Oi pessoal!
Recentemente eu descobri algo bem interessante. Saiu uma nova aplicação, o YoYo Loader, que é basicamente um emulador para o PS Vita que te permite rodar jogos feitos no Game Maker Studio, a engine que estou usando para desenvolver o R-BETA.
Pelo que eu vi, o que esse programa faz, é substituir às bibliotecas do Runner do Game Maker para Android pelas versões equivalentes às do PS Vita, permitindo que esses jogos rodem "nativamente" no console.
Bom, atualmente estou desenvolvendo o R-BETA apenas para PC, mas pelo que entendi, também seria possível converter o meu executável de Windows para uma aplicação do PS Vita, mas talvez sejam necessárias algumas modificações no meu código fonte para que o jogo rode corretamente.
Isso me fez considerar se futuramente será viável criar um port para o portátil da Sony, mesmo que de uma forma não oficial. Eu ainda não sei todos os pormenores de como fazer isso, eu teria que estudar melhor como o YoYo Loader funciona. Outro problema, é que Infelizmente não possuo um PS Vita para fazer testes, mas gostaria de saber se alguém aqui que possui este console (desbloqueado, eu assumo) estaria interessado em me ajudar, após eu concluir o port original do jogo para PC, é claro.
Farei questão de dar os devidos créditos aos colaboradores, caso isso se concretize.
E então, o que acham da ideia? Eu soube que a Sony meio que "abandonou" o PS Vita, não sei até que ponto isso é verdade, mas será que ainda vale à pena dedicar meus esforços para criar um port do R-BETA para ele?
Recentemente eu descobri algo bem interessante. Saiu uma nova aplicação, o YoYo Loader, que é basicamente um emulador para o PS Vita que te permite rodar jogos feitos no Game Maker Studio, a engine que estou usando para desenvolver o R-BETA.
Pelo que eu vi, o que esse programa faz, é substituir às bibliotecas do Runner do Game Maker para Android pelas versões equivalentes às do PS Vita, permitindo que esses jogos rodem "nativamente" no console.
Bom, atualmente estou desenvolvendo o R-BETA apenas para PC, mas pelo que entendi, também seria possível converter o meu executável de Windows para uma aplicação do PS Vita, mas talvez sejam necessárias algumas modificações no meu código fonte para que o jogo rode corretamente.
Isso me fez considerar se futuramente será viável criar um port para o portátil da Sony, mesmo que de uma forma não oficial. Eu ainda não sei todos os pormenores de como fazer isso, eu teria que estudar melhor como o YoYo Loader funciona. Outro problema, é que Infelizmente não possuo um PS Vita para fazer testes, mas gostaria de saber se alguém aqui que possui este console (desbloqueado, eu assumo) estaria interessado em me ajudar, após eu concluir o port original do jogo para PC, é claro.
Farei questão de dar os devidos créditos aos colaboradores, caso isso se concretize.
E então, o que acham da ideia? Eu soube que a Sony meio que "abandonou" o PS Vita, não sei até que ponto isso é verdade, mas será que ainda vale à pena dedicar meus esforços para criar um port do R-BETA para ele?
Última edição: