Já já vou arredondar melhor as ideias apresentadas pra fecharmos um projeto, mas já que o Jazz citou alguns temas, pra colaborar com o banquinho de temas, posso falar de alguns atuais só que me vem de cabeça, sob o risco deles ficarem defasados em breve:
- O marco legal dos games (aprovado) e evolução da percepção pública dos jogos
- Inteligência Artificial e a autoralidade
- Preservação dos jogos eletrônicos (alô Ross! #stopkilinggames) <- escrevendo uma coluna sobre
- Diferentes paradigmas de diferentes engines
- Usos de alternativas open-source ou gratuitas no gamedev
Agora pra arredondar com os comments do
@Jazz e do
@Paradiddle :
Edições - não é que precise ter um número exato ou fixo, é normal gente desanimar, a equipe mudar, etc. É somente para termos ideia do quanto de commit o cara terá que ter pra fechar um ciclo. E com sorte planejar com antecedência, coisa que o povo teimou muito em não fazer na Make rsrs
Páginas - É literalmente o menos importante, por isso estimamos algo baixo como 20 e poucas a 30. Quase 10 vão só de obrigação/formalidades e das restantes, elas não são cheias de texto, também considera imagens, então o que conseguirmos, com certeza vai dar bom
Seções - O Paradiddle é fã e leitor assíduo mesmo e já captou os segredos de produção rsrs Se possível nessa revista não quero nada como demanda, que se pareça com conteúdo que tem que estar lá só por "obrigação", para "tapar buraco" ou preencher o álbum de figurinha como falei. Por isso quanto menos fixas as seções, o melhor. A meta também não é competir com a Make, então será um esqueleto de revista com algumas matérias mais espontâneas o que creio ser bom negócio.
Edições temáticas - Há mil assuntos interessantes, mas teremos que toda edição commitar a um. Não quero que isso limite a criatividade e sim acenda ela. Se o time estiver a fim, faremos, e temas legais não faltam.
Parcerias - Público de RPG Maker, gamedevs indies, galera com seus podcasts, youtubers, amantes de jogos antigos e muito mais, todos esses estão mais que convidados. Tá tudo num plano de marketing e divulgação que estou escrevendo. Não vamos limitar público.
E vamos que vamos. Sim, espero que com o Dob isso mude algumas coisas? Se sim, com toda certeza vai ser pra melhor.