🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

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Top Screens #171

Top Screens #171

FL por FL 2 8
TOP SCREENS #171
Jogo: Semaforando
Idioma: Português
Engine: GameMaker Studio 2
Estágio: Completo
Autoria: @Takki, @idley, Kazzter, _DANM e Gabriel Dias
Conheça: Tópico da Condado Braveheart
Top Screens
Top Screens #170

Top Screens #170

FL por FL 2 7
TOP SCREENS #170
Jogo: Asciicker
Idioma: Inglês
Engine: ???
Estágio: Em desenvolvimento
Autoria: @gumix
Conheça: Site
Indicação: @Lord Wallace
Top Screens
Top Screens #169

Top Screens #169

FL por FL 0 3
TOP SCREENS #169
Jogo: Pokémon Floral Tempus
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Episódio 4
Autoria: Juno and Ice
Conheça: Tópico
Top Screens

Condado Review: Elidriel

Nalfam por Nalfam 8 15
Saudações galera! o/
Saindo mais um "Condado Review".
O jogo da vez foi "Elidriel" que está sendo desenvolvido pelo membro @gabrielschade.
Para mais detalhes segue o link do projeto.
Deixem um like caprichado e não esqueçam de se inscrever quem não for inscrito \o/
Muito obrigado!
Top Screens #168

Top Screens #168

FL por FL 0 7
TOP SCREENS #168
Jogo: Sonic An Untold Darkness
Idioma: Inglês
Engine: GMate
Estágio: Demo
Autoria: WizToad
Conheça: Site
Top Screens
Crônicas do Condado - Folhas de Outono

Crônicas do Condado - Folhas de Outono

patriciomi por patriciomi 6 9
Saudações corações valentes!
Finalmente a primeira antologia do Condado Braveheart está pronta e saindo do forno. Nesta Antologia você vai poder conferir os poemas e ilustrações enviados pelos queridos membros dessa comunidade.
Gostaria de agradecer a todos que participaram desse evento e que enviaram as suas obras. Acredito que esse foi o primeiro evento do tipo aqui na comunidade e espero que ele possa voltar mais vezes do futuro.
Abaixo a lista com todos os participantes desta obra e seus poemas.
Autores participantes
Poemas:​
Autores:​
As Lagrimas do Outono
A folha amarela
O senhor perdia a força
Lembranças de Outono
A chegada do Outono
Confira a Antologia!
[descarga]https://drive.google.com/file/d/1Bnt4NqbnM1MHf10VULNaqHpiE7Ouzfmt/view?usp=sharing[/descarga]

Make The Game - 28ª Edição

Make The Game - 28ª Edição

Lord Wallace por Lord Wallace 12 24
Saudações meus camaradas valentes!
Pela primeira vez coordenada e montada pelo grande @Gabs Tche , esta edição #28 da Make The Game está linda e recheada de conteúdo para vocês! Temos a estreia do nosso mais novo redator @NolanHawk em uma matéria sobra a Arma de Tchekhov, entrevista com o criador da #TerçaIndie e integrante do Mirabolis Studios Tiago Jackson, além de uma matéria de capa caprichada que vai ajudar você a entrar no mercado de gamedev e muito, muito mais!
Tá esperando o quê? Vem já folhear essa belezura!
"Uma grama de ação vale uma tonelada de teoria." - Friedrich Engels (mas poderia até ter sido a @Jully Anne )
Prévia dos conteúdos da edição

  • Matéria de Capa - Como entrar no universo de desenvolvimento de jogos.
  • Do Maker - A Grande Rede de Artistas da Era VX.
  • Colunas 1 & 2 - O imediatismo da geração atual e o impacto no mundo dos games / Preferências pessoais e Game Design II.
  • Baú do Bento - Localização de games no Brasil pela Tec Toy em 1993.
  • Entrevista - Com Tiago Jackson do Mirabolis Studios (Be Hero).
  • Projeto Valente - Ekorella Vol 1 - 2ª Edição ( @Alex Rockmaker ).
  • Game Design - O Enigma da Aleatoriedade.
  • Gráfica - Psicologia das Cores.
  • Comandos - Como Aprender Com Projetos.
  • Histórias - Apocalipse, Amor e Arma de Tchekhov.
  • Estúdio - Como o Som Conta Histórias em GWENT.
  • E muito mais!
Venha ler a Make The Game #28 no site da revista!
Ou então baixe o PDF aqui mesmo:
[descarga]https://www.condadobraveheart.com/Portal/Make_The_Game/MakeTheGame%2328.pdf[/descarga]​
Resultados - Projeto Valente Outono 2021

Resultados - Projeto Valente Outono 2021

Jully Anne por Jully Anne 7 13

As folhas de Outono estão sendo levadas pelo vento! É hora de anunciar os resultados da sétima edição do Projeto Valente!
COMENTÁRIOS DA STAFF

Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill
https://condadobraveheart.com/forum...s-o-desaparecimento-de-julia-hill.6155/unread
Provando que é possível sim que games de terror/survival horror sejam feitos no RPG Maker, o projeto impressiona pela ambientação e a forma que apresenta os fatos, dando uma imersão diferente e mais "livre" se compararmos com outros jogos do estilo. Com boas referências e execução, tem tudo para agradar muita gente!

