🤔 Para Refletir : "Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas" - AbsoluteXandy

Postem/peçam links de jogos aqui

Alguem ainda tem esse jogo?

Faz anos que procuro, ainda agora encontrei o waybackmachine, mas só isso...

Saudações,

Criei esse projeto Guardião da Luz no RPG Maker 2003. À época, acredito que no ano de 2007, eu era adolescente e estudava o Ensino Médio, quando meus pais me deram um PC usado extremamente velho (Pentium IV, 512 MB ram e 40 GB HD, se não me engano) e sem acesso à internet. Por meio dessas revistas com CD da Digerati eu conheci o RPG Maker e diversos projetos, de forma que eu me encantei com esse mundo novo. Os meus projetos favoritos eram os brasileiros Destino Final e Saphire 43, que me inspiraram a tentar desenvolver meu próprio projeto.

Depois disso, eu ia regularmente à Lan House, já que não tinha acesso à internet em casa, para baixar os programas, gráficos, músicas, sons, recursos e pegar tutoriais sobre RPG Maker. Desenvolvi o jogo inteiramente sozinho por seis meses durante meu pouco tempo livre, pois estudava no período da manhã e na parte da tarde auxiliava no trabalho do meu pai. Apesar das dificuldades, foi uma experiência maravilhosa desenvolver esse projeto.

Como era muito inexperiente, só publiquei o jogo depois que estava totalmente pronto. Após receber críticas por ter utilizado diversas referências de livros, filmes e jogos, que eu gostava, acabei ficando com vergonha e não publiquei o jogo em outros locais. Depois da publicação, eu nem mesmo cheguei a jogar novamente.

Cerca de três anos depois, o computador em que eu desenvolvi o projeto queimou a placa-mãe e, por muito pouco, ele foi para o lixo sem que eu tivesse copiado o jogo, porém, eu consegui copiar o conteúdo desse HD para outro computador.

Quanto ao e-mail que eu havia deixado para contato junto com o jogo, eu esqueci a senha e perdi o acesso alguns anos depois. Recentemente, eu recebi um e-mail me perguntando do jogo, o que me deixou bastante grato e surpreso por ver que alguma pessoa no mundo tenha recordações da minha "criação" abandonada.

Devido a essa mensagem, me inscrevi aqui no fórum e estou disponibilizando uma cópia que eu subi no OneDrive (acredito que seja necessária a instalação do RTP RPG Maker 2003 para rodar). Qualquer dúvida podem me mandar mensagem aqui pelo fórum, que eu tentarei responder o mais breve possível.

https://1drv.ms/u/s!ArtbTkWruKF7iTLcP9QxtmDAMakX?e=gG8Fyg
 
Última edição:
Estou procurando alguns jogo que parecem ter desparecido completamente tipo Tiffa's Farm e Pikachu's Quest. Também queria a demo do The Makers Tavern, que tem post aqui mas o link do 4shared já morreu faz anos. Alguém tem algum desses jogos?
 
Estou procurando alguns jogo que parecem ter desparecido completamente tipo Tiffa's Farm e Pikachu's Quest. Também queria a demo do The Makers Tavern, que tem post aqui mas o link do 4shared já morreu faz anos. Alguém tem algum desses jogos?
Destes 3 eu só tenho o Pikachu's Quest pq este é um projeto que fiz quando eu tinha 15 anos, na mera zueira, e havia postado na antiga Casa dos Jogos. Vou só chegar em casa pra ver se eu ainda o tenho e atualizo este post com o link do jogo.
Já te antecipo que execute o jogo em uma máquina virtual com as versões mais antigas do Windows (do XP pra baixo), pois no Windows 10 os vídeos do RM antigo geram um erro fatal. Se precisar, eu posso tentar fazer uma versão sem os vídeos ou eu dou meus pulos aqui :LOL:
 
