🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Notícias

Filtrar por:
BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN

BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN

Coralium por Coralium 15 8

BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN
Olá, cenourinhas do Condado!
It's spooky season!
Um dos meus dias preferidos do ano está chegando: HALLOWEEN!
Vocês estão animados?
PORQUE EU ESTOU MUITO ANIMADA! rairairair​
Pensando nisso, resolvi preparar este pequeno evento de halloween: o BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN!
"Tá bom, Coralium, já entendi! Mas como funciona esse negócio?"
É muito simples! O evento acontecerá em 2 dias: 30 e 31 de Outubro. No dia 30 teremos um filme de terror para os MAIS BRAVOS E CORAJOSOS, escolhido por votação dos participantes na enquete ali em cima. No dia 31 teremos mais um filme, dessa vez por escolha minha: Coraline! E logo depois um quiz especial em que o ganhador leva bravecoins para o fórum e docinhos para casa! SIM, DOCINHOS DE VERDADE!
Então coloque sua fantasia, estoure sua pipoca e prepare-se para muitos arrepios hihi
Tenho certeza de que será MUITO divertido!
DETALHES DO EVENTO
Como funcionaVai funcionar assim:
  1. Para confirmar sua participação, comente neste tópico "SPOOKY SCARY SKELETONS" para que possamos organizar melhor o evento. Com até 20 participantes o evento será feito no nosso servidor do discord (clique aqui para entrar), passando de 20 participantes será feito no google meet.
  2. O horário de início dos dois filmes será às 22h, tanto no dia 30 quanto no dia 31.
  3. O QUIZ será feito com o Kahoot (saúde!) e não é necessário fazer cadastro.
  4. As instruções serão dadas alguns minutos antes de começarmos, é super simples!
  5. Caso o horário não esteja bom para vocês, podemos alterar (:

REGRAS GERAIS

  • O tempo pra responder é curto (cerca de 20 segundos), então vocês precisam ser rápidos.
  • É proibido colar, hein? Hum e.e
  • Caso mais de uma pessoa acerte a resposta, a que respondeu em menor tempo ganha mais pontos.
  • Desta vez, Staffers podem participar E ganhar prêmios! (Menos eu, obviamente, porque já sei todas as respostas hihi)
  • A premiação será entregue depois do término do evento, não necessariamente no dia em questão;
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.


PARTICIPANTES
Anotaremos aqui o nome dos que confirmarem participação no evento!
Nick
Pontuação
[member=9]Kaw[/member]
0
[member=9]Bruno Gasparetti[/member]
0
[member=9]gabrieldiastche[/member]
0
[member=9]Lord Wallace[/member]
0
[member=9]Myzhuk[/member]
0
[member=9]Hudell[/member]
0
[member=9]NumPaD[/member]
0
[member=9]Alkemarra[/member]
0
[member=9]rpg noob[/member]
0
[member=9]Jully Anne[/member]
0

PRÊMIOS

1º Lugar

Docinhos de Halloween
+10 Bravecoins

Entregues diretamente na casa do ganhador.
OBSERVAÇÃO FINAL
Caso você, vencedor(a) do evento, não se sinta confortável em receber os docinhos em casa, pode falar comigo que a gente negocia a forma de entrega do prêmio! * - *

Condado Plays: Phasmophobia - "Atrás de você, Eliyud"

Eliyud por Eliyud 2 7
Você conhece o jogo Phasmophobia? Pois este é um dos jogos mais jogados do momento na Steam e na Twitch. Eu gratificantemente recebi o game de presente da nossa querida @Kaw e resolvi desbravar algumas das casas mal assombradas mais sinistras que já imaginei. Como não poderia ser diferente. resolvi gravar uma das minhas aventuras aterrorizantes.
Youtuber Cellbit inicia crowdfunding para seu jogo indie!

Youtuber Cellbit inicia crowdfunding para seu jogo indie!

Kazzter 🎌 por Kazzter 🎌 4 6
O Youtuber e Streamer Rafael Lange (ou Cellbit), conhecido por suas séries de enigmas, seu RPG de mesa "O Segredo na Floresta" e lives na Twitch, iniciou um projeto de Crowdfunding para um jogo indie de exploração, enigmas e sobrevivência chamado "Ordem Paranormal: O Enigma do Medo".
Para quem não conhece, crowdfunding é a prática de financiar um projeto juntando dinheiro doado por vários contribuintes, tipicamente pela internet. O crowdfunding em questão está sendo feito na plataforma Catarse, e a quantidade de acessos simultâneos foi tão alta, que o website chegou a ficar fora do ar.
Sinopse:
"Ordem Paranormal: O Enigma do Medo" é um jogo de exploração, enigmas e sobrevivência com uma narrativa profunda e envolvente no universo de RPG criado por Rafael Lange (Cellbit).
Assuma o papel de Mia, uma inteligente detetive paranormal, sempre acompanhada por seu fiel cachorro Lupi, enquanto explora ambientes em pixel art e 3D desenhados a mão, pixel a pixel.
Cheque abaixo algumas imagens do projeto:


Caso queira saber mais informações, basta acessar a página do Catarse do projeto no link abaixo:
https://www.catarse.me/ordem
Resultados - Projeto Valente Primavera 2020

Resultados - Projeto Valente Primavera 2020

Lord Wallace por Lord Wallace 5 17

As primeiras flores da Primavera já desabrocharam! É hora de anunciar os resultados da quinta edição do Projeto Valente!
COMENTÁRIOS DA STAFF

Orange Season
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/fantasy-farming-orange-season.1732/
Tem um visual incrível e uma mecânica tão incrível quanto. A promessa foi cumprida, todas as features anunciadas no primeiro post do Hudell foram entregues e hoje podemos ver o resultado dele. Particularmente, tenho grande apreço por Orange Season, é um representante forte do nosso cenário dev brasileiro.