Adoro jogos de suspense e terror e quando bem produzidos, mais ainda. O jogo tem um charme bem único com uma atmosfera muito forte que é algo que todo jogador desse tipo de jogo procura.

Alguns jogos cativam a gente pela música, outros pela história, outros pela jogabilidade... Já Arquivos Ocultos é um jogo que cativa pela ambientação, pela imersão. Eu nunca fui fã de jogos de terror ou suspense, mas é de se admirar o trabalho feito para construir a atmosfera do jogo: os efeitos sonoros imersivos, a ambientação bem trabalhada, o cuidado para que até as mecânicas mais básicas como salvar o jogo sejam feitas de maneira diegética (ligando para a central, ou tomando notas no seu caderno). Tudo isso reforça a sensação de estar imerso.
Minha única crítica é que o jogo tem alguns problemas com o andamento na introdução, mas depois disso tudo flui melhor.

Desejos do Amanhecer
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/desejos-do-amanhecer.5558/unread
Mantendo a boa e clássica proposta dos bons RPGs de qualidade, Desejos do Amanhecer é daqueles projetos que atravessam gerações e conseguem manter a essência desses jogos com o conteúdo proposto. Certamente será bem visto e comentado (principalmente por jogadores mais nostálgicos) quando for lançado!

Trazer jogos de RPG Maker a tona pra mim é algo muito bom, pois curto o sistema básico de RPGs antigos. Mas esse jogo tem uma atualidade muito grande, com diversos sistemas e variações que vemos atualmente, mostrando que o desenvolvedor realmente se empenha em atualizar o jogo pra os dias atuais.

Conflitos políticos e ideológicos em um universo fantástico que faz referência à muitos universos de RPGs que conhecemos. O Paradiddle soube se inspirar com sabedoria em clássicos de RPGs para trazer vida ao Desejos do Amanhecer. Esse projeto mora no coração de todo Condadense oldschool.

Dino Hazard
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/dino-hazard.5281/
Com uma proposta criativa e muito bem executada até então, podemos notar um projeto de grande potencial e que, milagrosamente, representa o Brasil de maneira descente em um game. Parabéns aos envolvidos!

O que mais me surpreendeu nesse jogo foi como ele está bem produzido, um jogo feito por uma equipe que não trabalhou em jogos grandes, mas pode produzir bastante conteudo por conta do conhecimento gigantesco na área, mostrando que qualquer pessoa pode sim produzir seu jogo, mesmo não sendo algum grande programador, ou game designer, mas alguém com ambição.

D i n o s s a u r o s. Preciso dizer mais que isso? Brincadeiras à parte, o jogo tem tudo pra ser um sucesso: gráficos retrô muito bem trabalhados, ambientação e proposta interessantes, e uma equipe dedicada por trás do desenvolvimento.

Ekorella Vol 1
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/ekorella-vol-1-2ª-edição.6847/
Um game já tradicional pelas comunidades recebe um remake! Interessante a iniciativa dos responsáveis em tentarem melhorar o que já era bom, a fim de alcançarem um resultado ainda melhor.
Com mecânica de jogo clássica dos RPGs e gráficos bem caprichados, pode ser uma ótima pedida esse relançamento!

Decidi que meu outro voto seria para o Ekorella por conta da proposta de "remasterização" do jogo, trazendo atualizações e também o fato da proposta do jogo ser bem interessante. O jogo já possui uma fanbase e acho que isso traria bons frutos para a comunidade.

A arte por trás de Ekorella traz vida à seu universo fictício. É um universo que respira. É intrigante. É abstrato. Eu gosto!

Não acompanhei de perto o projeto original, mas é inegável que é um jogo que tem muito charme quando o assunto é identidade visual e design de personagens. O remake parece uma oportunidade perfeita de experienciar o jogo para aqueles que, como eu, ainda não o fizeram - só acho que eu vou acabar jogando o original antes da nova versão sair, só pra degustar um pouco.

Robobo TM
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/robobo-tm.6907/unread
Um projeto muito bonito e com uma trilha sonora rítmica que se encaixa muito bem com a proposta de puzzle/shooter. Deve ser uma das grandes surpresas futuras que teremos!

