Alguem ainda tem esse jogo?
[RPG Maker 2003] Divulgação (Guardião da Luz) - Fórum RPG Maker Brasil
Guardião da Luz História A Sagrada Ordem dos Cavaleiros da Fênix requisitou que os reinos mandassem mais guerreiros para seremweb.archive.org
Faz anos que procuro, ainda agora encontrei o waybackmachine, mas só isso...
Saudações,
Criei esse projeto Guardião da Luz no RPG Maker 2003. À época, acredito que no ano de 2007, eu era adolescente e estudava o Ensino Médio, quando meus pais me deram um PC usado extremamente velho (Pentium IV, 512 MB ram e 40 GB HD, se não me engano) e sem acesso à internet. Por meio dessas revistas com CD da Digerati eu conheci o RPG Maker e diversos projetos, de forma que eu me encantei com esse mundo novo. Os meus projetos favoritos eram os brasileiros Destino Final e Saphire 43, que me inspiraram a tentar desenvolver meu próprio projeto.
Depois disso, eu ia regularmente à Lan House, já que não tinha acesso à internet em casa, para baixar os programas, gráficos, músicas, sons, recursos e pegar tutoriais sobre RPG Maker. Desenvolvi o jogo inteiramente sozinho por seis meses durante meu pouco tempo livre, pois estudava no período da manhã e na parte da tarde auxiliava no trabalho do meu pai. Apesar das dificuldades, foi uma experiência maravilhosa desenvolver esse projeto.
Como era muito inexperiente, só publiquei o jogo depois que estava totalmente pronto. Após receber críticas por ter utilizado diversas referências de livros, filmes e jogos, que eu gostava, acabei ficando com vergonha e não publiquei o jogo em outros locais. Depois da publicação, eu nem mesmo cheguei a jogar novamente.
Cerca de três anos depois, o computador em que eu desenvolvi o projeto queimou a placa-mãe e, por muito pouco, ele foi para o lixo sem que eu tivesse copiado o jogo, porém, eu consegui copiar o conteúdo desse HD para outro computador.
Quanto ao e-mail que eu havia deixado para contato junto com o jogo, eu esqueci a senha e perdi o acesso alguns anos depois. Recentemente, eu recebi um e-mail me perguntando do jogo, o que me deixou bastante grato e surpreso por ver que alguma pessoa no mundo tenha recordações da minha "criação" abandonada.
Devido a essa mensagem, me inscrevi aqui no fórum e estou disponibilizando uma cópia que eu subi no OneDrive (acredito que seja necessária a instalação do RTP RPG Maker 2003 para rodar). Qualquer dúvida podem me mandar mensagem aqui pelo fórum, que eu tentarei responder o mais breve possível.
https://1drv.ms/u/s!ArtbTkWruKF7iTLcP9QxtmDAMakX?e=gG8Fyg
Última edição: