🤔 Para Refletir :
"O tolo despreza jogos antigos até tentar recriá-los."
- Delayzado

Novo RPG Maker MZ! [Novidades e discussões]

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Eliyud
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum
Também tem código no MZ que não faz nada, tá ali só pra ser mais parecido com o MV.

No geral eu vi melhorias na renderização de mapas e na reprodução de áudio, o resto são mudanças tão pequenas que podiam ser incluídas num MV 1.6.3.
Eu achei que pelo menos eles iriam parar de ordenar os sprites o tempo inteiro, mas nem isso fizeram. Não esperem um desempenho muito melhor do que o MV.

Eu gostaria muito que o MZ me desse uma experiência de interação mais visual sem a necessidade de te que apelar para plugins. Coisas como permitir que as pictures sejam clicáveis, mais opções para os diálogos, i gerador de janelas embutido e coisas do tipo além de vir nativamente com ajuste de resolução para jogos de celular. Todas essas coisas podiam ser atualizadas no próprio MV.

No fim das contas ainda não entendi a necessidade de reescrever toda a engine visto que ao que me parece não veremos nenhuma mudança profunda.

Eles não reescreveram toda a engine, é só uma pequena modificação.
Esse esquema de pictures clicáveis eles já mostraram que virá em um plugin da própria kadokawa.

Voltar
Topo Inferior