Acho que a proposta do Robobo TM é algo bem simples mas se executado de forma correta pode ser interessante, além de trazer um sistema já bem conhecido mas com um gráfico mais fofo!

Torço muito pelo sucesso de Robobo. Adoro a proposta e estrutura geral do jogo. É um jogo bonito, divertido e que promete demais!

De longe o que mais me chamou a atenção foi a música! Tudo bem que sair por aí controlando um robô e destruindo inimigos enquanto desvia dos tiros deles é bacana também, mas fazer isso enquanto dança na cadeira por conta da soundtrack deve ser melhor ainda!

RESULTADO DA VOTAÇÃO

[TABLE=centered]
[TR]
[TH]
Jogo
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[TH]
Criador
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[TH]
Comunidade
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[TH]
Votos Válidos​
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Staff
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[TH]
Votos Totais​
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[TR]
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Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill​
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12​
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Desejos do Amanhecer​
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Dino Hazard​
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Ekorella Vol 1​
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13​
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[TD]
13​
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[TR]
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Robobo TM​
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[TD]
7​
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[TD]
7​
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[TD]
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O Projeto Valente desse Outono éEkorella Vol.1
[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvoutono2020.png [/pixel]
Feito por @Alex Rockmaker

PREMIAÇÃO

2º Lugar​

1º Lugar​
3º Lugar​
Arquivos Ocultos:
O Desaparecimento
de Julia Hill

Bravecoins
30 Bv$
Ekorella Vol.1
Medalha[pixel=1] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvoutono2020.png [/pixel]
"Projeto Valente: Outono 2021"

Bravecoins
70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Dino Hazard
Bravecoins
20 Bv$

FINALIZAÇÃO

O Projeto Valente deste Outono teve vários jogos novos, e também velhos conhecidos da comunidade! Agradecemos a todos os que votaram para eleger seu jogo favorito, e também aos criadores desses projetos tão valorosos e reconhecidos pela comunidade.
Que venha a próxima a estação!
[pixel=3] https://condadobraveheart.com/forum/styles/default/condado/badges/pvoutono2020.png [/pixel]
Arte de capa por Eli Ring
Medalha por Kazzter
Logo por Ninek
Vídeo por @Nalfam
Narração por @Lord Wallace
GMTK Jam começa HOJE! (11/06)

GMTK Jam começa HOJE! (11/06)

Lord Wallace por Lord Wallace 2 6
Alerta de última hora para os devs de plantão! A game jam do renomado canal de game design Game Maker's Toolkit, uma das maiores do mundo, começa HOJE (11/06) às 15h03 do nosso horário de Brasília, e vai até o mesmo horário deste Domingo (13/06).

Para saber mais detalhes e ficar antenado quando o tema sair, é só acompanhar a página da jam no Itch.io
Lembrando que esta não é uma jam da engine Game Maker! Você pode usar qualquer engine que quiser
Projeto Valente - Outono 2021

Projeto Valente - Outono 2021

Gabs Tche por Gabs Tche 8 12

Uma vez a cada estação, os habitantes do Condado se reúnem em uma grande celebração em homenagem ao coração da comunidade: os projetos feitos pelos membros. Dentre os jogos de maior destaque dos últimos 3 meses, apenas um será escolhido para receber a maior honraria de projetos do Condado - o título de Projeto Valente.
Período da Votação
01/06 - 10/06

COMO FUNCIONA
  1. A staff selecionará os 5 projetos que mais se destacaram na seção de Jogos em Desenvolvimento, se baseando no nível de atividade, estágio de desenvolvimento, comprometimento do desenvolvedor e na qualidade do tópico e dos elementos (gráficos, sonoros, narrativos) que o compõem;​
  2. Para ser selecionado, o projeto deve ter recebido alguma resposta ou atualização de seu responsável nos últimos 2 meses, e deve conter em seu tópico alguma amostra de sua jogabilidade, seja através de screenshots, vídeos, GIFs ou versão de demonstração;
  3. Os 5 selecionados passarão por duas votações simultâneas: uma interna realizada pela staff, e uma aberta ao público em que todos os membros podem votar. Os membros da staff podem participar de ambas as votações, tendo assim um peso duplo em seu voto;​
  4. Você pode votar em até dois projetos em cada edição;​
  5. Após o fim do prazo, o resultado das votações é revelado, e a classificação final é baseada na soma total dos votos.​

