🤔 Para Refletir :
"Não force a criatividade, liberte a sua mente e a criatividade virá."
- Frank

Notícias

Filtrar por:
5 jogos em Flash que migraram para o HTML5

5 jogos em Flash que migraram para o HTML5

Eliyud por Eliyud 1 7
A Adobe vai encerrar o suporte para o Flash no último dia deste ano, e a empresa já está recomendando que usuários desinstalem o plugin de seus computadores, a fim de minimizar riscos relacionados à segurança. No entanto, você não ficará “órfão” dos jogos em Flash, que rodavam diretamente pelos navegadores web, já que alguns deles já estão funcionando plenamente em HTML5.
Alguns dos jogos famosos e já foram migrados para uma plataforma segura, para que você e sua família possam se divertir com tranquilidade. Em nossa lista, selecionamos cinco títulos, que vão desde os jogos clássicos, passando pelos que exigem rapidez e agilidade, e vão até aos que exigem conhecimentos de pôquer online. Todos eles são gratuitos, e estão disponíveis no site Click Jogos, maior portal brasileiro de jogos online.
1. Gun Blood: Remastered
Saque a arma e atire o mais rápido que puder em Gun Blood.
Em Gun Blood: Remastered, você deve mostrar que é rápido no gatilho. Ser mais veloz que seu adversário, aliás, é o que te faz avançar de nível e continuar enfrentando desafiantes cada vez mais fortes.
2. Apple Shotter: Remastered
Precisão é fundamental em Apple Shooter.
Esse joguinho online lembra o estilo de Angry Birds, mas, aqui, o objetivo é acertar a maçã com um arco e flecha. Cuidado para não acertar o seu amigo que serve de cobaia, ou você perderá a partida.
3. Fireboy & Watergirl: Elements
Essa é a aventura de duas crianças: uma feita de fogo e outra feita de água.
Em 3 Fireboy & Watergirl: Elements, você deve guiar o menino de fogo e a menina de água por um cenário cheio de elementos que podem ser coletados por um dos dois, mas também possui armadilhas que podem, ou não, impactá-los.
Cada personagem tem suas próprias teclas de movimentação, e o jogador poderá movimentar um boneco por vez, ou os dois ao mesmo tempo.
4. Bomb It
Bomb It é viciante como Bomber Man.
Bomb It remete imediatamente ao clássico Bomber Man, mas trazendo novos cenários e novas habilidades para o seu bonequinho aniquilar os adversários, que, basicamente, consiste em encurralá-los e explodi-los com bombas.
Os novos efeitos de áudio e trilhas sonoras de cada fase dão um ar de renovação a esse clássico que já dura décadas.
5. Governor of Poker 2
Mostre ao governador do estado porque o pôquer deve ser liberado para a população.​
Nesse jogo, você irá encarnar um vaqueiro que deverá impedir que o governador de uma determinada região proíba a população de jogar pôquer. Para isso, você terá que enfrentar diversas partidas de pôquer, e, por isso, ter noções das regras do jogo é muito importante.
Caso você não saiba jogar pôquer, o próprio game te ajuda a entendê-lo, por meio de um breve tutorial.
Fonte: TecMundo
Desenvolvimento de jogos em HTML5
Já pensou em produzir seus próprios jogos, como estes clássicos do quase-falecido Flash? Hoje em dia, temos muitas opções de engine que compilam para a plataforma HTML. A Unity, por exemplo, é uma das que mais se destacam no mercado hoje. E o melhor: aqui no Condado, você pode encontrar vários tutoriais, como este aqui da @Mayleone que ensinam a produzir os seus próprios jogos utilizando essas ferramentas.
E aí, já jogou algum destes jogos? Já planejou desenvolver os seus próprios jogos? Diz aí o que achou!
Top Screens #158

Top Screens #158

Eliyud por Eliyud 0 2
TOP SCREENS #158
Jogo: Sonic the Hedgehog RPG
Idioma: Inglês
Engine: Love2D
Estágio: Demo
Autoria: SoggyDoggy
B]Créditos:[/B] FL
Conheça: Site
Top Screens
Bethesda está fazendo o maior update de todos os tempos em sua engine

Bethesda está fazendo o maior update de todos os tempos em sua engine

Lord Wallace por Lord Wallace 2 4

Os preparativos para Starfield e TES:6 estão a todo vapor
Sim, eu sei o que você está pensando. A Bethesda usa a mesma Creation Engine há décadas, e o histórico dela em relação a estabilidade e bugs está longe de ser dos melhores - vide a física de Skyrim e todos os problemas com o lançamento de Fallout 76 - então o que garante que os próximos jogos que ela vai fazer não terão os mesmos problemas?
Bom, se Todd Howard é pra ser acreditado, teremos grandes mudanças. Segundo ele, a Creation Engine vai passar pelo seu maior upgrade de todos os tempos, e no momento existem 5x mais desenvolvedores trabalhando nela do que nas transições anteriores. Ele citou que existem vários motivos pelos quais a Bethesda ainda gosta e vai continuar usando a engine atual, como a maneira de se construir os mundos dos jogos e a facilidade de se criar mods para eles, mas mencionou que muitos outros aspectos vão mudar, desde o sistema de renderização e animação, até a adição de geração procedural.
Todas essas modificações estão sendo feitas para preparar a engine para os próximos dois grandes títulos da Bethesda: Starfield, que deve ser lançado em algum momento entre 2021 e 2022, e mítico The Elder Scrolls 6, que talvez só saia do papel quando estivermos idosos.
Saiba mais no artigo da IGN.
O que acha sobre a Bethesda continuar usando a Creation Engine? Será que as modificações serão suficientes para corrigir uma engine que carrega os mesmos bugs há décadas?
Dragonborne: Game Boy clássico segue vivão!

Dragonborne: Game Boy clássico segue vivão!

Alkemarra por Alkemarra 2 8
Uma relíquia que foi a diversão de toda uma geração
O Game Boy fez a alegria de muitos gamers mundo a fora, e mesmo com a dificuldade em comprar tal item, aqueles que fizeram uso do advento da emulação ainda sim puderam curtir os ótimos títulos do carismático portátil da Nintendo. Descontinuado em 23 de Janeiro de 2003, o Game Boy tornou-se uma relíquia entre os colecionadores, porém, sem novidades para sua biblioteca depois disso.
Então um estúdio indie resolveu mudar isso
Ninguém achava possível, mas 2020 acaba de fazer menos sentido ainda. O estúdio indie Spacebot Interactive anunciou Dragonborne, um jogo inédito para o Game Boy original.
Dragonborne conta a história de Kris, que está em busca do seu pai, Kurtis, que desapareceu sem deixar vestígios. A história se passa em Argon, terra habitada por humanos e dragões. Kurtis é o maior caçador de dragões da região e agora precisa ser encontrado antes que surja uma nova ameaça.
O título retrô é um RPG inspirado em clássicos como Dragon Quest, Final Fantasy e The Legend of Zelda, que conta com um sistema de combate em turnos, visual monocromático e até múltiplos finais. A campanha dura entre 6 e 7 horas de duração.
O jogo terá um edição física com cartucho e manual, assim como os títulos do console original no começo da década de 1990.
Data de lançamento
Dragonborne tem previsão para ser distribuído em Janeiro de 2021, e no site oficial, a pré-venda já está aberta.
Confira abaixo o trailer de Dragonborne.
Mais informações:
Spacebot Interactive
O Halloween chegou no Condado!

O Halloween chegou no Condado!

Lord Wallace por Lord Wallace 8 11

HALLOWEEN 2020
Prepare sua melhor fantasia ou avatar assustador, traga as abóboras em .png, e abra uma caixa de doces pra comer em frente ao computador porque o Halloween no Condado chegou! Confira o que trouxemos esse ano para fazer o seu halloween em casa um pouquinho mais doce:
Filmes!
Sim, vamos transformar o nosso servidor do Discord em uma sala virtual de cinema! Venha assistir um braveflix com a gente, e participar do quiz de Halloween no dia 31 valendo docinhos de verdade!
SessõesIT: A coisa - dia 30/10 às 22h
Coraline - dia 31/10 às 22h
Itens de Halloween
Como não dá pra usar fantasia por aqui, confira na loja os nossos itens exclusivos para você usar durante o Halloween! Tudo com um precinho bem camarada, mas corre porque só dá pra comprar até o final do evento, e vão durar somente por essa semana!
Itens
Uma relíquia épica
Além dos itens usáveis no fórum, chegou na loja a nossa primeira relíquia épica, um artefato do conflito causado pela Lua Infectada. Corra e pegue a sua antes que os estoques acabem!
Relíquia[pixel=3]https://i.imgur.com/HYagII1.gif[/pixel]
Fragmento da Lua Infectada
Criar jogos para Super Nintendo sem saber programar

Criar jogos para Super Nintendo sem saber programar

BENTO por BENTO 4 5
Acredito que o cenário de desenvolvimento de jogos para consoles antigos sempre foi e prosseguirá sendo muito movimentado, principalmente para o SNES e o Mega Drive.
Um projeto chamado Retro Game Builder está querendo deixar o desenvolvimento de jogos mais acessível para o SNES, de acordo com o autor a ideia é oferecer uma ferramenta visual que forneça os meios necessários para criar gráficos, funções e tudo que envolve o desenvolvimento de um jogo do zero.
Atualmente a ferramenta permite a criação de artefatos, gráficos, tabela de cores, bem como a logica do game e a possibilidade de exportar o projeto no formato de ROM. Porém, ainda é preciso muito mais.
Uma campanha de financiamento coletivo foi criada para arrecadar fundos e adicionar diversas novas funcionalidades à ferramenta como a criação e edição de música, animação de sprites, colisão, suporte ao Mode 7, melhorias na performance do hardware e um conjunto de tutoriais.
O que vocês acham? Para saber mais sobre o projeto Veja aqui.
Big Brother é o primeiro game a quebrar a barreira do som com AudioMob

Big Brother é o primeiro game a quebrar a barreira do som com AudioMob

Eliyud por Eliyud 1 2
Hoje é um dia emocionante para os fãs do Big Brother em todo o mundo, pois o premiado estúdio de desenvolvimento de jogos, 9th Impact, lança o primeiro MMO móvel inspirado em Big Brother do mundo, convidando os espectadores a se tornarem companheiros de casa virtuais competindo por um fundo de prêmios que muda vidas. O jogo Big Brother será o primeiro de seu tipo, apresentando um novo gênero de ‘jogos de realidade’ e implementará o inovador formato de anúncio de áudio premiado da AudioMob para maximizar a monetização e aprimorar a experiência do usuário.
O fenômeno global do programa de TV criado pela Endemol (hoje Banijay) foi ao ar pela primeira vez em 1999 e, desde então, viu 448 temporadas em mais de 54 países e regiões. Oferecendo aos espectadores uma experiência excitante como espectadores do drama e da intriga que se desenrola quando você coloca um grupo de pessoas juntas em um espaço confinado por um período de tempo. Hoje, pela primeira vez, o conceito está sendo lançado em um novo formato para celular desenvolvido pelo premiado estúdio de desenvolvimento de jogos, 9th Impact, trazendo um gênero totalmente novo de ‘jogos de realidade’. Disponível em dois modos, os jogadores podem escolher ser espectadores ou companheiros de casa virtuais concorrentes pela chance de ganhar um fundo de prêmios garantido de $ 10.000 e aumentando em $ 0,69 para cada jogador que se inscrever, até um prêmio máximo de $ 1.000.000. Disponível para iOS e Android, e streaming no Twitch, o jogo envolve competidores que parecem "Sims" lutando para permanecer na casa por mais tempo, fazendo escolhas estratégicas e navegando tanto no jogo social quanto em vários desafios do Big Brother. Assim como no programa de TV, o jogo incluirá elementos clássicos do Big Brother, como votação, formação de alianças por meio de chats públicos e competições para se tornar o Chefe da Casa. Para se manter à frente no jogo, os colegas de casa podem ganhar recompensas na forma de dinheiro do BB, que pode ajudá-los a comprar roupas, subornar outros colegas de casa e fazer desafios. Uma das maneiras pelas quais os jogadores podem ganhar recompensas é ouvindo anúncios em áudio premiados, o que eles podem fazer ligando o rádio da casa do Big Brother e deixando um anúncio tocar. O veículo desses anúncios não é outro senão AudioMob, os criadores do plug-in de anúncio de áudio premiado.
A experiência do usuário hoje é mais importante do que nunca e tem o poder de fazer bombar ou fazer quebrar um jogo para celular. O uso do plug-in de áudio premiado inovador da AudioMob no jogo Big Brother é um exemplo perfeito de como os desenvolvedores podem monetizar seus jogos sem comprometer a experiência do jogo. Quando os colegas de casa clicam no rádio, eles são questionados se desejam ouvir um anúncio em áudio em troca de uma recompensa; neste caso, dinheiro do BB. Se o colega consentir, o anúncio de áudio começará a ser reproduzido em segundo plano e o jogador pode continuar jogando enquanto ganha suas recompensas.
O plugin de áudio premiado é uma inovação no cenário dos jogos e uma resposta direta aos anúncios irritantes e intrusivos em jogos para celular que todos conhecemos muito bem. Criado pela AudioMob, uma das startups mais empolgantes do Google, o plug-in elegante e perfeito ajuda os desenvolvedores a desbloquear receitas incrementais e LTV ampliando os canais de anúncios existentes com um potencial de aumento de 250% na receita. Mais importante, ajuda na criação de jogos melhores que os jogadores gostam e merecem, que os faz voltar para jogar mais.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com o 9th Impact para o lançamento do jogo Big Brother para dispositivos móveis. Este lançamento dará vida a um gênero de jogo totalmente novo, que mudará a maneira como as pessoas jogam e se conectam para sempre”, disse Christian Facey, CEO e cofundador da AudioMob. ”Melhorar a experiência do usuário por meio da inovação está no cerne do que nós fazemos, e é tão emocionante fazer parte de um projeto que reflete esses valores.”
O jogo está disponível para download agora na App Store e Google Play Store, e pode ser transmitido no Twitch. O download do jogo é gratuito para os espectadores, com compras opcionais no jogo - para se tornar um companheiro de casa custará US$ 4,99, o que incentiva os usuários a realmente experimentar o jogo. Você também pode visitar o site do jogo Big Brother para saber mais.
Fonte: GameDev.net

O Impostor Traidor - Condado Plays: Among Us

Kazzter 🎌 por Kazzter 🎌 1 5
Saudações, corações valentes!
Ninguém merece um traidor na sua equipe. Principalmente quando aquele que você achava ser seu amigo é um alienígena assassino com uma lança saindo da boca.
Essa é a segunda parte da jogatina de Among Us, um jogo de traição, manipulação e mentiras. Ou caos absoluto.
Esperamos que gostem.

Gravação: Eliyud
Edição: Kazzter

"Streamers deveriam pagar para os devs por usarem os jogos", diz desenvolvedor de jogos do Google Stadia

Lord Wallace por Lord Wallace 22 8
Alex Hutchinson comentou:
A verdade é que streamers deveriam estar pagando aos desenvolvedores e publishers dos jogos que eles fazem stream. Eles deveriam comprar uma licença como qualquer outra empresa e pagar pelo conteúdo que eles usam.
O diretor criativo da Typhoon Games (comprada pelo Google no ano passado para desenvolver jogos para a plataforma Stadia), Alex Hutchinson, causou polêmica no Twitter ontem ao opinar que streamers deveriam pagar uma licença aos desenvolvedores e publishers dos jogos que eles transmitem. Ele fez um paralelo com a indústria da música, afirmando que streamers "deveriam estar mais preocupados com o fato de que estão transmitindo jogos pelos quais não pagaram [do que em ter seu conteúdo removido por conta de copyright de músicas]".
Alex não fez menção alguma ao fato de que, tecnicamente, os streamers tiveram que pagar para obter o jogo o qual estão transmitindo.
Top Screens #157

Top Screens #157

Eliyud por Eliyud 0 1
Top Screens #157
Jogo: Bonhead
Idioma: Inglês
Engine: Game Maker
Estágio: Completo
Autoria: Darkleo
Créditos: FL
Conheça: Site
Top Screens
Treyarch trolla dataminers de Call of Duty: Black Ops Cold War

Treyarch trolla dataminers de Call of Duty: Black Ops Cold War

Eliyud por Eliyud 1 7
Treyarch não vai desistir desta vez
Treyarch
, desenvolvedores de Call of Duty: Black Ops Cold War, tem acessado, literalmente, os dataminers com alguns links brilhantes.
O beta do Call of Duty: Black Ops Cold War começou no fim de semana passado, e os dataminers já estavam trabalhando arduamente, vasculhando os arquivos do jogo para ver o que eles poderiam desenterrar. Quando os mineradores de dados pensaram que haviam encontrado algumas grandes descobertas, como arquivos referenciando o god mode, loot boxes e microtransações, os links correspondentes na verdade os levaram até aqui.
Sim, a Activision os atingiu com o rickroll, o truque mais antigo da história. O rickroll é tão antigo quanto o próprio tempo, desde os primeiros dias do Facebook e do Twitter. Na verdade, não tenho certeza de onde a ideia de linkar para um videoclipe de Rick Astley se originou, mas saúdo quem primeiro veio a fazer isso.
Datamining de jogos já lançados é outra coisa que parece ter existido desde sempre. Os jogadores vão regularmente aos arquivos de atualizações de jogos como Apex Legends e vasculham minuciosamente, vendo quais coisas eles podem descobrir a partir dos arquivos. Recentemente, um novo personagem de Apex Legends em potencial foi revelado através de um dataminer, e os jogadores também já descobriram um zombie mode para Call of Duty: Warzone.
O beta de Black Ops Cold War se encerrou ontem, 20 de Outubro, por volta das 22h. O lançamento está previsto para 13 de Novembro para PC, Xbox One e PS4. Ele também chegará ao Xbox Series X, Xbox Series S e PS5 em algum momento do ano.
Fonte: GamesRadar
O Ocarina of Time 2D!! - Condado Review

O Ocarina of Time 2D!! - Condado Review

Kazzter 🎌 por Kazzter 🎌 2 8
Saudações, corações valentes!
Acaba de sair mais um Condado Review, e dessa vez o jogo é Triforce Saga, desenvolvido por @chaoazul na engine Clickteam Fusion.
Esperamos que gostem! Não se esqueçam de checar o jogo citado clicando AQUI.
Deseja receber uma review do seu jogo? Envie uma Mensagem Privada com o tópico do seu jogo contendo o link de download e nossa equipe fará o review dele!
Ao pedir uma review do seu jogo você confirma que concorda que seja feito um vídeo apresentando o jogo e seu funcionamento, inserindo críticas construtivas (e humor), e que podemos mostrar cenas da jogatina e utilizar a trilha sonora do jogo no vídeo.
Narração: Alkemarra
Edição & Roteiro: Kazzter
BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN

BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN

Coralium por Coralium 15 8

BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN
Olá, cenourinhas do Condado!
It's spooky season!
Um dos meus dias preferidos do ano está chegando: HALLOWEEN!
Vocês estão animados?
PORQUE EU ESTOU MUITO ANIMADA! rairairair​
Pensando nisso, resolvi preparar este pequeno evento de halloween: o BRAVEFLIX - QUIZ DE HALLOWEEN!
"Tá bom, Coralium, já entendi! Mas como funciona esse negócio?"
É muito simples! O evento acontecerá em 2 dias: 30 e 31 de Outubro. No dia 30 teremos um filme de terror para os MAIS BRAVOS E CORAJOSOS, escolhido por votação dos participantes na enquete ali em cima. No dia 31 teremos mais um filme, dessa vez por escolha minha: Coraline! E logo depois um quiz especial em que o ganhador leva bravecoins para o fórum e docinhos para casa! SIM, DOCINHOS DE VERDADE!
Então coloque sua fantasia, estoure sua pipoca e prepare-se para muitos arrepios hihi
Tenho certeza de que será MUITO divertido!
DETALHES DO EVENTO
Como funcionaVai funcionar assim:
  1. Para confirmar sua participação, comente neste tópico "SPOOKY SCARY SKELETONS" para que possamos organizar melhor o evento. Com até 20 participantes o evento será feito no nosso servidor do discord (clique aqui para entrar), passando de 20 participantes será feito no google meet.
  2. O horário de início dos dois filmes será às 22h, tanto no dia 30 quanto no dia 31.
  3. O QUIZ será feito com o Kahoot (saúde!) e não é necessário fazer cadastro.
  4. As instruções serão dadas alguns minutos antes de começarmos, é super simples!
  5. Caso o horário não esteja bom para vocês, podemos alterar (:

REGRAS GERAIS

  • O tempo pra responder é curto (cerca de 20 segundos), então vocês precisam ser rápidos.
  • É proibido colar, hein? Hum e.e
  • Caso mais de uma pessoa acerte a resposta, a que respondeu em menor tempo ganha mais pontos.
  • Desta vez, Staffers podem participar E ganhar prêmios! (Menos eu, obviamente, porque já sei todas as respostas hihi)
  • A premiação será entregue depois do término do evento, não necessariamente no dia em questão;
  • Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.


PARTICIPANTES
Anotaremos aqui o nome dos que confirmarem participação no evento!
Nick
Pontuação
[member=9]Kaw[/member]
0
[member=9]Bruno Gasparetti[/member]
0
[member=9]gabrieldiastche[/member]
0
[member=9]Lord Wallace[/member]
0
[member=9]Myzhuk[/member]
0
[member=9]Hudell[/member]
0
[member=9]NumPaD[/member]
0
[member=9]Alkemarra[/member]
0
[member=9]rpg noob[/member]
0
[member=9]Jully Anne[/member]
0

PRÊMIOS

1º Lugar

Docinhos de Halloween
+10 Bravecoins

Entregues diretamente na casa do ganhador.
OBSERVAÇÃO FINAL
Caso você, vencedor(a) do evento, não se sinta confortável em receber os docinhos em casa, pode falar comigo que a gente negocia a forma de entrega do prêmio! * - *

Condado Plays: Phasmophobia - "Atrás de você, Eliyud"

Eliyud por Eliyud 2 7
Você conhece o jogo Phasmophobia? Pois este é um dos jogos mais jogados do momento na Steam e na Twitch. Eu gratificantemente recebi o game de presente da nossa querida @Kaw e resolvi desbravar algumas das casas mal assombradas mais sinistras que já imaginei. Como não poderia ser diferente. resolvi gravar uma das minhas aventuras aterrorizantes.
Youtuber Cellbit inicia crowdfunding para seu jogo indie!

Youtuber Cellbit inicia crowdfunding para seu jogo indie!

Kazzter 🎌 por Kazzter 🎌 4 6
O Youtuber e Streamer Rafael Lange (ou Cellbit), conhecido por suas séries de enigmas, seu RPG de mesa "O Segredo na Floresta" e lives na Twitch, iniciou um projeto de Crowdfunding para um jogo indie de exploração, enigmas e sobrevivência chamado "Ordem Paranormal: O Enigma do Medo".
Para quem não conhece, crowdfunding é a prática de financiar um projeto juntando dinheiro doado por vários contribuintes, tipicamente pela internet. O crowdfunding em questão está sendo feito na plataforma Catarse, e a quantidade de acessos simultâneos foi tão alta, que o website chegou a ficar fora do ar.
Sinopse:
"Ordem Paranormal: O Enigma do Medo" é um jogo de exploração, enigmas e sobrevivência com uma narrativa profunda e envolvente no universo de RPG criado por Rafael Lange (Cellbit).
Assuma o papel de Mia, uma inteligente detetive paranormal, sempre acompanhada por seu fiel cachorro Lupi, enquanto explora ambientes em pixel art e 3D desenhados a mão, pixel a pixel.
Cheque abaixo algumas imagens do projeto:


Caso queira saber mais informações, basta acessar a página do Catarse do projeto no link abaixo:
https://www.catarse.me/ordem
Resultados - Projeto Valente Primavera 2020

Resultados - Projeto Valente Primavera 2020

Lord Wallace por Lord Wallace 5 17

As primeiras flores da Primavera já desabrocharam! É hora de anunciar os resultados da quinta edição do Projeto Valente!
COMENTÁRIOS DA STAFF

Orange Season
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/fantasy-farming-orange-season.1732/
Tem um visual incrível e uma mecânica tão incrível quanto. A promessa foi cumprida, todas as features anunciadas no primeiro post do Hudell foram entregues e hoje podemos ver o resultado dele. Particularmente, tenho grande apreço por Orange Season, é um representante forte do nosso cenário dev brasileiro.

(...) é um projeto que desafia as leis do RPG Maker e está apresentando uma premissa fantástica e bem densa; acho que o conjunto da obra como um todo é o que torna ele um dos maiores e mais ambiciosos projetos da comunidade game dev br (em termos de RPG Maker, ao menos). Dá pra ver uma forte atividade do Hudell com o projeto desde que ele começou. Certamente merece destaque!

(...) é um grande jogo, a arte é muito bonita e a gameplay é bacana (não tem muito o que inovar em um jogo de fazendinha). Um grande problema que eu tenho em jogos de fazenda é que eles enjoam, no Stardew Valley eu consegui fazer quase 100 de tudo no jogo nos primeiros 2 anos da minha fazenda. Espero que a promessa de centenas de mapas, mais de trinta animais, muitos produtos manufaturáveis e festivais proporcionem muitas horas de gameplay sem deixar o jogador repetindo infinitamente o Planta > Colhe > Vende.

(...) me lembra muito o Stardew Valley, um jogo de fazendinha que eu amei MUITO. (...) Pelo que eu vi do Condado Review a estética é muito bem feita e os personagens são bem caricatos, além da "brasileiração" do jogo que acho sempre bom dar destaque, as mecânicas são bem feitas, mas de certa forma não me parecem muito diferentes de outros jogos de fazenda (talvez por não ter muito o que fazer nesse quesito). O tópico de apresentação também não dá muita - quase nenhuma - informação, então eu aconselharia dar uma melhorada nisso.

Orange é o típico projeto que merece cada elogio que recebe e se destaca muito pelos belíssimos gráficos em Pixel Art com estilo colorido e bem, digamos, "vivo".
A dedicação dos criadores com o projeto, assim como a facilidade em contatá-los, é algo que merece ser destacado também. Tem tudo para ser uma grande vibe quando estiver completo.

Orange Season foi de longe o jogo da comunidade que eu mais joguei. É relaxante, bonito, divertido, e profissional em absolutamente todos os aspectos. Por mais que seja um jogo simulador de fazenda, ele não se rende a uma temática puramente americanizada, e em vez disso adiciona elementos bem brasileiros em por toda parte. Se tem algo que eu senti falta foi justamente mais notícias e updates do desenvolvedor por aqui, mas isso não tira o brilho do jogo de maneira alguma.

Este é outro projeto que surpreende em todos os quesitos, sejam eles gráficos, mecânicos ou sonoros. Porém, o que me faz mencioná-lo é o fato de ser ambicioso DEMAIS no que tange a originalidade, mesmo que a jogabilidade não seja tão incomum.

Kamigami
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/kamigami-the-battle-of-gods.4843/
Esse é um projeto incrivelmente promissor que vem trazendo atualizações constantes e evoluindo a cada uma delas. Nunca pensei que fosse ver um "jogo de cartinha" TÃO BEM FEITO no RPG Maker. Design bem feito, cartas carismáticas e bem ilustradas, interface PROFISSIONAL. Torço muito pra que este se torne mais um representando forte da comunidade brasileira.

Eu amo jogos de cartas, então sou suspeito para falar do Kamigami, mas para mim é simplesmente fantástico ver um outro universo de jogos de carta ser criado com uma integridade nas artes - game design, arte, música e afins. É um tipo de projeto e estilo de jogo raríssimo de se ver na nossa comunidade. Acho que merece um destaque também pro estar desafiando os limites de conceito e comodismo que temos por aqui.

(...) Com o vídeo demonstrando a gameplay e o sistema de combate ele mostrou que não é simplesmente um card game genérico com combate padrão como muitos outros. O fato de você depender das cartas em campo para produzir a energia para botar suas outras cartas em campo e o combate sendo feito em um tabuleiro onde você deve defender o deus principal como se fosse uma partida de xadrez me chamou muito atenção e proporciona uma gameplay diferenciada que não é muito vista em card games lançados por ai.

O que de cara me chamou a atenção quando vi o tópico do jogo foi o interesse nas traduções do jogo, que além do inglês, inclui a possibilidade pro japonês e pro mandarim. Mas vamos ao jogo em si, eu A-M-O jogos de cartas, não só isso como também sou amante de mitologias em geral, então este jogo junta tudo o que me agrada num só. A estética dele, pelo que pude perceber nos vídeos, é linda, a soundtrack é muito bem feita também. Realmente, só tenho elogios a dar e posso dizer que estou extremamente feliz de ver um projeto como esse por aqui. Ele já tem um espaço especial no meu coração, haha.

Uma iniciativa um tanto ousada e diferente do habitual que estamos acostumados como RPGs e plataforma, mas aqui no Condado vale qualquer gênero e o da vez é Card Game, que simplesmente possui muitas febres (como Yu-Gi-Oh!), principalmente nos celulares. Quando o time da CRM trouxe o projeto aqui para o fórum, causou um enorme impacto, dada a sua altíssima qualidade gráfica, muito bem apresentada por screens e trailers, e a proposta em si de ser um jogo de cartas.

Não é pra menos que o Kamigami seja um adversário a altura de todos os outros projetos envolvidos neste Projeto Valente, pois é o projeto que mais desafia os limites da engine em que foi produzido. Isso, por si só, seria motivo para destacá-lo, mas como se não bastasse, todas as áreas do projeto (i.e. sonoplastia, identidade visual e o universo) são excelentemente trabalhadas e merecem toda a admiração.

Belas cartas, belas waifus, e belas músicas. O que mais eu poderia pedir?

Profana
https://condadobraveheart.com/forum...sozo-lanÇamento-demo-1-0-att-22-08-2020.4539/
Profana vem se tornando um dos projetos mais promissores da comunidade. Seu visual é impecavelmente bem trabalhado, o enredo é de deixar lágrimas e as mecânicas não deixam a desejar. Nunca vi um projeto que deixasse tudo tão bem combinado na tela.

(...) Profana, junto ao Vorum, foi o que me chamou atenção inicialmente pela qualidade de apresentação do tópico do jogo. Para alguém como eu, que não conhecia o jogo, chegar no tópico dele e ver uma apresentação tão bem feita e explicada é um plus enorme, pois é a partir daí que eu pego o interesse em analisar o jogo melhor, ler as informações com calma e tudo o mais. E o Simon fez um excelente trabalho em fazer o appeal do projeto. Admiro também os criadores de terem se dedicado ao longo desses oito anos no Profana. O Jogo em si também possui uma história profunda e bem trabalhada, até onde pude perceber, que me cativou bastante. A estética é muito bem trabalhada, junto com a composição sonora e as mecânicas, também. Creio que dentre todos os jogos, o enredo deste foi o que eu mais gostei.

Um projeto que atravessou gerações e, mesmo em pleno 2020, prova de maneira prática e efetiva que a engine utilizada não define a qualidade de um jogo. Com um enredo muito rico, visual caprichado e muito detalhado, trilha sonora envolvente além de sistemas variados e bem elaborados, formam um conjunto que trás boas expectativas.

Profana chamou tanto a minha atenção pelo jogo em si, quanto pelo engajamento dos desenvolvedores com a comunidade. O projeto é um símbolo de superação e de persistência, após ter passado por tantos hiatos e percalços no desenvolvimento, e é muito gratificante ver o trabalho duro de anos finalmente rendendo bons frutos.

Tropicalia
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/tropicalia-o-primeiro-brpg.6158/
Tropicalia é um projeto importantíssimo de representação da nossa cultura e valorização da mesma. Sua jogabilidade é bem coesa e proporciona bastante desafio. Não é um jogo de simplesmente ir pra frente e pronto, é necessário cautela e estratégia. O nosso primeiro bRPG tá com tudo e merece continuar evoluindo.

Tropicalia é um projeto que eu achei incrível pela representatividade que dá ao Brasil e sua cultura. É um jogo que eu gostaria que conforme o seu progresso, ganhasse mais destaque e fosse mais reconhecido à fora.

Uma grata surpresa recente foi a divulgação desse projeto, que possui um visual muito bonito, trilha sonora bem característica e um enredo que aborda a cultura indígena brasileira, algo que poderia ser mais explorado por devs do país (assim como outras culturas).
Interessante saber que o projeto está sendo desenvolvido em diversos idiomas, aumentando o alcance do mesmo e mostrando mais o Brasil para o cenário de GameDev mundial.

(...) é um jogo interessante e e bonito, que leva consigo a proposta de representar a cultura brasileira - por mais que nele ela seja mais voltada para exportação do que em ser uma representação aprodundada e fiel.

Este é, senão o projeto mais brazuka entre os concorrentes, com certeza o mais característico. Eu não poderia deixar de mencioná-lo com honras pela sua proposta. Eu desejo do fundo do meu coração que o seu desenvolvedor esteja sempre de olho em todos os aspectos do game visando melhorá-los e, principalmente, ouvindo a comunidade.

Vorum
https://condadobraveheart.com/forum/index.php?threads/vorum-30-08-20-sistema-de-batalha-e-menu.29/
Vorum... Ah, o que falar da arte incrível desse jogo, minha gente? O tópico de apresentação é uma delícia de se ler também, o enredo do jogo é caprichado e a trilha sonora é perfeita. O Projeto parece ser extremamente promissor e espero poder vê-lo progredir cada vez mais.

É um projeto que acompanho fazem alguns anos e não me arrependo disso.
É notável que, a cada atualização com novidades, tem um esforço imenso da equipe para polir até os mínimos detalhes, lembro muito bem de como esse projeto evoluiu tecnicamente com o passar do tempo e, mais importante, sem abandonar a trama e o estilo do enredo, que é um ponto fortíssimo desse belo trabalho desde sempre.

Vorum é um dos clássicos da comunidade, um projeto que amadureceu tão bem ao longo dos anos quanto um vinho Chardonnay guardado nas adegas da Borgonha. Acho que seria bom ter mais degustações do jogo ao longo do tempo (a última demo saiu há mais de dois anos!), mas mesmo assim, continuo aguardando pacientemente para quando a garrafa finalmente puder ser aberta.

Aparenta ser um jogo sem muita ambição à primeira vista, mas mostra totalmente o oposto quando nos aprofundamos um pouco mais em conhecê-lo. Sua ambição parte não só da questão gráfica, mas da sonora e do enredo. No mais, todo o empenho e dedicação que a equipe se apraz em produzir o game. Poderia ser só um ótimo projeto, mas é também uma inspiração para todo desenvolvedor indie.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

[TABLE=centered]
[TR]
[TH]
Jogo
[/TH]
[TH]
Criador
[/TH]
[TH]
Comunidade
[/TH]
[TH]
Votos Válidos​
[/TH]
[TH]
Staff
[/TH]
[TH]
Votos Totais​
[/TH]
[/TR]
[TR]
[TD]
Kamigami​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
20​
[/TD]
[TD]
19​
[/TD]
[TD]
6​
[/TD]
[TD]
25​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Orange Season​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
16​
[/TD]
[TD]
15​
[/TD]
[TD]
6​
[/TD]
[TD]
21​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Vorum​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
16​
[/TD]
[TD]
16​
[/TD]
[TD]
2​
[/TD]
[TD]
18​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Profana​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
14​
[/TD]
[TD]
13​
[/TD]
[TD]
5​
[/TD]
[TD]
18​
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]
Tropicalia​
[/TD]
[TD][/TD]
[TD]
7​
[/TD]
[TD]
7​
[/TD]
[TD]
0​
[/TD]
[TD]
7​
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

O Projeto Valente dessa Primavera éKamigami: The Battle Of Gods
[pixel=1] https://i.imgur.com/zWwPNlG.png [/pixel]
Feito por @Raizen

PREMIAÇÃO

2º Lugar​

1º Lugar​
3º Lugar​
Orange Season
Bravecoins
30 Bv$
Kamigami
Medalha[pixel=1] https://i.imgur.com/fAr1JfB.png [/pixel]
"Projeto Valente: Primavera 2020"

