🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Pergaminho: A Essência se encontra nos detalhes

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
Sozo_Essencia_nos_detalhes.png

Arte feita por [member=162]NineK[/member]
Desafio do evento Forma da Imaginação.

Seja bem-vindo, [you].
Peça um pergaminho e lhe darei uma silhueta e a partir dela crie o que imagine que ela possa ser.

Utilize-se de todo o conhecimento que possui para o desenvolvimento da silhueta deste desafio. Neste você poderá detalhar à vontade, sinta-se livre para colocar tudo de si neste desafio. Mas lembre-se bem desta frase: A Essência se encontra nos detalhes.
Cuidado para não exagerar e perder o real significado do que busca. Interprete bem sua imaginação antes de desenvolvê-la pois este não será uma desafio qualquer.
Preencha apenas a parte interna da silhueta, nada mais. Você pode se basear na imagem-título do S?z? e suas nuvens deste desafio. Avaliarei e darei nuvens, podendo ganhar de 1 a 10 por este desafio.

PONTUAÇÃO

NickName 
  Pontos 
  [member=1673]CleanWater[/member] ​
  5 Nuvens ​
  [member=230]Cronus[/member] ​
  10 Nuvens ​
  [member=648]LilonxD[/member] ​
  86 Nuvens ​
  [member=468]Daniel M. Neto[/member]  ​
  9 Nuvens ​
  [member=1330]HermesPasser[/member] ​
  58 Nuvens ​
  [member=1538]LeonMM[/member] ​
  65 Nuvens ​
  [member=753]patriciomi[/member]  ​
  40 Nuvens ​
  [member=1194]Vixen[/member] ​
  17 Nuvens ​

REGRAS

• Todo envio deverá ter por escrito uma interpretação do que foi imaginado pelo membro para chegar ao resultado final do trabalho enviado;
• Não há limitações quanto a programas a serem usado ou estilo, pode ser desenho tradicional e/ou digital, pixel art, pintura tradicional e/ou digital;
• A arte deve ser original, criada por você;
• A pontuação de nuvens será baseada em diversos fatores, entre eles: Complexibilidade da arte, utilização das cores, técnica, interpretação do que foi imaginado, harmonia e afins;
• Todos os recursos gráficos podem ser feitos em qualquer tamanho e estilo de arte, desde que seja digital.
• Não serão aceitas artes feitas às pressas, sem capricho algum ou sketchs. Mesmo o desafio não sendo tão complexos, não significa que deva fazer de qualquer jeito;
• Não serão aceitas artes apenas na lineart, apenas caso o tema exija isso;
• Ela não pode fugir da temática apresentada.

Obs: Cheque as regras gerais no tópico principal do evento.

Olha, não garanto uma participação realmente ativa, mas gostei da ideia. Vou aceitar um pergaminho só para ver no que dá. Um, por favor.

[member=753]patriciomi[/member]
RXUZ8wH.png

[member=1211]Joseph Poe[/member]
wJrWYmq.png

[member=468]Daniel M. Neto[/member]
5fDt7Db.png

Hmmm então este é focado em detalhes não é ?? kkkkkkkkk

8xuN8Oy.jpg
UM PERGAMINHO POR FAVOR !

Pra quem não entendeu a referencia aqui está rsrs
http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3675.msg29185#msg29185

[member=648]Cross Maker[/member]
EHVcJ3o.png

Feito !

Programa utilizado:Paint

Nome:O Vomito da Fenix
MnG9TlZ.png

Linha de raciocínio:

A Fênix ressurge das cinzas depois de seus fracassos
todos pensam que com sua força ela trará um renascimento a nação
acham que depois de suas falsas promessas tudo vai se sair bem

Pois então a Fênix ressurge das cinzas, faz suas promessas
E vomita em toda a população com sua gosma verde
Porém todos ficam felizes com sua imundice.
Pois acham que seu vomito são pastos verdes de esperança
Pois o homem acaba não sabendo discernir o que é vômito e o que é pastos verdes

Detalhes da Imagem: A imagem possuí duas representações em uma mesma figura.

