🤔 Para Refletir : "Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar." - Yonori Akari

Projeto da Revista - O retorno

🤔Qual nome você acha que a revista deveria ter? Escolha 2: (A estilização pode ser vista depois)

  • Make the Minigame

    Votos: 2 22,2%
  • Make the Game Extra

    Votos: 3 33,3%
  • Make the Side-Quest

    Votos: 3 33,3%
  • Make the Game: Second Quest

    Votos: 2 22,2%
  • Make the Game: DLC

    Votos: 1 11,1%
  • Make the Game: New Game+

    Votos: 5 55,6%
  • Make the Game: Expansão

    Votos: 0 0,0%
  • Make the Game: Player 2

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especifique)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de eleitores
    9
  • Enquete fechada .
Um olá a todos! Como vocês estão?

Me foi avisado que o @Dobberman iria nos dar durante a semana passada um parecer sobre como está a situação e quais planos poderíamos seguir, e se for o caso chancelar (aprovar) essa proposta de projeto, que aqui a gente discute, sob o guarda-chuva da Make the Game oficialmente ou não.

Como não recebemos nenhuma resposta oficial até esse momento, ficamos de mãos atadas sob quanto seguir essa semana agora com o projeto de edição piloto. Nesse caso então gostaria de convidar os responsáveis pela Make the RPG para se pronunciarem entres os próximos 10 dias, contados a partir de hoje (até meia noite do dia 23 desse mês) para poder providenciar um posicionamento quanto a essa situação.

É necessária essa negociação uma vez que a revista é um selo pertencente à staff da Condado e não queremos fazer uso indevido do mesmo. A revista é um tesouro dessa comunidade e ela não deve ser maculada. Evidente que estaremos abertos para ouvir outras possibilidades e propostas, inclusive relativas à Make e não apenas a esse projeto de spin-off, que iremos pesar e avaliar as possibilidades do nosso lado também.

Em caso de não termos resposta satisfatória e definitiva até a data estipulada, teremos que seguir o projeto de alguma maneira, possivelmente cortando qualquer relação com o nome da Make para seguirmos de outra forma. A amizade, o respeito e a consideração pela equipe da Make continuará a mesma e nada disso impedirá que ninguém auxilie numa possível volta da Make original no futuro.

Fico no aguardo da resposta! Atenciosamente,

RSM et al
 
Última edição:
Conforme havia falado no outro tópico, as fanzines ficaram incríveis. Na verdade seria muito bom poder ter várias revistinhas na comunidade, e que um prestigiasse os jogos dos outros dessa forma, pois tanto quem faz a montagem quanto quem faz o jogo saem ganhando.

Back to the business, como já ficou decidido, o nome do projeto que levou foi New Game +, que fica bom como estilizado, mas como nome normal poderia ser New Game Plus. É um nome bem legal, com conotações bem interessante. Agradeço a todos que votaram, eu acho um nome muito melhor do que eu sugeri.

A ideia de fazer a Makezinha ficou meio de escanteio devido a outras prioridades correndo no plano de fundo, mas ainda consegui montar uma matéria. Mas infelizmente não vai ganhar da Gui the Maker 😂. Mais tarde posso apresentar a brincadeira, vai ser com quase uma semana de atraso, mas o que posso dizer é que nessa semana deu para dar uma corrida legal em algumas coisas, então teremos novidades legais em breve. (RSM tenta fazer um foreshadowing sem dar muito spoiler)

E vamos que vamos! Uma nova semana começa, cheia de promessas!
 
Falando em Gui the Maker, dei uma incrementada na revista
Tentei usar um design do canva na página de prefácio e posfácio, mas além de complicado não me agradou muito
 

Anexos

  • Gui The Maker - Trial Edition.pdf
    3,9 MB · Visualizações: 14
O tempo tá correndo. Último dia
 

Anexos

  • images.png
    images.png
    5,7 KB · Visualizações: 8
Galera Braveheart, boa noite a todos, primeiramente! Espero que estejam aproveitando esse sábado.

Tenho notícias ruins, mas também notícias boas.

Depois de passado o período que colocamos e mais, ainda sem resposta, pelo menos eu pessoalmente vejo que não é uma época boa para tentar reavivar a Make the RPG. Na verdade nem de trazer um spin-off reduzido da mesma, já que não podemos ficar no limbo sobre a possibilidade de usar o nome, mesmo que indiretamente.

Isso é chato e também um tanto complicado, mas não quero desanimar vocês, ainda temos a notícia boa.

Conversando com alguns que demonstraram interesse e estão trabalhando ativamente em material, inclusive os que deram sugestões e votaram aqui no rumo a seguir, foi criado um Discord interno e discutidas quais nossas possibilidades de ação. E feito uma série de planejamentos.

Com isso chegou-se a conclusão de que o melhor, ao menos por hora é seguir em uma nova revista, totalmente independente das coisas por aqui. Para não dizer que toda essa discussão foi jogada fora, decidimos manter o nome funcional como New Game+ (leia-se: new game plus) para se referir, pois foi uma sugestão muito boa. Então sim, vamos comemorar! Haverá revista, de um jeito ou de outro!

A proposta de organização e dos processos de fazer é algo que ainda está se decidindo e vendo as formas mais viáveis, pode demorar algumas semanas para tudo se arrumar. Mas já há métricas sólidas para se medir e acompanhar cada etapa do processo. A primeira edição (da qual vou chamar aqui de premier) possivelmente vai ser mais curtinha que uma Make regular, mas com o tempo a revista se expandirá até oferecer um bom balanço de tempo vs. quantidade de conteúdo.

Vamos ao P&R e resumão:

O que será feito daqui em diante?

Haverá uma nova revista, independente da Make the Game, sob o nome de New Game+ (e estilizações). Todos de já estão convidados a participar do processo, mandar sugestões e materiais e pessoas serão pessoalmente convidadas a colaborar com o projeto a medida que as coisas forem se organizando.

Quanto aos gargalos de produção que tinham na Make?
Logo mais se estudará meios de diminuir eles, já temos algumas ideias interessantes que podem tornar o processo todo imensamente mais fácil, tanto para redatores, como para os diagramadores. Ainda não posso falar muito a respeito, mas... Aguardem por novidades interessantes aqui!

O que acontece com a comunidade em volta da Condado?
Convidamos todos os corações-valentes e amigos para poder prestigiar nosso trabalho, mandar artigos, comentar e criticar construtivamente o projeto. Também pedimos à staff da Condado para nos emprestar um espaço para que possamos publicar ela aqui. Todo mundo ganha.

A nova revista visa substituir a Make?
De forma alguma, ela foi concebida para ser uma irmã da Make, aonde ambas podem conviver. Não há competição aqui, assim como a Make nunca competiu com nenhuma outra revista antes dela. Serão parecidas em alguns pontos, mas diferentes em outros. Nada impede de ninguém participar de nenhuma das duas, tampouco de prestigiar ambas. Da nossa parte, quantas mais revistas, o melhor, torcemos para a volta da Make da mesma forma que todo mundo.

Quando a nova revista vai sair?
Não vou dar nenhuma previsão, sairá quando estiver pronto. Mesmo com algumas matérias já feitas (eba!), vamos tomar o máximo de cuidado para melhorar o processo e ter uma revista resiliente, que possa seguir mesmo nas mais diversas adversidades. Da ideia jogada para a Make foi da mesma forma, foram muitos meses de organização e mais alguns de trabalho até chegar no tom. Dessa vez ao menos por conta da expertise de alguns membros de velha data, esses processos serão bem mais rápidos.

E... É isso!

Eu espero que todos continuem a nos acompanhar de agora em diante e torcer para tudo dar certo nessa nova empreitada. Qualquer esclarecimento, estarei à disposição.

E vamos que vamos! Hora de trabalhar pra trazer novidades o quanto antes para todos vocês!

~RSM
 
Eu amaria do fundo do coração a primeira revista ser feita com uma matéria sobre o Phil Alone, ainda mais se bater os 50 mil downloads próximo dessa época kkkkkkkkkkkkkk

Mas tão arrasando! Por sinal, o site com as revistas antigas ainda tá online?!
 
Eu amaria do fundo do coração a primeira revista ser feita com uma matéria sobre o Phil Alone, ainda mais se bater os 50 mil downloads próximo dessa época kkkkkkkkkkkkkk

Mas tão arrasando! Por sinal, o site com as revistas antigas ainda tá online?!
Se você quer, você pode e você vai!

Fale comigo por PM para a gente arrumar uma página dupla pra você apresentar o seu projeto, que eu vou te dar as instruções.

Quanto ao site, não faço ideia, não sei quem aqui da Condado tá responsável de cuidar do site, mas tenho certeza de que dá para baixar todas as edições da Make aqui no fórum. Se não der, fale comigo que eu arrumo pra você.
 
Se você quer, você pode e você vai!

Fale comigo por PM para a gente arrumar uma página dupla pra você apresentar o seu projeto, que eu vou te dar as instruções.

Quanto ao site, não faço ideia, não sei quem aqui da Condado tá responsável de cuidar do site, mas tenho certeza de que dá para baixar todas as edições da Make aqui no fórum. Se não der, fale comigo que eu arrumo pra você.

Bora organizar, nem que seja uma entrevista kkkkkkkk
Por sinal, se quiserem tenho algumas pessoas pra indicar que possa ser bem legal!

Da uma olhada mesmo @Rafael_Sol_MAKER porque tipo, eu tentei uma vez abrir o site e não tava funcionando de jeito nenhum e não queria que nenhum arquivo fosse perdido porque realmente é muita coisa massa que a galera produziu, inclusive eu mesmo tô no meio desse bolo.
 
Prezados, boa tarde!


Eu li e reli todo esse tópico, fiquei feliz com bastantes comentários e ideias, enquanto severamente entristecido com algumas atitudes (não vou citar nomes). Enfim, vou tentar responder todas as perguntas. Não vou me alongar no que é desnecessário, então tentarei ser o mais breve e objetivo possível.


1. A Make the Game foi pro Vasco?

Recebemos diversas propostas do Sr. Álvaro Pacheco para escalar a Make the Game como o mais novo camisa 11 do Vasco, algumas dessas propostas com mais de sete dígitos. Sendo assim, é com tristeza e pesar que fui incumbido com a infeliz tarefa de repassar uma das piores notícias e que jamais pensei que teria que dar: A MtG vai continuar vestindo a camisa do Condado Braveheart e não receberemos a comissão pela sua contratação para o Vasco.


2. Quanto ao spin-off da Make the Game?

A probabilidade disso acontecer HOJE é de 0%. Por quê? Não temos redatores suficientes para manter a publicação de uma revista, imagina duas. Para vocês terem uma ideia do que estou falando vou mandar uma foto de todos os membros que estão no canal do Discord dos redatores da Make the Game.


3. E sobre a postura do Condado Braveheart em relação a uma revista concorrente da Make the Game?

Quanto a isso não precisam se preocupar. O Condado Braveheart sempre apoiou e continuará apoiando qualquer iniciativa positiva relacionada ao GameDev. Isso irá continuar acontecendo independente da revista ser criada pela staff do Condado ou não. Caso queiram divulgar a revista por aqui, basta o representante me procurar com uma Mensagem Particular (e uma versão da revista) para que possamos acertar todos os demais detalhes.


4. O que tem o Vasco?

Caso não tenha entendido a resposta da 1ª pergunta, vou ser mais direto: A Make the Game não morreu.
Isso, contudo, é o máximo que posso dizer. Não estamos precisando de manipuladores de imagem ou "montadores de revistas", agradecemos no entanto todos que se ofereceram para essa função e as amostras apresentadas por vocês nesse tópico estão todas incríveis. Entretanto, o que precisamos é de redatores que queiram assumir responsabilidade e tenham disciplina, tempo e comprometimento em correr atrás do assunto para apresentar matérias relevantes e que transcendam a simples opinião, mas isso não é nenhuma novidade.

Gostaria de agradecer pessoalmente a todos que me buscaram no particular para oferecer sugestões, críticas e matérias para a revista, isso foi incrível, no entanto também precisamos de pessoas que queiram assumir responsabilidade para integrar o grupo de redatores e se dedicar para trazer não apenas uma edição, mas sim manter a revista viva por mais alguns anos.

O que posso dizer por enquanto é isso, mas em breve (talvez não tão breve) eu possa surgir com novidades.


No mais, gostaria de avisar que caso realmente queiram contribuir para a MtG e não apenas fazer fogo em palha, não façam uma postagem nesse tópico fingindo que estão notificando "os responsáveis pela Make", essa é uma atitude bastante mesquinha e deselegante, ainda mais quando o atual único responsável pela Make sou eu. Vocês podem ser mais espertos do que isso, meus contatos particulares estão sempre abertos para o diálogo.

 
Prezados, boa tarde!


Eu li e reli todo esse tópico, fiquei feliz com bastantes comentários e ideias, enquanto severamente entristecido com algumas atitudes (não vou citar nomes). Enfim, vou tentar responder todas as perguntas. Não vou me alongar no que é desnecessário, então tentarei ser o mais breve e objetivo possível.


1. A Make the Game foi pro Vasco?

Recebemos diversas propostas do Sr. Álvaro Pacheco para escalar a Make the Game como o mais novo camisa 11 do Vasco, algumas dessas propostas com mais de sete dígitos. Sendo assim, é com tristeza e pesar que fui incumbido com a infeliz tarefa de repassar uma das piores notícias e que jamais pensei que teria que dar: A MtG vai continuar vestindo a camisa do Condado Braveheart e não receberemos a comissão pela sua contratação para o Vasco.


2. Quanto ao spin-off da Make the Game?

A probabilidade disso acontecer HOJE é de 0%. Por quê? Não temos redatores suficientes para manter a publicação de uma revista, imagina duas. Para vocês terem uma ideia do que estou falando vou mandar uma foto de todos os membros que estão no canal do Discord dos redatores da Make the Game.


3. E sobre a postura do Condado Braveheart em relação a uma revista concorrente da Make the Game?

Quanto a isso não precisam se preocupar. O Condado Braveheart sempre apoiou e continuará apoiando qualquer iniciativa positiva relacionada ao GameDev. Isso irá continuar acontecendo independente da revista ser criada pela staff do Condado ou não. Caso queiram divulgar a revista por aqui, basta o representante me procurar com uma Mensagem Particular (e uma versão da revista) para que possamos acertar todos os demais detalhes.


4. O que tem o Vasco?

Caso não tenha entendido a resposta da 1ª pergunta, vou ser mais direto: A Make the Game não morreu.
Isso, contudo, é o máximo que posso dizer. Não estamos precisando de manipuladores de imagem ou "montadores de revistas", agradecemos no entanto todos que se ofereceram para essa função e as amostras apresentadas por vocês nesse tópico estão todas incríveis. Entretanto, o que precisamos é de redatores que queiram assumir responsabilidade e tenham disciplina, tempo e comprometimento em correr atrás do assunto para apresentar matérias relevantes e que transcendam a simples opinião, mas isso não é nenhuma novidade.

Gostaria de agradecer pessoalmente a todos que me buscaram no particular para oferecer sugestões, críticas e matérias para a revista, isso foi incrível, no entanto também precisamos de pessoas que queiram assumir responsabilidade para integrar o grupo de redatores e se dedicar para trazer não apenas uma edição, mas sim manter a revista viva por mais alguns anos.

O que posso dizer por enquanto é isso, mas em breve (talvez não tão breve) eu possa surgir com novidades.


No mais, gostaria de avisar que caso realmente queiram contribuir para a MtG e não apenas fazer fogo em palha, não façam uma postagem nesse tópico fingindo que estão notificando "os responsáveis pela Make", essa é uma atitude bastante mesquinha e deselegante, ainda mais quando o atual único responsável pela Make sou eu. Vocês podem ser mais espertos do que isso, meus contatos particulares estão sempre abertos para o diálogo.


Foi bom Dobb tu ter falado sobre, e fico feliz que você tá mostrando o apoio a questão de outra revista, porque da pra ver que não é falta de vontade que você tem, é falta de gente pra querer colocar a mão na massa mesmo kkkkkk

A Make The Game sempre foi maravilhosa no que se propos e eu sinto que deu muito espaço pra todo mundo crescer!
 
Ãhn, não to tentando falar isso aqui em nome de todos os membros da NG+ ou qualquer coisa do tipo
Mas eu (e tenho certeza de que os outros também), não estamos fazendo nada disso de má fé ou coisa do tipo, então ahn
Desculpa por qualquer mau entendido ou falta de comunicação entre nós
 
Voltar
Topo