REGRAS GERAIS

Regras
Regras
  • Quaisquer meios anti-éticos de obtenção de votos (compra de votos, troca de favores, criação de múltiplas contas, etc) são proibidos e passíveis de desclassificação e banimento. A responsável por julgar o mérito dos votos é a staff.​
  • Serão considerados apenas os votos de membros do Condado Braveheart que tenham pelo menos 5 mensagens no fórum até a data final do evento. Mensagens marcadas como spam serão desconsideradas da contagem;
  • Você pode fazer propaganda do seu projeto nos espaços que são relacionados a ele (tópico do projeto, página em redes sociais, etc);​
  • Você não pode fazer propaganda do projeto nos demais tópicos do fórum, nem via mensagens pessoais/chat;​
  • Você pode dizer em quem votou aqui neste tópico se quiser, apontando os motivos para a sua escolha;​
  • Um projeto pode participar mais de uma vez do concurso, caso não tenha sido premiado anteriormente;​
  • Você pode votar no seu próprio projeto;​
  • Caso haja empate na votação, ganhará o projeto que for mais antigo;​
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.


PARTICIPANTES

Ekorella Vol 1
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/ekorella-vol-1-2ª-edição.6847/
Ekorella Vol 1
Autor:
@Alex Rockmaker
Gênero: Aventura, Fantasia, Sci-fi e Horror.

Robobo TM
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/robobo-tm.6907/unread
Robobo TM
Autor:
@diazpimenta
Gênero: SideScroller Shooter

Desejos do Amanhecer
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/desejos-do-amanhecer.5558/unread
Desejos do Amanhecer
Autor:
@Paradiddle
Gênero: RPG

Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill
https://condadobraveheart.com/forum...s-o-desaparecimento-de-julia-hill.6155/unread
Arquivos Ocultos: O Desaparecimento de Julia Hill
Autor:
@Ricky O Bardo
Gênero: Terror, Suspense

Dino Hazard
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/dino-hazard.5281/
Dino Hazard
Autor(a):
@bonecollectors
Gênero: RPG/Survival Horror/Sci-Fi/Cyberpunk/Dinosaurs

PRÊMIOS
2º Lugar​

1º Lugar​
3º Lugar​
Bravecoins
30 Bv$

"Projeto Valente: Outono 2021"
Bravecoins
70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Bravecoins
20 Bv$

Arte de capa por Eli Ring
Medalha por Kazzter
Logo por Ninek
Vídeo por @Nalfam
Narração por @Lord Wallace
[LEAK] Valve pretende lançar PC portátil parecido com Nintendo Switch

[LEAK] Valve pretende lançar PC portátil parecido com Nintendo Switch

Lord Wallace por Lord Wallace 3 6

Imagem ilustrativa de um protótipo da Alienware mostrado em 2020. O novo PC-Switch da Valve pode ser bem parecido.
Segundo um artigo do respeitado site de tecnologia Ars Technica, a mais nova iniciativa da gigante por trás da Steam é lançar um computador portátil de formato semelhante ao console Nintendo Switch.
O rumor é baseado em fortes indícios que vêm aparecendo em atualizações no código da Steam desde o ano passado. Foram encontradas diversas menções a um novo dispositivo chamado "SteamPal" (previamente chamado "Neptune"), incluindo uma nova categoria de jogos "Otimizados para Neptune" e também suporte a touchscren e controles de gamepad.

Algumas das evidências de que se trata de um console em si, e não apenas um novo controle
Além disso, o próprio Gabe Newell deixou escapar algo a respeito durante uma palestra em uma escola na Nova Zelândia. Quando perguntado se a Steam tinha planos de lançar jogos para consoles, GabeN respondeu "Vocês vão ter uma ideia melhor sobre isso no final do ano... E não vai ser a resposta que você espera. Você vai falar 'Aha! Agora eu entendi do que ele estava falando'".
Se os rumores se tornarem realidade, a Steam não será a primeira e nem a única nesse novo mercado de computadores portáteis inspirados no Switch, que já conta com aparelhos de empresas chinesas como a GPD e a Aya. A esperança é que o novo modelo seja inovador e de qualidade, mais como o headset de VR Valve Index, e menos como as fracassadas Steam Machines.
E você, compraria um PC portátil no formato do Switch? Que jogos jogaria nele? Acha que a Valve vai acertar dessa vez?
Unreal Engine 5 libera acesso antecipado!

Unreal Engine 5 libera acesso antecipado!

Lord Wallace por Lord Wallace 3 9

Com Nanite, suas pedras serão mais lindas do que nunca
Depois de ser anunciada em maio do ano passado com um trailer de cair o queixo, a quinta e mais nova versão da Unreal Engine foi finalmente liberada para o público hoje (26/05). A versão tecnicamente ainda é um Alpha e está em acesso antecipado, mas vários estúdios como a Sony e a Ninja Theory (de Hellblade: Senuas Sacrifice) já estão utilizando a engine para seus próximos títulos - o que deve significar que ela já está com boa estabilidade.

Vídeo completo do lançamento do alpha
Dentre as principais novas features da engine, estão:
  • Nanite, que permite criar pedras e objetos estáticos com milhões de poligonos vitualizados com um nível de fidelidade virtual sem precedentes - mantendo uma framerate jogável.​
  • Lumen, um sistema de iluminação global dinâmica onde as luzes indiretas se adaptam na hora a novas geometrias e fontes luminosas, o que dispensa o uso de UVs, reflection captures e o processo tedioso de compilar os lightmaps toda vez que há uma mudança na cena.​
  • Novas ferramentas para mundo aberto, incluindo partições automáticas de mapas grandes em grids que são carregados apenas quando necessário, a possibilidade de criar diversas variações do mesmo mundo (como versões de dia e de noite), e melhor integração com fluxo de trabalho em equipes.​
  • Ferramentas integradas para animação, o que significa que você não vai ter mais que sair da engine e ir para o Maya ou Blender quando tiver de fazer modificações nas suas animações!​
  • Metasounds, uma nova ferramenta para criação de áudio procedural;​
  • Melhorias na UI e na interface, que, convenhamos, ficou linda!​

Animação diretamente na engine, hmhmmmm!
Se animou com a nova engine? Então é so seguir as instruções no anúncio oficial e colocar a mão na massa hoje mesmo.
Ah, e a documentação já está disponível para consulta também!
Morre Kentaro Miura, célebre autor de Berserk

Morre Kentaro Miura, célebre autor de Berserk

Lord Wallace por Lord Wallace 2 7
Foi anunciada hoje a morte de Kentaro Miura, célebre autor do mangá Berserk, que faleceu no dia 6 de Maio devido a uma dissecção da aorta. A notícia foi dada na revista Young Animal, onde a obra do autor era publicada há mais de 30 anos. Miura tinha 54 anos de idade.
Manifestações de apoio e luto estão se espalhando por toda a internet, inclusive nos jogos. Centenas de jogadores de Final Fantasy XIV se reuniram para prestar homenagens ao autor na madrugada desta quinta feira (20).
ArtStation Learning grátis até o final de 2021!

ArtStation Learning grátis até o final de 2021!

Hidex por Hidex 0 2
A Epic Games anunciou a compra do Artstation e vai liberou o acesso para o ArtStation - Learning gratuitamente até o final de 2021.​
O ArtStation é uma plataforma completa para artistas, onde é possível criar seu portfólio, vender produtos variados e ainda ficar por dentro dos estúdios e suas oportunidades. Vou deixar uma playlist com vídeos em português para quem quiser ter uma noção melhor de como usar a plataforma: Playlist ArtStation.​

O desafio da liberdade nos jogos

Lord Wallace por Lord Wallace 8 13
Saudações, corações valentes!
No vídeo de game design de hoje, vamos conversar sobre a liberdade nos jogos - e como implementá-la de uma maneira gradual e sustentável para que o jogador não fique perdido ou frustrado.
Como sempre, seu feedback é muito bem-vindo! Não deixe de comentar o que achou sobre o vídeo o/
Edição: @Nalfam
Roteiro: @Douglas12ds
Narração: @Lord Wallace
Dogecoin cresce mais de 300% na última semana

Dogecoin cresce mais de 300% na última semana

Nesquik por Nesquik 8 8
Doge é um meme que foi muito utilizado que é basicamente um cachorro da raça Shiba Inu, com uma série de frases coloridas sem sentido, utilizando a fonte Comic Sans. O meme recebeu uma criptomoeda própria, que começou apenas como uma brincadeira mas que hoje em dia tem um mercado custando aproximada mente US$ 34 bilhões, colocando a moeda digital entre as 10 mais valiosas do mundo.
De acordo com o site CoinGecko, o valor da criptomoeda subiu US$ 19,9 bilhões nas últimas 24 horas. Assim como outras criptomoedas voláteis, essa não é a primeira vez que seu preço dispara. Por conta de seu baixíssimo preço, a Dogecoin recebeu bastante atenção e apoio com o grupo do Reddit chamado SatoshiStreetBets, que assim como alguns outros grupos tem o objetivo de impulsionar os preços de criptomoedas.
No entanto, após uma constante valorização na semana passada, a mesma atingiu US$ 0,10 por moeda pela primeira vez, o que representa um grandioso aumento de 300% na última semana.
Sua super valorização também havia se tornado realidade por conta da influência dos tuítes de Elon Musk, CEO da empresa Tesla, que tem feito publicações no Twitter sobre a criptomoeda. Os posts, no entanto, têm gerado preocupação entre os investidores diante da capacidade do mesmo de movimentar mercados.
A Dogecoin foi criada em 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer. Apesar de ter surgido como uma brincadeira para ser uma alternativa ao bitcoin, ela foi crescendo aos poucos entre as comunidades online.
Fonte: Dogecoin, a criptomoeda do meme Doge, cresce 300% em uma semana
[Evento] - Dia Mundial do Desenhista - Condado Artists Alley

