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"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

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Programação para GAMES - Aulão de Algoritmo A* (A-estrela) !

Dr.XGB por Dr.XGB 5 6
Programação para GAMES - Aulão de Algoritmo A* (A-estrela) !
Salve, pessoal! o/
Chegou vídeo novo no canal do Condado Braveheart sobre programação de jogos. E neste vídeo, foi uma resposta a uma dúvida feita pelo @DadoCWB em um tópico aqui do fórum, onde vamos aprender a fazer um algoritmo de busca chamado A* (A-star ou A-estrela) que vai atender exatamente o problema que ele teve.
No próximo vídeo faremos a implementação deste algoritmo em uma engine, e a escolhida dessa vez será o RPG Maker 2000, mas isso não impede de implementar na engine de vocês pois a lógica ainda será a mesma apresentada no vídeo, aí é só questão de adaptar com a sintaxe da sua ferramenta.
Então, bora pro vídeo que está deliciosamente editado pelo nosso amigo @patriciomi ! 😁
Top Screens #154

Top Screens #154

Eliyud por Eliyud 0 2
TOP SCREENS #154
Jogo: Ring Man in the Castle
Idioma: Inglês
Engine: Game Maker: Studio (Megamix Engine)
Estágio: Completo
Autoria: Spade_Magnes
Autoria: FL
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Ludum Dare - Outubro 2020

Ludum Dare - Outubro 2020

Eliyud por Eliyud 1 5
COMEÇOU a terceira rodada de votação de temas para a LUDUM DARE de Outubro de 2020!
- Mas coringuinha, o que é a Ludum dare?
Ludum Dare é um evento online onde os jogos são feitos do zero em um fim de semana, que ocorre todos os meses de Abril e Outubro.
Para participar, basta acessar o site do evento, criar uma conta e aguardar. Você também pode sugerir e votar nos temas em uma data específica para isso.
História
O Ludum Dare era originalmente apenas um fórum da Internet. A primeira competição — muitas vezes referida como "Ludum Dare Zero" — foi realizada em Abril de 2002, com 18 participantes. Sua popularidade chamou o foco para as competições, em vez do fórum. O prazo foi subsequentemente aumentado para 48 horas, devido a decisão de que 24 horas era um período significativamente curto. Desde 2011, a competição tem visto aumentos significativos no número anual de submissões de jogos desenvolvidos, em parte devido à fama do designer de Minecraft, Markus Persson, que participou sete vezes.
Até 2014, o evento foi muito informal, pois a equipe da Ludum Dare trabalhava em seu tempo livre. Devido ao crescente número de participantes, o organizador de longa data, Mike Kasprzak, anunciou em Setembro de 2014 que tentaria criar um modelo de negócio que lhe permitisse trabalhar em tempo integral no projeto. A cobrança de Ludum Dare, no entanto, sempre esteve "fora de questão", e atualmente o dinheiro é levantado exclusivamente por meio de doações.
Durante o Ludum Dare 35 em Abril de 2016, um pronunciamento reconhecendo vários problemas relacionados ao sistema de votação foi publicado. Em particular, explicou que alguns usuários tentaram aumentar artificialmente suas classificações criando contas alternativas. Como consequência desse problema, os futuros eventos do Ludum Dare foram cancelados indefinidamente até que um site substituto fosse construído para hospedar a competição. Isso levou a uma repercussão da comunidade, e o evento seguiu em frente em Agosto de 2016, de forma independente, organizado pelo administrador do site e pela usuária ativa da comunidade conhecida como Sorceress. Em relação às reclamações anteriormente levantadas, a comunidade decidiu por referendo renunciar à fase de classificação do jogo após o submissão dos projetos. Tão unicamente, não houveram vencedores naquela edição em especifico.
E aí, você vai participar?
Evento online apresenta Games Indies Imperdíveis

Evento online apresenta Games Indies Imperdíveis

BENTO por BENTO 2 4
A responsável é QUByte Interactive - uma startup brasileira de desenvolvimento e publicação de games e vai realizar o QUByte Connect 2020 na próxima terça-feira (29), ou seja, amanhã. Esse será um evento digital para anunciar novidades no portfólio da empresa, incluindo o aclamado 171, Breakers Collection, 99Vidas Definitive Edition e também o Project Colonies: MARS 2120.
O QUByte Connect 2020 vai ser transmitido a partir das 17h, através do canal Coelho no Japão, com apresentação de Rodrigo Coelho.
De acordo com Marivaldo Cabral, CEO da QUByte: “Com o QUByte Connect 2020, além de mostrar grandes títulos para os jogadores, vamos reforçar o talento do Brasil para desenvolver games com qualidade e apelo para o mercado global”, imagina só, que demais?
Uma das atrações do QUByte Connect 2020 será o game 171, desenvolvido pela brasileira Betagames Group. O game de mundo aberto, que se passa em uma pequena e humilde comunidade do país, é considerado por muitos jogadores como o “GTA brasileiro”.
Outro destaque do evento digital será o 99Vidas, beat’em up ao estilo 16-bit inspirado no podcast 99Vidas e cuja versão Definitive Edition, publicada pela QUByte, está disponível atualmente para Nintendo Switch.
Além da publicação, a QUByte também tem forte atuação no desenvolvimento de jogos, e vai aproveitar o QUByte Connect 2020 para mostrar o primeiro trailer de gameplay de seu mais ambicioso título, Project Colonies: MARS 2120, um jogo de ação e aventura 2.5D ao melhor estilo metroidvania.
Acredito que será maneiro. NÃO PERCA ESSE EVENTO POR NADA!
Make The Game - 25ª Edição

Make The Game - 25ª Edição

Douglas12ds por Douglas12ds 38 30
"A profecia dizia que no dia 25, a edição #25 da Make The Game! seria publicada."
E aparentemente as profecias estavam corretas.

Saudações, corações valentes! Como o esperado no fim de cada estação, estamos lançando mais uma edição da MTG! Dessa vez com um tema especial: Nostalgia.
Nesta edição nossos redatores e colaboradores embarcaram na Epoch para desenterrar tanto tesouros do passado quanto modernas aventuras retrôs. Para a produção da mesma, foi derramado muito suor pixelizado. Muitas das vezes nós nos vimos sem stamina, com MP baixo, praticamente mortos, mas um time bem preparado sempre leva algumas poções e Phoenix Down consigo, e agora que terminamos esta edição, vocês podem apreciar o produto da nossa batalha contra o chefe final de 3 fases, enquanto nós aproveitamos o Level Up para descansar em algum INN confortável na vila mais próxima.
E como bônus para o New Game+, vocês agora podem ler a Make The Game! diretamente do navegador, pois, senhoras e senhores, nós temos um site! Você pode acessá-lo agora mesmo através do link no fim deste post. E se você não gostar de ler em telas LED ou LCD e preferir imprimir sua própria cópia revista, não desanime, pois você também poderá baixar o arquivo PDF diretamente do site!
Boa leitura!
"Se não superar os traumas do passados, eles serão sempre obstáculos para ti no futuro." - Uma sacerdere andarilha
Prévia dos conteúdos da edição

  • Matéria de Capa - Arquivo arqueológico.
  • Do Maker - Toriaka, um amante do maker.
  • Colunas 1, 2 & 3 - O que faz um jogo se tornar um clássico?/ FUS RO DAH - No mundo das Conlangs/ O jogo e as partes.
  • Baú do Bento - Hi Score Girl.
  • Entrevista - Com rDein, criador de Momodora.
  • Projeto Valente - Escarlate : O caminho da bruxa do fogo ( @juniorcjbj ).
  • Game Design - Como lidar com as moedas?
  • Gráfica - Direção de Arte nos Games.
  • Comandos - Game Framework - Já ouviu falar?
  • Histórias - Quebra de Expectativa: O que podemos aprender com Doki Doki Literature Club?
  • Estúdio - De Popeye a Carmen Miranda: fazendo a trilha sonora de Cuphead.
  • E muito mais!
Confira já todo esse conteúdo! Acesse o nosso site:
Make The Game! - Site Oficial
Luna: o novo serviço de streaming da Amazon

Luna: o novo serviço de streaming da Amazon

Eliyud por Eliyud 3 2
A Amazon anunciou nesta quinta-feira, dia 24/09, sua própria plataforma de streaming de jogos: Luna. A plataforma utilizará a tecnologia AWS e terá integração com o Prime Gaming, estando inicialmente disponível para PC, Mac, Fire TV, iPhone e iPad. Uma versão para Android está programada, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.
A empresa não irá produzir hardwares dedicados à plataforma, mas: o Amazon Luna Controller.
O controle é muito parecido com o oferecido pelo Google Stadia, sendo habilitado para Alexa e contando com um conexão direta com a plataforma, para uma experiência com menos latência. Através de comandos de voz, será possível trocar de telas facilmente sem alterar a sincronização do controle. Ele será vendido por US$ 50 (R$ 278,50) durante o acesso antecipado.
Com a assinatura do Luna+, que custará US$ 5,99 (cerca de R$ 33,35) por mês, os seus assinantes poderão jogar em vários dispositivos simultaneamente e aproveitar uma excelente biblioteca com mais de 100 games, com gráficos em 4K e 60 fps para títulos selecionados.
O acervo terá jogos aclamados pelo público, como Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, GRID, Abzû e Brothers: A Tale of Two Sons.
Além disso, a empresa também está fazendo parceria com a Ubisoft, garantindo que os usuários tenham acesso a novos títulos da desenvolvedora logo no lançamento, como Assassin's Creed Valhalla, Far Cry 6 e Immortals Fenyx Rising.
Infelizmente, ainda não está claro se o Luna estará disponível mundialmente, então teremos que esperar mais um pouco para descobrir se a plataforma da Amazon virá para o Brasil ou não.
Fonte: Techmundo.
Top Screens #153

Top Screens #153

Eliyud por Eliyud 0 4
TOP SCREENS #153
Jogo: Teabat!
Idioma: Inglês
Engine: Unity
Estágio: Demo
Autoria: Tpot
Créditos: FL
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Mike Morhaime, ex-Blizzard, anuncia nova empresa: Dreamhaven

Mike Morhaime, ex-Blizzard, anuncia nova empresa: Dreamhaven

Eliyud por Eliyud 2 7
O co-fundador e ex-presidente da Blizzard Entertainment Mike Morhaime anunciou o lançamento da Dreamhaven, uma nova empresa de desenvolvimento de jogos com sede em Irvine, Califórnia, que fornecerá orientação, suporte e financiamento para estúdios subsidiários de desenvolvimento de jogos. Os dois estúdios iniciais, Moonshot Games e Secret Door, são igualmente administrados por ex-universitários da Blizzard, incluindo Jason Chayes, Dustin Browder, Ben Thompson, Chris Sigaty, Alan Dabiri e Eric Dodds. Mike Morhaime deixou o cargo de presidente da Blizzard em outubro de 2018 após formar a empresa (então chamada de Silicon & Synapse) em 1991, atuando como consultor até que sua cláusula de não concorrência expirasse em abril seguinte. Ele agora atuará como CEO da Dreamhaven, trazendo décadas de experiência junto com ele e suas equipes de estúdio, lideradas por Jason Chayes e Chris Sigaty em Moonshot e Secret Door respectivamente.
“Estou animado por me juntar a essas pessoas talentosas que se preocupam profundamente com os jogos e suas comunidades”, disse o CEO da Dreamhaven, Mike Morhaime. “Eu sempre acreditei no poder dos jogos para aproximar as pessoas, independentemente de suas origens ou limites. Com a Dreamhaven, esperamos criar e compartilhar novas experiências com jogadores em todos os lugares.”
A empresa e seus estúdios ainda são muito novos, então ainda não está muito claro que tipo de jogos eles pretendem fazer, embora o The Washington Post tenha notado que Moonshot deve se concentrar em grandes projetos, enquanto Secret Door trabalha em projetos mais íntimos. Dito isso, lançar simultaneamente não um, mas dois estúdios juntos é um movimento bastante ambicioso para qualquer nova empresa, enquanto estar localizado em Irvine também a coloca em uma área competitiva, sendo a sede de longa data da Blizzard Entertainment, Obsidian Entertainment, Ready At Dawn Studios, e o relativamente novo Amazon Game Studios, além de abrigar dezenas de outros desenvolvedores na área metropolitana de Orange County e em toda a Califórnia.
Fonte: Wowhead

Condado Plays: Among Us (Coringa Impostor)

Eliyud por Eliyud 3 11
Ta todo mundo jogando Among Us. Pra não ficar de fora, joguei com a galera da comunidade e gravei os melhores momentos da minha glória como impostor.
Zombies no Red Dead Online? Talvez, no Halloween

Zombies no Red Dead Online? Talvez, no Halloween

Eliyud por Eliyud 0 1
O Halloween está chegando e trazendo diversos tipos de conteúdo nos mais variados jogos que todos nós amamos. Sendo assim, será que podemos esperar que o tema seja explorado também em Red Dead Online? A Red Dead Guides, um canal de data-miners voltado para o jogo, tomou a dianteira fazendo pesquisas nos arquivos do jogo e descobriu mais de 50 modelos diferentes de zombies que ainda não foram lançados. Confira no video abaixo:
O canal batizou "carinhosamente" os modelos de "exército do medo". Apesar de ainda ser incerto quando e se vão aparecer, vale lembrar que a série já tinha recebido uma expansão no primeiro título em que a temática zombie era explorada: Red Dead Redemption: Undead Nightmare.
Provavelmente, só receberemos a confirmação ou negação deste fato no final de Outubro, perto do Dia das Bruxas. Mas e você, ficou curioso com a ideia? Você joga Red Dead Online? Tem vontade de atirar em zombies no universo do game?
Microsoft compra dona da Bethesda por 7.5 bilhões de dólares

Microsoft compra dona da Bethesda por 7.5 bilhões de dólares

Lord Wallace por Lord Wallace 5 4
É isso mesmo que você leu na manchete. Hoje (21/09) pela manhã, a Microsoft anunciou que vai pagar 7.5 bilhões de dólares (meros 41 bilhões de reais) na compra da Zenimax Media, a empresa-mãe da renomada Bethesda. Isso vai deixar nas mãos dela não só o Bethesda Game Studios, mas também os estúdios id Software, Arkane, Roundhouse e todos os outros que ficavam sobra a alçada da Zenimax.
Trocando em miúdos, Doom, The Elder Scrolls, Fallout, Prey, Dishonored, Wolfenstein e todas as outras franquias criadas por esses estúdios agora são da Microsoft.
Qual você acha que será o impacto dessa compra? Será que vão se tornar exclusivos para Xbox e PC, deixando o Playstation sem todos esses títulos de peso? Ou será que continuarão sendo lançados em outras plataformas, mas agora fazendo parte do serviço de assinaturas GamePass? A compra será finalizada só no segundo semestre de 2021, então é provável que ainda demore um pouco até que sintamos os efeitos dela.
Super Mario 64 para Playstation 2

Super Mario 64 para Playstation 2

BENTO por BENTO 0 2
Acredito que desde 1995, quando Super Mario 64 chegou, o mundo dos games nunca mais foi o mesmo. Mesmo que você não goste muito dele, é inegável que o mesmo revolucionou o modo de se jogar, levando de maneira única uma série consagrada em duas dimensões, para consagrá-la, novamente, em três dimensões. Mais do que isso, ditou, até hoje, os conceitos básicos de se jogar neste formato.
Agora, 25 anos depois, e com versões lançadas para vários consoles da Nintendo como o DS, Wii e Wii U (via Virtual Console) e na recente coletânea para Nintendo Switch, chegou a vez de um port para Playstation 2. Sim, para o segundo console da Sony. Você não está lendo errado... Não é pegadinha do Malandro... Vou explicar o que está acontecendo.
É claro que não se trata de uma versão desenvolvida nas bases da Nintendo. Tal port não aconteceria no passado, e muito menos hoje. O que acontece é que um projeto, que está em evolução e sendo apresentado no canal HardLevel, busca fazer o port do game para o Playstation 2. Não se trata de uma emulação: o projeto pegou o código fonte do game, e está o adaptando para rodar no console da Sony.
O game, que pode ser acessado por DVD ou por HomeBrew, como o aplicativo OPL, está ainda em desenvolvimento, mas no vídeo abaixo, é possível ver o castelo, e a fase Bob-Omb Battlefield. Entre bugs e problemas visuais, também é possível conferir uma ótima fluidez do gameplay, além de um visual ligeiramente melhor do que sua versão original. Veja o vídeo:
No momento é isso, contudo é muito interessante observar esse projeto, pois a Nintendo não costuma deixar barato. Diga lá! Você jogaria Super Mario 64 em um Playstation 2?
Top Screens #152

Top Screens #152

Eliyud por Eliyud 2 6
TOP SCREENS #152
Jogo: Card Saga Wars
Idioma: Inglês
Engine: M.U.G.E.N.
Estágio: Completo
Autoria: Ahruon e Orkimides
Créditos: FL
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Programação para GAMES - Distância entre Objetos (PARTE FINAL)

Dr.XGB por Dr.XGB 0 4
PROGRAMAÇÃO PARA GAMES
Implementei Pitágoras em Java e olha no que deu
Distância entre Objetos - PARTE 3
Salve, pessoal! o/
Fechando o assunto da aplicação do Teorema de Pitágoras para encontrar a distância euclidiana entre dois objetos, vamos de fato implementar o cálculo e fazer umas zoeiras na nossa mini-engine em Java que preparei EXCLUSIVAMENTE para este vídeo.
Espero que tenham gostado dessa série. Ainda não acabou, vou pensar em um novo assunto para abordar com vocês, no decorrer dos vídeos vou trabalhar com outras engines para mostrar que não importa a engine que for trabalhar que é possível implementar, basta apenas aplicar de acordo com a sintaxe da ferramenta, porém a lógica será a mesma para qualquer uma.
Deixe também sugestões do que vocês gostariam de ver aqui no canal da Condado!
DOWNLOADS:
Código-fonte do vídeo
Mini-engine em Java
Bora pro vídeo e até mais! o/
[Finalização] BraveFest: Irmãos Mercantes

[Finalização] BraveFest: Irmãos Mercantes

Gimble & Gamble por Gimble & Gamble 4 7

⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⊰∙∘☽༓☾∘∙⊱⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅⋅•⋅
╭── ⋅ ⋅ ──────── ✩ ──────── ⋅ ⋅ ──╮
Finalização
╰── ⋅ ⋅ ──────── ✩ ──────── ⋅ ⋅ ──╯
Agradecemos a participação de todos e em especial aos staffers que se empenharam para a realização deste evento. Portossul é uma incrível cidade e seus moradores nos encantaram com seus corações valentes neste festival tão encantador. Esperamos que tenha sido divertido para todos e parabéns a todos os participantes! Não se esqueçam de passar na nossa loja e conferir se acha algo que vos agradem.​

┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈◦•✩•◦┈┈┈┈┈┈┈┈┈┈
-ˏˋ PRÊMIOS ˊˎ-
Gimble e Gamble recompensarão adequadamente quem os ajudar! Lembrando que os prêmios são cumulativos - você ganha todos aqueles em que cumprir as condições.​
Condição​
Prêmio​
Maior quantidade de envios Impressionantes (ou Satisfatórios, se não houverem Impressionantes)​
Medalha: Barraca Nº 9
[pixel=1]https://cdn.discordapp.com/attachments/377897391447080960/750160244776239144/BraveFest.png[/pixel]
+ 25 Bravecoins
Pelo menos um envio Impressionante​
15 Bravecoins + Título de tópico dourado
Pelo menos dois envios Satisfatórios (ou superiores)​

10 Bravecoins
Prêmio de participação para aqueles que comentarem nos trabalhos do evento:​
Moeda do Vale Din'adda*
[pixel=1]https://cdn.discordapp.com/attachments/377897391447080960/749089822769152181/moedinha.png[/pixel]​
*Dizem as lendas que essa moeda pode ser usado para comprar uma riqueza... mas devem ser apenas lendas...

