🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
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Razer revela protótipo de máscara RGB

Razer revela protótipo de máscara RGB

Lord Wallace por Lord Wallace 8 6

A máscara: Project Hazel
Se você pensava que nada mais poderia ser convertido em acessório gamer recheado de luzinhas coloridas, você estava errado. A Razer anunciou na CES 2021 um protótipo da "máscara mais inteligente do mundo", completa com frente transparente e dois respiradores ativos N95 que vem com luz RGB customizável e microfone para amplificar sua voz. A caixa do produto ainda conta com luzes UV que servem para descontaminar a máscara depois do uso. Parece até algo vindo diretamente de 2077.

Além do RGB do lado de fora, a máscara tem iluminação interna para o rosto
Saiba mais no site oficial.
E aí, acha que o protótipo vai ser produzido em massa de fato? Você usaria uma máscara dessas?

A DANÇA DO MIRA HQ! | Condado Plays: Among Us

Kazzter 🎌 por Kazzter 🎌 9 8
Saudações, corações valentes.
Nem mesmo no escritório se é possível trabalhar em paz. Mesmo quando você está tentando fazer o upload e completar os relatórios, um dos funcionários não consegue se controlar e começa a dançar no corredor. E outro vira um assassino alienígena e começa a matar todos os outros funcionários, eu acho.
Nessa gameplay, vemos a equipe do Among Us lidando com um dos piores problemas presentes num escritório: a comida.
Esperamos que gostem!
Make The Game - 26ª Edição

Make The Game - 26ª Edição

Gabs Tche por Gabs Tche 26 21

Olá a todos da comunidade Condado Braveheart, esperamos que tenham passado o Natal muito bem! Nós queriamos dar um presente para vocês também e nos empenhamos bastante na produção da edição 26 da revista Make The Game! Trouxemos algumas matérias bastante detalhadas e para todos os tipos de desenvolvedores e amantes dos jogos, mas além disso decidimos fazer algo diferente: Trouxemos uma matéria voltada aos ensinamentos dos jogos, não quero falar muito para não dar spoilers!
Além disso, temos uma entrevista espetacular com Mônica Bose, uma proprietária de escola de programação que existe tanto no Brasil quanto na Europa e outros locais do mundo, trazendo muita informação para quem deseja também entrar no mundo dos jogos eletrônicos, ou até mesmo pessoas que desejam iniciar os seus estudos na programação e não tem idéia de onde começar!
Para finalizar, queremos desejar de verdade um ótimo final de ano para todos e esperamos que curtam muito o material, deixem um feedback aqui embaixo por gostamos bastante de ler os comentários de todos e nos cativa ainda mais a continuar produzindo para a nossa comunidade. Obrigado a todos que fizeram essa edição tão bela!
Boa leitura a todos!
"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." - Augusto Cury
Prévia dos conteúdos da edição

  • Matéria de Capa - Jogos & Aprendizado.
  • Do Maker - Marzean - O Lendário Lord das Trevas.
  • Colunas 1, 2 & 3 - Vamos "feedbackar"?/ A evolução dos Jogos de Plataforma: De Mario até Fall Guys/ Subestimando os jogadores: Trancando suas aptidões.
  • Baú do Bento - Minha primeira dívida financeira com games.
  • Entrevista - Com Mônica Bose, proprietária da escola de programação Happy Code.
  • Projeto Valente - Kamigami: The battle of gods ( @Raizen ).
  • Game Design - Terror imersivo: As lições do vale sinistro
  • Gráfica - Pixel Art: sua trajetória até os dias de hoje
  • Comandos - As melhores engines para aprender
  • Histórias - Welcome, true believers
  • Estúdio - Composição Passo-a-passo: Parte I - Delimitando seus recursos para aumentar a criatividade.
  • E muito mais!
Confira já todo esse conteúdo:
[descarga]https://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_Game/MakeTheGame%2326.pdf[/descarga]​
KFC lança um console que esquenta frango

KFC lança um console que esquenta frango

Kazzter 🎌 por Kazzter 🎌 10 9
É o fim da guerra de consoles.
Não é uma piada. Finalmente você poderá comer aquele franguinho entre partidas.
A rede de Fast Food KFC introduz seu primeiro console numa parceria com a Cooler Master, o KFConsole, que diz ser capaz de jogar os títulos mais recentes em 4k e 240 fps. E ainda vem com uma feature inusitada. O KFConsole esquenta frango. E ainda roda Cyberpunk.
Ele foi anunciado há algum tempo atrás, mas a maioria acreditou ser só uma piada.