[Evento] - Dia Mundial do Desenhista - Condado Artists Alley

Gabs Tche por Gabs Tche 11 12

Condado Artists Alley
15/04 - 10/06

"Chamando artistas, ilustradores, pixel artists e todos os referentes a área de desenho....Repetindo...Chamando artistas, ilustradores, pixel artists e todos os referentes a área de desenho!"
O Condado Braveheart vem desejar a todos os desenhistas da nossa querida comunidade um ótimo dia para todos! E como vocês sabem, dia 15/04 é comemorado o Dia Mundial do Desenhista, e claro que não iriamos perder essa data por nada! Decidimos fazer um evento pequeno para comemorar essa data tão especial e sabemos que existem grandes artistas no Condado Braveheart! Acompanhem para saber mais!
EDIT: Alteramos a data do evento para aumentar o espaço e poder trazer mais obras para nossa revista Make The Game!
COMO FUNCIONA O EVENTO?!
Do dia 15/04 até 10/06 você deverá postar aqui no tópico um desenho de sua autoria!
Mas qual o tema do desenho?!
TEMA: Mostre o seu amor pelos desenhistas!

Queremos que todos possam produzir o tipo de material que mais gostam ou que sintam mais capacidade, então o tema será algo bem livre, e lembre-se você tem diversas formas de demonstrar amor pelo desenho: Lembrando que não aceitaremos imagens +18!
Como todos sabem, nossa revista Make The Game tem o espaço chamado Brave Art e dessa vez iremos colocar todas as artes dessa evento na sessão!

PREMIAÇÃO DO EVENTO
O evento terá como premiação uma insígnia do Condado Braveheart do Dia Mundial do Desenhista 2021!
E como já ditolá em cima: Os desenhos postados irão ser apresentados na nova edição da Make The Game!
Microsoft assinará contrato de compra da empresa que ajudou a criar a Siri por US$ 19,7 bilhões

Microsoft assinará contrato de compra da empresa que ajudou a criar a Siri por US$ 19,7 bilhões

Nesquik por Nesquik 0 1
Nesta segunda (12), a empresa dona do Windows e diversos outros produtos, assina um contrato de compra da empresa Nuance Communications, empresa de inteligências artificiais que ajudou a Apple a desenvolver a inteligência artificial Siri. O acordo será fechado por US$ 19,7 bilhões, o equivalente a R$ 112 bilhões.
“A Nuance fornece a camada de inteligência artificial no ponto de entrega da assistência médica e é pioneira na aplicação do mundo real de IA corporativa”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “IA é a prioridade mais importante da tecnologia e a saúde é sua aplicação mais urgente. Juntos, com nosso ecossistema de parceiros, colocaremos soluções avançadas de IA nas mãos de profissionais em todos os lugares para conduzir uma melhor tomada de decisão e criar conexões mais significativas, à medida que aceleramos o crescimento do Microsoft Cloud for Healthcare e da Nuance”, completou o executivo.
A Microsoft e a Nuance já trabalharam juntas anteriormente. Em 2019, a Microsoft anunciou uma colaboração com a Nuance para o desenvolvimento de uma tecnologia que permite aos médicos gravar conversas com seus pacientes durante as visitas e transmitir automaticamente essas informações para registros médicos eletrônicos.
“A parceria com a Microsoft vai acelerar nossa capacidade de resolver os desafios mais urgentes da área de saúde — juntos”, disse na época o CEO da Nuance, Mark Benjamin. “As tecnologias ambientais que forneceremos em conjunto podem melhorar a produtividade e a satisfação profissional, ao mesmo tempo que capacita os médicos a se concentrarem no que fazem melhor: cuidar dos pacientes”, completou.
A saúde é um dos focos da aquisição feita pela Microsoft. De acordo com a companhia, o objetivo é reforçar seu pacote de aplicativos corporativos com a tecnologia de fala da Nuance, mantendo o investimento em tecnologias voltadas para área da saúde. Isso inclui melhorias em videochamadas, otimização do programa Microsoft Cloud for Healthcare, lançado em 2020, entre outras novidades.
Fonte: Microsoft compra empresa de inteligência artificial Nuance por US$ 19,7 bilhões
Crônicas do Condado - Envio das Obras