Destes 3 eu só tenho o Pikachu's Quest pq este é um projeto que fiz quando eu tinha 15 anos, na mera zueira, e havia postado na antiga Casa dos Jogos. Vou só chegar em casa pra ver se eu ainda o tenho e atualizo este post com o link do jogo.
Já te antecipo que execute o jogo em uma máquina virtual com as versões mais antigas do Windows (do XP pra baixo), pois no Windows 10 os vídeos do RM antigo geram um erro fatal. Se precisar, eu posso tentar fazer uma versão sem os vídeos ou eu dou meus pulos aqui :LOL:
Cara que louco, eu sempre lembrei desse jogo mas não tinha memória da Casa dos Jogos. Talvez ele rode usando o emulador EasyRPG. Tenho que guardar esses jogos num acervo pra poder jogar sempre que lembrar kkk
 
Saudações,

Criei esse projeto Guardião da Luz no RPG Maker 2003. À época, acredito que no ano de 2007, eu era adolescente e estudava o Ensino Médio, quando meus pais me deram um PC usado extremamente velho (Pentium IV, 512 MB ram e 40 GB HD, se não me engano) e sem acesso à internet. Por meio dessas revistas com CD da Digerati eu conheci o RPG Maker e diversos projetos, de forma que eu me encantei com esse mundo novo. Os meus projetos favoritos eram os brasileiros Destino Final e Saphire 43, que me inspiraram a tentar desenvolver meu próprio projeto.

Depois disso, eu ia regularmente à Lan House, já que não tinha acesso à internet em casa, para baixar os programas, gráficos, músicas, sons, recursos e pegar tutoriais sobre RPG Maker. Desenvolvi o jogo inteiramente sozinho por seis meses durante meu pouco tempo livre, pois estudava no período da manhã e na parte da tarde auxiliava no trabalho do meu pai. Apesar das dificuldades, foi uma experiência maravilhosa desenvolver esse projeto.

Como era muito inexperiente, só publiquei o jogo depois que estava totalmente pronto. Após receber críticas por ter utilizado diversas referências de livros, filmes e jogos, que eu gostava, acabei ficando com vergonha e não publiquei o jogo em outros locais. Depois da publicação, eu nem mesmo cheguei a jogar novamente.

Cerca de três anos depois, o computador em que eu desenvolvi o projeto queimou a placa-mãe e, por muito pouco, ele foi para o lixo sem que eu tivesse copiado o jogo, porém, eu consegui copiar o conteúdo desse HD para outro computador.

Quanto ao e-mail que eu havia deixado para contato junto com o jogo, eu esqueci a senha e perdi o acesso alguns anos depois. Recentemente, eu recebi um e-mail me perguntando do jogo, o que me deixou bastante grato e surpreso por ver que alguma pessoa no mundo tenha recordações da minha "criação" abandonada.

Devido a essa mensagem, me inscrevi aqui no fórum e estou disponibilizando uma cópia que eu subi no OneDrive (acredito que seja necessária a instalação do RTP RPG Maker 2003 para rodar). Qualquer dúvida podem me mandar mensagem aqui pelo fórum, que eu tentarei responder o mais breve possível.

https://1drv.ms/u/s!ArtbTkWruKF7iTLcP9QxtmDAMakX?e=gG8Fyg

Bom ver que o e-mail deu certo. kkkk
Não julgo, muitos aqui ainda não lançaram seus jogos até hoje, teve outros que pareciam super produções, mas como disse uma certa pessoa:
imagem-2023-03-23-182831354.png



Digerati Revista Best Games Especial 23 - 1 CD
6dbnlcp.png


Digerati Revista RPG Games Especial 3 - 2 CDs
uGifoQf.png


Digerati Revista RPG Games Especial 2 - 2 CDs (.iso disponíveis, são de outras edições)
orv1aUQ.png
zrJNtFv.png


Digerati Revista RPG Games Especial 1 - 1 CD
NQb8RRY.png


Digerati Revista Top Games Especial ?? ("Image+scanned+3_4_2006+at+11_45") na Espanha: TOP GAMES RPG Nº 38
S4b9mjq.png


Digerati Top Games Especial 64 - 1 CD (.iso disponível)
wTwTGIZ.png


Digerati Top Games Especial 51 - 1 CD
ge36eSM.png


Digerati Revista Top Games Especial 27 - 1 CD (.iso disponível)
JEVofPN.png
 
Última edição:
Já havia repassado um dos projetos para o @Gui (Lummie) no discord, então pretendo disponibilizá-los aqui pra comunidade inteira.


O próprio Hector já havia disponibilizado os projetos dele num tópico aqui no Condado, mas os links originais estão quebrados. Então aqui estão eles:

Drake Legend 1 (RPG Maker 2000): Download
O Cálice Sagrado (RPG Maker 2000): Download
Drake Legend 2 (RPG Maker XP): Download

Até onde me lembro, ambos os projetos de 2000 são completamente independentes de RTP, então acredito que rodem perfeitamente. Não tenho a mesma certeza quanto ao projeto de XP.

Aproveitando a oportunidade, enquanto procurava pelos jogos solicitados, eu encontrei mais alguns projetos há muito esquecidos no meu velho HD que acredito que mereçam ser preservados, então vou postá-los por aqui. Mas ATENÇÃO: todos esses projetos são muito antigos. De fato, são mais antigos do que as versões oficiais do RPG Maker disponibilizadas na Steam - e isso significa que eles muito provavelmente precisam dos RTPs "não-oficiais" instalados na máquina para funcionar e não apresentar problemas de falta de arquivos, DLLs, fonte e etc. Também não sei se projetos das versões antigas do RM XP e VX funcionariam em sistemas operacionais modernos, pois não conheço os pormenores destas versões.

A Busca de Hye-Su (RPG Maker VX): Download
As Aventuras de Bolinha - Demo 1.5 (RPG Maker VX): Download
Noor (RPG Maker 2003): Download

Sei que esse jogos funcionaram há muito tempo numa máquina antiga minha com Windows 7 que possuía todos os Makers e seus RTPs não-oficiais instalados. Caso alguém consiga testar ou tenha tempo para tornar esses projetos livres de RTP para que sejam jogados em máquinas modernas, que fique à vontade.
 
Última edição:
@Paradiddle
Obrigado meu caro.

Baixei todos aqui para não se perder novamente. (y)

Testei eles aqui:
Noor e Cálice, aqui os problemas foram com acentos. :c
image.png
Para resolver esse problema e de outros jogos de 2000 e 2003, eu uso o EasyRPG Player

No caso da Hye-su, eu baixei a fonte Kudasai e mudei o nome dela para Kudasai Gothic, taquei na pasta Fonts do Windows e funcionou perfeitamente. (y)
 
@Paradiddle
Obrigado meu caro.

Baixei todos aqui para não se perder novamente. (y)

Testei eles aqui:
Noor e Cálice, aqui os problemas foram com acentos. :c
image.png
Para resolver esse problema e de outros jogos de 2000 e 2003, eu uso o EasyRPG Player

No caso da Hye-su, eu baixei a fonte Kudasai e mudei o nome dela para Kudasai Gothic, taquei na pasta Fonts do Windows e funcionou perfeitamente. (y)
Boa!

Idealmente eu gostaria de ter disponibilizado a versão já jogável de todos esses projetos. Quem usa o programa há mais tempo consegue resolver esses problemas facilmente, mas não podemos esquecer que tem gente que mal sabe o que é o RTP e que também merece a chance de experimentar estes e outros projetos.

Talvez alguns de nós devêssemos tentar pegar esses clássicos antigos de RPG Maker BR e fazer um pacote plug'n'play pra quem não é iniciado em RPG Maker ainda. Independência de RTP, adicionar as fontes, DLLs e tudo mais só pro pessoal baixar pelo Condado e já sair jogando. Tipo um novo CD da Digerati, só que virtual (pra vir no encarte da nova Make The Game, quem sabe :ROFLMAO:).

Vitão, você tem os RTPs e Makers não-oficiais instalados na máquina? Qual seu sistema operacional? Eu testei o Hye-Su e a demo antiga do Bolinha que são os dois de VX, mas o jogo abre e fecha automaticamente, sem dar erro nem nada. Achei estranho.
 
Vitão, você tem os RTPs e Makers não-oficiais instalados na máquina? Qual seu sistema operacional? Eu testei o Hye-Su e a demo antiga do Bolinha que são os dois de VX, mas o jogo abre e fecha automaticamente, sem dar erro nem nada. Achei estranho.
No caso do VX, eu tenho o RTP oficial, versão 1.02 da RMWeb.
Idealmente eu gostaria de ter disponibilizado a versão já jogável de todos esses projetos. Quem usa o programa há mais tempo consegue resolver esses problemas facilmente, mas não podemos esquecer que tem gente que mal sabe o que é o RTP e que também merece a chance de experimentar estes e outros projetos.
Se não me engano o EasyRPG Player é usado no mobile também.

Talvez alguns de nós devêssemos tentar pegar esses clássicos antigos de RPG Maker BR e fazer um pacote plug'n'play pra quem não é iniciado em RPG Maker ainda. Independência de RTP, adicionar as fontes, DLLs e tudo mais só pro pessoal baixar pelo Condado e já sair jogando. Tipo um novo CD da Digerati, só que virtual (pra vir no encarte da nova Make The Game, quem sabe :ROFLMAO:).
Hahaha a moda antiga.
 
Ressucitando aqui pra fazer um pedido especial. Quem tem Overpower 1.5 EX salvo aí? Sinto que tá desparecendo da internet. É o "reboot" do Overpower: A Saga de Bulgar de RPG Maker 2000 feito no RPG2K3.

Fico com uns picos de nostalgia do nada e nos últimos dois dias me propus a jogar o Overpower 1 de novo. É impressionante como apesar de desbalanceado, quebrado e maluco esse jogo é, também é ambicioso, customizável e aberto. Espero que o autor dele, o tal do E.F.N. tenha crescido e se tornado um desenvolvedor de jogos. Maluco era bom. Esse joguinho do começo dos anos 2000 de RPG2K é simplesmente inacreditável. Uma pena que nunca houve continuação.

Enquanto isso, vou ir jogar a trilogia Rygar de novo. Talvez a melhor e mais engraçada trilogia do RPG 2K/2K3 que eu já joguei.
 
Eu gostaria de aproveitar o amigo que ressuscitou essa thread para também fazer um pedido especial. Acabei me deparando com o canal de Youtube do Dr.XGB (sou fã do Dr.XGB !!), que inclusive vi que postou aqui também, e fiquei me lembrando do tempo em que ficava indo atrás de joguinhos de RPG Maker. Despertou uma vontade de revisitar os jogos que fizeram parte da minha infância e um acabou perdurando na minha mente: Destino Final Versão Ouro, do Cavaleiro Viper.

Procurei esse jogo pela internet inteira, mas os únicos links de download disponibilizados são pelo 4Shared, e infelizmente todos mortos. Alguém teria pra disponibilizar?
 
Minha experiencia com o rpgmaker foi bem ruim. Em 2007 eu havia comprado numa banca de jornal o cd do programa e me empolguei com a ideia de criar meu próprio jogo. Acabou que criei 2 jogos de uma vez, e depois de prontos, e de zerar os jogos algumas vezes, (levando em conta que cada jogo dura mais de 100 horas no minimo pra zerar), fui procurar um lugar pra publicar na esperança de compartilhar meus jogos com as pessoas. Foi aí que veio a decepção, porque imediatamente depois de postar em dois diferentes sites, vieram uns cinco caras criticando meus dois jogos com mensagens típicas de hatters. Foi bem bizarro e negativo pra mim. O mais bizarro é que eu tinha como saber pelo 4shared quantos downloads foram feitos, e até o final daquele primeiro dia, o numero de downloads foi ZERO! Como que os caras vieram falar mal dos meus dois jogos, inventando defeitos que nem existiam, dizendo que baixaram e jogaram, se nao havia nenhum download? Achei as comunidades daqueles dois sites extremamente tóxicas...uma horrível experiencia pra mim. Depois de 1 ano, no total meus 2 jogos juntos só tiveram 8 downloads...em um ano! Terrível, kkk. Acho que os moderadores daqueles dois sites de divulgação deviam incentivar as postagens,e nao ficar zoando quem postava jogos com carinho. Sei lá... Ontem por acaso fui abrir o youtube e vi um anuncio de um video falando do Rpgmaker, e fiquei surpreso de ver que ainda se fala dessa plataforma. Inclusive descobri esse fórum agorinha ha pouco. Bem interessante.

(Editando aqui pq esqueci de dizer os nomes dos jogos que criei. Um se chama Aurora Mística, e o outro era minha própria versao de Harry Potter e a Câmara Secreta. Inclusive, quero aproveitar essa mensagem pra dizer porque os caras zoaram com minhas postagens. Foi porque aqueles caras tavam oferecendo a versao completa de um jogo semelhante ao meu, do Harry Potter, só que eles pediam dinheiro em troca do download, e eram exatamente os moderadores dos sites que tavam fazendo esse jogo sujo. Eles apenas ficaram com raiva de eu ter postado um jogo parecido e talvez até melhor do que o deles, e de graça. Entao passaram a falar mal de meus jogos só pra desestimular qualquer um a fazer o download de meus jogos, pressupondo que eles fossem jogos ruins, e fazendo inúmeras contas falsas na postagem da versao paga deles no site, elogiando o jogo deles com centenas de mensagens. É a tal malandragem brasileira pra eles se darem bem, mas estragando a experiencia de quem tenta compartilhar uma obra autêntica de boa fé e de graça... No mundo em que vivemos, isso infelizmente é normal).

Ainda ha pouco fiquei curioso sobre se eu ainda encontraria meus jogos no google, mas o único resultado que encontrei foi um de 2008, nesse site aqui:


Fui clicar no link de download, mas parece que minha antiga conta do 4shared nao existe mais...uma pena. Sorte que eu guardei meus jogos num pendrive :)

(Editando)
Fiz upload agora do meu jogo de 2007 de Harry Potter e a Câmara Secreta no drive(arquivo zip):


Nesse arquivo, além do jogo, tem um documento texto com dicas do jogo que eu fiz na época.

Quanto ao jogo Aurora Mística, eu havia perdido ele ha alguns anos, mas tive a sorte de ter salvo no 4shared. Anos depois, baixei meu poprio jogo e guardei num pendrive, mas o jogo veio com um defeito bizarro...nao entendi por que ele passou a travar. Vou precisar comprar o rpgmaker2003 de novo, reaprender a me her pra depois descobrir como consertar o bug. Depois posto aqui o link.

(Editando),
Testei o jogo Aurora Mística no link antigo original por 1 hora de jogo, e até o momento está sem bugs. Vou passar essa semana jogando...muitos anos que nao jogo, kkk q saudades. Se eu achar algum bug, eu compro o rpgmaker2003 e conserto. Por hora, o link do jogo é esse aqui. Sugiro jogar de mago, mas a escolha é livre:

 
Última edição:
Minha experiencia com o rpgmaker foi bem ruim. Em 2007 eu havia comprado numa banca de jornal o cd do programa e me empolguei com a ideia de criar meu próprio jogo. Acabou que criei 2 jogos de uma vez, e depois de prontos, e de zerar os jogos algumas vezes, (levando em conta que cada jogo dura mais de 100 horas no minimo pra zerar), fui procurar um lugar pra publicar na esperança de compartilhar meus jogos com as pessoas. Foi aí que veio a decepção, porque imediatamente depois de postar em dois diferentes sites, vieram uns cinco caras criticando meus dois jogos com mensagens típicas de hatters. Foi bem bizarro e negativo pra mim. O mais bizarro é que eu tinha como saber pelo 4shared quantos downloads foram feitos, e até o final daquele primeiro dia, o numero de downloads foi ZERO! Como que os caras vieram falar mal dos meus dois jogos, inventando defeitos que nem existiam, dizendo que baixaram e jogaram, se nao havia nenhum download? Achei as comunidades daqueles dois sites extremamente tóxicas...uma horrível experiencia pra mim. Depois de 1 ano, no total meus 2 jogos juntos só tiveram 8 downloads...em um ano! Terrível, kkk. Acho que os moderadores daqueles dois sites de divulgação deviam incentivar as postagens,e nao ficar zoando quem postava jogos com carinho. Sei lá... Ontem por acaso fui abrir o youtube e vi um anuncio de um video falando do Rpgmaker, e fiquei surpreso de ver que ainda se fala dessa plataforma. Inclusive descobri esse fórum agorinha ha pouco. Bem interessante.

(Editando aqui pq esqueci de dizer os nomes dos jogos que criei. Um se chama Aurora Mística, e o outro era minha própria versao de Harry Potter e a Câmara Secreta. Inclusive, quero aproveitar essa mensagem pra dizer porque os caras zoaram com minhas postagens. Foi porque aqueles caras tavam oferecendo a versao completa de um jogo semelhante ao meu, do Harry Potter, só que eles pediam dinheiro em troca do download, e eram exatamente os moderadores dos sites que tavam fazendo esse jogo sujo. Eles apenas ficaram com raiva de eu ter postado um jogo parecido e talvez até melhor do que o deles, e de graça. Entao passaram a falar mal de meus jogos só pra desestimular qualquer um a fazer o download de meus jogos, pressupondo que eles fossem jogos ruins, e fazendo inúmeras contas falsas na postagem da versao paga deles no site, elogiando o jogo deles com centenas de mensagens. É a tal malandragem brasileira pra eles se darem bem, mas estragando a experiencia de quem tenta compartilhar uma obra autêntica de boa fé...no mundo em que vivemos, isso infelizmente é normal).

Ainda ha pouco fiquei curioso sobre se eu ainda encontraria meus jogos no google, mas o único resultado que encontrei foi um de 2008, nesse site aqui:


Fui clicar no link de download, mas parece que minha antiga conta do 4shared nao existe mais...uma pena. Sorte que eu guardei meus jogos num pendrive :)
Po legal cara, uma pena que seus jogos não foram reconhecidos na época
Mas acho que você poderia ter colocado um link para download deles para não fugir muito do tema do tópico (links de jogos antigos do maker que estão possivelmente perdidos)
 
Po legal cara, uma pena que seus jogos não foram reconhecidos na época
Mas acho que você poderia ter colocado um link para download deles para não fugir muito do tema do tópico (links de jogos antigos do maker que estão possivelmente perdidos)

Valeu, Gui. Vou fazer isso entao e editar a mensagem depois. O ruim é que eu teria que corrigir alguns bugs que apareceram do nada em um de meus jogos. Mas pra isso eu teria que comprar novamente o rpgmaker2003 e lembrar como se meche no programa, kkk. Mas o harrypotter ta sem bug, entao vou fazer upload só dele por enquanto. Só que eu deveria diminuir o nivel de dificuldade do prólogo. Nao sei por que fui colocar o jogo tao dificil no começo kkk. Pra mim foi facil jogar por que sei de cor todos os macetes, mas pra quem nao conhece o jogo, o início é mega dificil. Tenho que corrigir isso depois. O bom foi que quando tava criando o jogo, eu tive a sacada de que as lutas iniciais ficariam dificeis pra quem nao conhece, entao fiz o resto do jogo com combates mais faceis, só que esqueci de voltar no começo e corrigir a dificuldade do prólogo.
 
Última edição:
Olá a todos!
Fiquei muito contente de achar essa postagem porquê eu tô num dilema, caçando um jogo que programei de 2000 a 2002 e não acho absolutamente nada a respeito do jogo, então, talvez, por milagre, possa ser que alguma pista apareça embora eu admita que não tenho mais nenhuma esperança; Mas ela existe lá no fundinho, pois por anos eu procurei o jogo chamado Exile que na época era uma febrezinha e referência e não achei, até me deparar com esse fórum. Então, vocês já me deram um presentão de poder rever e testar esse jogo de novo e comparar a experiência com a memória que eu tenho dela.

Quanto ao meu jogo:

Meu jogo se chamava Saint Seiya Collection e buscava envolver todas as sagas do anime/mangá até então; Eu criei vários dos charsets (muitos usados posteriormente nos jogos de Saint Seiya de RPG Maker - e embora eles não tivessem nem variação de tamanhos e nem fossem muito bem elaborados, buscavam manter o estilo do RM2K), editei os facesets (também usados em vários jogos de SS em RPG Maker), e usava um sistema de batalha lateral com os sprites do Mugen (algo bem incomum quando comecei a programar no RM2K, eu comecei a programar ele logo depois que o Lord Dracon lançou o Asgard Chapter, inclusive o plano original era usar as mesmas sprites, tanto que na época pedi autorização pra ele por mIRC pra usar algumas coisas do Asgard Chapter e ele me autorizou), ripei vídeos e músicas (o que jogou o tamanho do jogo lá em cima na época, isso é pré *.mp4), e desenvolvi vários mini-games, ciclo dia-noite, efeitos, etc; Ou seja: Foi um puta trabalhão; O jogo mesclava a história do anime/mangá em algumas partes, em outras ele bifurcava pro jogador optar entre Anime/Mangá (pular os fillers, mas tudo isso dentro da narrativa); Enfim, foi algo que levou um tempão e teve uma baita produção, então imaginem a frustração de tê-lo perdido (na época, meu pc pifou, naquela época n era comum ter muitos hds, eu achava que tinha o projeto em backup em cd (mas não tinha), o projeto estava parado e eu não me importei muito (admito que fiquei desestimulado por ver diversos outros projetos surgindo e alguns com uma qualidade gráfica bem maior e que ao meu ver na época supriam o buraco que faltava de bons jogos de SS envolvendo a saga completa); Me resignei, mas alguns anos depois resolvi recomeçar a busca do jogo. E isso faz 10 anos... Eu faço alguns movimentos, busco, não acho nada, desisto, aí volto a ver algo que me move pra continuar buscando, e por aí vai. Ano passado encontrei o site de um amigo meu que tem o backup das screens e alguns jogos que tem os assets que criei, como o Hades2k.

Saint Seiya Collection foi publicado em um site de Saint Seiya/Anime de um amigo meu que tinha até boa relevância na época, chamado Future Warriors (Site na época), backup com as imagens, daí a pouquíssima esperança que eu ainda tenho de encontrar alguma das versões demo do jogo;
A última versão demo lançada ia até o Misty de Lagarto; Mas eu já havia programado até as 12 Casas, na verdade, quando o pc pifou eu estava desenhando as 12 casas, estava na casa de Leão (Ainda não tinha programado nada delas, só desenhava o cenário - era o ponto alto do jogo, embora graficamente destoasse do resto, o que me deixava meio aborrecido pq a consistência gráfica sempre foi algo que eu queria prezar/manter)

Abaixo tem algumas screens do jogo, mas ela é de uma das primeiras demo que lancei e tem os gráficos bem mais simples e os efeitos bem exagerados:

Desde já agradeço a todos!
 

Anexos

  • abertura.jpg
    abertura.jpg
    68,6 KB · Visualizações: 19
  • aslendas.jpg
    aslendas.jpg
    47,3 KB · Visualizações: 16
  • gamess.jpg
    gamess.jpg
    81,3 KB · Visualizações: 13
  • novo-1.jpg
    128,7 KB · Visualizações: 7
  • novo-4.jpg
    novo-4.jpg
    81,1 KB · Visualizações: 16
  • novo-4outro.jpg
    novo-4outro.jpg
    54,8 KB · Visualizações: 14
  • novo-7.jpg
    novo-7.jpg
    81,3 KB · Visualizações: 11
  • novo-8.jpg
    novo-8.jpg
    38,7 KB · Visualizações: 9
  • novo-13.jpg
    novo-13.jpg
    57,4 KB · Visualizações: 13
  • novo-14.jpg
    novo-14.jpg
    44,9 KB · Visualizações: 16
Última edição:
Voltar
Topo