De acordo com o site do console, ele vem com 2TB SSD, capaz de Raytracing, suporte a output de 240hz em telas 4k, suporte a Realidade Virtual, Intel Core i9 e uma GPU da Asus, mas o modelo ainda não foi confirmado. E ainda vem com um lugar onde você pode esquentar seu frango com ar quente.
Será isso a próxima jogada de mestre do Coronel depois do simulador de namoro? Ou só uma tentativa falha de vender um PC pronto com air fryer?
O CHAMADO DE UHLUHTC

O CHAMADO DE UHLUHTC

Uhluhtc - o Antigo por Uhluhtc - o Antigo 4 6

"ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn"
A cidade emergida não fazia sentido aos olhos humanos comuns, uma sucessão de torres, pináculos, a linha do horizonte parecia deslocada, distorcida, como se o observador estivesse enxergando-a através da refração da luz, um ambiente mórbido e silencioso, apenas os sons do mar quebrando nas pedras e do vento sussurrante e salgado. No topo de uma rocha projetada para um desfiladeiro escarpado alguns vultos podiam ser percebidos, estavam todos parados como se esperassem algum coisa.
@Neobit
@SimonMuran
@Alkemarra
@Coralium
@Uddra
@Eliyud
O mar, dezenas de pés abaixo parecia se encrespar, mesmo que o vento não estivesse tão agressivo, dava a impressão que algo iria emergir a qualquer instante... algo muito grande.

Como Criar VOZ DE DEMÔNIO no Audacity!

Kazzter 🎌 por Kazzter 🎌 6 7
Saudações, corações valentes!
Desde quando eu era um garoto, eu sonhei em voar pelo planeta urrando com minha voz demoníaca assustando transeuntes distraídos. As pessoas me dizem que ser um demônio é impossível. Mas eu não me importo. Pois com o Audacity isso é possível.
Hoje vamos ensinar como fazer isso no novo vídeo da Sala de Aula!
E agora meu nome é Kazzazel.
Christmas Heart - Quiz de Natal!

Christmas Heart - Quiz de Natal!

Coralium por Coralium 19 12

Christmas Heart - Quiz de Natal!
Olá, cenourinhas do Condado!
Enfim, é Natal!
Quer participar de uma brincadeira animada e ainda ter a chance
de ganhar uma super caixinha recheada de doces como prêmio?

INSCREVA-SE AQUI <3
DATA E HORÁRIO
Dia 23 de Dezembro de 2020, às 20h
DETALHES DO EVENTO
Como funciona
Como funciona
Como funciona
  1. Confirme sua participação comentando neste tópico "Guirlandas, sininhos e abraços quentinhos!".
  2. Após a confirmação, seu nick será colocado na lista de participantes
  3. O QUIZ será feito com o Kahoot (saúde!) e não é necessário fazer cadastro.
  4. Às 20h assistiremos um filme temático e, logo depois, teremos o quiz de Natal!
  5. Na data do evento você deverá estar presente no nosso servidor do discord, no canal Conversas Paralelas.

REGRAS GERAIS
Atenção
Atenção
  • PROIBIDO COLAR
  • Caso mais de uma pessoa acerte a resposta, a que respondeu em menor tempo ganha mais pontos.
  • Staffers podem participar
  • A premiação será enviada em até 10 dias após o evento
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

PARTICIPANTES
Anotaremos aqui o nome dos que confirmarem participação no evento!


PRÊMIOS


1º Lugar
Caixa Natalina de Doces Especiais da Coralium
Entregues diretamente na casa do ganhador.
(Imagem Ilustrativa: os itens do prêmio podem variar em tipo e quantidade!)

E OUTRAS SURPRESAS MAIS!

OBSERVAÇÃO FINAL
Caso você, vencedor(a) do evento, não se sinta confortável em receber os docinhos em casa, pode falar comigo que a gente negocia a forma de entrega do prêmio!

Live com os finalistas da BraveJAM - Jogos Sorteados!

Eliyud por Eliyud 4 13
Por que tão sérios?
Pois hoje, a partir das 16h, faremos uma live no nosso canal do YouTube com os finalistas da nossa BraveJAM, a saber: Pisces, Coração de Escamas, Star Hero, Terminal, BraveHeart e Tíndalos.
Christmas Heart - É Natal no Condado!

Christmas Heart - É Natal no Condado!

Rena por Rena 83 12

CHRISTMAS HEART
É
NATAL NO CONDADO!
É tempo de FESTAS! E quando se trata de festas, é claro que o Condado não fica de fora. Venha comemorar o NATAL conosco! Com diversas atrações, nós estamos trazendo o evento mais colorido do ano. Ganhe prêmios, faça amigos, intensifique suas amizades, descubra e relembre o que o Condado Braveheart sempre teve de melhor!
Período do Evento
18/12 - 25/12
ATRAÇÕES
CORIN D'GA VS MORCC TREV'EGO
Numa tentativa de corromper o Condado, o @Corin d' Ga , com a ajuda de seu capanga, @Uhluhtc - o Antigo , espalharam pelos tópicos do Condado presentes corrompidos. Mas, como não poderia ser diferente, @Morcc Trev'Ego com a ajuda de seu auxiliar, o @Ricciardo - o Bardo estão de prontidão para resgatarem todos os presentes e preservar a magia do Natal. Junte-se ao @Morcc Trev'Ego e ao @Ricciardo - o Bardo nesse resgate e ajude a encontrar todos os presentes.
Confira a lore do evento.
  • Os presentes estarão espalhados por tópicos aleatórios, que não sejam muito antigos, em forma de ícone de presente no final do tópico principal;
  • Quando você encontrar um presente (no máximo um presente por dia), você deve imediatamente publicar uma mensagem neste tópico anunciando que encontrou o presente e deixar um link para o devido tópico;
  • Após a mensagem, na mesma publicação, você deve entregar o presente para outra pessoa em forma de depoimento ou de alguma tarefa feita por você (ex: uma pixel art, um modelo 3D, uma música, etc);
  • Se o seu envio/tarefa estiver em formato incorreto, ou tiver uma temática relacionada a @Uhluhtc - o Antigo , ele será contado como corrompido, e ajudará os cultistas;
  • Se o seu envio estiver no formato correto e não tiver temáticas ~ocultas~ (isto é, não se encaixa com @Uhluhtc - o Antigo ), ele será contado como purificado, e ajudará a @Morcc Trev'Ego a lutar contra o Antigo.

