Bruce Azkan
Visitante
B
E o Zaggo ataca novamente com uma trilha de tocar o coração. Essa passa uma sensação de descontração e até um pouco de diversão.
Jully Anne comentou:[member=2]Star Gleen[/member]
Eu prometi faz um certo tempo que faria uma análise mais aprofundada sobre o Vórum lembra? Pois bem, como formatei meu PC e a demo que eu tinha jogado era uma versão antiga, resolvi baixa-la novamente no link disponível no site oficial (o que está neste tópico) e me deparei com a seguinte mensagem de erro quando tentei executar o projeto:
É um problema da demo em si? Testei outros projetos de RPG Maker XP aqui e funcionaram.
Star Gleen comentou:Essa versão já foi testada e jogada por mais de 800 players na Indie Expo, e nenhum me retornou esse erro. Inclusive baixei agora, testei, e funcionou normalmente. Mas de toda forma se puder aguardar um pouco mais só está faltando algumas músicas e uns sprites para lançar uma nova versão, pois essa aí é de 2016 kk.
RaonyFM comentou:Star Gleen comentou:Essa versão já foi testada e jogada por mais de 800 players na Indie Expo, e nenhum me retornou esse erro. Inclusive baixei agora, testei, e funcionou normalmente. Mas de toda forma se puder aguardar um pouco mais só está faltando algumas músicas e uns sprites para lançar uma nova versão, pois essa aí é de 2016 kk.
Nova versão da Demo? Ela irá alongar o gameplay e a história? Estou ansioso. Esse projeto de vocês é incrível!
Ara, ara...Star Gleen comentou:Essa versão já foi testada e jogada por mais de 800 players na Indie Expo, e nenhum me retornou esse erro. Inclusive baixei agora, testei, e funcionou normalmente. Mas de toda forma se puder aguardar um pouco mais só está faltando algumas músicas e uns sprites para lançar uma nova versão, pois essa aí é de 2016 kk.
Mas o jogo é gratuito :Ahn:Cross Maker comentou:[member=2]Star Gleen[/member] fico feliz que o seu game tenha tomado proporções absurdas, vocês tem muito talento em desenvolvimento espero que consiga realizar seus sonhos, porém infelizmente terei que desistir de fazer uma analise de seu game, pois minhas analises é feita com base em jogos gratuitos de RPG Maker espero que entenda rsrs FORTE ABRAÇO !!
Uma frase filosófica... e provavelmente o slogan do jogo, estou certo?Star Gleen comentou:
"Em uma época de mentiras universais dizer a verdade é um ato revolucionário."
Esse projeto até ganhou o projeto de ouro do Mundo RPG Maker! Parece que ele passou por uma longa jornada até chegar aqui, não é?
Eu já devo ter dito isso antes em outros tópicos, mas colocar uma linguagem em inglês é uma ótima maneira de aumentar o público alvo do projeto! Um jogo muito conhecido e que ficou até popular no YouTube é um chamado Creepypasta Land, e um dos motivos disso é porque o criador (Um brasileiro chamado Lucas Boato de Souza) escolheu usar o inglês ao invés do português. Esse jogo se tornou tão famoso que além de uma legião de fãs, conseguiu até sua própria wiki!)
Uma frase filosófica... e provavelmente o slogan do jogo, estou certo?
Esse projeto até ganhou o projeto de ouro do Mundo RPG Maker! Parece que ele passou por uma longa jornada até chegar aqui, não é?
Eu já devo ter dito isso antes em outros tópicos, mas colocar uma linguagem em inglês é uma ótima maneira de aumentar o público alvo do projeto! Um jogo muito conhecido e que ficou até popular no YouTube é um chamado Creepypasta Land, e um dos motivos disso é porque o criador (Um brasileiro chamado Lucas Boato de Souza) escolheu usar o inglês ao invés do português. Esse jogo se tornou tão famoso que além de uma legião de fãs, conseguiu até sua própria wiki!)
Mas apesar disso, Creepypasta Land não é exatamente um "ótimo jogo"...O inglês totalmente "quebrado", além do fato do criador por algum motivo simplesmente ter "desistido" do projeto quando claramente conseguiu uma grande legião de fãs... Isso tudo meio que prova que usar a língua inglesa em um jogo pode até atrair muitas pessoas, mas só isso não é o suficiente para um jogo ser "100% bom"...
Essa imagem é um ótimo "cover" para o projeto! ^^
Mostra os personagens e o estilo de arte que será usado! E além disso, eu percebi que os personagens da esquerda estão com uma alaranjada enquanto os da direito estão com um luz azulada! Existe algum "simbolismo" nesse detalhe?
A "investigação" no caso é porque a história é tipo um "mistério" onde o jogador meio que precisa unir pista com pista para descobrir a verdade? É legal esses jogos!
Hum... Pelo o que eu entendi, é meio que usar várias visões do mundo real nas mecânicas e nas maneiras que o jogo se "apresenta" para o jogador? Então... o jogo tem meio que críticas sociais ao nosso mundo atual?
Histórias tão "filosóficas" não são exatamente o meu interesse, mas a maneira que você descreveu essas perguntas sem dúvidas foram muito boa! Eu sempre me fiz algumas perguntas do tipo... (Apesar de nada tão "filosófico" assim...)