(...) é um projeto que desafia as leis do RPG Maker e está apresentando uma premissa fantástica e bem densa; acho que o conjunto da obra como um todo é o que torna ele um dos maiores e mais ambiciosos projetos da comunidade game dev br (em termos de RPG Maker, ao menos). Dá pra ver uma forte atividade do Hudell com o projeto desde que ele começou. Certamente merece destaque!

(...) é um grande jogo, a arte é muito bonita e a gameplay é bacana (não tem muito o que inovar em um jogo de fazendinha). Um grande problema que eu tenho em jogos de fazenda é que eles enjoam, no Stardew Valley eu consegui fazer quase 100 de tudo no jogo nos primeiros 2 anos da minha fazenda. Espero que a promessa de centenas de mapas, mais de trinta animais, muitos produtos manufaturáveis e festivais proporcionem muitas horas de gameplay sem deixar o jogador repetindo infinitamente o Planta > Colhe > Vende.

(...) me lembra muito o Stardew Valley, um jogo de fazendinha que eu amei MUITO. (...) Pelo que eu vi do Condado Review a estética é muito bem feita e os personagens são bem caricatos, além da "brasileiração" do jogo que acho sempre bom dar destaque, as mecânicas são bem feitas, mas de certa forma não me parecem muito diferentes de outros jogos de fazenda (talvez por não ter muito o que fazer nesse quesito). O tópico de apresentação também não dá muita - quase nenhuma - informação, então eu aconselharia dar uma melhorada nisso.

Orange é o típico projeto que merece cada elogio que recebe e se destaca muito pelos belíssimos gráficos em Pixel Art com estilo colorido e bem, digamos, "vivo".
A dedicação dos criadores com o projeto, assim como a facilidade em contatá-los, é algo que merece ser destacado também. Tem tudo para ser uma grande vibe quando estiver completo.

Orange Season foi de longe o jogo da comunidade que eu mais joguei. É relaxante, bonito, divertido, e profissional em absolutamente todos os aspectos. Por mais que seja um jogo simulador de fazenda, ele não se rende a uma temática puramente americanizada, e em vez disso adiciona elementos bem brasileiros em por toda parte. Se tem algo que eu senti falta foi justamente mais notícias e updates do desenvolvedor por aqui, mas isso não tira o brilho do jogo de maneira alguma.

Este é outro projeto que surpreende em todos os quesitos, sejam eles gráficos, mecânicos ou sonoros. Porém, o que me faz mencioná-lo é o fato de ser ambicioso DEMAIS no que tange a originalidade, mesmo que a jogabilidade não seja tão incomum.

Kamigami
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/kamigami-the-battle-of-gods.4843/
Esse é um projeto incrivelmente promissor que vem trazendo atualizações constantes e evoluindo a cada uma delas. Nunca pensei que fosse ver um "jogo de cartinha" TÃO BEM FEITO no RPG Maker. Design bem feito, cartas carismáticas e bem ilustradas, interface PROFISSIONAL. Torço muito pra que este se torne mais um representando forte da comunidade brasileira.

Eu amo jogos de cartas, então sou suspeito para falar do Kamigami, mas para mim é simplesmente fantástico ver um outro universo de jogos de carta ser criado com uma integridade nas artes - game design, arte, música e afins. É um tipo de projeto e estilo de jogo raríssimo de se ver na nossa comunidade. Acho que merece um destaque também pro estar desafiando os limites de conceito e comodismo que temos por aqui.

(...) Com o vídeo demonstrando a gameplay e o sistema de combate ele mostrou que não é simplesmente um card game genérico com combate padrão como muitos outros. O fato de você depender das cartas em campo para produzir a energia para botar suas outras cartas em campo e o combate sendo feito em um tabuleiro onde você deve defender o deus principal como se fosse uma partida de xadrez me chamou muito atenção e proporciona uma gameplay diferenciada que não é muito vista em card games lançados por ai.

O que de cara me chamou a atenção quando vi o tópico do jogo foi o interesse nas traduções do jogo, que além do inglês, inclui a possibilidade pro japonês e pro mandarim. Mas vamos ao jogo em si, eu A-M-O jogos de cartas, não só isso como também sou amante de mitologias em geral, então este jogo junta tudo o que me agrada num só. A estética dele, pelo que pude perceber nos vídeos, é linda, a soundtrack é muito bem feita também. Realmente, só tenho elogios a dar e posso dizer que estou extremamente feliz de ver um projeto como esse por aqui. Ele já tem um espaço especial no meu coração, haha.