CORREIO DE NATAL
Lembra do Love Letter? Ele está de volta com uma cara mais natalina! A nossa @Rena está de prontidão para espalhar o amor pelo Condado.
  • Deixe uma mensagem pessoal para a nossa @Rena com o título CORREIO DE NATAL, indicando o destinatário e logo em seguida a sua mensagem. Você decide se envia em anonimato ou não. Para cada mensagem enviada, você marca pontos;
  • Você pode enviar no máximo uma mensagem pela @Rena por dia.

QUIZ DE NATAL
É isso mesmo! No dia 23/12 a nossa coelha mais adorável vai estar realizando um quiz do qual você não vai querer ficar de fora.
  • O tema do quiz será o conteúdo dos tópicos em que houverem presentes, além de temas relacionados ao Natal. Fique atento: estude bem o tópico antes de sair e levar o seu presente;
  • O quiz guarda uma surpresa especial para aqueles que responderem mais perguntas corretamente;
  • Por cada resposta correta, você marca pontos.

PONTUAÇÃO
Todas as atrações do evento geram pontos. Porém, a melhor forma de acumular pontos é encontrando presentes. Os pontos servem para desbloquear tiers de prêmios. Abaixo, seguem os presentes que podem ser encontrados e seu respectivo valor.
[TABLE=centered]
[TR]
[TD]

Presente Simples​
[/TD]
[TD]
5 pontos​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]

Presente Incomum​
[/TD]
[TD]
10 pontos​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]

Presente Raro​
[/TD]
[TD]
20 pontos​
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
A tabela de tarefas e os seus respectivos valores em pontos pode ser conferida abaixo.
Presente entregue com depoimento+ 3 pontos
Presente entregue com tarefa+ 5 pontos
Mensagem enviada via @Rena em anonimato+ 2 pontos
Mensagem enviada via @Rena sem anonimato+ 5 pontos
Respostas certas no Quiz de Natal+ 2 pontos (por resposta)

PREMIAÇÃO
Quanto mais você ajudar o Morcc Trev'Ego e o Ricciardo a preservar a magia do Natal no Condado, mais pontos você marca. Os pontos desbloqueiam premiações, que podem beneficiar todos os participantes ou serem sorteadas entre eles. A cada 10 pontos, você ganha uma chance extra nos sorteios. Os tiers de premiações podem ser vistos abaixo.
[TABLE=centered]
[TR]
[TD]

Bronze
[/TD]
[TD]
50 pontos+
[/TD]
[TD]
15 bravecoins para todos os participantes
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]

Prata
[/TD]
[TD]
100 pontos+
[/TD]
[TD]

Medalha
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]

Ouro
[/TD]
[TD]
200 pontos+
[/TD]
[TD]
Sorteio de jogos: Pacify e Terraria
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]

Platina
[/TD]
[TD]
400 pontos+
[/TD]
[TD]
???
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]

Diamante
[/TD]
[TD]
800 pontos+
[/TD]
[TD]
???
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
MODELO DE POSTAGEM
Código:
[BOX=ENCONTREI UM PRESENTE]
[B]TÓPICO:[/B] Cole aqui o link
[B]DESTINATÁRIO:[/B] Mencione a pessoa aqui
[B]DEPOIMENTO / TAREFA:[/B]
Insira o seu depoimento e / ou tarefa aqui
[/BOX]

PARTICIPANTES
(EM RECONTAGEM!)​
  • Se o seu envio/tarefa estiver em formato incorreto, ou tiver uma temática relacionada a @Uhluhtc - o Antigo , ele será contado como corrompido, e ajudará os cultistas;
  • Se o seu envio estiver no formato correto e não tiver temáticas ~ocultas~ (isto é, não se encaixa com @Uhluhtc - o Antigo ), ele será contado como purificado, e ajudará a @Morcc Trev'Ego a lutar contra o Antigo.
MEMBRO​
pOntOs CoRrOmPidoS
Pontos Purificados
Rena​
Quiz​
Total​
CHANCES​
0​
70​
20​
62​
152​
15 chances​
0​
0​
0​
76​
76​
7 chances​
25​
30​
20​
0​
75​
7 chances​
@Lun
0​
0​
0​
72​
72​
7 chances​
0​
0​
2​
69​
71​
7 chances​
0​
0​
0​
64​
64​
6 chances​
0​
0​
0​
56​
56​
5 chances​
0​
0​
0​
49​
49​
4 chances​
0​
0​
47​
0​
47​
4 chances​
0​
0​
33​
0​
33​
3 chances​
10​
0​
5​
0​
15​
1 chance​
10​
0​
0​
0​
10​
1 chance​
0​
10​
0​
0​
10​
1 chance​
10​
0​
0​
0​
10​
1 chance​
0​
0​
6​
0​
6​
5​
0​
0​
45​
50​
0​
0​
5​
0​
5​
0​
0​
5​
0​
5​
0​
0​
5​
0​
5​
0​
0​
5​
0​
5​
@Kaw
0​
0​
5​
0​
5​
0​
0​
2​
0​
2​
TOTAL
60
110
160​
493​
823​

REGRAS
  • Só serão contabilizados os presentes que forem descobertos e anunciados neste tópico;
  • Antes de anunciar a descoberta de um presente, verifique se alguém já o fez;
  • Você não pode anunciar a descoberta de mais de um presente por dia;
  • Você não pode enviar presente para a mesma pessoa mais de uma vez;
  • As tarefas enviadas junto com os presentes devem ter sido criadas a partir da data deste tópico;
  • Você não pode enviar a mesma tarefa para duas pessoas diferentes;
  • Ao enviar o seu trabalho, você compreende que o fórum Condado Braveheart pode divulgá-lo aqui e na revista;
  • A premiação será entregue a todos os membros participantes após o término do evento;
  • Os sorteios serão realizados utilizando a ferramenta online Sorteador;
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode resultar em desclassificação.
Agradecimentos
Ícones: @Kazzter (Christmas Icon Pack)
Apoio: @Ricky O Bardo @Omar Zaldivar
Inscrições abertas para o BIG Festival 2021!

Inscrições abertas para o BIG Festival 2021!

BENTO por BENTO 4 8
BIG - Brazil's Independent Games Festival é o maior festival de jogos independentes da América Latina.
Serão aceitos todos os tipos de jogos digitais para qualquer plataforma, console ou mídia disponível, desde que estejam em condições de ser jogados e avaliados pelo Comitê de Seleção.
Quero participar das palestras em maio de 2021:
Participe gratuitamente do evento inscrevendo-se no link abaixo e tenha acesso à toda a nossa programação de palestras e muito mais!
Lembrando que a inscrição só garante o acesso ao festival, a entrada às palestras é feita por ordem de chegada, com lotação máxima de cada sala.

ENVIE SEU JOGO OU PALESTRA
Programação
A programação completa será divulgada em data mais próxima ao evento.
Serão mais de 100 jogos e mais de 80 palestras

Anote a data: 5 a 9 de maio de 2021
BIG Festival - Formulário de Inscrição

Deadline: 08/02/2021 23:59 PM (Horário de Brasília, GMT -3)

Formulário de Inscrição de Jogo
Prêmios do Júri
  • Melhor Jogo: Internacional - Troféu e prêmio de R$ 5.000
  • Melhor Jogo: América Latina - Troféu e prêmio de R$ 5.000
  • Melhor Jogo: Brasil - Troféu e prêmio de R$ 5.000
  • BIG Impact: Categoria Educacional - Troféu
  • BIG Impact: Categoria Questões Sociais - Troféu
  • BIG Impact: Melhor Jogo de Diversidade - Troféu
  • Melhor XR / VR - Troféu
  • Melhor Som - Troféu
  • Melhor Arte - Troféu
  • Melhor Narrativa - Troféu
  • Melhor Gameplay - Troféu
  • Inovação - Troféu
  • Melhor Multiplayer - Troféu
  • Melhor Jogo Infantil - Troféu
  • Melhor Jogo Mobile - Troféu
  • Melhor Jogo BIG Brands - Troféu
  • Melhor Jogo Estudante - Troféu
Prêmios do Público
  • Melhor Jogo: Voto Popular - Troféu e prêmio de R$ 3.000
Todo finalista se torna parte da mostra de jogos internacional do BIG, que atrai anualmente grandes nomes da indústria, desenvolvedores, mídia, profissionais internacionais e milhares de visitantes.
Em 2019, 75 jogos de 22 países foram expostos!
43 países enviaram jogos ao festival. Descubra mais sobre o que aconteceu no BIG 2019 no vídeo abaixo:
Sony RETIRA Cyberpunk 2077 da Playstation Store

Sony RETIRA Cyberpunk 2077 da Playstation Store

Lord Wallace por Lord Wallace 9 2

Parece que os bugs no Playstation 4 não saíram impunes...
Depois do lançamento conturbado que Cyberpunk 2077 teve, considerado por muitos injogável em consoles da geração anterior, a CD Projekt Red divulgou uma declaração afirmando que todos os que quisessem poderiam pedir reembolso do jogo - mas parece que a Sony não ficou muito contente com isso, inicialmente negando que faria os reembolsos por não ter sido notificada pela CD Projekt antes. Agora, no entanto, parece que as duas empresas entraram em acordo, e não só a Sony estará devolvendo o dinheiro aos jogadores, mas também retirará Cyberpunk 2077 da Playstation Store até segunda ordem.
O pronunciamento oficial da Sony (em tradução livre):
A Sony se esforça para garantir um alto nível de satisfação dos consumidores, portanto começaremos a oferecer reembolso completo para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 pela Playstation Store. A Sony também removerá Cyberpunk 2077 da Playstation Store até segunda ordem.
"Você não vai se defender? Tenta!!!" - Condado Plays: Legends of Runeterra

"Você não vai se defender? Tenta!!!" - Condado Plays: Legends of Runeterra

Eliyud por Eliyud 4 9
Por que tão sérios? 🤡
Pois as coisas vão ficar mais sérias ainda! Desafiei a @Mayleone para um duelo no Legends of Runeterra! Quer saber quem venceu o duelo? Confira o nosso mais novo Condado Plays! Não me responsabilize se a sua tela quebrar com tanta pancadaria.

