@Caio Varalta
Grande Caio!
Só tenho a agradecer pelos seus feeds cara!
Aliás, muitas críticas que você fez (antes do lançamento deste tópico), ajudaram-me a corrigir alguns problemas que o jogo tinha, e eu simplesmente não conseguia enxergá-los.
Valeuzão!
@Paradiddle
Demorou, mas saiu (pelo menos o tópico né
) kkkkk!
E é bem isso mesmo que tem me movido a continuar com o projeto. É algo que vai além da nostalgia. Tenho muito amor e carinho para com o RM2K/2K3, malgrado ele receba críticas maldosas, do tipo "é perda de tempo mexer com o 2K", "não serve pra fazer jogos comerciais" e etc. Eu sinceramente ligo o fod*-se, porque nem tudo nessa vida, a gente deve fazer as coisas movido apenas pelo dinheiro, caso contrário, não teríamos sequer essa comunidade fantástica que é o Condado.
Aaah, valeu mano! Às vezes eu dou uma revisada na parte escrita e também no mapeamento do jogo, mas com certeza deve ter alguns errinhos que eu deixei passar, e se alguém puder reportá-los, ficarei muito grato!
Realmente, uma ótima sugestão para o tópico. Quando eu lançar notícias e atualizações por aqui, com certeza irei incluir os gifs também.
@Suchimu
@Etéreo
Olá!
Cara, você tocou justamente no ponto que eu considero
mais polêmico do projeto, e acho que isso foi MUITO BOM, obrigado! Porque isso me dá azo para falar sobre algumas coisas do projeto.
Bem, eu sei que uma dificuldade alta poderá frustrar alguns jogadores, ou até fazer eles desistirem de jogar o jogo, mas convenhamos que não há como fazer um jogo que agrade a todos, – isso é impossível.
Assim, eu entendo que existem jogos que simplesmente não são voltados para todos os públicos. Isso pode ser considerado algo ruim, porque inegavelmente diminui o alcance do projeto, mas é essa característica que eu quero que o jogo tenha, no caso de alta dificuldade em certas batalhas, para forçar o jogador a não jogar de qualquer jeito, tipo, ficar só apertando “enter”
ad aeternum até ganhar o combate.
E é aí que reside a dificuldade do jogo. O jogador terá que encontrar a melhor estratégia para conseguir vencer certas batalhas, mas, para tanto, deverá passar por certos questionamentos antes, do tipo:
- Será que o melhor caminho é SEMPRE optar pelo ataque ou skill que simplesmente causa MAIS DANO?
- Será que é possível resistir a um inimigo, que pode derrotar o meu personagem com apenas um ou dois hits? É possível contornar essa situação? Como?
- Será que o EFEITO dessa skill poderá me ajudar na batalha?
- Será que às vezes não é melhor eu DEFENDER do que atacar?
- Será que o certo é SEMPRE usar os itens, apenas quando o momento for PERFEITO, para não desperdiçar nada?
- Será que eu não estou APENAS AVANÇANDO no jogo, sem me preocupar se estou grindando o suficiente?
E é basicamente isso.