🤔 Para Refletir :
"Pare de pensar nos erros do passado e comece a planejar os erros do futuro!"
- Ricky O Bardo

Qual música você está ouvindo agora?

Com o lançamento do FFVI Pixel Remaster, o que mais me chamou a atenção quando estive jogando (e ainda estou, tem muita sidequest pra fazer), foi a sua ost... mano, que ost maravilhosa!!!
Talvez a Square retire o vídeo do ar, mas deixarei o link do tema de batalha contra chefes e ficou sensacional:
 

Eu faria um jogo sobre essa música...
(...)
"Quando seus medos baixarem
E as sombras ainda permanecerem
Eu sei que você pode me amar
Quando não houver ninguém para culpar
Então não se importe com a escuridão
Nós ainda podemos achar um caminho
Nada dura para sempre
Nem mesmo a fria chuva de novembro
"
(...)
 
Última edição:
Essa aqui é pra quem um dia torrou a paciência. :bwahaha:
Segue uma versão da música como se fosse pra jogos de SNES.

Mas nada supera a versão interpretada pelo colega do @Eliyud , carinhosamente conhecido por Palhaço do Satanás.
 
Essa musica costuma acalmar e alegrar muito meu coração quando escuto, um sentimento de esperança e infancia misturados ao mesmo tempo.
Gosto demais dessas trilhas antigas! É interessante ver como os caras tinham que fazer com tão pouco à disposição. Sem muitos efeitos ou timbres pra usar, as composições tinham que ir direto ao ponto, memoráveis e com personalidade.

Cheguei a pesquisar mais sobre, mas o responsável pela trilha desse Ducktales, um japa chamado Hiroshige Tonomura, saiu da Capcom logo depois desse game - ainda em 1990 - e aparentemente não compôs nada que tenha feito tanto sucesso quanto depois disso. De qualquer forma, a internet me disse que esse tema se tornou tão icônico que foi usado num reboot da série animada de 2017, quando um dos personagens aparentemente está preso... na Lua. E isso é uma das coisas mais absolutamente espetaculares de que já ouvi falar na vida.


Alguns temas são tão legais que ficam na cabeça depois de escutar literalmente uma única vez, ainda que o jogo seja completamente esquecível. Foi o que aconteceu comigo com esse aqui:



E pra fechar, outra musiquinha que mostra porque a Capcom reinava absoluta em termos de música nessa era. E não me façam trazer Megaman de novo pra esse tópico! 🤣

 
Fui lá relembrar os tempos de emo. Na época eu não percebia o quanto as músicas destes carinhas eram toscas no início. Eles são bons músicos, os álbuns mais atuais são excelentes, mas tosco é a palavra pra definir os primeiros.


Mas nah, ainda é legalzinho ouvir os sujeitos. :v
 
Faleceu de ontem pra hoje o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, com 50 anos... Sua amizade com o também baterista e colega de banda Dave Grohl era icônica no rock, em que ambos eram constantemente vistos juntos.

 
Embora eu não a escute diariamente, gostaria de mostrar esta canção maravilhosa que utilizei para meu projeto homenageando à Toca do Dragão | Podcast, com o nosso querido bardístico @Ricky O Bardo, ele mesmo, justamente o personagem que aparece no vídeo abaixo tocando seu alaúde, com o intuito de encantar os jogadores já na tela de título!!!
Compositor desse cover: Seb Woodland
Compositor Original: Motoaki Takenouchi
Jogo Original que possui essa música criada: Shining Force II
Plataforma: Mega Drive | Genesis


 
Última edição:
Embora eu não a escute diariamente, gostaria de mostrar esta canção maravilhosa que utilizei para meu projeto homenageando à Toca do Dragão | Podcast, com o nosso querido bardístico @Ricky O Bardo, ele mesmo, justamente o personagem que aparece no vídeo abaixo tocando seu alaúde, com o intuito de encantar os jogadores já na tela de título!!!
Compositor desse cover: Seb Woodland
Compositor Original: Motoaki Takenouchi
Jogo Original que possui essa música criada: Shining Force II
Plataforma: Mega Drive | Genesis



Ryan é muito FODA. Apenas.
 
Quer falar em mood, @Ricky O Bardo ?

Fui abençoado pelos Deuses do algoritmo esses dias. Não faço a menor ideia de como a recomendação chegou até mim - eu não conheço absolutamente nada de música japonesa - mas estava eu num péssimo dia quando o Youtube me indicou um vídeo de um disco muito estranho com A MELHOR CAPA DE ÁLBUM DA HISTÓRIA DA MÚSICA UNIVERSAL, E DESAFIO QUALQUER UM A PROVAR QUE ESTOU ERRADO.


MANO, QUE ISSO. Se esse disco não é a definição de felicidade, não sei o que mais pode ser. Esse cara é a chave pra cura da depressão.

E desde então estou completamente obcecado por esse maluco. Quem gostar do som, sugiro inclusive procurar por vídeos dele ao vivo, tem um que ele tá tocando UMA GUITARRA EM FORMATO DE PRANCHA DE SURFE. O japa é uma figuraça 🤣😂🤣😂
 
Última edição:
Voltar
Topo Inferior