Thumb: @patriciomi
Edição: @Eliyud
Narração: @Eliyud e @Mayleone
The Game Awards - Confira os vencedores

The Game Awards - Confira os vencedores

Eliyud por Eliyud 8 6
Na semana passada, rolou o The Game Awards e eu esqueci de anunciar aqui. Durante o final de semana, foram anunciados os vencedores em cada categoria. A lista é bem extensa e possui nomes bem conhecidos entre nós. Abaixo, você pode conferir os nomeados com o vencedor em destaque (negrito).
GAME OF THE YEAR
Os nomeados para o prémio maior, são todos jogos de grande valor e que obtiveram grande sucesso, tanto ao nível da critica internacional, como junto dos jogadores:
  • The Last of Us Parte 2
  • Ghost of Tsushima
  • Animal Crossing: New Horizons
  • Hades
  • Final Fantasy VII Remake
  • DOOM Eternal
BEST GAME DIRECTION
  • The Last of Us Parte 2
  • Ghost of Tsushima
  • Half-Life Alyx
  • Hades
  • Final Fantasy VII Remake
BEST NARRATIVE
  • The Last of Us Parte 2
  • Ghost of Tsushima
  • Hades
  • 13 Sentinels AEGIS RIM
  • Final Fantasy VII Remake
BEST ART DIRECTION
  • The Last of Us Parte 2
  • Ghost of Tsushima
  • Hades
  • ORI and the Will of Whisps
  • Final Fantasy VII Remake
BEST SCORE AND MUSIC
  • The Last of Us Parte 2
  • DOOM Eternal
  • Hades
  • ORI and the Will of Whisps
  • Final Fantasy VII Remake
BEST AUDIO DESIGN
  • The Last of Us Parte 2
  • DOOM Eternal
  • Half-Life Alyx
  • Ghost of Tsushima
  • Resident Evil 3
BEST PERFORMANCE
  • Ashley Jonhson como Ellie em The Last of Us Parte 2
  • Laura Bailey como Abby em The Last of Us Parte 2
  • Daisuke Tsuji como Jin Sakai em Ghost of Tsushima
  • Logan Cunningham como Hades
  • Nadji Jeter as Miles Morales em Spider-Man: Miles Morales
GAMES OF IMPACT
  • If Found…
  • Kentucky Route Zero: TV Edition
  • Spiritfarer
  • Tell Me Why
  • Through The Darkest of Times
BEST ONGOING
  • APEX Legend
  • Destiny 2
  • Call of Duty: WarZone
  • Fortnite
  • No Man’s Sky
BEST INDIE
  • Carrion
  • Fall Guys: Ultimate KnockOut
  • Hades
  • Spelunky 2
  • Spiritfarer
BEST MOBILE GAME
  • Among Us
  • Call of Duty: Mobile
  • Genshin Impact
  • Legends of Runeterra
  • Pokemon Cafe Mix
BEST COMMUNITY SUPORT
  • APEX Legends
  • Destiny 2
  • Fall Guys: Utimate Knockout
  • Fortnite
  • No Man’s sky
  • Valorant
BEST VR/AR
  • Dreams
  • Half-Life: Alyx
  • Marvel’s Iron Man VR
  • Star Wars: Squadrons
  • The Walking Dead: Saints and Sinners
INNOVATION AND ACESSIBILITY
  • Assassin’s Creed: Valhalla
  • Grounded
  • Hyperdot
  • The Last of Us Parte 2
  • Watch Dogs: Legion
BEST ACTION
  • DOOM Eternal
  • Hades
  • Half-Life: Alyx
  • Nioh 2
  • Streets of Rage 4
BEST ACTION/ADVENCTURE
  • Assassin’s Creed: Valhalla
  • Ghost of Tsushima
  • Marvel’s Spiderman: Miles Morales
  • Ori and the Will of Whisps
  • Star Wars Jedi: Fallen Order
  • The Last of Us Parte 2
BEST ROLE PLAYING
  • Final Fantasy VII: Remake
  • Genshin Impact
  • Persona 5 Royal
  • Wasteland 3
  • Yakuza: Like a Dragon
BEST FIGHTING
  • Granblue Fantasy: Versus
  • Mortal Kombat 11 Ultimate
  • Street Fighter 5: Champion Edition
  • One Punch Man: A Hero Nobody Knows
  • Under Night In-Birth EXE: Late
BEST FAMILY
  • Animal Crossing: New Horizons
  • Crash Bandicoot 4: It’s About Time
  • Fall Guys: Ultimate Knockout
  • Mario Kart Live: Home Circuit
  • Minecraft Dungeons
  • Paper Mario: The Origami King
BEST SIM/STRATEGY
  • Crusader Kings III
  • Desperados III
  • Gears Tactict
  • Microsoft Flight Simulator
  • XCOM Chimera Squad
BEST SPORTS/RACING
  • Dirt 5
  • F1 2020
  • FIFA 21
  • NBA 2K21
  • Tony Hawk’s Pro Skater: 1+2
BEST MULTIPLAYER
  • Animal Crossing: New Horizons
  • Among Us
  • Call of duty: Warzone
  • Fall Guys: Ultimate Knockout
  • Valorant
BEST DEBUT GAME
  • Carrion
  • Mortal Shell
  • Raji: An Ancient Epic
  • Roki
  • Phasmophobia
BEST ESPORTS GAME
  • Call of Duty: Modern Warfare
  • Counter-Strike: Global Offensive
  • Fortnite
  • League of Legends
  • Valorant
Esses foram os vencedores e os indicados do The Game Awards 2020. O que acharam?
Cyberpunk 2077 tem UM MILHÃO de jogadores simultâneos na Steam

