🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

Pergaminho: A Essência se encontra nos detalhes

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum
VocÊ tem completa razão Ninek, suas dicas foram excelentes e teriam tornado o resultado final mais próximo do que eu tinha imaginado.

Vou aproveitar o risco e arriscar mais um pedido, já que temos até dia primeiro. Então me mande mais um pergaminho caprichado aí por favor.

[member=648]Cross Maker[/member]
yCp9qNm.png

[member=1538]LeonMM[/member]
KKczXT2.png

[member=1194]Vixen[/member]
ZFZHhZq.png

Mais uma imagem terminada :)

yggdrasil_by_patriciomi-dc7ahks.png

"Quando caminhei em direção a Valhalla, a paisagem de yggdrasil me deixou maravilhado!"
(Guerreiro Viking morto em combate).

Inicialmente a silhueta me lembrou um golem de pedra em cima de uma montanha, o golem me lembrou gigantes e os gigantes me lembraram mitologia nórdica, então desenhei a arvore dos mundos e a ponte Bifrost. O problema é que não sei desenhar arvores, achei que as folhas acabaram ficando estranhas e o tronco artificial :/

Se for possível gostaria de mais um pergaminho

Silhueta solicitada no fim do post :3

[member=753]patriciomi[/member]

Avaliação:
A interpretação foi em tantas camadas que quando olhei novamente o desenho eu me aprofundei muito mais nele, viajei para mitologia nórdica juntamente com você e imaginei tantas coisas acerca dele que me surpreendi ao notar que tava divagando já fazia uns minutinhos xP
Combou muito bem a interpretação com a silhueta, a vida que deu a tudo foi sensacional, os detalhes acabando fazendo ser mais real e fantasioso ao mesmo tempo. As texturas da folhagem ficaram muito boas, a aplicação de volume com cores similares no tronco deram também profundidade e ficou ótimo o resultado! Além disso, que arco-íris para fechar com chave de ouro, hein! Ela é convidativa, chamando você para adentrar na sua imaginação e no desenho, adorei essa sensação!

O Pergaminho foi realizado corretamente, todos os elementos aplicados e interpretação entregue: Você recebeu 10 Nuvens.

[member=753]patriciomi[/member]
p3SNX0G.png

Título:Estátua de las Muertos
09wxcZG.jpg

Um nome, um herói, seu nome EL BRAVO

em um mundo alternativo, onde monstros percorrem os arredores do mexico os cidadãos sofrem grande perigo
com grandes titãs que rodeiam a pequena vila, no entanto El Bravo em um grande ataque evitou a morte dos cidadãos
e das crianças, os cadáveres dos terríveis monstros foram colocados em um pedestal em homenagem ao grande herói
onde as crianças que se inspiram em El Bravo, se orgulham e fazem desenhos homenageando o grande herói, mas
a grande maravilha desta estatueta se encontra na cabeça de uma das caveiras onde cresceram raras flores do sol
flores belíssimas mexicanas que possuem formas diferentes em todos os seus cultivos

Próximo silhueta por favor :x

Avaliação:
Nossa, amei! Conseguiu deixar uma pegada bem estilo 'caveira mexicana' mesmo com as cores, além do detalhamento que deu para dá textura na imagem. Daria destaque, em especial, ao pedestal, gostei das texturas e o trabalho com luz e sombra ali. O único adendo seria, já que puxou para a temática mexicana, deixar mais fiel aos elementos. Normalmente se tem várias formas e desenhos florais desenhada, além de utilizarem bastante de cores para seu preenchimento. Porém a sua caveira não remete tanto a essas característica, perdendo um pouco a essência.

Fora isso, ficou bastante interessante o desenho e como trabalhou nele. Congratz, Cross!

Desafio completo corretamente e interpretação entregue: Você recebeu 8 Nuvens.

899ATm2.png

[member=1330]HermesPasser[/member]
wGjNi4X.png

6bOPrqc.png
Interpretação: A primeira coisa que notei foi uma especie de mascará ou caveira, precisamente um rosto.
Entretanto achei que um rosto ou mascará seria obvio de mais, então fui para a area das criaturas grotescas.
Notei um olho em cima e uma boca embaixo, mas o meio ainda não sabia o que fazer, então fui puxando referencias e encontrei um bom meio termo.
Inspirado no Crimson e Corruption do Terraria fiz as cores e adicionei algumas texturas.
Quatro horas de trabalho e vola, um hibrido do Eye of Cthulhu e Eater of Worlds (sqn).

