Olá a todos!
Fiquei muito contente de achar essa postagem porquê eu tô num dilema, caçando um jogo que programei de 2000 a 2002 e não acho absolutamente nada a respeito do jogo, então, talvez, por milagre, possa ser que alguma pista apareça embora eu admita que não tenho mais nenhuma esperança; Mas ela existe lá no fundinho, pois por anos eu procurei o jogo chamado
Exile que na época era uma febrezinha e referência e não achei, até me deparar com esse fórum. Então, vocês já me deram um presentão de poder rever e testar esse jogo de novo e comparar a experiência com a memória que eu tenho dela.
Quanto ao meu jogo:
Meu jogo se chamava
Saint Seiya Collection e buscava envolver todas as sagas do anime/mangá até então; Eu criei vários dos charsets (muitos usados posteriormente nos jogos de Saint Seiya de RPG Maker - e embora eles não tivessem nem variação de tamanhos e nem fossem muito bem elaborados, buscavam manter o estilo do RM2K), editei os facesets (também usados em vários jogos de SS em RPG Maker), e usava um sistema de batalha lateral com os sprites do Mugen (algo bem incomum quando comecei a programar no RM2K, eu comecei a programar ele logo depois que o Lord Dracon lançou o
Asgard Chapter, inclusive o plano original era usar as mesmas sprites, tanto que na época pedi autorização pra ele por mIRC pra usar algumas coisas do
Asgard Chapter e ele me autorizou), ripei vídeos e músicas (o que jogou o tamanho do jogo lá em cima na época, isso é pré *.mp4), e desenvolvi vários mini-games, ciclo dia-noite, efeitos, etc; Ou seja: Foi um puta trabalhão; O jogo mesclava a história do anime/mangá em algumas partes, em outras ele bifurcava pro jogador optar entre Anime/Mangá (pular os fillers, mas tudo isso dentro da narrativa); Enfim, foi algo que levou um tempão e teve uma baita produção, então imaginem a frustração de tê-lo perdido (na época, meu pc pifou, naquela época n era comum ter muitos hds, eu achava que tinha o projeto em backup em cd (mas não tinha), o projeto estava parado e eu não me importei muito (admito que fiquei desestimulado por ver diversos outros projetos surgindo e alguns com uma qualidade gráfica bem maior e que ao meu ver na época supriam o buraco que faltava de bons jogos de SS envolvendo a saga completa); Me resignei, mas alguns anos depois resolvi recomeçar a busca do jogo. E isso faz 10 anos... Eu faço alguns movimentos, busco, não acho nada, desisto, aí volto a ver algo que me move pra continuar buscando, e por aí vai. Ano passado encontrei o site de um amigo meu que tem o backup das screens e alguns jogos que tem os assets que criei, como o
Hades2k.
Saint Seiya Collection foi publicado em um site de Saint Seiya/Anime de um amigo meu que tinha até boa relevância na época, chamado
Future Warriors (Site na época),
backup com as imagens, daí a pouquíssima esperança que eu ainda tenho de encontrar alguma das versões demo do jogo;
A última versão demo lançada ia até o
Misty de Lagarto; Mas eu já havia programado até as 12 Casas, na verdade, quando o pc pifou eu estava desenhando as 12 casas, estava na casa de Leão (Ainda não tinha programado nada delas, só desenhava o cenário - era o ponto alto do jogo, embora graficamente destoasse do resto, o que me deixava meio aborrecido pq a consistência gráfica sempre foi algo que eu queria prezar/manter)
Abaixo tem algumas screens do jogo, mas ela é de uma das primeiras demo que lancei e tem os gráficos bem mais simples e os efeitos bem exagerados:
Desde já agradeço a todos!