🤔 Para Refletir : "Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!" - Ricky O Bardo

Desejos do Amanhecer

@JCCOMPANY Olá amigo, desculpe não ter respondido antes.

Muito gentil da sua parte dar essa força ao meu e outros projetos cujos tópicos você comentou, obrigado por isso. A questão é que até procurei pelo seu canal pra acompanhar a live mas não consegui achar direito.

Pode ser uma boa ideia colocar um link de divulgação do seu trabalho no campo de "assinatura" do seu usuário, assim todos os seus comentários poderão redirecionar os curiosos pro seu canal sem precisar postar um por um. É só entrar no seu usuário da comunidade, entrar em "editar perfil" e procurar por "assinatura".

Ainda tem outros projetos bem bacanas por aqui caso esteja planejando outras lives. Obrigado mais uma vez e te vejo por aí!

Opa amigo boa noite, obrigado pela dica e sim vou fazer mais lives e vídeos eventualmente!
 
Se você colocar outros botões no seu jogo (além dos convencionais do RM2K/2K3, que são setas, enter e esc), o app não irá dar a opção de usá-los.

Um jogo por exemplo que eu tava taradão pra jogar no celular era Ara Fell, mas, apesar do app reconhecer o game de boas, ainda não é possível jogá-lo justamente por causa desses malditos botões extras que o dev implementou no jogo. ☹

Enton, eu tinha dito que não dava, mas dá sim gente kkkkk! 🤪

Funciona apenas para as seguintes teclas:
"Shift", "0", "1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9", "+", "-", "*" e "/" (desconsiderar aspas).

Além disso, o EasyRPG também dá a opção para você adicionar um botão para acelerar o jogo em até 3x. Uma baita mão na roda, para pular diálogos e intros muito extensos.
 
Enton, eu tinha dito que não dava, mas dá sim gente kkkkk! 🤪

Funciona apenas para as seguintes teclas:
"Shift", "0", "1", "2", "3", "4", "5", "6", "7", "8", "9", "+", "-", "*" e "/" (desconsiderar aspas).

Além disso, o EasyRPG também dá a opção para você adicionar um botão para acelerar o jogo em até 3x. Uma baita mão na roda, para pular diálogos e intros muito extensos.

Ih, alá, o cara apareceu de novo! Achei que tinha sido capturado por algum treinador qualquer e abandonado em alguma Box de algum PC por aí. Já começou a brincar com algum projeto próprio?


Bacana saber dessa funcionalidade, principalmente dessa opção fast-forward aí (embora eu não entenda porque alguém iria querer pular a intro BELÍSSIMA e os diálogos POÉTICOS E PROFUNDOS de DdA - "Eu sou Obobo")! Quem sabe nosso caro @Dr.XGB não destrinche um pouco o uso do EasyRPG em algum vídeo? A possibilidade de jogar projetos de 2000/3 no celular pode apresentar essa era do Maker pra um público bem diferente da velharada que já estamos habituados!


Valeu!
 
Já começou a brincar com algum projeto próprio?

Já sim! Mas por enquanto quero manter tudo em sigilo.

Provavelmente, daqui uns 2 anos você vai ver o tópico dele por aqui.
"CARAI, 2 ANOS?!" Pois é. Fiz alguns cálculos com base no meu tempo médio para desenvolver o projeto (tudo sem pressão e relax), e cheguei a conclusão que essa seria uma estimativa muito baixa (e otimista) ainda.




(...) Achei que tinha sido capturado por algum treinador qualquer e abandonado em alguma Box de algum PC por aí.





Bacana saber dessa funcionalidade, principalmente dessa opção fast-forward aí (embora eu não entenda porque alguém iria querer pular a intro BELÍSSIMA e os diálogos POÉTICOS E PROFUNDOS de DdA - "Eu sou Obobo")!

Ué. Se sair uma nova demo (ou finalmente a versão full) de DdA, vou usar fast forwarding sem dó nas cenas que eu já vi kkk. Lembro-me que só a cena de introdução do sistema de magia foi praticamente uns 20 minutos de pura leitura! Dá não moço.




E é isso.

Passar bem Mr. Neil.
 
Em virtude da ocasião especialíssima de ter participado da estreia do SABADÃO DO CENOURA, segue um pequeno update do projeto - Desejos do Amanhecer versão 3.6c.

A versão 3.6c(enoura) é, grosso modo, a mesma versão jogada em live no Sabadão pelo Dr.XGB. A exceção fica por conta da dungeon da Caverna de Timaã, que foi completamente reformulada. É claro, vários pequenos reajustes e rebalanceamentos foram feitos de acordo com o feedback oferecido na live e que, somados às sugestões postadas pelo pessoal por aqui, formam a versão que está sendo disponibilizada.

Um pequeno bônus, um easter-egg ao modo de várias outras "coisinhas" que já existem no projeto, também foi adicionado em comemoração ao evento. Resta saber se existe algum explorador nível "cenoura" que será capaz de encontrá-lo 😉.

No mais, é improvável que outras mudanças bruscas ocorram no conteúdo já desenvolvido até então. Isso significa na prática que a ideia é que os arquivos de save (.lsd) sejam compatíveis com as eventuais versões posteriores do projeto.

Algumas imagens dos mapas reformulados:

caverna1.png
caverna3.png
caverna2.png


Por fim, quanto a conteúdo verdadeiramente inédito, sigo trabalhando devagar e sempre neste projeto no meu tempo livre, como sempre fiz, de forma que não existe nenhuma espécie de previsão para a próxima versão.

farmenia.png
farmenia2.png


Como sempre, àqueles que tiverem interesse em experimentar o projeto, dúvidas, sugestões ou reclamações são bem-vindas.

Obrigado.

Desejos do Amanhecer 3.6c

 
Oba, atualização!
Já faz quase um ano que joguei DdA. E quando terminei de jogar vim pra cá deixar minhas impressões, mas me deparei com o jogo já todo analisado e fiquei boiando sem saber o que comentar ^^'

Preciso tirar um tempo pra re-jogar e dar um feedback digno (nem que seja pra repetir o que o pessoal já falou, rs)
 
RAPAZ. Que coisa bonita, mas é lógico que vou jogar esse xuxu. Ainda mais em RPG Maker meu xodó <3
@Paradiddle a estética do 2003 é tão kawaii :sugoi: Parabéns pelo projeto. Baixando!
Eita nóis, olha o cara aí! 🎻

Fica à vontade, meu querido tocuzudo-mor! Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.

Costumo sempre deixar o disclaimer de que esse projeto é um jogo véio inspirado em jogos mais véios ainda, pra não decepcionar ninguém que venha esperando algo diferente. Mas, pelo que andei ouvindo no último episódio do Toca, acho que você vai estar em casa 👍

A gente se vê por aí. Valeu!




PS.: chama o dotô Cenoura pra conversar aí, o cara é desenrolado e vai render um bom papo. Ainda mais agora que ele tá com a internet turbinada 😂 Por favor, nunca te pedi nada 🤣
 
Última edição:
Voltar
Topo