Meu post número 666, seus pesadelos e esse desenho. Acho que tudo se encaixa

Avaliação:
Holysmokes, deve ter dado um trabalho e tanto! Gostei bastante do resultado, das referências que buscou para desenvolver algo perante a dificuldade de como preencher o que ainda não estava claro na silhueta, com certeza você soube como sair de uma situação "impossível". Parece que você já colocou para trabalhar as novas brushes, o resultado das texturas ficaram muito boas e os detalhes também, principalmente no olho onde trabalho as veias, o reflexo e brilho da luz e a musculatura. As cores também foram bem trabalhadas. Uma coisa que gostaria de deixar constado aqui foi sua evolução aos detalhes e como tá dando volume e uma texturização a cada desenho, estou bastante surpresa! Parabéns, Leon, ficou extremamente legal e a forma como contornou a situação para desenvolver algo foi muito bacana!

O membro cumpriu corretamente o Pergaminho e entregou a interpretação: Você recebeu 10 Nuvens.

The third molar decay
3OBmrVB.png

Quando vi essa imagem imaginei uma colina um uma pedra dela caindo, tentei desenha-la e coloquei várias flores usando fractais amareladas para dar um tom de verão e não ficou bom, após isso pensei no jogo de atari 2600, o H.E.R.O, com a caverna em volta e do Roderick que está voando no meio. Achei que eu estava viajando demais então vi que o branco parecia um dente para dentro e logo percebi que poderia usar o borrão do meio para levar uma mensagem positiva sobre saúde bocal.
Esta imagem retrata o dente do siso ainda dentro da gengiva mas já com uma carie em seu estágio intermediário. Tão trágico que o dente nem tenha "visto o mundo" e já esteja podre, de certa forma isso é outra retratação do medo; O medo de achar algo errado e o medo que os outros passem pelo seu espaço pessoal, seu A.T Field, e toque em sua boca.

Gimme one more, lady ~

NOME:A Baleia Lua

KfulBqT.png

Descrição:Esta baleia lendária vive nas profundezas do oceano, juntamente com muitas conchas do mar amarelas das quais a baleia lendária se alimenta

Avaliação:
Herms, foi bem difícil entender qual posição e sobreposição estavam os elementos, depois de alguns papos me situei. Como te disse, o rosa claro deu a sensação que ela se encontrava a frente, então imaginei que era o dente em cima de algo e não a visão de baixo para cima do dente na boca. Outro fator seria trabalhar melhor na sombra e luz, não tanto na gengiva, mas no dente, isso poderia ter ajudado a ficar mais claro para a compreensão, tá bem flat e isso dificultou bastante. Além disso, buscar ser fiel, não em sua totalidade, mas ao menos para transmitir o que se quer passar e a interpretação ser o complemento para a união e harmonia do todo. A ideia foi bacana, com certeza, só acho que faltou essa interligação. No mais, gostei das cores do todo e de como fez a cárie, depois que li chega bateu um agoniazinha xP

O desafio foi feito, apesar de ter se perdido em alguns pontos, e a interpretação entregue: Você recebeu 4 Nuvens.

Avaliação:
Gostei de ver, hein! Caprichou bastante nessa e também notei que você ficou bem feliz pelo resultado final, me too. Achei sensacional como se utilizou de todos os elementos da silhueta e criou um ambiente total. As cores ficaram bem legais e dando a real sensação do fundo do oceano. Os detalhes e texturas, ao seu modo de pintura e traço, ficaram bem aplicadas, dando um resultado meio. A lua também se parece com uma concha, não sei se foi parte da intenção. O resultado ficou bem bacana, pode se orgulhar bastante desse desenho mesmo, Cross!

Desafio completo corretamente, seguindo a ideia do Pergaminho e interpretação também entregue: Você recebeu 10 Nuvens.

74RBQpS.png

kEi6BEU.png

NzNK2R9.png

Nataliãnina

ckxvGha.jpg

Nataliãnina é uma alienígena vinda do espaço para procurar o animal mais encantador de saturno, a Baleia Lua, era o sonho dela viajar pelos 7 mares de saturno para conhecer tais animais fantásticos, com a ajuda de seu pai ela consegue equipamentos necessários para esta viagem, Nataliãnina ama dançar ballet, seu pai disse para ela não levar a saia para não se molhar mas Nataliãnina é teimosa sempre gosta de ficar com essas roupas extravagantes

Inspiração: EarthBound

Mais um por favor :x

p5kZaMx.jpg

Esse foi tenso por que ele de cara dava pra fazer tanta coisa - esses são os piores - e por isso fiz vários esboços: um elefante dançarino, uma cobra de terno e duas cabeças, um inseto... mas optei pelo simples, um cabritinho com deformidade cranial.

Cross Maker está criando todo um universo compartilhado com as imagens dele. (A baleia lua ficou linda, e foi uma ideia genial).

LXavjnq.png
Interpretação: Eu só via um ovo cheio de tentáculos, ou então um cérebro...
Então fui avaliando o que eu iria fazer enquanto estava preparando as camadas...
Então pensei em fazer um ovo dentro de uma encubadora...
Em formato de ovo...
Mas ai seria muito simples, então foi ai que veio na cabeça...
O ovo é uma metáfora a Terra...
Frágil e delicada...
Isso só me lembra o que os seres humanos estão fazendo com ela...

