🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Pergaminho: O simples do Preto no Branco

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum
[member=609]atosamaral[/member]
RMHc48K.png

PdBXqRE.png
Interpretação: A primeira coisa que vi quando olhei, eita, um slime, ou então Muk...
Porém decidi ir fundo no pensamento, mas não consegui pensar nada ontem...
Então durante a noite eu tive um pesadelo, então encaixei a criatura que vi no meu pesadelo dentro dessa silhueta.
Eu não me lembrava bem do formato da criatura do meu pesadelo, só me lembrava que era cheia de olhos, então tentei desenhar o mais parecido com o que sonhei.
Então direto dos meus pesadelos ta ai, possivelmente é um minion/summon da fada da morte.
As coisas podem ficar muito macabras em preto e branco...

rrjdF06.png
Ao me deparar com a  silhueta, o que percebi primeiramente foi uma coisa parecida com um chapéu na cabeça.
Logo, vi um cozinheiro, mas como um cozinheiro iria cozinhar sem dedos? Que tristeza! Foi se aproximando e percebi que era um fantasma, isso justificava ele não ter dedos em suas mãos...
Das profundezas do mundo em escala de cinza, O DEUS COZINHEIRO, morto, com sua aura cinza feita de pixels deformados, triste por dentro, mas sempre com um sorriso no rosto...
(Que viagem)

[member=1538]LeonMM[/member]
Meldels, fiz com tivesse um pesado por causa da silhueta DDD:
Apesar que bastante interessante, de certa forma :x

Avaliação:
Comecei a pensar em desenvolver umas silhuetas que remetesse a algo óbvio e ver se me surpreendiam. Tá aí, fui surpreendida \o/
A textura que deu ao fundo do monstro remete muito a ideia do pesadelo e de como você não se recorda da sua forma, deixando a textura transmitir bastante isso. Os olhos, por sua vez, dão um tom mais macabro ao desenho, como se o vazio dentro dele fosse infinito e os olhos irão sugá-lo para dentro dele. Outra coisa é que me fez lembrar bastante de FMA, talvez por isso me lembrei tanto do vazio.

Desafio realizado seguindo todas as solicitações e interpretação-pesadelo entregue: Você recebeu 5 Nuvens.

Primeiramente, seu desenho está mais para lineart do que ele desenvolvido como um todo, apesar da textura usada dentro da silhueta. Pedirei, por favor, que trabalhe um pouco mais para poder avaliar melhor seu desenho, certinho? A interpretação pode permanecer a mesma. Gostei do desenho (ainda mais quando li a interpretação), mas, para ser justa e você não ganhar apenas pelo que escreveu, solicitarei esse favorzinho :3 (desculpa x.x)

[member=52]Atilla[/member]
P1pU1mY.png

Na real é um pesadelo recorrente que tenho tido, deve ser resultado de altos animes e fadiga mental, foi só o caso da silhueta bater um pouco com o que eu via no pesadelo.
Eu gostaria de solicitar mais um, vou ficar só fazendo os preto e branco mesmo, um colorido eu teria feito uns 3 preto e branco...
Por favor e obrigado ^^

NineK comentou:

Primeiramente, seu desenho está mais para lineart do que ele desenvolvido como um todo, apesar da textura usada dentro da silhueta. Pedirei, por favor, que trabalhe um pouco mais para poder avaliar melhor seu desenho, certinho? A interpretação pode permanecer a mesma. Gostei do desenho (ainda mais quando li a interpretação), mas, para ser justa e você não ganhar apenas pelo que escreveu, solicitarei esse favorzinho :3 (desculpa x.x)

Refiz a arte, tem como ver novamente? Rsrs

0cM1tu8.png[greenalert]

Fiz um senhor "tigre" cartoon olhando pro horizonte. Foi bem estranho começar um desenho partindo de uma silhueta, ainda mais que eu conseguia ver algumas possíveis formas mas precisava mudar um ponto ou outro pra ficar melhor.
Eu iria fazer um cachorro comendo um cachorro quente (?) no inicio mas acabei descartando a ideia.

Agora tá bem mais legal! s2

Avaliação:
Tá vendo que dá para melhorar quando se tem o Ato (ba dum tss) de se esforçar um pouquinho. Parabéns, Atos! Ao adicionar um sombreamento e expressão, não só deu uma sensação de tá mais macabrinho e ser um fantasma por causa da luz e sombra que destacaram isso. Gostei bastante da melhoria que teve e espero continuar sendo surpreendida assim s2
Meu único adendo seria dá um destaque, talvez com tons escuros, na aura atrás dele. Me pareceu mais um cabelo pomposo do que uma aura xP
Fora isso, está de parabéns!

Pergaminho completo corretamente e interpretação-fantasma-feliz entregue: Você recebeu 4 Nuvens.

[member=52]Atilla[/member]

Avaliação:
Nossa, ficou bem interessante a visão que teve da silhueta, Atilla, até uma roupinha você colocou nele! Trabalhou muito bem entre o preto e cinza, leves toques brancos, dando detalhes, volume e profundidade ao Tigrezinho. A posição ficou bem bacana, mas vou fazer uma observação na orelha esquerda que, pela posição que escolheu, não deveria tá com a entrada do ouvido visível, ele tá de perfil/virado escondendo mais o rosto então a orelha deveria tá escondida essa parte do ouvido. No mais, parabéns, ficou muito bom!

Pergaminho completo dentro das restrições e interpretação entregue: Você recebeu 4 Nuvens.

