QUE FODA! O resultado ficou melhor do que eu sequer poderia imaginar! Meus parabéns, cara! Ótimas decisões!
É esse tipo de reação que me incentiva a continuar fazendo o que eu faço! kkkkk
Valeu pelo apoio!
QUE FODA! O resultado ficou melhor do que eu sequer poderia imaginar! Meus parabéns, cara! Ótimas decisões!
Nossa mano parabéns o seu jogo parece estar muito divertido! Mandou muito bem em !R-Beta é um jogo de plataforma 2D inspirado em clássicos como "Mega Man" e "Metroid - Zero Mission".
É bastante desafiador, mas seus obstáculos e puzzles são igualmente gratificantes de serem superados!
Resumo: Você foi abduzido e agora se encontra numa enorme base extraterrestre. Cabe a você (R-BETA), com o auxílio de seu subsidiário (T-DELTA), escapar e retomar à Missão Principal.
O jogo ainda está em desenvolvimento, mas já é possível baixá-lo gratuitamente em acesso antecipado, segue o link abaixo:
R-BETA (PT-BR) by Projeto R-Beta (itch.io)
Qualquer dúvida ou sugestão, estarei à disposição.
Mano em qual engine vc esta criando o seu jogo , esta bem legal !Oi gente, boa tarde. Tô implementando uma nova mecânica no R-BETA. Quem me acompanha, ou já testou à Demo, deve ter percebido como os objetos não só interagem com o jogador, mas também com o cenário e entre si. Abaixo estão alguns exemplos:
Quando a alavanca está ligada, os blocos verdes se tornam sólidos e os vermelhos não. Quando a alavanca está desligada, o oposto ocorre. Os disparos da torreta interagem com a alavanca, e quando estes objetos estão situados como na imagem abaixo, consigo criar um simples sistema de automação com base nessa "interconexão" de interações:
Estes mesmos blocos obstruem os raios laser, permitindo que o jogador use a alavanca para manipular o cenário a seu favor:
As estalactites podem ser empilhadas para que o player alcance lugares altos, mas também podem ser derrubadas sobre um inimigo para derrotá-lo instantaneamente:
A habilidade "fogo" pode ser usada para aquecer blocos de metal, infligindo dano aos inimigos:
Enquanto eu trabalhava numa das áreas mais atuais (a Gruta Condrítica), para torná-la mais distinta, adicionei pétalas rosas ao background. Originalmente, elas não tinham propósito algum além de dar uma característica visual ao cenário, mas decidi usá-las para indicar a direção do vento, que empurrará o player em sentidos opostos à cada ciclo:
Estou pensando em como incorporar esta mecânica em novas interações entre objetos, assim como novos sistemas de automação. Por exemplo, imagine um bloco sólido que é empurrado pelo vento, e à cada ciclo pressiona um botão ao passar por cima dele. Ou então o jogador pode ser esmagado se ficar preso entre este mesmo bloco e uma parede... Acho que isso abre muitas possibilidades para a criação de novos obstáculos, e vocês?
Obrigado pelo apoio, @HenriqueGibi !Baixei E já estou te seguindo no Itch.io
Tem um youtuber aqui no Condado, o @Solon Barcelos
Rola uma Game Play?
Obrigado @Solon Barcelos, fico contente que tenha se interessado pelo meu jogo. Pelo visto você é um dos meus, se encantou pelo Megaman X e decidiu também experimentar os clássicos do NES. Recomendo começar pelo Megaman 2, ele é um pouco mais fácil que o 1º, além de possuir uma das melhores trilhas sonoras de 8 bits que já escutei!Olá, @DougMR! Não conhecia o seu projeto e fiquei muito interessado em jogar assim que eu li que suas inspirações foram Megaman e Metroid! Metroid eu admito que não joguei muito, mas sou muito fã de Megaman X. Já finalizei todos os jogos da franquia, do X1 ao X6 pra ser mais específico, uma infinidade de vezes. Inclusive, atualmente estou jogando o Megaman 1 do Nintendinho 8 bits, e estou passando mal pra passar da fase do Iceman! Hahahaha!
[...]
Está tudo ótimo para mim, você tem o meu aval, com toda a certeza kkkkk[...]
Sobre o seu jogo, eu adoraria gravar alguns vídeos jogando ele, se estiver tudo bem pra você. Meu canal começou focado puramente em RPG Maker, e no meio do caminho eu tentei introduzir um pouco de jogos antigos também, mas não sei se deu muito certo. Hoje, já estou com a ideia de transformar o canal em um lugar onde os jogos indies de um modo geral sejam o principal, independente da plataforma onde eles foram feitos. RPG Maker pode até continuar sendo minha prioridade, mas jogos no estilo de R-BETA também são muito bem vindos!
[...]
Caramba, obrigado de coração mesmo! É sempre muito gratificante ter o meu trabalho sendo apreciado e reconhecido pelos membros aqui do Condado. Esta é sem dúvida a comunidade mais wholesome que já participei ^^[...]
Aliás, parabéns pelo trabalho! Vi as imagens, ouvi as músicas e tenho que dizer: Verdadeira obra de arte! E eu sou um daqueles caras que adora um jogo difícil! Com certeza vou jogar sem os códigos que facilitam a gameplay! Agradeço também ao @HenriqueGibi por me mencionar e me trazer até esse tópico!
Fala pessoal, tudo bem? Vim aqui para tratar de uma atualização no R-BETA, cujo propósito é facilitar aos jogadores solucionar um dos Puzzles. Me refiro ao Puzzle em que é necessário recuperar um fusível que está atrás de um pistão. Percebendo que nem @RaonyFM nem @Solon Barcelos conseguiram desvendar à solução deste quebra-cabeça sem meu auxílio, decidi que é necessário dar uma dica ao jogador! A questão é... Como fazer isso sem tornar a resposta óbvia e nem afetar à imersão? Seria muito estranho colocar uma caixa de diálogo em que o dev simplesmente dá a dica, dirigindo-se ao player!
Decidi aproveitar a oportunidade para criar um pouco mais de Worldbuilding e Environmental Storytelling:
Aos que já passaram desta parte do jogo, o que acharam?
Opa!Obrigado pelo apoio, @HenriqueGibi !
Eu ficaria honrado com qualquer gameplay do meu jogo. Apesar do @RaonyFM ter gravado uma excelente live do meu joguinho, sinto que devido à dificuldade, o R-BETA é melhor apreciado em intervalos kkkkk
Apenas um pro gamer como ele para jogar por quase 4 horas sem descanso!
Seria interessante ver também um vídeo editado, em que o jogador pode "digerir" com calma cada desafio em meu projeto.
Valeu, @HenriqueGibi ! Eu continuo bastante empenhado no R-BETA, pode ficar tranquiloOpa!
Acabei não voltando pra falar, mas viu, seu jogo me deu um sentimento de nostalgia de jogar Mega-Man 6 no Turbo Game com aquele controle que mais parecia o controle do Mega Drive invertido:
Visualizar anexo 4124
Olha, não vou nem disfarçar. Não joguei ele todinho. Bem queria, curto muito plataforma, mas ando muito enrolado de tempo nestes tempos.
Parabéns bixo, vai pra cima!!!