Gente, já até vejo que além de mim, muitos bolaram várias ideias boas aqui, mas temos que nos organizar mais rápido, é tudo pra ontem.
Não dá tempo para ficar conversando se formos fazer um ou mais mini-jogos, apenas tomar decisões e seguir em frente.
modog, já que parece que sua ideia passou na frente da minha, coloque ela aqui e vamos separar as tarefas. É hora de sermos ágeis e mais práticos.
edit ------------
Senhoras e senhores, apresento um antigo herói principiante por essas bandas da Condado. Ele há muito tempo atrás pode participar da nossa Oficina de Construct ao Vivo, e agora vai fazer um novo debut. Ele foi idealizado pelo nosso amigo Angelo Nobre, então é claro que quem estou falando é o nosso querido Aderbal:
Vou estar disponibilizando alguns recursos tematizados deles sob Creative Commons, sendo que vocês poderão fazer uso dele como personagem nos jogos de vocês. Olha aí alguns que comecei esses dias:
Ícones: Espada e Escudo do Aderbal:
Face Art: (redim. 25%)
O charset dele está sendo remodelado e logo vai fazer parte da lista. Tive pouco tempo para trabalhar nos recursos, uma pena.
Também ele ganhou um tema próprio dele, que vocês podem conferir abaixo:
[soundcloud]https://soundcloud.com/rafael-sol-maker/aderbals-theme[/soundcloud]
Ele foi gerado automaticamente com um software free, então não sei se é válido para o concurso. Mas deve ser, afinal não existe nada 100% original. Não estou usando nada pago fora das finalidades...
Ainda tive algum trabalho de escolha exaustiva, ajustes e cortes, a escolha de tonalidades, os instrumentos certos, balanceamento de canais e renderização final. Tenho o MIDI aqui para quem preferir renderizar com os próprios instrumentos. Em outra oportunidade o farei com instrumentos melhores.
Tem um plugin pro MV também, mas o meu maker não funfa desde que atualizei umas coisas, então vou ter que esperar um pouco pra testar.
Vamos que vamos...