Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Nota: This feature may not be available in some browsers.
🤔 Para Refletir
:
"A vida é a caçada e o agora é o nosso campo de caça, os nossos sonhos são o alvo e as nossas lembranças são os troféus... Pois o nosso destino é sermos caçadores."
Olá, Corações Valentes!
O BIG Festival, o maior festival de games da América Latina, abriu as inscrições para jogos independentes e para sugestões de palestras e artistas para sua 11ª edição.
O prazo para inscrições é dia 28 de fevereiro de 2023, às 23h59 (horário de Brasília).
O que é o BIG Festival?
O BIG Festival (Best International Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival de jogos eletrônicos da América Latina.
Além de expor ao público os mais inovadores jogos do mundo inteiro, o evento também é o principal ponto de encontro de quem quer entender a fundo o universo dos games, com palestras, workshops, keynotes e o maior fórum de negócios de games da América Latina.
Confira os destaques do BIG Festival 2022!
A última edição do BIG Festival recebeu cerca de 30 mil visitantes e reuniu mais de 1.300 profissionais e 669 empresas. Para a edição de 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o de movimentação em negócios seja ainda maior.
Sobre os Jogos:
Serão aceitos todos os tipos de jogos, em qualquer plataforma, publicados ou não, contanto que possam ser jogados pelo Comitê de Seleção do Festival.
Os jogos já lançados comercialmente serão aceitos contanto que tenham sido lançados há no máximo dois anos da data de início do festival.
Palestras: Se você tem um tema inovador ou um caso de sucesso, envie para nós. Procuramos o que há de mais novo e relevante no mundo dos games! Artistas: Em 2023, também vamos abrir uma nova área para artistas de games. Os artistas poderão ser chamados através de convite do festival ou através dos jogos enviados para seleção. Importante: Caso você seja selecionado para palestras ou como artista, o BIG Festival oferecerá o ingresso para as reuniões de negócios, mas não cobrirá suas despesas de viagem e hospedagem. Maiores Informações no Site - Big Festival
Fala, galera!
Ano novo começou bem no mundo dos devs amadores. Possivelmente o maior fangame da história aos olhos de muita gente, MegaMan X: Corrupted recebeu um novo vídeo de atualização com 1 HORA de gameplay, que você pode conferir a seguir. O jogo ainda não tem data de 'lançamento', mas aparenta estar em estado avançado de desenvolvimento.
Com as primeiras informações sobre o projeto datando de meados de 2009, MegaMan X: Corrupted é um game feito por fãs da famosa franquia da CAPCOM que já adquiriu status lendário a essa altura. Seu desenvolvimento é encabeçado por um cara chamado apenas de JKB, cuja nacionalidade ainda não foi confirmada mas que fala português fluente. Para se ter uma ideia, o jogo começou a ser desenvolvido em Flash, e de uns anos pra cá o JKB passou a fazer transmissões regulares em seu canal da Twitch (saúde, dotô) enquanto trabalha no projeto. Para os fãs da série, reparem no último herói da direita - te lembra alguém? Ele foi apelidado de Chili Penguin pela comunidade, e isso foi parar até no jogo.
A grande atenção recebida por MMX: C ao longo dos anos certamente não é gratuita. Muitos fãs da franquia, incluindo este que vos escreve, consideram a possibilidade de este projeto superar até mesmo os jogos oficiais da série, por reunir de uma única vez muitos elementos que combinam a fórmula clássica de MegaMan X com mecânicas modernas desejadas há muito por jogadores, mas que nunca tiveram a oportunidade de serem implementadas de fato na franquia (que teve seu último jogo, MegaMan X8, lançado no longínquo ano de 2004).
Os chefes do game, respeitando os padrões temáticos de animais/plantas da série X.
Visíveis no vídeo em questão, alguns pontos notáveis que tornam o MegaMan X: Corrupted um sonho realizado para os fãs da saga:
- a mecânica de estágios clássica de MegaMan dará lugar a um mundo 'aberto', aproximando o projeto do gênero Metroidvania, onde cada 'fase' é interligada por seções que formam um mapa único e completo;
- o jogo possui elementos de RPG (YES!), incluindo sistema de níveis e uma skill tree dedicada para cada personagem jogável e suas respectivas armas, além de sidequests de natureza variada;
- presença dos típicos power-ups da franquia, com Hearts Tanks, E-Tanks, armas dos chefes e robôs de montaria de MMX3. Além disso, o jogo possui DUAS armaduras novas para X, com a novidade de que podem ser combinadas entre si, o que resultará em diferentes habilidades. Os robôs de montaria também são 'modulares' e as peças podem ser equipadas em qualquer ordem. Zero também terá uma nova forma, 'Viral', além do tradicional upgrade 'preto' dos outros jogos;
- um mundo propriamente desenvolvido, com NPCs únicos e interações entre eles e o herói, algo que a série sempre deixou a desejar ao focar unicamente nos dois ou três personagens jogáveis ao longo de toda a franquia;
- uma nova personagem jogável, a caçadora Synthia, que até onde se sabe será controlada de forma semelhante ao personagem Axl - herói jogável introduzido mais tarde na franquia, em MegaMan X7;
- como opinião pessoal, a trilha sonora está comparável com o resto da franquia, com inúmeras melodias memoráveis inspiradas na geração 16-bits da saga.
Vale lembrar que o jogo, sendo não-oficial e utilizando propriedade intelectual de terceiros, não poderá ser comercializado, e assim deverá ser disponibilizado gratuitamente para o público - SE devidamente autorizado pela CAPCOM. Mas isso não seria surpresa, já que a empresa deu suporte a projetos de fãs no passado e chegou até mesmo a auxiliar na distribuição oficial e gratuita do fangame Street Fighter x MegaMan há alguns anos. Eis uma política que poderia muito bem ser adotada por outras empresas do ramo (alô, Nintendo).
Informações, suporte ao criador e outras novidades é só seguir o canal do criador na Twitch.
E você, conhece a série? Gostaria de ver mais alguma coisa nesse jogo? Conhece algum outro fangame interessante pra apresentar à comunidade? Deixe seu comentário!
TOP SCREENS #238 Jogo: Ascending Magic Idioma: Português Engine: RPG Maker MV Estágio: Em desenvolvimento Autoria:@Red Conheça:Tópico da Condado Braveheart
ÉÉÉÉ, malandro!
Acerte o seu aí que eu arredondo o meu aqui... EM OSASCO!
Está no ar a CENTRAL DA COPA, onde você pode acompanhar todas as resenhas sobre as partidas da BRAVE COPA 2022.
E, comigo aqui, temos o GÊNIO da comunicação textual para comentar ao meu lado aqui: @Omar Zaldivar !
Já soltaram o bambu lá na Copa ou vai esperar o mister levantar a flanela?
Estamos em época de mais uma Copa do Mundo e, nesse ritmo de festa e competição, o Condado Braveheart também estará realizando a sua própria Copa intitulada como BRAVE COPA.
Baseando-se nas modalidades da Copa do Mundo, apenas 32 projetos publicados no fórum serão convocados para um confronto tópico vs. tópico para se tornar o grande campeão. Mas um time sem torcida não é ninguém. Portanto, seu apoio pode fazê-lo um vencedor, pois quem vai marcar os gols será VOCÊ !
Foi confirmado nesta quinta-feira (27) por Yosuke Oskunari, produtor da Sega, a morte de Rieko Kodama (58 anos), uma desenvolvedora lendária considerada por muitos como a “primeira-dama dos J-RPGs”, em razão dela ter sido uma das criadoras da famosa série Phantasy Star.
Segundo informações da Sega, o falecimento da desenvolvedora ocorreu no dia 9 de maio deste ano, contudo, a notícia só veio à tona recentemente e sem maiores detalhes acerca do óbito, em respeito à família de Kodama.
Kodama é considerada uma das primeiras mulheres a ingressar profissionalmente na área de desenvolvimento de jogos. Durante a sua carreira, Kodama ajudou a construir alguns dos principais sucessos da Sega, tais como Sonic the Hedgehog, Alex Kidd in Miracle World, Altered Beast, Skies of Arcadia e Phantasy Star.
Em 2019, a desenvolvedora foi premiada com o troféu Pioneer Award durante a Game Developers Choice Awards, por seus 35 anos de contribuição na indústria de jogos. Na época ela afirmou que não gostava muito dos holofotes, reforçando suas impressões de que o desenvolvimento de qualquer jogo é um processo coletivo.
A morte de Kodama foi lamentada no Twitter por Yuji Naka, um dos criadores de Sonic. Ele também trabalhou ao lado de Kodama durante o desenvolvimento de Phantasy Star, e afirmou que ainda não consegue acreditar no quão súbito foi o falecimento de sua antiga colega. “Rezo para que sua alma descanse em paz”, afirmou.
Recebi um convite por email para 0 XXI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2022) que será realizado presencialmente em Natal/RN, no Campus da UFRN, no período de 24 a 27 de outubro de 2022 e contará com diversas trilhas e atividades. Estudantes, pesquisadores e profissionais da área estão convocados.
Mas como sou de Suzano/SP não poderei participar, caso aja alguém interessado...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.