Cyberpunk 2077 tem UM MILHÃO de jogadores simultâneos na Steam

Lord Wallace por Lord Wallace 6 5

Um recorde absoluto para um jogo singleplayer
Não há dúvidas que Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais aguardados da década, e os números do lançamento do jogo deixaram isso ainda mais evidente. Logo após ser disponibilizado para o público, o jogo bateu passou da incrível marca de um milhão de jogadores simultâneos na Steam - mais que o dobro do recorde anterior para um jogo singleplayer, que era de Fallout 4. Com números tão altos, Cyberpunk chegou perto até de jogos de multiplayer gigantescos como DOTA ( cujo recorde é de 1.295.114 jogadores) e CS:GO (com recorde de 1.308.963 jogadores).
Ah, e a CD Projekt Red acabou de divulgar a quantidade de cópias do jogo que foram vendidas antes do lançamento, em pre-order: 8 milhões de unidades (~500 milhões de dólares). Nada mal, hein?
Saiba mais nos artigos da PC Gamer e da NME.
Top Screens #163

Top Screens #163

Eliyud por Eliyud 2 3
TOP SCREEN #163
Jogo: Super Mario Bros: Revenge of Bowser
Idioma: Inglês
Engine: Game Maker
Estágio: Completo
Autoria: Hello
Crédito: FL
Conheça: Site
Top Screens

O ASSUSTADOR mistério da Mansão Hill - Condado Review

Eliyud por Eliyud 15 12
Por que tão sérios? 💀
Afinal, hoje lhes faço um convite excepcional: que tal um banquete? Não é para tanta timidez! Será um banquete singelo, hospitaleiro e confortante na nossa maravilhosa Mansão Hill.
Venha! Junte-se a nós nesse tão glorioso banquete! ☠
Aproveite para acompanhar o mais novo Condado Review, trazendo desta vez o projeto Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill. Desenvolvido pelo nosso membro @Ricky O Bardo , este é o jogo que te prenderá por horas e que não te permitirá dormir.

Thumb: @patriciomi
Edição, Roteiro e Narração: @Eliyud
Wave Engine - Mais uma excelente game engine 3D completamente gratuita

Wave Engine - Mais uma excelente game engine 3D completamente gratuita

Eliyud por Eliyud 2 4
Por que tão sérios?
Pois lançou hoje a versão 3.1 da Wave Engine, que nada mais é do que um mecanismo de jogo 3D totalmente gratuito, capaz de atingir a maioria das plataformas e dispositivos XR. Agora com suporte a .NET 5 e C# 9, a engine conta com melhorias também na parte gráfica.
Veja abaixo o anúncio feito no blog desenvolvimento da DotNet:
Temos o prazer de anunciar que, em linha com a Microsoft, acabamos de lançar a WaveEngine 3.1 com suporte oficial para .NET 5 e C# 9. Portanto, se você estiver usando C# e .NET 5, poderá começar a criar jogos 3D baseados em .NET 5 hoje. (...)
Do .NET Core 3.1 ao .NET 5
Para tornar isso possível, começamos a trabalhar nisso há um ano, quando decidimos reescrever nossa API de abstração de gráficos de baixo nível para oferecer suporte às novas APIs de gráficos Vulkan, DirectX12 e Metal. Naquela época, era um projeto baseado em .NET Framework com um editor baseado em GTK# que tinha problemas para suportar novas resoluções, multiscreen ou os novos padrões DPI. Naquela época, estávamos acompanhando todos os grandes avanços em desempenho que a Microsoft estava fazendo no .NET Core e no futuro framework chamado .NET 5 e decidimos que tínhamos que alinhar nosso mecanismo com isso para aproveitar todos os novos recursos de desempenho , então começamos a escrever um novo editor baseado em WPF e .NET Core e mudamos todas as nossas extensões e bibliotecas para .NET Core. Isso nos levou um ano de trabalho árduo, mas os resultados comparando nossa versão anterior 2.5 e a nova 3.1 em termos de desempenho e uso de memória são impressionantes, cerca de 4-5 vezes mais rápido.
Agora temos suporte oficial para .NET 5 e esta tecnologia está pronta para .NET 6, por isso estamos felizes em nos tornar uma das primeiras engines a suportá-la.
- Javier
Você pode acessar a página de download da engine pra fazer o download gratuito.
E aí, o que achou? São muitas e muitas engines ascendendo e evoluindo para acompanhar as novas tecnologias, não é mesmo?
Fonte: GamesFromScratch
Gamers do Ipiranga - O desafio do Museu do Ipiranga para desenvolvimento de jogos