Bravecoins
70 Bv$

Divulgação na RevistaNa próxima edição da MTG
Vorum
Bravecoins
20 Bv$

FINALIZAÇÃO

O Projeto Valente desta Primavera foi uma verdadeira luta de titãs! Agradecemos a todos os que votaram e fizeram desta edição a mais disputada e com mais votos válidos de todos os tempo, e também aos criadores desses projetos tão valorosos e reconhecidos pela comunidade.
Que venha a próxima a estação!
[pixel=1] https://i.imgur.com/zWwPNlG.png [/pixel]
Arte de capa por Celestial Fang
Medalha e logo por @NineK
Vídeo por @Kazzter
Narração por @Lord Wallace

Unity visa game devs independentes com novo programa

Eliyud por Eliyud 0 8
A Unity está lançando seu Game Growth Program para ajudar os desenvolvedores de jogos independentes a acelerar a adoção de seus jogos. Por meio desse programa, a Unity usará seus recursos para ajudar os desenvolvedores a aumentar os downloads e as receitas, resolvendo o problema principal de se perder em uma multidão de jogos.
Fazer com que os usuários descubram jogos e aplicativos para celular gratuitos é difícil em plataformas como o iOS, que tem mais de 1,7 milhão de jogos e aplicativos. Isso significa que a publicidade - por meio de plataformas como Unity Ads - desempenha um grande papel em chamar a atenção para os jogos. Como parte de seu programa de aquisição e marketing de usuários, a Unity oferecerá recursos de tecnologia e financiamento para aquisição de usuários para ajudar a escalar jogos independentes.
Enquanto os desenvolvedores participam do programa, eles dividem a receita em 50% com o Unity, após este último recuperar seus gastos com aquisição de usuários. Depois que um desenvolvedor se forma, ele pode manter todos os rendimentos e a propriedade total de qualquer propriedade intelectual, disse Julie Shumaker da Unity em uma entrevista à GamesBeat.
A intenção do programa é focar em criadores independentes e prepará-los para o sucesso de longo prazo”, disse Shumaker. “Fazemos isso começando com um jogo gratuito para celular ao vivo feito com o Unity. Estamos trazendo uma equipe de especialistas que os ajuda a executar seu jogo como um serviço - para tudo, desde a amplitude da aquisição de usuários até a monetização e outras operações”.
A Unity, que recentemente levantou US$ 1,3 bilhão em uma oferta pública com uma avaliação de US$ 13,6 bilhões, está lançando o programa tendo em mente de que ajudar os desenvolvedores a fazer seus jogos com o motor Unity não é suficiente. Esses desenvolvedores também precisam de ajuda para monetizar seus jogos para que possam continuar a fazer novos jogos. O Unity não se concentra na criação de conteúdo ou na visão do jogo, que considera as principais tarefas dos desenvolvedores.
Fonte: VentureBeat
Top Screens #156

Top Screens #156

Eliyud por Eliyud 0 1
TOP SCREENS #156
Jogo: Pokémon Alchemist
Idioma: Inglês
Engine: RPG Maker XP
Estágio: Completo
Autoria: Jttyzzle
Créditos: FL
Conheça: Tópico
Top Screens

Programação para GAMES - Implementando Algoritimo A* - PARTE 1

Dr.XGB por Dr.XGB 2 6
Programação para GAMES - Implementando Algoritimo A* - PARTE 1
Salve, pessoal! o/
Continuando a série do algoritmo A* pra vcs trabalhando em um exemplo para o RPG Maker 2000 com Destiny Patch 2.0.
Nessa primeira parte, nós vamos entender a estrutura de um projetinho básico que eu montei (em breve disponibilizarei no GitHub) e também já daremos a partida definindo os pontos de origem e destino.
Sintam-se livres para usarem na engine que vcs estão acostumados, espero que topem esse desafio e vamo que vamo porque vai ter vídeo pra k-⚡!
Apertem os cintos e bom vídeo!
Beat’em up que se passa no Brasil de hoje

Beat’em up que se passa no Brasil de hoje

BENTO por BENTO 0 0
Para quem vivenciou a febre dos jogos de briga de ruas (beat’em up) na década de 90 e procura um jogo em 2D divertido com influências de Arcade clássico? Então não precisa procurar mais, te apresento Punhos de Repúdio.
O game conta a história fictícia de uma pandemia que se alastrou pelo mundo e está sendo ignorada por fanáticos que não acreditam que a doença é real, fazendo com que a protagonista do game, uma cidadã sensata que acredita na ciência e adequadamente protegida com luvas e máscara, lide da melhor forma com esses lunáticos.
Pode apostar que você vai se divertir horrores, jogue sem nenhum tipo de partidarismo. Os gráficos do jogo são feitos à mão, o que deixa tudo mais bonito ainda. Os inimigos são engraçados e caricatos, você pode descer a mão neles, chutar, agarrar e até dar cabeçadas... Sensacional!
Os cenários são cheios de referências hilárias também, não preciso nem explicá-las, você vai reconhecer todas. A música é bem feita, te coloca no clima do jogo e deixa a jogatina ainda mais imersiva e divertida.
Apesar de ser apenas uma demo o game Punhos de Repúdio é demais, irá garantir pelo menos uns 40 minutos de muita diversão, com fator replay bem alto. Quer jogar? Veja aqui: Punhos de Repúdio.
Busque justiça contra os vilões que ameaçam a sua cidade, não deixa barato não! Aproveite essa oportunidade pra descer a bordoada nesses fanáticos negacionistas.
Voltar
Topo Inferior