🤔 Para Refletir :
"O segredo para desenvolver ótimos jogos é... ahm... bom, se eu contasse, não seria mais segredo."
- Jazz

Qual música você está ouvindo agora?

Musica que estou mais ouvindo nestes ultimos dias, comprei DDR (Dance Dance Revolution) de nintendo wii recentemente e estou jogando a beça essa musica no tapete simplesmente não consigo parar mais de ouvir ksksks

E ja dedico essa musica a duas estrelas muito especiais desta comunidade @Aika-chan e @Coralium :3
 
Um game que nunca joguei, mas combina bem com o tema da comunidade: Iji é um jogo indie das antigas feito em Game Maker estilo Metroidvania - plataforma com mapas exploráveis interconectados - com temática sci-fi e que tem uma ótima trilha sonora. Uma pena não conseguir encontrar uma versão com qualidade superior (pudera, o jogo tem mais de 10 anos).

Uma coisa que sempre me chamou atenção em música popular, de jogos ou não, é o uso das tais fórmulas de compasso incomuns - aquela "travadinha" que dá um nó na cabeça dos desavisados e causa uma sensação de confusão que sempre me fascina. Fazer músicas assim soarem naturais é uma arte, a qual Iji domina muito bem.

Esse tema do jogo é um rock de peso exatamente assim (em 7/8, pra quem conhece).

 
Uma coisa que sempre me chamou atenção em música popular, de jogos ou não, é o uso das tais fórmulas de compasso incomuns - aquela "travadinha" que dá um nó na cabeça dos desavisados e causa uma sensação de confusão que sempre me fascina. Fazer músicas assim soarem naturais é uma arte, a qual Iji domina muito bem.

Esse tema do jogo é um rock de peso exatamente assim (em 7/8, pra quem conhece).

Eu gosto muito quando uma música consegue fugir do 4/4 de uma forma que soe natural, e inclusive a que você postou fez isso muito bem. Me lembrou um pouco math rock, que comecei a conhecer recentemente.

Iji é um jogo gratuito ou pago? Fiquei interessada em jogar.



Em 2017, na época que conheci o city pop, o Youtube tava me recomendando muito músicas de acid folk japonesas. Parei pra re-escutar algumas coisas de que já gostava essa quarentena e conhecer mais outras, e tô num puta binge. Os álbuns que mais ando escutando são esses:

 
No momento:

Sou bastante eclético com relação a estilos musicais. Inclusive, mais cedo estava ouvindo música clássica, que eu gosto bastante e me ajuda a pensar.

Geralmente ouço OSTs de games quando estou desenvolvendo alguma coisa, e uma OST que eu gosto bastante é a deste jogo:

Ouvi muito ela nesse ano, e inclusive foi ouvindo ela que tive vontade de fazer um game de plataforma, rs.
 
Eu gosto muito quando uma música consegue fugir do 4/4 de uma forma que soe natural, e inclusive a que você postou fez isso muito bem. Me lembrou um pouco math rock, que comecei a conhecer recentemente.

Iji é um jogo gratuito ou pago? Fiquei interessada em jogar.



Iji é totalmente gratuito e está disponível pra download na página do criador, que inclusive disponibilizou o source code do projeto!



Vejo compassos incomuns quase como uma metáfora para o novo. É preciso abrir a cabeça pra encontrar ritmo e beleza onde a gente só via estranheza no começo. Tudo é uma questão de reconhecer nossa percepção viciada pelos nossos próprios hábitos e entender que tem muito mais além disso.

Encontrar esse tipo de coisa em jogos é um pouco mais difícil. Uma música INFERNAL nesse sentido é da série Touhou - o que aliás combina bem, se tratando de um jogo estilo bullet-hell/navinha-do-capiroto. Até hoje mal sei dizer onde termina e onde começa o quê direito, e isso me diverte.

Mais natural que isso, Neotokyo tem uma trilha ótima e com uma vibe bem mais futurista pra combinar com o tema do jogo (que é um mod de Half-Life). A música é em 5 mas mal dá pra perceber de tão à vontade que soa.

Ainda tem muito mais disso fora do mundo dos games, mas me atenho às trilhas de jogos pra não abrir uma caixa de Pandora e ficar floodando esse tópico pelas próximas 4 semanas.
 
ultimamente encontrei uma musica muito bacanuda de um jogo que nem conhecia, o nome da musica é YO-KAI Disco do game Mamorukun Curse! Descobri que essa musica tbm foi usada em muitos memes pela internet e pqp que ritmo contagiante x.x

 
Voltar
Topo Inferior