Gamers do Ipiranga - O desafio do Museu do Ipiranga para desenvolvimento de jogos

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Serão selecionados três vencedores que desenvolverão os games ao longo de 2021, juntamente com a equipe do museu
Em breve, o Museu do Ipiranga vai ser cenário de games nas escolas do Brasil. Em parceria com o Festival Games for Change América Latina, a instituição está lançando um desafio para o desenvolvimento de jogos que utilizem do acervo, arquitetura e história do Museu, cujo nome oficial é Museu Paulista da USP. A premiação é de R$ 2 mil para os vencedores.
Intitulado Gamers do Ipiranga, o programa quer incentivar a população à pensar no Museu como uma ferramenta de aprendizado também no mundo dos games. Para participar não é necessário ser programador ou ter experiência prévia com jogos e as inscrições podem ser feitas pelo site até 4 de dezembro. É necessário pagar uma taxa no valor de R$ 210 para garantir a participação, mas o Festival oferece bolsas para quem não puder pagar a inscrição.
"O Novo Museu Ipiranga tem forte atuação nos meios digitais, como a digitalização do acervo junto ao Wiki Movimento Brasil e as exposições no aplicativo Museu do Ipiranga Virtual", conta o vice-diretor da instituição, Amâncio Jorge de Oliveira.
Os vencedores serão anunciados no VIII Festival Games for Change América Latina, que será sediado pela USP entre os dias 5 e 12 de Dezembro. Serão selecionados três jogos e cada desenvolvedor vai receber R$ 2 mil e prêmios em criptomoedas WiBX e Moeda da Paz, além de ver a sua criação em escolas e instituições de ensino de todo o País. O desenvolvimento será planejado com a equipe do Museu durante o ano de 2021 e o lançamento dos jogos está previsto para o feriado da Independência do ano que vem, em 7 de setembro.
"Neste momento, ampliamos essas ações convidando a comunidade a participar do desafio Gamers do Ipiranga, para que o público possa aprender sobre o Museu e a nossa história brincando. Esta é mais uma forma de matar a saudade do Museu do Ipiranga até reabrirmos em 2022", afirma Oliveira.
O Museu do Ipiranga está fechado ao público desde 2013 e passa por obras de restauro, ampliação e modernização. A previsão é que a instituição seja reaberta em 2022, na celebração do bicentenário da Independência do Brasil.
Fonte: Terra
Top Screens #162

Top Screens #162

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TOP SCREEN #162
Jogo: Nightmare Night
Idioma: Inglês
Engine: Custom
Estágio: Early Acess
Autoria: KG
Créditos: FL
Conheça: Site
Top Screens
Cocos Creator 3.0 - Uma nova dimensão para uma ótima engine

