Galera Braveheart, boa noite a todos, primeiramente! Espero que estejam aproveitando esse sábado.
Tenho notícias ruins, mas também notícias boas.
Depois de passado o período que colocamos e mais, ainda sem resposta, pelo menos eu pessoalmente vejo que não é uma época boa para tentar reavivar a Make the RPG. Na verdade nem de trazer um spin-off reduzido da mesma, já que não podemos ficar no limbo sobre a possibilidade de usar o nome, mesmo que indiretamente.
Isso é chato e também um tanto complicado, mas não quero desanimar vocês, ainda temos a notícia boa.
Conversando com alguns que demonstraram interesse e estão trabalhando ativamente em material, inclusive os que deram sugestões e votaram aqui no rumo a seguir, foi criado um Discord interno e discutidas quais nossas possibilidades de ação. E feito uma série de planejamentos.
Com isso chegou-se a conclusão de que o melhor, ao menos por hora é seguir em uma nova revista, totalmente independente das coisas por aqui. Para não dizer que toda essa discussão foi jogada fora, decidimos manter o nome funcional como
New Game+ (leia-se: new game plus) para se referir, pois foi uma sugestão muito boa. Então sim, vamos comemorar! Haverá revista, de um jeito ou de outro!
A proposta de organização e dos processos de fazer é algo que ainda está se decidindo e vendo as formas mais viáveis, pode demorar algumas semanas para tudo se arrumar. Mas já há métricas sólidas para se medir e acompanhar cada etapa do processo. A primeira edição (da qual vou chamar aqui de
premier) possivelmente vai ser mais curtinha que uma Make regular, mas com o tempo a revista se expandirá até oferecer um bom balanço de tempo vs. quantidade de conteúdo.
Vamos ao P&R e resumão:
O que será feito daqui em diante?
Haverá uma nova revista, independente da Make the Game, sob o nome de
New Game+ (e estilizações). Todos de já estão convidados a participar do processo, mandar sugestões e materiais e pessoas serão pessoalmente convidadas a colaborar com o projeto a medida que as coisas forem se organizando.
Quanto aos gargalos de produção que tinham na Make?
Logo mais se estudará meios de diminuir eles, já temos algumas ideias interessantes que podem tornar o processo todo imensamente mais fácil, tanto para redatores, como para os diagramadores. Ainda não posso falar muito a respeito, mas... Aguardem por novidades interessantes aqui!
O que acontece com a comunidade em volta da Condado?
Convidamos todos os corações-valentes e amigos para poder prestigiar nosso trabalho, mandar artigos, comentar e criticar construtivamente o projeto. Também pedimos à staff da Condado para nos emprestar um espaço para que possamos publicar ela aqui. Todo mundo ganha.
A nova revista visa substituir a Make?
De forma alguma, ela foi concebida para ser uma irmã da Make, aonde ambas podem conviver. Não há competição aqui, assim como a Make nunca competiu com nenhuma outra revista antes dela. Serão parecidas em alguns pontos, mas diferentes em outros. Nada impede de ninguém participar de nenhuma das duas, tampouco de prestigiar ambas. Da nossa parte, quantas mais revistas, o melhor, torcemos para a volta da Make da mesma forma que todo mundo.
Quando a nova revista vai sair?
Não vou dar nenhuma previsão, sairá quando estiver pronto. Mesmo com algumas matérias já feitas (eba!), vamos tomar o máximo de cuidado para melhorar o processo e ter uma revista resiliente, que possa seguir mesmo nas mais diversas adversidades. Da ideia jogada para a Make foi da mesma forma, foram muitos meses de organização e mais alguns de trabalho até chegar no tom. Dessa vez ao menos por conta da expertise de alguns membros de velha data, esses processos serão bem mais rápidos.
E... É isso!
Eu espero que todos continuem a nos acompanhar de agora em diante e torcer para tudo dar certo nessa nova empreitada. Qualquer esclarecimento, estarei à disposição.
E vamos que vamos! Hora de trabalhar pra trazer novidades o quanto antes para todos vocês!
~RSM