🤔 Para Refletir : "Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?" - Aleth728

O Espectro de Bongcheon-Dong 2

O Espectro de Bongcheon-Dong 2
Valeu mesmo @Ricky O Bardo
Adaptei um puzzle do excelente "SCHULD", um game de Aventura e RPG ao estilo Horror e Suspense, feito pelo Kelven, do Grupo RPG-Atelier , um Grupo Maker alemão. Que Demais!
 
O amigo Bruno do canal Horbach Games perguntou-me: Qual software que utilizo para escrever o roteiro do Visual Novel - O Espectro de Bongcheon-Dong 2. O Twine. Na realidade o utilizo a versão do próprio navegador. Maiores informações do software abaixo:

Twine é uma ferramenta de código aberto para contar histórias interativas e não lineares.​

Você não precisa escrever nenhum código para criar uma história simples com o Twine, mas pode estender suas histórias com variáveis, lógica condicional, imagens, CSS e JavaScript quando estiver pronto.

O Twine publica diretamente em HTML, para que você possa postar seu trabalho em praticamente qualquer lugar. Qualquer coisa que você criar com ele é totalmente gratuito para usar da maneira que quiser, inclusive para fins comerciais.

Grande @SimonMuran, você utiliza qual programa para o roteiro do excelente Profana?
 
Saudações, @BENTO

O Twine é uma ótima ferramenta, o saudoso Kvothe (antigo programador do Vorum) me falou a respeito dela e outras, por indicação dele testei algumas e a que mais gostei foi o Evernote.

Ali consigo organizar de maneira simples e intuitiva toda a LORE, o GDD será feito nele por sinal, afinal temos ali todo o game escrito, com descrições minuciosas e detalhadas de Personagens, NPC's, cenas, locais, eventos que ocorrem durante os acontecimentos, enfim, me caiu como uma luva para organizar.

1672010681959.png
 
Analise completa da versão final professor


"O jogo é pequeno de 84mb é curto 2 horas acho eu. E é muito instrutivo. Eu tive que pensar um bocado no quebra-cabeça/ nos enigmas foi beleza, menos o das figuras geométricas esse foi osso e demorei até entender. O do relógio foi fácil. Joguei 3 vezes e só saquei mesmo na 2 vez o roteiro confuso, mas no final entendi e ri muito por ter me enganado. Eu falei em voz alta. puf:eek: eu fui engando. o jogo é mais ou menos um filme simples de escolha com uma reviravolta incrível no final. E confesso que não peguei no inicio, achei muito carregado e com diálogos tirados de livros intelectuais e vendo o final saquei e falei vish não é que estava tudo amarrado mesmo. Meu irmão achou o jogo diferente demais e elogiou por isso apesar de muito texto não falo dos diálogos dos texto passando ou melhor contando a história é muito explicado e didático. O visual é muito massa e o som de tambor não sai da cabeça, vish e para salvar e para cenas e para susto e para tudo. fica cada vez melhor é escutar e ver lá vem o salvar ou lá vem texto. O relógio ficou legal, mais o texto volta eu pensei que errei. o da porta foi osso e meu irmão manja do bagulho e passou a senha, ele diz que é só prestar atenção. Acho que faltou mais enigmas e investigação e muito texto e sei que vc falou que visual é como um livro interativo. Mas cansa um pouco apesar de a fonte ser boa para ler e o tamanho dela ajuda muito e claro as cores identifica os personagens e coisa importantes. É isso não manjo e curto muito em escrever mais tá ai minha contribuição. Espera faltou mais animações com no inicio e o trem que parece vídeo mas não é. É isso professor(y)(y)(y)(y)(y)(y)
 
Jogo atualizado... Melhorias nos sistemas, tela de título, erros ortográficos e gramaticais. Desde já agradeço!
 
Voltar
Topo