Crônicas do Condado - Envio das Obras

patriciomi por patriciomi 6 11
Este é o tópico destinado para o envio das obras da Crônicas do Condado - Folhas de Outono.
Para saber mais deste projeto, tirar duvidas e se inscrever basta acessar o tópico principal e realizar sua inscrição:
Link Tópico Principal: Tópico Principal
ENVIO DAS OBRAS
Para as obras serem aceitas na Antologia, deve-se seguir as seguintes especificações:
Os poemas devem conter no máximo 23 linhas. Espaços em branco contam para este limite de 23 linhas. O texto deve ser enviado em documento Word com margens de 2,54cm em todos os lados, fonte Arial tamanho 16.
As Ilustrações deverão conter o tamanho mínimo de 210 x 210mm, proporção 1:1 com 300dpi de resolução para ilustrações de página única ou 420 x 210mm, proporção 2:1 com 300dpi de resolução para ilustrações de página dupla.
Caso você deseje fazer uma arte em tamanho maior, a proporção deve ser seguida, sendo ela 1:1 para ilustração de página única e 2:1 para ilustração de página dupla.
Caso você deseje, é possível baixar o arquivo em formato word (para poemas) ou psd (para ilustrações) com as especificações propostas para a Antologia.
Link Arquivos de referencia: Arquivos de Referencia
ENVIANDO SUAS OBRAS
Para enviar os seus poemas e suas ilustrações é muito fácil. Basta upar a imagem ou o documento Word em um site de hospedagem de arquivos ou Nuvem e gerar um link para download da sua obra para a organização do evento poder baixar. Recomendamos enviar a sua obra para o Google Drive ou no Wetransfer e gerar um link para o download.
Após isso você deve comentar neste tópico com as seguintes informações para validar a sua participação:
Seu Nome:
Seu Nick no Fórum:
Nick do seu Parceiro no Fórum:
Tipo de obra enviada (poema ou ilustração):
LINK PARA DOWNLOA DO ARQUIVO:
COMO HOSPEDAR UM ARQUIVO NO GOOGLE DRIVE
Para hospedar um arquivo no google drive e gerar um link compartilhado é muito fácil!
1 - Acesse o site do google drive e faça login na sua conta google.
2 - No canto superior esquerdo, no botão de adição ( + ) selecione a opção de upload de arquivos.
3 - Selecione o seu poema ou o a sua ilustração para fazer upload para o google drive
4 - Após o upload ter terminado e seu arquivo já estiver no Google Drive. Clique com o botão direito no arquivo e selecione a opção Gerar Link.
5 - Será aberta uma tela com o link compartilhável. Para que as pessoas possam baixar o seu arquivo você precisa selecionar a opção Qualquer pessoa com o link nas opções de compartilhamento.
6 - Copie o link e responda o tópico.
COMO HOSPEDAR UM ARQUIVO NO WETRANSFER
Para hospedar um arquivo no wetransfer é mais fácil ainda!
1 - Entre no site WETRANSFER
2 - Na página inicial do site, no canto esquerdo clique no botão de 3 pontinhos azul e selecione a opção Obter link de transferência.
3 - Clique no botão de adição ( + ) de cor azul e selecione o seu arquivo, após isso clique no botão Obtém um link que ficará azul. Quando terminar o upload clique no botão de Copiar link.
4 - Copie o link e responda o tópico
LEMBRANDO QUE CASO VOCÊ OPITE POR USAR O WETRANFER O LINK COM OS ARQUIVOS ENVIADOS SÓ FICARÃO DISPONIVEIS DURANTE 7 DIAS. ENTÃO NÃO ESQUEÇA DE RESPONDER ESSE TÓPICO COM O LINK DE DOWNLOAD O MAIS RAPIDO POSSIVEL.
PERÍODO DE ENVIO:
ATÉ 01 de JULHO
EDITAL DO PROJETO
Você pode baixar o Edital da Antologia contendo todas as regras e especificações para envio das obras. Obras que não seguirem as regras não serão aceitas, Ao enviar sua inscrição para o evento e sua obra você atesta que leu o edital e concorda com as regras do evento!
Link Edital: Edital
REGRAS GERAIS
O trabalho deve ser criado após a data deste tópico;
Não serão aceitos trabalhos enviados depois do prazo;
Você poderá enviar sua participação até às 23h 59min do dia 31 de Maio;
Você precisa enviar sua participação como resposta neste tópico;
O trabalho não pode conter conteúdo adulto;
Não é permitido enviar o mesmo trabalho duas vezes;
Ao criar os trabalhos, você compreende que o fórum Condado Braveheart pode divulgar seu trabalho no fórum, revista e nas redes sociais;
Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.
Crônicas do Condado - Folhas de Outono