1 - A Fênix com um olhar de fogo que ressurgi das cinzas dos pastos verdes
2-  As duas labaredas de fogo que formam dois olhos de fogo com um sorriso que é cabeça da fênix que vomita uma gosma verde que mais se parece com pastos verdes

Obs 1: Os pastos verdes representam a esperança do povo, já que em culturas cristãs o olhar do paraíso tal como o Jardim do Éden sempre representou um lugar perfeito e prospero, mas que ao mesmo tempo nesta imagem simboliza um vomito saindo de uma boca de fogo que aparentemente parece ser a esperança que o povo tanto quer mas que na verdade é apenas mais uma conversa afiada feita para alienar e conformar a população com um sistema corrupto

Obs 2: A Fênix nos tempos antigos (tanto como nos atuais) representa um símbolo de força e renascimento, já que depois que a Fênix morria na cultura grega, ela ressurgia das cinzas, nesta imagem ela é representada como o governo que ressurge sempre das esperanças do povo para fazer falsas promessas.

Obs 3: Já a imagem oculta onde dois olhos de fogo e um sorriso negro que vomita, representa a face a personalidade do governo corrupto que com o seu olhar de fogo vomita falsas esperanças a população e destrói tudo o que vê pela frente, já que o fogo em muitos povos antigos e até mesmo naturalmente trás a representação de destruição total

[member=1330]HermesPasser[/member]

W9zNHO0.png

[member=648]Cross Maker[/member]

Avaliação:
Eu estou para ver alguém com uma imaginação tão... Diferente e além de certos conceitos do que a tua, Cross *minha risada aqui*. Olha, nunca ia pensar em algo como uma Fênix vomitando e isso sendo para os humanos grama. Nossa, e ainda para completar não é somente uma forma de se ver, são várias! Se não fosse sua interpretação eu realmente ia achar que era a cabeça de um pássaro de pedra soltando fogo sendo consumido pelas gramas ou um fantasma com olhos pegando fogo, boca escura com foguinho na garganta e vomitando grama, sendo sincera. Enfim, gostei bastante da forma como interpretou sua arte de duas formas e de como descreveu, os detalhes na grama e no fogo e, principalmente, das observações (elas incrementaram basta no meu pensamento quando olhei novamente a imagem).

Farei apenas uma observação aqui: Nunca ia achar que fosse uma Fênix pois, como disse, acharia que fosse a cabeça de um pássaro de pedra pela textura e cor contida nelas ou fantasma (como você indicou na Obs 3), mas, pela interpretação em sua maioria você tentou representar a Fênix, visto isso e textura aplicada, ficou difícil a compreensão e acho que se perdeu em sua essência inicial. Mas fora isso, eu fiquei impressionada com sua capacidade de imaginar tantas coisas e dá significados a tudo isso. Parabéns, jovem!

Seguiu o desafio corretamente colocando a interpretação, utilizando-se de detalhamentos para compor a silhueta e dando vida ao mesmo de diversas formas: Você recebeu 8 Nuvens.

meine sonne meu sol
MYj8r2F.png

Este foi difícil de imaginar, eu girei a imagem em todas as direções antes de perceber o óbvio. Das profundezas da caverna o anão cava em busca de seu sol.

O sol simboliza a branca de neve.

Avaliação:
Essa foi em várias camadas, hein, Herm! Mas sério, já vejo que está se esforçando mais e realmente tendo evolução em algum quesito a medida que faz algum desafio. Estou extremamente feliz que mesmo não sendo seu forte está participando do evento e mostrando pra o que veio, independente de qualquer coisa. Você está pegando o espírito dos desafios e do evento em si, saber que teve que girar para todos os lados a silhueta já é mostra disso, basicamente, é uma das ideias que a pessoa busque vários métodos de compreender e colocar a imaginação para funcionar, era um segredinho particular do evento (vou até atualizar com um post no tópico principal :x).
No mais, meus parabéns pelo Anão e detalhes que se esforçou em colocar neste desafio. Sei que não é seu forte, mas só pelo grande esforço já é de grande estima para o evento e, acima de tudo, seu desenvolvimento!

Apenas uns adendos: Tive a sensação do braço dele tá saindo da cabeça e os dedos, caso seja a mão esquerda, estão invertidos. Entretanto, o acho que a picareta deveria ter um detalhe mais metálico ou que remetesse melhor a uma, apesar que gostei do efeito da madeirinha s2
Fora isso, adorei a ideia, os efeitozinhos que colocou e o chão deu uma ideia de remeter ao fato de ser caverna/mina.

Seguiu corretamente o que foi proposto pelo Pergaminho deste desafio, colocando a interpretação, usou detalhes para representar os elementos compostos na arte e a ideia que ele é em sua imaginação: Você recebeu 8 Nuvens.