Uma história em dois pontos de vistas então? E é um país cujo o problema são as próprias pessoas, ao invés de "algo externo"? Isso é interessante! Mostra como os próprios humanos podem ser os próprios vilões do mundo! (O que volta para aquilo de "Não generalize a humanidade como uma só)
um.. entendi! O clássico "I'm back!" de um experiente aposentado voltando as suas "origens"! E percebi que o que eu disse estava correto, não é? É meio que uma crítica social ao país que vivemos? Por causa das polêmicas e provavelmente da "corrupção" que está acontecendo no mundo?
Essa história já é diferente da primeira, pois além de mostrar personagens que provavelmente são o que chamam de "tortured souls" (Eles tiveram muitos problemas do passado, né? Provavelmente porque eram pobres?), tem uma oportunidade de usar a história pra mostrar os outros lugares desse mundo do jogo!
Lendo aqui eu estou quase certo que é de fato uma crítica social a vida real... até mesmo pela maneira que isso está escrito...
E é interessante que será duas histórias de duas pessoas que estão enfrentando o mesmo problema e provavelmente verão eles com seus diferentes pontos de vistas!
Uma pergunta: o detetive estará sozinho nessa jornada? Porque se sim, quer dizer que ele falará mais pra si mesmo (O que combina, já que ele é um detetive e detetives costumam... questionar coisas em sua mente...?) enquanto o contrabandista terá o sobrinho, no qual a história pode usar para mostrar o relacionamento deles, além de explorar os seus fantasmas do passado..
É uma ideia bem legal ir aumentando os detalhes da história pouco aos poucos para dar uma sensação de conforto ao jogador, ao invés de ser bombardeado com tudo assim direto no início!
Hum... Eu posso dizer que a segunda história parece bem mais interessante do que a primeira...
Tipo, a primeira é de um detetive que voltou a ativa pra investigar um crime, e... comparado com a segunda, é bem simples... :/
Já a segunda, além de ter um relacionamento entre o contrabandista e o sobrinho, dá uma chance de explorar melhor o mundo, já que eles estão querendo fugir e ir para algum lugar, o que combina com a proposta de apresentar o universo ao jogador aos poucos. E além disso tudo, esses dois personagens da segunda história tem um passado, o que deixa tudo ainda mais interessante!
Hum... Essa imagem é muito bem feita, mas assim sem contexto, eu fiquei meio confuso! Tipo, eu sei da base da história, mas os personagens não foram apresentados de fato em si, então eu vou assumir que esses dois ao redor da fogueira são o contrabandista e seu sobrinho...? A falta de introdução aos personagens é uma escolha mesmo? Para que o jogador descubra sobre eles durante o jogo?
Então pelo o que eu entendi, cada personagem tem uma "classe" que prioriza ou a defesa, o ataque ou o suporte? E isso é algo fixo que vai diferenciar um personagem de ouro durante o jogo, estou certo?
Uau! As artes dos personagens são bem únicas e bem feitas! Além disso, dá pra perceber que cada inimigo tem um diferencial que o torna único dos outros! ^^
Um recurso muito interessante! Torna os personagens ainda mais únicos fora do enredo! Me lembrou um jogo de terror chamado "Obscure" onde cada personagem tem uma diferente vantagem em relação aos outros! (Um pode apontar onde é o objetivo, um pode empurrar coisas, um pode equipar mais armas, um pode curar mais vida, etc...)
Espera, então você controlará vários personagens ao mesmo tempo? Ou no caso você precisa selecionar os personagens certos pra passar de diferentes situações e obstáculos durante o jogo?
Entendi! Esse no caso são o que diferem os personagens fora das batalhas, certo? Então cada personagem tem uma mecânica diferente nas batalhas ena exploração?
Parece muito divertido! Me lembra aquele clássico termo de "Metroidvania", onde você precisa ficar "indo e voltando" pros lugares do começo do jogo pra pegar os diferentes power-up e habilidades especiais que não conseguia pegar de início! Jogos assim dão uma ótima sensação de "Eu me tornei mais forte" durante o jogo, já que claramente você consegue perceber como evoluiu desde o começo até o fim do jogo!
Mas... pelo o que eu li, quer dizer que são escolhas que não afetam de fato a história principal, e sim apenas escolhas que afetam como o personagem é visto pelos outros npcs do mapa? O jogo tem múltiplas variações na história, ou é o clássico de "começo, meio e fim"? Porque mesmo se for o último, ainda assim eu achei a história muito boa!
ovamente, pela falta de contexto dessa imagem no tópico, eu... meio que... não faço ideia de quem essa personagem pode ser... :/
São sem dúvidas ótimas imagens! :O
Cada uma realmente mostra o grande empenho e determinação que está por trás desse projeto!
Esses "extras" (Meio que um "inside" do conceito do projeto em si!) também estão muito bons! ^^
Gostei pra caramba de todas as músicas! Em especial a "Cavernas" e a "Kanalan"!
Também percebi que o clima do jogo é bem mais melancólico e triste... Isso significa que o jogo será bastante sério e não terá nada de humor ou algo do tipo, não é? Não que isso seja errado, mas só estou perguntando... :|
Esse projeto sem dúvidas é um dos mais trabalhados, ambiciosos e grandes que eu já vi por aqui, cara! Espero que esses comentários tenham sido úteis pra alguma coisa... nem que seja por um simples detalhe! Por mim, eu já fico contente em ajudar! E novamente, me desculpe por não poder jogar o jogo! :/
InterPlay comentou:Olá...
Eu li muitas das respostas, gostei do projeto, mas gostaria de deixar um comentário meio que inútil aqui:
Por que será que toda vez que leio o nome desse projeto, eu me lembro do som de um carro do tipo V8 acelerando?
Tipo:
Vruuummm!!!! Vruummm!!!
Wired... :Hm: