🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Compartilhe Prints, Vídeos, etc do que você está fazendo [Todas As Engines]

7dTIMcP.gif

Melhorei aqui umas animações para o jogo no XP que estou a fazer

Aqui ainda precisa de melhorar
mfx9cMX.gif

Sanatah comentou:
[member=92]Revox[/member]
Quero aprender a fazer isso, teach me senpai.

É uma ideia, tem nada programado não. Por enquanto.

C5ya6aoXQAAi_4F.jpg

Para o rpg maker não saberia te explicar, mas se fosse no construct 2 faria uma demo pra você depois. Infelizmente sistemas assim no rpg maker da muito trabalho e bugs horríveis para se tratar. Na unity com certeza o Revox bota pra quebrar :)

[member=134]Sanatah[/member] : Bem bonitinhos os gráficos, acho que dá pra melhorar a disposição das informações na parte de baixo da interface, pois tem muito espaço vazio em volta. Fora isso acho que alguns dos números são meios ruins de enxergar por causa do preenchimento meio metálico que você colocou.

Progresso do menu que tô fazendo pro projeto mais recente aí. Desculpa pelas barras pretas em volta, é que gravei em fullscreen e não mudei a configuração pra redimensionar no tamanho certo, então recomendo assistir no youtube mesmo.

[youtube]http://youtu.be/sSfyjR0JRvE[/youtube]

Cronus comentou:
[member=134]Sanatah[/member] : Bem bonitinhos os gráficos, acho que dá pra melhorar a disposição das informações na parte de baixo da interface, pois tem muito espaço vazio em volta. Fora isso acho que alguns dos números são meios ruins de enxergar por causa do preenchimento meio metálico que você colocou.

Progresso do menu que tô fazendo pro projeto mais recente aí. Desculpa pelas barras pretas em volta, é que gravei em fullscreen e não mudei a configuração pra redimensionar no tamanho certo, então recomendo assistir no youtube mesmo.

[youtube]http://youtu.be/sSfyjR0JRvE[/youtube]

Eu achei muito bom mesmo, o modo como os itens aparecem estão bem suaves e agradáveis, a única coisa que me incomodou foi o ponteiro do mouse que é só um ponto.

Ohayou Makers,
Aqui uma música que eu fiz para meu projeto do ano passado da faculdade.

[soundcloud]https://soundcloud.com/r3vox-532898454/protox-04theme[/soundcloud]
O projeto esta 90% pronto, só falta animo para terminar., umas 3 músicas e os efeitos sonoros.

Desenvolvendo um mini-game casual no Unity(com Javascript).
Já tenho todas a ideias para desafios no jogo prontos, só estou tendo problemas com o som atualmente.
Pretendo lançar para web e Android, talvez para iOs também. Os planos mesmo é lançar para Android, mas
vamos ver no que vai dar, né?

giphy.gif

Sanatah comentou:
[member=595]modog[/member]

Me lembro de ter visto um colega da minha sala jogando algo parecido, você já terminou o jogo e lançou ou você tá se baseando nesse jogo? xD

PS: Não me lembro o nome do jogo.

Este jogo que estou fazendo é um clone do Aa(o jogo original). Mas estou tentando implementar coisas diferentes para não
ser mais um clone qualquer, e ultimamente tá parado por causa do meu tempo e tive problemas com o som no jogo que ainda
não resolvi. ;-;

[member=879]Kauzz[/member]

Que legal os tiles, acho que o charzinho pequeno combinou bastante com eles XD

[member=1309]lem4fia[/member]

Acho que ficou estranha a logo, meio que o fundo não combina com ela.

Bem faz um tempinho que mexi no tamanho da tela do meu jogo, só que agora atualmente mudei o fullscreen para não prejudicar ninguém .-.

Desativei a tecla Alt, assim não é possível entrar mais no fullscreen por esse modo, e nem fechar a janela do jogo com Alt + F4.

A função que adicionei para suprir o fullscreen, foi o "maximizar", maximizar a tela do jogo com a tecla F4 (manti essa por conta que no MV é assim, então talvez seja mais fácil pra alguns se acostumarem).
Quanto ao Alt + F4 não fiz nada a respeito, não vi tantos problemas já que dá pra fechar a janela normal.

Bem só passei pra postar, pois faz tempo que não posto nada que faço nos fóruns, e o efeito não prejudicou tanto os gráficos \o/

Tela Normal:
gKcfavY.png

Apertando F4 (Resolução 1360x768 - Tenho que readaptar todas as imagens pra posicionar melhor x-x):
JfP8bzN.png

Abram as imagens em outras janelas se quiserem ver melhor ^~

Até...

@[ord=115]FelipeFalcon[/ord]:Legal que resolução não quebrou muito a qualidade! Mas não acho bom deixar essas opções em F4, F5, F6...

Fazendo um teste com parallax mapping.

e6c231b101b8cf36ff650672ff25688a.png

No editor arrumando as camadas.

fb9d308d18451e7bb8724c892eb5c9fa.png

7460c9de56225cd0931f4296e36ff08f.png

3faa044c67ea852b6050047b01c6d893.gif

Ps:Ignorem os gráficos do char.

[member=8]FelipeFalcon[/member] - arte muito bonita, fiquei curioso em relação ao projeto.

[member=470]Akinos[/member] - a arte foi feita por você? Tá muito bonita.

Ná. Decidi ir embora no GMS e ir para a Godot. Muito promissora, aliás.
Oa6APAz.png

Eu decidi que depois que eu terminar um topdown shooter genérico e um platformer, vou estar disposto a iniciar o meu grande projeto de fato. Assim que eu terminar as mecânicas desse, eu parto para a parte artística hauhauha.

[member=1128]KamauX[/member] : Não, essa arte foi editada dos gráfico de um jogo de GBA, meu objetivo com isso era testar a possibilidade de mapear com gráficos originais para o VX Ace.

Mas agora esses sim será um projeto com gráficos originais, se trata de um trabalho recente, um estilo gráfico que tenta simular o 3D. Até o momento só fiz as árvores, terras e as águas que foram editadas para parecerem um pouco mais realista, acho que vou ter que usar muito de texturas nesse projeto. Optei por esse estilo devido o limite de resolução com 32 pixels no VX Ace.

8f848bf81e5394fcf9b0c310cc9a873a.png

PS: O personagem foi apenas para um teste do sistema Falcao Pearl ABS.

Akinos comentou:
Mas agora esses sim será um projeto com gráficos originais, se trata de um trabalho recente, um estilo gráfico que tenta simular o 3D. Até o momento só fiz as árvores, terras e as águas que foram editadas para parecerem um pouco mais realista, acho que vou ter que usar muito de texturas nesse projeto. Optei por esse estilo devido o limite de resolução com 32 pixels no VX Ace.

8f848bf81e5394fcf9b0c310cc9a873a.png

PS: O personagem foi apenas para um teste do sistema Falcao Pearl ABS.
Eu amei os gráficos! Acho muito massa essa ideia de deixar algo mais próximo daqueles games antigos que "fingiam" ser 3D's kkkk

Eliel Micmás comentou:
Requestzinha que estou fazendo depois de muito tempo longe dos desenhos:

image.jpg
Seu poder de desenhos é assustador cara, ficou ótimo!

Estava criando uma nova tela de título pro Segundo Espectro, espero que gostem! Eu fiz o desenho puramente em Pixel Art, peguei um estilo mais puxado pro antigo, só que mais bem feitinho.​

GWG1VOJ.png

Para quem não conhece o jogo, a tela de título antiga era essa:​

jhiHQi1.png

You See!~

[member=126]Xandy1608[/member]: E esse estilo não é tão trabalhoso pra mim!
Sobre a sua logo do Segundo Espectro, eu gostava mais da fonte antiga.
[member=1222]Eliel Micmás[/member]: Gostei desse desenho!
[member=1340]gillenew[/member]: Bem legal o jogo, qual engine dele?

Mudei a textura do chão e refiz as águas.​

684ed9c20110eefc678e12f55cb97bbb.gif

Redesign da GUI, a antiga(feito por kenshiro) pode ser encontrar aqui: https://imgur.com/a/BNpjZ

1LPPZqG.png

Voltar
Topo Inferior