Pode mandar mais um quando possível, por favor e obrigado.

The straw man with raincoat
wPoHH1n.png

A infância é algo inocente e tolo, não falo isso como uma crítica, olhe para essa cena: uma criança brincando em sua fazenda em um dia chuvoso, pulando poças. Então ela se depara com o espantalho caído no chão pela obra da chuva, o pai da criança deve ter enterrado aquele pedaço de pau torto e pontiagudo que sustenta o espantalho com as coxas, essa criança logo pensa "o senhor espantalho deve estar com frio" e assim veste-o com sua capa de chuva e corre de volta para a casa.
Fico feliz de não ter seguido minhas primeiras conclusões que eram uma faca ou agulha escondida em um pano pronta para matar a facadas/envenenamento alguém ou ainda a cachalote que vi. Hoje realmente estou um pouco otimista com a vida e adorei desenhar esse cena.

Preciso dizer que quero mais um?

Avaliação:
Sensacional a ideia de começar a interligar as histórias em cada desenho e isso cria uma essência mais que especial agora a cada desenho o que fará, acho que se organizar depois dará para montar um jogo interessante! Quanto ao desenho, achei a Nataliãnina muito carismática, o sonho e teimosia. Apesar das cores me parecerem estranhas e um pouco destonantes, não achei que ficaram ruins, a sensação ainda é interessante quando vejo, talvez por ter me aprofundado e me apegado a história do desenho.
Meus adendos seriam: Um detalhamento no reflexo do espelho/capacete dela, o branco faz o efeito, mas logo depois os traços cinzas parecem quebrar um pouco essa ideia. Outra ponto seria os traços verdes no corpo dela, deixaria mais suava a marcação do traço ou terminaria de preencher com verde as partes pretas que surgem no verde. Entretanto, eu gostei das troca de cores no corpo ;3
Além disso, o traço azul claro nos braços poderiam estar mais na limitação, como provavelmente tá sendo usado como iluminação, o azul escuro que aparece um pouco no extreminho não devia tá tão a mostra, como foi feito nas pernas.

O membro cumpriu corretamente o desafio e entregou a interpretação: Você recebeu 8 Nuvens.

[member=1194]Vixen[/member]

Avaliação:
Nossa, não parece nem um pouco que ele tem deformidade cranial, ficou muito bem feitinho! O seu traço me lembra algumas histórinhas de dormir que tinha quando criança, é bem nostálgico. Continuo adorando o seu estilo e como trabalha bem em cima dele. Além disso, incrível como consegue imaginar várias coisas e ir testando até chegar em uma ideia final (a cobra de terno ainda estou tentando imaginar AHUHUAUHAUAUAHUA). Gostei bastante das cores, sombra e luz que deu ao desenho, está bem harmônico o todo. Meu único adendo, e é bem pequenininho ele, seria o pontinho de luz no chifre direito que eu deixaria com um opacidade um pouco menor para ficar parecido com os demais. Ele quebra levemente a iluminação já que tá um branco mais sólido, dá a sensação que seja uma partícula e não um brilho do chifre. No mais, parabéns, Vixen!

O desafio foi completo corretamente e interpretação entregue: Você recebeu 9 Nuvens.

Avaliação:
Meu jovem... Isso ficou beeeem interessante. Quando você falou que tava meio louco vendo a silhueta ontem mas que já tinha uma ideia, fiquei me perguntando o que iria surgir disso. Surpresa? Demais! As cores do fio me lembram uma bomba armada, dá uma sensação real do que falou na interpretação do que o humano está fazendo com a Terra. Além disso, gostei como trabalho nos detalhes do ovo e encubadora e nos fios pois tentou deixar os mais representativo possível. Parabéns, está evoluindo bastante!

Desafio completo corretamente e interpretação entregue: Você recebeu 10 Nuvens.

Avaliação:
Eu olhei o desenho e depois fui ler as interpretações, eu comecei a me debater a medida que lia porque fiquei pensando: O desenho é o garoto? Maaaas, quando ia terminando a leitura que as coisas foram fazendo sentido. Nossa, que alívio AHUHAHAUHAHUAHUAHU
Gostei bastante da ideia, mas acho que faltou um detalhamento maior para dá uma imersão maior no desenho. Outra coisa foi que desde o início achei que fosse uma cobra e não um espantalho/pedaço de pau principalmente pela textura usada no cabinho. E parabéns por ter se colocado a prova de fazer algo diferente \o

Desenho enviado, apesar de faltar maior detalhamento, e interpretação entregue: Você recebeu 5 Nuvens.

Silhuetas

sI3aGlr.png

jzw4XOr.png

J9RFM6I.png

Voltar
Topo Inferior