Uma iniciativa um tanto ousada e diferente do habitual que estamos acostumados como RPGs e plataforma, mas aqui no Condado vale qualquer gênero e o da vez é Card Game, que simplesmente possui muitas febres (como Yu-Gi-Oh!), principalmente nos celulares. Quando o time da CRM trouxe o projeto aqui para o fórum, causou um enorme impacto, dada a sua altíssima qualidade gráfica, muito bem apresentada por screens e trailers, e a proposta em si de ser um jogo de cartas.

Não é pra menos que o Kamigami seja um adversário a altura de todos os outros projetos envolvidos neste Projeto Valente, pois é o projeto que mais desafia os limites da engine em que foi produzido. Isso, por si só, seria motivo para destacá-lo, mas como se não bastasse, todas as áreas do projeto (i.e. sonoplastia, identidade visual e o universo) são excelentemente trabalhadas e merecem toda a admiração.

Belas cartas, belas waifus, e belas músicas. O que mais eu poderia pedir?

Profana
https://condadobraveheart.com/forum...sozo-lanÇamento-demo-1-0-att-22-08-2020.4539/
Profana vem se tornando um dos projetos mais promissores da comunidade. Seu visual é impecavelmente bem trabalhado, o enredo é de deixar lágrimas e as mecânicas não deixam a desejar. Nunca vi um projeto que deixasse tudo tão bem combinado na tela.

(...) Profana, junto ao Vorum, foi o que me chamou atenção inicialmente pela qualidade de apresentação do tópico do jogo. Para alguém como eu, que não conhecia o jogo, chegar no tópico dele e ver uma apresentação tão bem feita e explicada é um plus enorme, pois é a partir daí que eu pego o interesse em analisar o jogo melhor, ler as informações com calma e tudo o mais. E o Simon fez um excelente trabalho em fazer o appeal do projeto. Admiro também os criadores de terem se dedicado ao longo desses oito anos no Profana. O Jogo em si também possui uma história profunda e bem trabalhada, até onde pude perceber, que me cativou bastante. A estética é muito bem trabalhada, junto com a composição sonora e as mecânicas, também. Creio que dentre todos os jogos, o enredo deste foi o que eu mais gostei.

Um projeto que atravessou gerações e, mesmo em pleno 2020, prova de maneira prática e efetiva que a engine utilizada não define a qualidade de um jogo. Com um enredo muito rico, visual caprichado e muito detalhado, trilha sonora envolvente além de sistemas variados e bem elaborados, formam um conjunto que trás boas expectativas.

Profana chamou tanto a minha atenção pelo jogo em si, quanto pelo engajamento dos desenvolvedores com a comunidade. O projeto é um símbolo de superação e de persistência, após ter passado por tantos hiatos e percalços no desenvolvimento, e é muito gratificante ver o trabalho duro de anos finalmente rendendo bons frutos.

Tropicalia
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/tropicalia-o-primeiro-brpg.6158/
Tropicalia é um projeto importantíssimo de representação da nossa cultura e valorização da mesma. Sua jogabilidade é bem coesa e proporciona bastante desafio. Não é um jogo de simplesmente ir pra frente e pronto, é necessário cautela e estratégia. O nosso primeiro bRPG tá com tudo e merece continuar evoluindo.

Tropicalia é um projeto que eu achei incrível pela representatividade que dá ao Brasil e sua cultura. É um jogo que eu gostaria que conforme o seu progresso, ganhasse mais destaque e fosse mais reconhecido à fora.

Uma grata surpresa recente foi a divulgação desse projeto, que possui um visual muito bonito, trilha sonora bem característica e um enredo que aborda a cultura indígena brasileira, algo que poderia ser mais explorado por devs do país (assim como outras culturas).
Interessante saber que o projeto está sendo desenvolvido em diversos idiomas, aumentando o alcance do mesmo e mostrando mais o Brasil para o cenário de GameDev mundial.

(...) é um jogo interessante e e bonito, que leva consigo a proposta de representar a cultura brasileira - por mais que nele ela seja mais voltada para exportação do que em ser uma representação aprodundada e fiel.

Este é, senão o projeto mais brazuka entre os concorrentes, com certeza o mais característico. Eu não poderia deixar de mencioná-lo com honras pela sua proposta. Eu desejo do fundo do meu coração que o seu desenvolvedor esteja sempre de olho em todos os aspectos do game visando melhorá-los e, principalmente, ouvindo a comunidade.

Vorum
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/vorum-30-08-20-sistema-de-batalha-e-menu.29/
Vorum... Ah, o que falar da arte incrível desse jogo, minha gente? O tópico de apresentação é uma delícia de se ler também, o enredo do jogo é caprichado e a trilha sonora é perfeita. O Projeto parece ser extremamente promissor e espero poder vê-lo progredir cada vez mais.

É um projeto que acompanho fazem alguns anos e não me arrependo disso.
É notável que, a cada atualização com novidades, tem um esforço imenso da equipe para polir até os mínimos detalhes, lembro muito bem de como esse projeto evoluiu tecnicamente com o passar do tempo e, mais importante, sem abandonar a trama e o estilo do enredo, que é um ponto fortíssimo desse belo trabalho desde sempre.

Vorum é um dos clássicos da comunidade, um projeto que amadureceu tão bem ao longo dos anos quanto um vinho Chardonnay guardado nas adegas da Borgonha. Acho que seria bom ter mais degustações do jogo ao longo do tempo (a última demo saiu há mais de dois anos!), mas mesmo assim, continuo aguardando pacientemente para quando a garrafa finalmente puder ser aberta.

Aparenta ser um jogo sem muita ambição à primeira vista, mas mostra totalmente o oposto quando nos aprofundamos um pouco mais em conhecê-lo. Sua ambição parte não só da questão gráfica, mas da sonora e do enredo. No mais, todo o empenho e dedicação que a equipe se apraz em produzir o game. Poderia ser só um ótimo projeto, mas é também uma inspiração para todo desenvolvedor indie.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

[TABLE=centered]
[TR]
[TH]
Jogo
[/TH]
[TH]
Criador
[/TH]
[TH]
Comunidade
[/TH]
[TH]
Votos Válidos​
[/TH]
[TH]
Staff
[/TH]
[TH]
Votos Totais​
[/TH]
[/TR]
[TR]
[TD]
Kamigami​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
20​
[/TD]
[TD]
19​
[/TD]
[TD]
6​
[/TD]
[TD]
25​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Orange Season​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
16​
[/TD]
[TD]
15​
[/TD]
[TD]
6​
[/TD]
[TD]
21​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Vorum​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
16​
[/TD]
[TD]
16​
[/TD]
[TD]
2​
[/TD]
[TD]
18​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Profana​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
14​
[/TD]
[TD]
13​
[/TD]
[TD]
5​
[/TD]
[TD]
18​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Tropicalia​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
7​
[/TD]
[TD]
7​
[/TD]
[TD]
0​
[/TD]
[TD]
7​
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

O Projeto Valente dessa Primavera éKamigami: The Battle Of Gods
[pixel=1] https://i.imgur.com/zWwPNlG.png [/pixel]
Feito por @Raizen

PREMIAÇÃO

2º Lugar​

1º Lugar​
3º Lugar​
Orange Season
Bravecoins
30 Bv$
Kamigami
Medalha[pixel=1] https://i.imgur.com/fAr1JfB.png [/pixel]
"Projeto Valente: Primavera 2020"

Bravecoins
70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Vorum
Bravecoins
20 Bv$

FINALIZAÇÃO

O Projeto Valente desta Primavera foi uma verdadeira luta de titãs! Agradecemos a todos os que votaram e fizeram desta edição a mais disputada e com mais votos válidos de todos os tempo, e também aos criadores desses projetos tão valorosos e reconhecidos pela comunidade.
Que venha a próxima a estação!
[pixel=1] https://i.imgur.com/zWwPNlG.png [/pixel]
Arte de capa por Celestial Fang
Medalha e logo por @NineK
Vídeo por @Kazzter
Narração por @Lord Wallace

Unity visa game devs independentes com novo programa

Eliyud por Eliyud 0 8
A Unity está lançando seu Game Growth Program para ajudar os desenvolvedores de jogos independentes a acelerar a adoção de seus jogos. Por meio desse programa, a Unity usará seus recursos para ajudar os desenvolvedores a aumentar os downloads e as receitas, resolvendo o problema principal de se perder em uma multidão de jogos.
Fazer com que os usuários descubram jogos e aplicativos para celular gratuitos é difícil em plataformas como o iOS, que tem mais de 1,7 milhão de jogos e aplicativos. Isso significa que a publicidade - por meio de plataformas como Unity Ads - desempenha um grande papel em chamar a atenção para os jogos. Como parte de seu programa de aquisição e marketing de usuários, a Unity oferecerá recursos de tecnologia e financiamento para aquisição de usuários para ajudar a escalar jogos independentes.
Enquanto os desenvolvedores participam do programa, eles dividem a receita em 50% com o Unity, após este último recuperar seus gastos com aquisição de usuários. Depois que um desenvolvedor se forma, ele pode manter todos os rendimentos e a propriedade total de qualquer propriedade intelectual, disse Julie Shumaker da Unity em uma entrevista à GamesBeat.
A intenção do programa é focar em criadores independentes e prepará-los para o sucesso de longo prazo”, disse Shumaker. “Fazemos isso começando com um jogo gratuito para celular ao vivo feito com o Unity. Estamos trazendo uma equipe de especialistas que os ajuda a executar seu jogo como um serviço - para tudo, desde a amplitude da aquisição de usuários até a monetização e outras operações”.
A Unity, que recentemente levantou US$ 1,3 bilhão em uma oferta pública com uma avaliação de US$ 13,6 bilhões, está lançando o programa tendo em mente de que ajudar os desenvolvedores a fazer seus jogos com o motor Unity não é suficiente. Esses desenvolvedores também precisam de ajuda para monetizar seus jogos para que possam continuar a fazer novos jogos. O Unity não se concentra na criação de conteúdo ou na visão do jogo, que considera as principais tarefas dos desenvolvedores.
Fonte: VentureBeat
Top Screens #156

Top Screens #156

Eliyud por Eliyud 0 1
TOP SCREENS #156
Jogo: Pokémon Alchemist
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Completo
Autoria: Jttyzzle
Créditos: FL
Conheça: Tópico
Top Screens

Programação para GAMES - Implementando Algoritimo A* - PARTE 1

Dr.XGB por Dr.XGB 2 6
Programação para GAMES - Implementando Algoritimo A* - PARTE 1
Salve, pessoal! o/
Continuando a série do algoritmo A* pra vcs trabalhando em um exemplo para o RPG Maker 2000 com Destiny Patch 2.0.
Nessa primeira parte, nós vamos entender a estrutura de um projetinho básico que eu montei (em breve disponibilizarei no GitHub) e também já daremos a partida definindo os pontos de origem e destino.
Sintam-se livres para usarem na engine que vcs estão acostumados, espero que topem esse desafio e vamo que vamo porque vai ter vídeo pra k-⚡!
Apertem os cintos e bom vídeo!
Beat’em up que se passa no Brasil de hoje

Beat’em up que se passa no Brasil de hoje

BENTO por BENTO 0 0
Para quem vivenciou a febre dos jogos de briga de ruas (beat’em up) na década de 90 e procura um jogo em 2D divertido com influências de Arcade clássico? Então não precisa procurar mais, te apresento Punhos de Repúdio.
O game conta a história fictícia de uma pandemia que se alastrou pelo mundo e está sendo ignorada por fanáticos que não acreditam que a doença é real, fazendo com que a protagonista do game, uma cidadã sensata que acredita na ciência e adequadamente protegida com luvas e máscara, lide da melhor forma com esses lunáticos.
Pode apostar que você vai se divertir horrores, jogue sem nenhum tipo de partidarismo. Os gráficos do jogo são feitos à mão, o que deixa tudo mais bonito ainda. Os inimigos são engraçados e caricatos, você pode descer a mão neles, chutar, agarrar e até dar cabeçadas... Sensacional!
Os cenários são cheios de referências hilárias também, não preciso nem explicá-las, você vai reconhecer todas. A música é bem feita, te coloca no clima do jogo e deixa a jogatina ainda mais imersiva e divertida.
Apesar de ser apenas uma demo o game Punhos de Repúdio é demais, irá garantir pelo menos uns 40 minutos de muita diversão, com fator replay bem alto. Quer jogar? Veja aqui: Punhos de Repúdio.
Busque justiça contra os vilões que ameaçam a sua cidade, não deixa barato não! Aproveite essa oportunidade pra descer a bordoada nesses fanáticos negacionistas.

Modelagem 3D - Crewmate Among Us (Parte 1)

Eliyud por Eliyud 8 17
Saudações, corações valentes!
Você tem ideia de quem seja o impostor? Eu tenho quase certeza que é o ciano! Eu posso jurar que vi o rosa sair pela ventilação. Mas, na real, acho que a melhor opção seria pular e fazer as tarefas. E você? O que você acha de aprender a modelar um tripulante em 3D, no Blender?
Esse é o primeiro vídeo de uma série de aulas que vai te ensinar a criar um cenário completo inspirado no jogo Among Us no software de modelagem Blender.

IGN: "EA só copiou e colou o mesmo Fifa por 2 anos, então fizemos o mesmo com a nossa review"

Lord Wallace por Lord Wallace 11 4

IGN comentou:
A EA copiou e colou o FIFA no Switch por dois anos, então nós copiamos e colamos a nossa review do ano passado (mas diminuímos a nota, naturalmente)
É isso mesmo o que você leu. A IGN do Reino Unido resolveu dar uma cutucada na EA por lançar o mesmo Fifa para o Nintendo Switch desde 2018, e basicamente copiou e colou a mesma review que haviam feito para o FIFA 2020 do ano passado. Vale lembrar que a review do ano passado, por sua vez, já fazia uma piada parecida, copiando e colando diversos trechos da review do FIFA 2019.
As versões de FIFA lançadas para o Nintendo Switch são diferentes das direcionadas aos outros consoles e ao PC, sendo chamadas de "Legacy Edition". Por conta do hardware inferior do console portátil da Nintendo, e presumivelmente pela falta de jogadores interessados nesse tipo de jogo na plataforma, a EA tem lançado ano após ano a mesma versão do título, trocando apenas o ano no nome e atualizando os jogadores de cada time. A engine usada na Legacy Edition é a mesma do FIFA 2016, e não a melhorada Frostbite dos jogos mais novos da franquia.
Se mesmo assim você tem interesse em comprar o jogo, prepare-se para pagar US$ 49,99, ou o equivalente em dinheiros-que-valem-um-quinto-de-dólar.
Leia a review completa dos FIFA Legacy Edition 2019, 2020 e 2021 da IGN clicando aqui.
Top Screens #155

Top Screens #155

Eliyud por Eliyud 0 5

TOP SCREENS #155
Jogo: Keep our Mother alive
Idioma: Inglês
Engine: Godot
Estágio: Completo
Autoria: DareGB e soyrandom
Créditos: FL
Conheça: Tópico
Top Screens
Projeto Valente: Primavera 2020!

Projeto Valente: Primavera 2020!

Lord Wallace por Lord Wallace 14 15

Uma vez a cada estação, os habitantes do Condado se reúnem em uma grande celebração em homenagem ao coração da comunidade: os projetos feitos pelos membros. Dentre os jogos de maior destaque dos últimos 3 meses, apenas um será escolhido para receber a maior honraria de projetos do Condado - o título de Projeto Valente.
Período da Votação
05/10 - 15/10

COMO FUNCIONA

  1. A staff selecionará os 5 projetos que mais se destacaram na Oficina de Projetos, se baseando no nível de atividade, estágio de desenvolvimento, comprometimento do desenvolvedor e na qualidade do tópico e dos elementos (gráficos, sonoros, narrativos) que o compõem;​
  2. Para ser selecionado, o projeto deve ter recebido alguma resposta ou atualização de seu responsável nos últimos 2 meses, e deve conter em seu tópico alguma amostra de sua jogabilidade, seja através de screenshots, vídeos, GIFs ou versão de demonstração;
  3. Os 5 selecionados passarão por duas votações simultâneas: uma interna realizada pela staff, e uma aberta ao público em que todos os membros podem votar. Os membros da staff podem participar de ambas as votações, tendo assim um peso duplo em seu voto;​
  4. Você pode votar em até dois projetos em cada edição;​
  5. Após o fim do prazo, o resultado das votações é revelado, e a classificação final é baseada na soma total dos votos.​
REGRAS GERAIS

Regras
  • Quaisquer meios anti-éticos de obtenção de votos (compra de votos, troca de favores, criação de múltiplas contas, etc) são proibidos e passíveis de desclassificação e banimento.A responsável por julgar o mérito dos votos é a staff.
  • Serão considerados apenas os votos de membros do Condado Braveheart que tenham pelo menos 5 mensagens no fórum até a data final do evento. Mensagens marcadas como spam serão desconsideradas da contagem;
  • Você pode fazer propaganda do seu projeto nos espaços que são relacionados a ele (tópico do projeto, página em redes sociais, etc);
  • Você não pode fazer propaganda do projeto nos demais tópicos do fórum, nem via mensagens pessoais/chat;
  • Você pode dizer em quem votou aqui neste tópico se quiser, apontando os motivos para a sua escolha;
  • Um projeto pode participar mais de uma vez do concurso, caso não tenha sido premiado anteriormente;
  • Você pode votar no seu próprio projeto;
  • Caso haja empate na votação, ganhará o projeto que for mais antigo;
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

PARTICIPANTES

Orange Season
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/fantasy-farming-orange-season.1732/
Fantasy Farming: Orange Season
Autor:
@Hudell
Gênero: Simulação, RPG

Kamigami
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/kamigami-the-battle-of-gods.4843/
Kamigami: The battle of gods
Autor: @Raizen
Gênero: Card Game

Profana I
https://condadobraveheart.com/forum...sozo-lanÇamento-demo-1-0-att-22-08-2020.4539/
Profana I: O Aceno de Sozo
Autor:
@SimonMuran
Gênero: Fantasia, Ação, Drama

Tropicalia
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/tropicalia-o-primeiro-brpg.6158/
Tropicalia: o primeiro bRPG
Autor: @phfranqueira
Gênero: JRPG, Soulsvania

Vorum
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/vorum-30-08-20-sistema-de-batalha-e-menu.29/
Vorum
Autor:
@Star Gleen
Gênero: Drama, Thriller

PRÊMIOS

2º Lugar
1º Lugar
3º Lugar
Bravecoins
30 Bv$

Medalha [pixel=1]https://i.imgur.com/fAr1JfB.png[/pixel]
"Projeto Valente: Primavera 2020"

Bravecoins
70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Bravecoins
20 Bv$
[pixel=1] https://i.imgur.com/zWwPNlG.png [/pixel]
Arte de capa por Celestial Fang
Medalha e logo por @NineK
Vídeo por @Kazzter
Narração por @Lord Wallace
Crasheta Furacão - Propaganda ou meme?

Crasheta Furacão - Propaganda ou meme?

Eliyud por Eliyud 6 8
Crash Bandicoot 4: It’s About Time é lança hoje, mas antes, nosso amado e louco protagonista do game deu uma passada aqui no Brasil e virou integrante honorário da icônica Carreta Furacão (ou seria Crasheta Furacão?!). Dá uma olhada:
"Vemos o entusiasmo dos fãs no Brasil e mal podemos esperar para que reencontrem Crash. O personagem tem um humor e uma personalidade únicos, que combinam perfeitamente com o grupo, e no fim, ambos têm o mesmo objetivo: trazer o máximo de diversão", afirmou Michelle Bresaw, vice-presidente de Product Management e Marketing da Activision.
Crash Bandicoot 4: It’s About Time vem para PlayStation 4 e Xbox One.
O que você achou da ideia? Foi uma descontraída forma de fazer marketing ou só um meme?

