uns brancos fortes pra destacar a luz, que acabei fazendo isso nesse último sem querer! Ficou bem descarado em algumas partes  :^^':
Até nos anteriores que pintei isso foi, estava fazendo uma rápida análise nas minhas pinturas aqui agora. Mesmo sendo um tom branco derivado da cor, fica estranho.

Obrigado, Doge!
 
Olá amigos, fiz umas artes pela manhã. Dão uma olhada aí:

4ZaxkPo.png


sEsNCm4.png


Uma delas foi pintada, não pretendo treinar isso por agora, ela foi basicamente um pedido de um cara para a personagem de um game dele. De noite eu vejo se posto mais artes de treino, tenham um bom dia e espero que tenham curtido.  :Okay_fix:

PS: Feitas em Paint Tool SAI antes de alguém sugerir...
 
Falando com o [member=670]Pgaf100[/member] acabei indo atrás de uns desenhos no meu celular e vou mostrar eles aqui. Não foram feitos hoje, então sai um pouco do "Daily" Sketch, mas não quero criar um tópico só pra isso.

Esse aqui é o literal de sketch... Na própria folha da prova...
20181342_113624315948398_2435166007799578624_n.jpg

E o verso dela, já que sobrou tempo demais depois de responder as questões
19985791_2028765024018423_4908494861608419328_n.jpg

Joe, nosso zumbi companheiro
20214348_325174304577691_8298512419492200448_n.jpg

E ? nosso provável vilão
20589448_119466938698156_8893031915842437120_n.jpg

Tem alguns outros soltos pelo meu caderno, mas to com muita preguiça de ir pegar ele agora então fica pra outro post...
 
Fazendo algumas artes essa noite, uma delas inclusive eu colori:

Izi:

anydPLM.png


Rosalina de Treino:

e7j9GJr.png


Rosalina ao meu Estilo:

b4S3mWX.png


Espero que tenham curtindo alguma das artes, vou adorar ganhar umas dicas tanto em Line-Art, quanto em colorimento.
 
[member=1052]Kawthar[/member]
O que você está fazendo escondida??
Poste mais desenhos! Seu traço é muito bom!

[member=670]Pgaf100[/member]
Opaaa, estamos vendo evolução aí, hein?
Está arriscando corpo inteiro, formas mais distantes do quadrado. Muito bom!
 
Mais um dia, desenhei bem menos hoje :/

Fiquem com os desenhos:

harry_newton_by_pgaf100-dbqfgja.png
another_izi_remake_by_pgaf100-dbqhur4.png


Remasterizando a Izi novamente, dessa vez ela está fazendo pose, e fiz esse homem, primeira vez que esbocei um desenho...
 
Voltando para o estilo cartoon, fiz uma concept-art do meu game ao estilo anos 30. Fiquem com ela:

eletrion_realpha_pdd_lady_i_by_pgaf100-dbqtko4.png


Ela é inspirada na Baronesa Von Bon Bon do Cuphead e na Olívia Palito do Popeye. Concept-Art de uma NPC do Eletrion ReAlpha.
 
[member=670]Pgaf100[/member]
Eu estava gostando mais da sua ousadia dos anteriores, saindo da zona de conforto.

Esse também tá legal, e você está experimentando desenhos de corpo inteiro, o que ajuda bastante na prática.
Não sei se foi a posição do vestido ou as linhas dele em si, mas deu a impressão que ela está caindo pra direita.

Reforço novamente, sua frequência e constância são admiráveis ;)
 
Começando a desenhar no PC fiz isso aqui ._.
Faz 1-2 dias mas acabei esquecendo de postar aqui, já que terminei 4 da manhã, morrendo de sono.

gekm883.png
 
Esse foi o de hoje:
XgPrf60.png

Sketch:
yrNAAk6.jpg

Eu simplesmente desisti de tentar fazer o cabelo ficar bom ._.
Tenho que me acostumar com muita coisa no mouse ainda...
 
Poxa, pra um mouse você ta indo muito bem <3
Eu mal consigo fazer uma linha no mouse aushaus
Vai treinando todo dia, principalmente sketchs tradicionais que cê vai pegando o jeito.
 
Participei do canal i3C3 fazendo um sketch da akko para o dono criar um pixel art.
Quem quiser conferir meu speedart:

https://youtu.be/RLsIPvMlxs4

560xfal.jpg
 
Voltar
Topo