H4FmGlz.png

[member=1194]Vixen[/member]
bY6qrpP.png

qnsssZJ.png
Interpretação: A primeira coisa que notei quando vi, foi um cogumelo gigante com pernas e braços, mas isso seria obvio de mais, então fui pensando por bastante tempo...
Quando me dei conta já estava fazendo um milhão detetive noir, ou algo assim...
Esse dai eu curti muito, quando eu finalmente vi atraves do cogumelo o milhão eu quase cai da cadeira, imaginei ele com um casacão e foi saindo ele ali.
Pelo menos a textura da cara dele era para ser de um milho, mas enfim...

[member=306]Cristiano Sword[/member]
KJTVg2s.png

Crist, muito desculpas! Jurava que tinha mandando a sua antes ;-;

Avaliação:
Meldels, um Milhão Like a Sir, genial! AHUAUHAhAUHAUHAHUAUHAUHAUHUHA
Ficou extremamente bacana, Leon, parabéns! Nossa, o sombreamento e detalhes ficaram tão legais, principalmente o estilo Noir que acaba remetendo a algo antigo e elegante do mesmo. Não só isso como também conseguiu colocar tudo em harmonia, do estilo aos detalhes e cores, realmente você se debruçou bem nessa silhueta e, como mesmo mencionou, gostou bastante de trabalhar nela e fica claro isso ao olhar o desenho finalizado. Meus parabéns pelo desenho, ficou muito estiloso!

O Pergaminho foi feito corretamente sem infringir nenhuma das restrições, a interpretação também foi entregue conforme solicitado: Você recebeu 5 Nuvens.

tpz1OuI.png

2eM2NPr.png
Interpretação: Esse foi complicado, a primeira coisa que vi foi um camelo carregando bagagem, ou cavalo bem bugado.
Também vi uma fusão de chupacabra com camelo.
Então decidi tomar o mesmo rumo das outras que fiz, algo bem grotesco, algo saido direto de um pesadelo.
Misturei as partes de camelo e do chupacabra como numa das ideias que surgiram, porém fui me distanciando aos poucos dessa ideia e criar uma criatura com referencias a Junji Ito e series de jogos como The Evil Within e Silent Hill.
Resumindo, vou ter outro pesadelo essa noite.
Essa imagem provavelmente deve ta amaldiçoada a essa altura, evitem olhar para ela após a meia noite.

Já deixo o pedido de mais um por favor e obrigado.

CUvAkcG.jpg

Esse foi sinistro de tentar imaginar. Primeiramente tentei fazer o que a obviedade mostra, uma mão, o problema era aquelas duas abobrinhas que ficariam no fundo; tentei um polvo, um cavalo, um jacaré e até umas coisas eróticas estranhas. Depois de nada dar certo pensei, e se não precisar ser algo real?  Resolvi fazer um esboço e aí nasceu a criatura cansada carregando seu pequeno folgado dorminhoco .

PS: Tenho que elogiar esse camelo bizarro do Leon, ficou fantástica essa arte.

Aproveito e já deixo o pedido pra mais um pergaminho P&B.

Vixen comentou:
CUvAkcG.jpg

Esse foi sinistro de tentar imaginar. Primeiramente tentei fazer o que a obviedade mostra, uma mão, o problema era aquelas duas abobrinhas que ficariam no fundo; tentei um polvo, um cavalo, um jacaré e até umas coisas eróticas estranhas. Depois de nada dar certo pensei, e se não precisar ser algo real?  Resolvi fazer um esboço e aí nasceu a criatura cansada carregando seu pequeno folgado dorminhoco .

PS: Tenho que elogiar esse camelo bizarro do Leon, ficou fantástica essa arte.

Aproveito e já deixo o pedido pra mais um pergaminho P&B.
Ficou show! Quanta criatividade hein? kkkkkkkk

Silhuetas no final do post s2

AHAUAUHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAUHA *risada de desespero*, DIOSMIO! Eu to ficando com medo de causar pesadelo em mais membros DDD:

Avaliação:
Caprichou, hein! Curti a forma como juntou as referências e foi transformando o desenho a medida que foi fazendo. Além disso, colocou vários elementos para dá uma imersão maior a algo macabro e nightmare, apesar da carinha dele ter ficado fofo :x
Usou bem as cores, principalmente para dá ênfase na musculatura do corpo, volume em alguns elementos e o branco nas correntes deixando fantasioso ou fantasmagórico (estou com medo do que tem sonhado :v). Parabéns, Leon, estou gostando de ver da evolução!

Desafio completo corretamente e todos os itens solicitados entregues: Você recebeu 5 Nuvens.

DIOSMIO, o que minhas silhuetas estão fazendo com vocês AUHHAUHAUHUAHUAUHAHUAUHAHAHUAHUA

Avaliação:
Depois de diversas tentativas ditas na interpretação, não esperava dá de cara com o que desenho, principalmente todo o detalhamento que deu uma vida total ao mesmo. A silhueta foi muito bem trabalhada em todas as tonalidades, desde o preto para delimitar detalhes e expressões, até o branco para iluminação, deixando o cinza para o meio termo e união do todo. Ficou bem interessante essa ideia de não algo não real, mesmo elementos, como a unha e pata, além das pintinhas na parte superior deles, remeterem a elefantes ou algo do gênero, mas a mesclagem das ideias e aplicação ficou realmente muito boa! Parabéns, jovem!

Pergaminho feito de acordo com o que foi imposto e interpretação entregue: Você recebeu 5 Nuvens.

Silhuetas solicitadas

cElArqz.png

K1I0TtC.png

Voltar
Topo Inferior