Crônicas do Condado - Folhas de Outono

patriciomi por patriciomi 30 11
Sejam bem-vindos à Crônicas do Condado, a primeira Antologia que reunirá as melhores artes gráficas e literárias de nossa comunidade!
Este projeto busca prestigiar os trabalho literários e artísticos dos membros desta maravilhosa comunidade, reunindo suas obras em um Livro Especial que ficará marcado na historia do Condado.
A proposta deste evento é a criação de um livro de poemas ilustrados, usando o trabalho dos membros do fórum, fornecendo um lugar especial para os autores e autoras exporem a sua arte.
COMO OCORRERÁ O EVENTO
O evento ocorrerá em formato de Collab (colaboração/parceria), onde os escritores se juntarão com ilustradores para criarem um poema e uma ilustração que represente este poema para a Antologia.
O conjunto dos poemas e ilustrações formarão as páginas do livro. No final, teremos um livro compilado com diversos poemas ilustrados de autores/autoras do Condado Braveheart sob o tema "Outono".
Para a Collab acontecer, serão formadas duplas entre escritores e Ilustradores. O escritor criará um poema baseado no tema da Antologia (Outono) e o Ilustrador criará uma arte para ilustrar o poema. A ilustração e o poema devem se comunicar, complementar, completar.
Você poderá participar da Antologia com uma dupla já formada, ou poderá se inscrever sozinho(a) e ser alocado(a) com um outro participante pela Staff do Condado Braveheart.
Para se inscrever basta responder este tópico preenchendo o modelo de formulário encontrado logo abaixo.
Lembrando que a inscrição para a Antologia irá ocorrer do dia: 12 de Abril até o dia 30 de Abril. Não é garantido a formação de duplas para participantes inscritos após essa data.
O poema pode ser escrito em qualquer estilo e estrutura, assim como a Ilustração também pode ser feita em qualquer estilo ou técnica., contanto que ambas sigam as orientações presentes no edital do projeto.
LISTA DE PARTICIPANTES.
MODELO DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAR DA COLAB
Para se inscrever na Colab basta postar neste tópico respondendo estas perguntas:
Seu Nome:
Seu Nick no Fórum:
Você é Escritor ou Ilustrador:
Se inscreverá em dupla ou sozinho:
Caso sua inscrição seja em dupla diga o Nome e o Nick do Fórum da sua dupla:
ENVIO DAS OBRAS
Para as obras serem aceitas na Antologia, deve-se seguir as seguintes especificações:
Os poemas devem conter no máximo 23 linhas. Espaços em branco contam para este limite de 23 linhas. O texto deve ser enviado em documento Word com margens de 2,54cm em todos os lados, fonte Arial tamanho 16.
As Ilustrações deverão conter o tamanho mínimo de 210 x 210mm, proporção 1:1 com 300dpi de resolução para ilustrações de página única ou 420 x 210mm, proporção 2:1 com 300dpi de resolução para ilustrações de página dupla.
Caso você deseje fazer uma arte em tamanho maior, a proporção deve ser seguida, sendo ela 1:1 para ilustração de página única e 2:1 para ilustração de página dupla.
As obras deverão serem postadas como resposta ao seguinte tópico: Tópico para envio das obras
Caso você deseje, é possível baixar o arquivo em formato word (para poemas) ou psd (para ilustrações) com as especificações propostas para a Antologia.
Link Arquivos de referencia: Arquivos de Referencia
TEMA
~ OUTONO ~
PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA FORMAR DUPLAS NA COLAB
12 de Abril até 30 de Abril
PERÍODO TOTAL DO EVENTO:
12 de Abril até 01 de Julho
EDITAL DO PROJETO
Você pode baixar o Edital da Antologia contendo todas as regras e especificações para envio das obras. Obras que não seguirem as regras não serão aceitas, Ao enviar sua inscrição para o evento e sua obra você atesta que leu o edital e concorda com as regras do evento!
Link Edital: Edital
REGRAS GERAIS
O trabalho deve ser criado após a data deste tópico;
Não serão aceitos trabalhos enviados depois do prazo;
Você poderá enviar sua inscrição para a Collab até às 23h 59min do dia 30 de Abril
Você precisa enviar sua inscrição para a Collab como resposta neste tópico;
O trabalho não pode conter conteúdo adulto;
Não é permitido enviar o mesmo trabalho duas vezes;
Ao criar os trabalhos, você compreende que o fórum Condado Braveheart pode divulgar seu trabalho no fórum, revista e nas redes sociais;
Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.
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