Morri pro Obobo, sou noob, não mereço jogar esse jogo hahahaha.
(...)
GOstei demais do jogo, a primeira parte lá que tem de fugir da base eu fiz faltado 17 segundos, porém meio que rushei evitava combates de monstros e colocava no automatico a luta, e morri uma vez pois peguei caminho errado, mas acho que o tempo está ok, talves uns 10 segundos a mais só para ajudar os noobs.
(...)
Morri pro Obobo, sou noob, não mereço jogar esse jogo hahahaha.
Apareceu essa parada aí em amarelo na minha tela quando tava jogando. Normalmente o app EasyRPG Player mostra isso quando há algum erro no jogo, mas nem sempre. | Mano, juro que esse era o nome da floresta que eu estava fazendo no meu projeto. Putz, que coincidência da pega. Evergreen deve ser tipo o "Enzo" das florestas. |
Essa é a cidade mais bonita do jogo... Gostei muito do mapeamento! | |
Simplesmente magistral esse sistema. Congratz my friend! | Mano... |
O que esse maluco... | Tá... |
Fazendo?! | Anyway, vou plagiar a ideia, amei kkkkk! |
Eu não te contei, mas estou jogando seu projeto já faz duas semanas e acabei de zerar a Demo
Rapaz, já passei muito perrengue com computador lento. Os Waits de 0.0s lagavam absurdamente e, hoje em dia, não faz nem cosquinha nos processadores atuais. Sei muito bem como é isso kkkkkk !! E realmente a abertura rodou de boa aqui.
- Sabe-se lá porque pensei isso, mas essa falta de "sincronia" na intro foi proposital. Se o jogador der "New Game" antes do herói aparecer na tela a espada fica no ar, mas se ele esperar o herói se posicionar a espada vai parar em suas mãos. Ainda pensei em mais algumas coisas pra irem aparecendo, como easter eggs caso o jogador esperasse, mas meu computador é uma carroça e a intro atual já dá um lag lazarento por causa das várias pictures, embora ainda não vi ninguém reclamar disso. Acho que é o meu Computossaurus-Rex... Mas até que foi um desafiozinho legal programar tudo isso!
Esse problema o Destiny tira de letra. É pq o projeto está sendo feito no 2003, mas o Destiny te permite acessar qualquer classe do jogo de forma dinâmica (menos os monstros).Por exemplo, o RM2003 não permite verificar as magias dos heróis por variáveis, ou seja, pra cada magia de cada herói do jogo eu preciso fazer um condicional (if) MANUALMENTE pra checar se ele já aprendeu ou não e fazer o sistema de magias funcionar certinho. Tem também o cálculo de AP: cada herói tem uma variável de AP pra cada pedra. Essas pedras na verdade funcionam como equipamentos, e preciso usar montes de condicionais pra verificar qual pedra está equipada em qual personagem pra adicionar os valores de AP ganhos corretamente!
Pois é... O seu projeto e o do @Robercletzon me animaram a reviver umas parafernalhas que eu tenho aqui, começando a implantar melhorias nos jogos de concurso que, por conta do prazo curtíssimo (JAM então, nem se fala kkkk) pra entregar um jogo, muita coisa fica pra trás que a gente pensa que poderia ficar melhor. Inclusive já comecei a mexer em um.E espero ver seus projetos por aqui em breve, jogarei com certeza!
Esse problema o Destiny tira de letra. É pq o projeto está sendo feito no 2003, mas o Destiny te permite acessar qualquer classe do jogo de forma dinâmica (menos os monstros).
Pois é... O seu projeto e o do @Robercletzon me animaram a reviver umas parafernalhas que eu tenho aqui, começando a implantar melhorias nos jogos de concurso que, por conta do prazo curtíssimo (JAM então, nem se fala kkkk) pra entregar um jogo, muita coisa fica pra trás que a gente pensa que poderia ficar melhor. Inclusive já comecei a mexer em um.
Opa, beleza? ☺
Cara, eu me interessei pelo projeto, mas se não for pedir muito, você poderia disponibilizar uma versão para download com a pasta inteira do jogo (sem estar tudo compactado num só executável)?
É que eu curto jogar jogos de RM2K/RM2K3 no celular, com o EasyRPG Player. Aí, no formato atual que está (apenas executável) o app não reconhece o game.
Also, pra quem não conhece o app, tá aqui o link: EasyRPG para RPG Maker 2000 – Apps no Google Play
Recomendo fortemente a todos, porque eu particularmente acho muito mais prazeroso jogar esses jogos com um celular (ou tablet), deitadão no sofá/cama, só na morga heheh.
Cara eu vi esse app, só queria tirar uma dúvida, como funciona caso o jogo nomeie outros botões? Pq eu vi ali que parece seguir o modelo do controle do nintendinho e fiquei com dúvida.
A sua história com a criação do seu jogo lembra muito a do meu, também comecei há muito tempo (2003) , levei um tempão pra terminar, resolvi mudar muita coisa em 2018 e depois de muita luta consegui finalizar.
Aliás até algumas das ideias do seu jogo me lembram do meu, como o sistema de forjas e o livro de histórias.
Vi que em um comentário você falou sobre meter muitos loops e sobre muitas figuras, eu tive muito problema ao terminar o meu jogo, muita gente reclamou que ele ficava lento, isso porque usei muitas figuras no jogo em si e o foda é que eu fazendo não tinha, então testei em vários pcs pra ver a reação. Em alguns momentos, dependendo se o pc for muito antigo, ele vai dar umas lagadas, eu tirei o máximo que pude.
Já baixei o seu jogo, e vou testar com certeza, gosto muito dos projetos em RM2k como já disse, e fico feliz de ver que ainda hoje tem gente se empenhando mexer com ele.