Programação para GAMES - Aulão de Algoritmo A* (A-estrela) !

Dr.XGB por Dr.XGB 5 6
Programação para GAMES - Aulão de Algoritmo A* (A-estrela) !
Salve, pessoal! o/
Chegou vídeo novo no canal do Condado Braveheart sobre programação de jogos. E neste vídeo, foi uma resposta a uma dúvida feita pelo @DadoCWB em um tópico aqui do fórum, onde vamos aprender a fazer um algoritmo de busca chamado A* (A-star ou A-estrela) que vai atender exatamente o problema que ele teve.
No próximo vídeo faremos a implementação deste algoritmo em uma engine, e a escolhida dessa vez será o RPG Maker 2000, mas isso não impede de implementar na engine de vocês pois a lógica ainda será a mesma apresentada no vídeo, aí é só questão de adaptar com a sintaxe da sua ferramenta.
Então, bora pro vídeo que está deliciosamente editado pelo nosso amigo @patriciomi ! 😁
Top Screens #154

Top Screens #154

Eliyud por Eliyud 0 2
TOP SCREENS #154
Jogo: Ring Man in the Castle
Idioma: Inglês
Engine: Game Maker: Studio (Megamix Engine)
Estágio: Completo
Autoria: Spade_Magnes
Autoria: FL
Conheça: Site
Top Screens
Ludum Dare - Outubro 2020

Ludum Dare - Outubro 2020

Eliyud por Eliyud 1 5
COMEÇOU a terceira rodada de votação de temas para a LUDUM DARE de Outubro de 2020!
- Mas coringuinha, o que é a Ludum dare?
Ludum Dare é um evento online onde os jogos são feitos do zero em um fim de semana, que ocorre todos os meses de Abril e Outubro.
Para participar, basta acessar o site do evento, criar uma conta e aguardar. Você também pode sugerir e votar nos temas em uma data específica para isso.
História
O Ludum Dare era originalmente apenas um fórum da Internet. A primeira competição — muitas vezes referida como "Ludum Dare Zero" — foi realizada em Abril de 2002, com 18 participantes. Sua popularidade chamou o foco para as competições, em vez do fórum. O prazo foi subsequentemente aumentado para 48 horas, devido a decisão de que 24 horas era um período significativamente curto. Desde 2011, a competição tem visto aumentos significativos no número anual de submissões de jogos desenvolvidos, em parte devido à fama do designer de Minecraft, Markus Persson, que participou sete vezes.
Até 2014, o evento foi muito informal, pois a equipe da Ludum Dare trabalhava em seu tempo livre. Devido ao crescente número de participantes, o organizador de longa data, Mike Kasprzak, anunciou em Setembro de 2014 que tentaria criar um modelo de negócio que lhe permitisse trabalhar em tempo integral no projeto. A cobrança de Ludum Dare, no entanto, sempre esteve "fora de questão", e atualmente o dinheiro é levantado exclusivamente por meio de doações.
Durante o Ludum Dare 35 em Abril de 2016, um pronunciamento reconhecendo vários problemas relacionados ao sistema de votação foi publicado. Em particular, explicou que alguns usuários tentaram aumentar artificialmente suas classificações criando contas alternativas. Como consequência desse problema, os futuros eventos do Ludum Dare foram cancelados indefinidamente até que um site substituto fosse construído para hospedar a competição. Isso levou a uma repercussão da comunidade, e o evento seguiu em frente em Agosto de 2016, de forma independente, organizado pelo administrador do site e pela usuária ativa da comunidade conhecida como Sorceress. Em relação às reclamações anteriormente levantadas, a comunidade decidiu por referendo renunciar à fase de classificação do jogo após o submissão dos projetos. Tão unicamente, não houveram vencedores naquela edição em especifico.
E aí, você vai participar?
Evento online apresenta Games Indies Imperdíveis

Evento online apresenta Games Indies Imperdíveis

BENTO por BENTO 2 4
A responsável é QUByte Interactive - uma startup brasileira de desenvolvimento e publicação de games e vai realizar o QUByte Connect 2020 na próxima terça-feira (29), ou seja, amanhã. Esse será um evento digital para anunciar novidades no portfólio da empresa, incluindo o aclamado 171, Breakers Collection, 99Vidas Definitive Edition e também o Project Colonies: MARS 2120.
O QUByte Connect 2020 vai ser transmitido a partir das 17h, através do canal Coelho no Japão, com apresentação de Rodrigo Coelho.
De acordo com Marivaldo Cabral, CEO da QUByte: “Com o QUByte Connect 2020, além de mostrar grandes títulos para os jogadores, vamos reforçar o talento do Brasil para desenvolver games com qualidade e apelo para o mercado global”, imagina só, que demais?
Uma das atrações do QUByte Connect 2020 será o game 171, desenvolvido pela brasileira Betagames Group. O game de mundo aberto, que se passa em uma pequena e humilde comunidade do país, é considerado por muitos jogadores como o “GTA brasileiro”.
Outro destaque do evento digital será o 99Vidas, beat’em up ao estilo 16-bit inspirado no podcast 99Vidas e cuja versão Definitive Edition, publicada pela QUByte, está disponível atualmente para Nintendo Switch.
Além da publicação, a QUByte também tem forte atuação no desenvolvimento de jogos, e vai aproveitar o QUByte Connect 2020 para mostrar o primeiro trailer de gameplay de seu mais ambicioso título, Project Colonies: MARS 2120, um jogo de ação e aventura 2.5D ao melhor estilo metroidvania.
Acredito que será maneiro. NÃO PERCA ESSE EVENTO POR NADA!
Make The Game - 25ª Edição

Make The Game - 25ª Edição

Douglas12ds por Douglas12ds 38 30
"A profecia dizia que no dia 25, a edição #25 da Make The Game! seria publicada."
E aparentemente as profecias estavam corretas.

Saudações, corações valentes! Como o esperado no fim de cada estação, estamos lançando mais uma edição da MTG! Dessa vez com um tema especial: Nostalgia.
Nesta edição nossos redatores e colaboradores embarcaram na Epoch para desenterrar tanto tesouros do passado quanto modernas aventuras retrôs. Para a produção da mesma, foi derramado muito suor pixelizado. Muitas das vezes nós nos vimos sem stamina, com MP baixo, praticamente mortos, mas um time bem preparado sempre leva algumas poções e Phoenix Down consigo, e agora que terminamos esta edição, vocês podem apreciar o produto da nossa batalha contra o chefe final de 3 fases, enquanto nós aproveitamos o Level Up para descansar em algum INN confortável na vila mais próxima.
E como bônus para o New Game+, vocês agora podem ler a Make The Game! diretamente do navegador, pois, senhoras e senhores, nós temos um site! Você pode acessá-lo agora mesmo através do link no fim deste post. E se você não gostar de ler em telas LED ou LCD e preferir imprimir sua própria cópia revista, não desanime, pois você também poderá baixar o arquivo PDF diretamente do site!
Boa leitura!
"Se não superar os traumas do passados, eles serão sempre obstáculos para ti no futuro." - Uma sacerdere andarilha
Prévia dos conteúdos da edição

  • Matéria de Capa - Arquivo arqueológico.
  • Do Maker - Toriaka, um amante do maker.
  • Colunas 1, 2 & 3 - O que faz um jogo se tornar um clássico?/ FUS RO DAH - No mundo das Conlangs/ O jogo e as partes.
  • Baú do Bento - Hi Score Girl.
  • Entrevista - Com rDein, criador de Momodora.
  • Projeto Valente - Escarlate : O caminho da bruxa do fogo ( @juniorcjbj ).
  • Game Design - Como lidar com as moedas?
  • Gráfica - Direção de Arte nos Games.
  • Comandos - Game Framework - Já ouviu falar?
  • Histórias - Quebra de Expectativa: O que podemos aprender com Doki Doki Literature Club?
  • Estúdio - De Popeye a Carmen Miranda: fazendo a trilha sonora de Cuphead.
  • E muito mais!
Confira já todo esse conteúdo! Acesse o nosso site:
Make The Game! - Site Oficial
Luna: o novo serviço de streaming da Amazon

Luna: o novo serviço de streaming da Amazon

Eliyud por Eliyud 3 2
A Amazon anunciou nesta quinta-feira, dia 24/09, sua própria plataforma de streaming de jogos: Luna. A plataforma utilizará a tecnologia AWS e terá integração com o Prime Gaming, estando inicialmente disponível para PC, Mac, Fire TV, iPhone e iPad. Uma versão para Android está programada, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.
A empresa não irá produzir hardwares dedicados à plataforma, mas: o Amazon Luna Controller.
O controle é muito parecido com o oferecido pelo Google Stadia, sendo habilitado para Alexa e contando com um conexão direta com a plataforma, para uma experiência com menos latência. Através de comandos de voz, será possível trocar de telas facilmente sem alterar a sincronização do controle. Ele será vendido por US$ 50 (R$ 278,50) durante o acesso antecipado.
Com a assinatura do Luna+, que custará US$ 5,99 (cerca de R$ 33,35) por mês, os seus assinantes poderão jogar em vários dispositivos simultaneamente e aproveitar uma excelente biblioteca com mais de 100 games, com gráficos em 4K e 60 fps para títulos selecionados.
O acervo terá jogos aclamados pelo público, como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzû e Brothers: A Tale of Two Sons.
Além disso, a empresa também está fazendo parceria com a Ubisoft, garantindo que os usuários tenham acesso a novos títulos da desenvolvedora logo no lançamento, como Assassin's Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising.
Infelizmente, ainda não está claro se o Luna estará disponível mundialmente, então teremos que esperar mais um pouco para descobrir se a plataforma da Amazon virá para o Brasil ou não.
Fonte: Techmundo.
Top Screens #153

Top Screens #153

Eliyud por Eliyud 0 4
TOP SCREENS #153
Jogo: Teabat!
Idioma: Inglês
Engine: Unity
Estágio: Demo
Autoria: Tpot
Créditos: FL
Conheça: Site
Top Screens
Voltar
Topo Inferior