Cocos Creator 3.0 - Uma nova dimensão para uma ótima engine

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A Coco já era uma conhecida (tá, talvez nem tanto assim) engine de desenvolvimento de jogos 2D. Porém, em 15 de Outubro de 2020, ela anunciou em seu site oficial que estaria expandindo os seus horizontes.
Foi anunciada a Cocos Creator 3, que teria em sua composição ferramentas minuciosamente trabalhadas para tornar possível o desenvolvimento de jogos 3D de qualidade e que acompanham o mercado.
No vídeo acima, você pode ter um gostinho mais encorpado sobre o que esperar da engine, que ainda está na sua versão demo. Pra você que já a conhecia em sua versão 2D, abaixo listarei algumas das coisas das quais você precisa ficar ciente antes de experimentar:
  • Projetos construídos no Cocos Creator 1.X - 2.X não funcionarão com esta demo;
  • Apenas projetos 3D estão disponíveis nesta demonstração. Alguns recursos 2D, como Spine, Tiled map, etc. estão ausentes, mas serão incluídos na versão 3.0 oficial;
  • Todos os projetos construídos na demonstração são exportáveis para 3.0 quando for lançada. Então enlouqueça;
  • Recomendamos apenas o uso do TypeScript para projetos futuros do Cocos Creator 3.0 (discutiremos o porquê em um minuto).
Links de downloads: Windows | macOS
O Cocos Creator 3.0 tem os mesmos recursos das versões anteriores, mas agora inclui muitos novos recursos 3D. Vamos dar uma olhada em alguns recursos principais.
O EDITOR
A arquitetura do editor do Cocos Creator foi atualizada para um nível totalmente aprimoradona v3.0. Estarei listando abaixo algumas melhorias notáveis:
  • Velocidade de inicialização aprimorada;
  • Arquitetura pura orientada por mensagem, todos os módulos se comunicam com IPC;
  • Sistema de arquivos mais leve e confiável (uma varredura em 5 mil assets demora apenas 4,5 segundos);
  • Sistema modular de plug-ins, plug-ins personalizados funcionam como módulos internos.
Além das melhorias de arquitetura acima, também existem alguns recursos introduzidos na v3.0:
  • Visualização do jogo e visualização da câmera:
  • Painel de assets:
  • Visualização de materiais:​
  • Selecionador de assets:​
  • Predefinições de compressão de texturas:​
E ainda há muito o que explorar.
TYPESCRIPT
Embora o mecanismo tenha sido completamente redesenhado, ele também foi reescrito com TypeScript, principalmente para alguns recursos-chave que o TypeScript fornece e para o preenchimento automático de código em VSCode. É altamente sugerido que os desenvolvedores usem apenas o TypeScript em seus projetos pra que possam aproveitar o preenchimento de código, a importação automática de módulo, a documentação da API, etc. dentro do VSCode.
Também há suporte aos desenvolvedores para criar e usar módulos de terceiros em JavaScript, como módulos npm compactados, como scripts de plug-in. Os desenvolvedores podem definir uma dependência entre os scripts de plug-in.
MODELOS 3D E ANIMAÇÃO
Para modelos e animações 3D, é oferecido suporte a glTF 2.0 e FBX como formato de recurso principal, com um suporte a glTF 2.0 muito sólido com todos os modelos em modelos de amostra glTF aprovados. Alguns recursos principais precisam ser mencionados para suporte a modelo e animação:
  • Suporte a Morph:
  • Suporte a animação esquelética com simulação de GPU e lote de instanciação. Isso significa que podemos agrupar modelos executando diferentes animações de esqueleto com diferentes configurações, tudo em uma única chamada de renderização:
  • Suporte a edição e anexação de articulações da animação esquelética:​
  • Suporta combinação simples de animações (apenas em simulação de CPU);
  • O inspetor de recursos do modelo oferece suporte à edição de clipes de animação, despejo de material, visualização do modelo, etc:
RENDERIZAÇÃO BASEADA EM FÍSICA
A Cocos Creator 3.0 foi projetado para renderização baseada em física (também conhecido como PBR - Physically Based Rendering).
Atualmente , a engine suporta luz direcional, luz esférica e luz por spot. A configuração da luz é baseada em métricas físicas: temperatura da cor e potência da luz. A câmera está usando a exposição SBS com abertura, iso e velocidade do obturador configuráveis. Isso permitirá que você simule uma câmera do mundo real facilmente. Os materiais padrões são baseados em física. É notável o esforço em melhorar o processo de renderização e o algoritmo para funcionar sem problemas em dispositivos de médio e baixo custo, mesmo em plataformas da web.
Dois tipos de sombras são suportados na versão atual: uma é a simples sombra plana, que permite sombras apenas em superfícies planas, outras são sombras de mapa de sombra padrão com suporte PCF. Os desenvolvedores podem configurá-lo no inspetor de cena.
SISTEMA DE MATERIAIS
O sistema de materiais na versão 3.0 é o mesmo da versão 2.4, e é usado o mesmo formato de efeito, mas com mais suporte a recursos, como suporte a GLSL 300 es, visualização de efeito, suporte a até 32 macros, edição visualizada, animação de keyframe uniforme, etc.
EFEITOS VISUAIS 3D
O sistema de partículas 3D foi transferido da ramificação experimental 3D para o Cocos Creator v2.3.0, então você terá a mesma experiência de uso da v2.3. Na versão demo, você será capaz de alternar o sistema de partículas 3D para a simulação baseada em GPU e terá uma enorme melhoria no desempenho.
FÍSICA
O sistema de física 3D também foi portado para a v2.3.0, mas a versão demo oferece muito mais recursos. Em primeiro lugar, os tipos de colisor estão concluídos. Em segundo lugar, agora é possível colocar restrições. Em terceiro lugar, eventos de física mais completos ajudam os desenvolvedores a ter mais controle sobre o comportamento. No design de nível inferior, como você pode ver no gráfico abaixo, estão separados os componentes físicos e as funcionalidades do back-end do mecanismo de física, para que os desenvolvedores possam escolher o que é adequado para seu caso de uso.
EFEITO NÉVOA
Não há muitos efeitos integrados fornecidos na versão demo, mas a névoa é um efeito integrado muito bom. Nevoeiro profundo e nevoeiro em camadas são suportados.
HERANÇAS E DIFERENÇAS
Eu mostrei alguns recursos-chave da versão de amostra da tecnologia em geral. Também é preciso mencionar que muitas coisas foram herdadas do Cocos Creator v2.x, junto com algumas mudanças fundamentais que precisamos fazer para um melhor suporte 3D. Aqui, dá pra mostrar alguns pontos-chave com você.
1 - Heranças
  • Projeto central da engine, incluindo suporte multi-plataforma, processo de inicialização do jogo, loop principal do diretor, gerenciamento de nó e cena, ciclo de vida do componente, etc;
  • Sistemas centrais: sistema de tween, sistema de agendamento, sistema de eventos, sistema de animação, rede, áudio, etc;
  • Componentes de renderização 2D, incluindo Sprite, Label etc;
  • Sistema de IU e componentes.
2 - Diferenças
  • Os nós não têm mais APIs relacionadas ao tamanho do conteúdo e ao ponto de ancoragem, eles foram movidos para o componente UITransform, todos os componentes relacionados à interface do usuário e 2D contam com este componente;
  • Não existe mais a versão 2D e 3D para Node e Câmera, existe apenas uma versão 3D;
  • O sistema de plug-ins foi atualizado, portanto, alguns plug-ins antigos também precisarão ser atualizados.
E aí, ficaram animados com essa engine? Já a conheciam? Deixe sua opinião!
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