[member=162]NineK[/member] totalmente não percebi que inverti as mãos. Sobre o tom metálico, ele está lá, mas foi saturado pelo efeito de sol (isso que dá tentar mexer com iluminação).

Terminei! Aqui está minha parte do serviço, abra o Spoiler e veja a silhueta e a descrição da imagem:

L4bsGAN.png

ME POUPE
Não é o Robin Hood. É um pardo sentado num Chocobo dando joinha pro pessoal que poupou ele de não subir de nível.

~ Daniel

~ Abraços!
Até mais! :)

Foi meio difícil transformar a silhueta em alguma coisa decente mas acho que consegui

lagosta_by_patriciomi-dc709c8.png

A natureza é terrível e implacável, neste mundo apenas os mais fortes tem o minimo de chance de sobreviver.
Nesse mundo Cruel um jovem Lagosta Azul acabou entrando em uma feros batalha de vida ou morte contra seu predador natural o Polvo, contradizendo todas as expectativas, em um ato de coragem e força inimaginável, o jovem Lagosta Azul conseguiu decepar um dos grandes tentáculos da criatura hedionda. Infelizmente o Polvo ainda possuía outros 7 tentáculos e acabou sobrepujando a lagosta que lutou bravamente.

A imagem mostra os últimos instantes da Lagosta Azul...

Por mais que a situação seja difícil e pareça não ter solução, nunca desista.
Não tenha medo, faça tudo o que quiser.
Pois no final, todos morreremos.

Se for possível, gostaria de um outro pergaminho :)

[member=468]Daniel M. Neto[/member]

Avaliação:
DaMN, parabéns pelo esforço! Vi o quanto sofreu desde que enviei a silhueta (sorry!). Vamos lá!
Nossa, ficou extremamente fofo as cores e detalhamento. O estilo ajudou a criar melhor esta harmonia no desenho como um todo, o que deu uma ar mais suave e calmo, além de cômico-fofo. Quase achei que era o Robin Hood, mas me enganei (Vocês estão mesmo me fazendo reimaginar as coisas de outro ângulo, tá muito legal isso!), porém gostei bastante dessa reinvenção que deu a silhueta e incrementando ideia de outros lugares para aumentar a imersão, como ele sentado no Chocobo. Sério, isso me fez imaginar melhor o desenho na minha mente, o que foi engraçado a cena :X

Adendo: Um detalhamento melhor entre o bumbum do personagem e o Chocobo daria uma sensação melhor que ele está sentado em cima do bichinho. Sempre que olho sinto que não parece que ele está sentado, mas como se ele estivesse do lado dele (por trás da figura amarela), como se estivessem andando lado a lado e o personagem andando bem feliz sendo demonstrado no passinho do pé a frente. No mais, o sombreamento dado a pequenas coisas como da boina com o rosto do personagem ou da sombra da manga com o pulso. Vi que tentou colocar um sombreamento também no Chocobo e bumbum do personagem para transmitir a sensação que estaria sentado, mas não transmitiu exatamente isso, porém já é um início \o

Seguiu corretamente o Pergaminho deste desafio, a interpretação foi feita, usou detalhes para representar os elementos compostos na arte e a ideia que ele é em sua imaginação: Você recebeu 9 Nuvens.

Avaliação:
MELDELS, estou surpresa por demais. Ainda mais com a interpretação tão intensa de batalha que fez. Amei seu desenho, patricio! Você  reinventou a silhueta de uma forma bem interessante, principalmente por ter dado a vida a Lagosta e um dos tentáculos do Polvo em uma só imagem. Fiquei com pena da Lagosta, triste fim.
Como disse, sua interpretação foi bem detalhada transmitindo a razão da Lagosta, do mundo que a cercava, a motivação e constante luta para sempre se manter vivo, sem deixar de lutar mesmo que as chances não pareçam estar ao seu favor. Parabéns novamente!

O Pergaminho deste desafio foi realizado corretamente, a interpretação entregue, detalhes bem apresentados e junto com a razão do que foi imaginado deu uma imersão e vivacidade a Lagostinha e o tentáculo: Você recebeu 10 Nuvens.

Irei enviar as silhuetas aos que solicitaram em alguns instantes :3

GNMWHLt.png

É, o Polvo ficou na minha mente ;-;

ZwWbETa.png

[member=1848]Further[/member]
DysD5lR.png

Voltar
Topo Inferior