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-ˏˋ PARTICIPAÇÕES ˊˎ-
Membro​
Impressionante​
Satisfatório​
Básico​
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Ganhadores da Moeda Vale Din'adda
Lembrando que para esta premiação só conta os comentários nos trabalhos do evento, e não do tópico do evento.

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-ˏˋ NOTAS FINAIS ˊˎ-
Gimble: Poxa, Gamble, o Festival já acabou...
Gamble: Sim, é uma pena mesmo, Gimble. No entanto, não desanime! Essa cidade parece ser bem promissora e soube que grandes surpresas estão por vir!
Gimble: Ah... A ansiedade já me consome só de pensar o que o futuro aguarda para todos nós de Portossul. Falando em surpresas, tínhamos uma a revelar não é mesmo?
Gamble: É verdade! Quase que íamos esquecendo.... Então, atenção a todos os corações valentes que participaram deste festival, temos uma revelação a vocês.
Gimble: Certamente. Pela bravura e criatividade de nos ajudarem com esse lindo festival, todos vocês receberão: um Fundo de Postbit Exclusivo do Evento! Parabéns a todos e em breve as premiações estarão sendo entregues, então não se preocupem!
Gamble: Agradecemos a participação de todos e nos vemos nas lojas!​
IMPERDÍVEL: Minoria agora está nos consoles

IMPERDÍVEL: Minoria agora está nos consoles

Eliyud por Eliyud 0 4
Depois de muitos pedidos, o impressionante game Minoria finalmente foi lançado para os consoles PlayStation 4, XBOX One e Switch.
SOBRE O GAME
Tinta e sangue mancham as ruas de Ramezia. As bruxas devem arder e os pecados devem ser julgados. Aventure-se na pele da Irmã Semilla para queimar os pilares da heresia em Minoria, um jogo de plataformas e ação dos criadores de Momodora.
A história se passa durante a quarta Guerra das Bruxas. É uma época de fervoroso fanatismo religioso. O Sagrado Ofício, uma organização poderosa liderando uma inquisição contra a heresia, expurga os pecadores que ameaçam a humanidade. Os responsáveis por conduzir uma cerimônia misteriosa que contradiz as regras da igreja são rotulados de "bruxas". Agora, as irmãs Semilla e Fran, missionárias a serviço da Igreja, começaram a impedir a cerimônia das bruxas e proteger o povo da heresia que ameaça o status quo.
Minoria é o jogo mais recente e ambicioso da Bombservice e uma sequência espiritual da série Momodora. Os fãs de Momodora encontrarão aspectos familiares nos elementos de design e jogabilidade, à medida que dominam os entra-e-sai de desvios, esquivas e uma variedade de diferentes feitiços. Agora em formato HD, com uma estética que mistura fundos 2D pintados à mão e personagens cel-shaded, Minoria continua o legado do Bombservice nos consoles.
・ Uma poderosa história de fantasia inspirada na história da Europa medieval
・ Uma estética visual única que combina arte 2D pintada à mão com cel-shading
・ Controles fluidos estimulando o envolvimento cuidadoso e a paciência
・ O combate permite aos jogadores esmagar os inimigos com uma mistura de habilidades e feitiços
・ Opções defensivas, incluindo jogadas de esquiva e defesas
・ Um sistema de nivelamento que ajuda os jogadores a se ajustarem à dificuldade desejada
E aí, você já conhecia o game? Já jogou? Nos dê sua opinião.
Transformando um NES de LEGO em um console de verdade!

Transformando um NES de LEGO em um console de verdade!

BENTO por BENTO 3 7
Olá Condado!
Como tem uns malucos que inventam coisas legais. Usando um display barato e o NES Classic, a galera do inputmag fez questão de transformar o brinquedo de 229 dólares (Sim, o NES Lego custa isso ai) em um console funcional através de um MOD com o NES Classic e mais alguns equipamentos, ou seja, é o melhor brinquedo de 2020.
A Lego e a Nintendo lançaram juntas uma homenagem ao NES 8-Bit com mais de 2600 peças para você montar e voltar ao passado nostálgico.
Se quiser saber mais sobre o projeto acesse o site dos caras, tem detalhes, passo a passo completo e muitas fotos legais, como essa:
O que você precisa:
  • Conjunto Lego NES (é claro!)
  • Um monitor 4: 3 de 8 polegadas com porta HDMI
  • NES Classic
  • Chave de fenda Phillips
  • cabo HDMI
  • Secador de cabelo
  • Fita (dupla face é preferível, mas simples é bom)
  • Muita paciência (o mais importante)

Transformando o brinque de 229 dólares em um NES funcional
Top Screens #151

Top Screens #151

Eliyud por Eliyud 0 3
Top Screens #151
Jogo: Hello Winter Mario Games 2009
Idioma: Inglês
Engine: Custom
Estágio: Completo
Autoria: HelloFangaming
Créditos: FL
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Programação - Distância entre Objetos PARTE 2

Dr.XGB por Dr.XGB 0 5
PROGRAMAÇÃO PARA GAMES
Implementei Pitágoras em Java e olha no que deu
Distância entre Objetos - PARTE 2
Salve, pessoal! o/
Mais um vídeo de programação no canal do Condado Braveheart.
Neste vídeo vamos começar a implementação da primeira aula onde calculamos a distância entre dois objetos. Mais específico nessa 2ª parte, vamos preparar os dois objetos através de uma mini-engine que eu montei em Java para fazermos a zueira funcionar.
Lembrando que você pode acompanhar na engine que você está familiarizado caso não queira usar o Java. Pode ser Unity, Game Maker, Godot, fica à sua escolha! Basta adaptar o código para a sintaxe da engine.
Assista o vídeo e veja como ficou. E aguarde que fecharemos a parte 3 ainda onde faremos de fato a aplicação do Pitágoras em Java.
Até o próximo episódio! o/
GB Studio: a engine que faz jogos para Game Boy

GB Studio: a engine que faz jogos para Game Boy

Eliyud por Eliyud 4 7
Todos nós aqui gostamos de uma boa engine, não é mesmo? Mas e quando a engine, além de ser boa, nos faz ter uma baita nostalgia? Esta é a GB Studio (Game Boy Studio)! Disponível para Windows, Mac e Linux, o programa nos permite desenvolver jogos compatíveis com o Game Boy, com eles podendo ser executados tanto por um emulador quanto no próprio portátil através de um cartucho Flash.
Além de ser gratuito, um dos principais recursos de GB Studio é o fato dele dispensar a programação, permitindo ao desenvolvedor criar os seus jogos apenas arrastando e soltando, de forma visual e intuitiva. Vale dizer que a engine recebe atualizações frequentes, sempre implementando novas funcionalidades e ampliando ainda mais a capacidade de criação da mesma. Confira abaixo um vÍdeo destacando algumas novidades da versão 2.0.0 (beta):
Aceitando imagens PNG e exportando os jogos tanto como uma ROM de Game Boy quanto como HTML5, o programa traz consigo ainda o Untitled GB Game, projeto que poderá ser utilizado para estudarmos e entender mais facilmente como o GB Studio funciona. Quem conhece programação ou já se aventurou na criação de algum jogo provavelmente achará a ferramenta muito simples, mas para aqueles que apenas procuravam uma maneira fácil de transformar uma boa ideia num game, esta pode ser uma boa solução.
Você pode fazer o download da engine no itch.io do próprio desenvolvedor.
E aí, você já conhecia essa engine? Já criou alguma coisa com ela? Deixe aqui sua opinião.[/hr]
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