Amador
Sim sim, deve ter uma organização sobre o que vai estar na edição ou não, pois imagino que estando em contato com os reesposáveis pela revista para escrever um artigo ou entrevista para ela, o mesmo vai te informar sobre o assunto se foi abordado ou não.
Exato. Por isso é importante alguma coordenação, pra evitar conflitos oriundos dessa colaboração 100% freestyle.
Sobre a IA no caso, da para ter muito assunto no atual cenário e um futuro de possibilidades. Mas debater os resultados gerados por elas em forma de artigo, dependeria de quem entende de plugin/script, arte, sonoplastia, escrita.... analisar e apontar as falhas, "o que é aproveitável para usar de ideia e se é ético já que ela copia ou inspira, como nós que aprendemos durantes anos?"
Ah, quanto a isso sem dúvida. IA deve ser um assunto abordado na próxima edição com certeza, tanto pelo hype (pela possibilidade de atrair a atenção do público fora da bolha RPG Maker) quanto pela importância de fato da ferramenta para a produção criativa.
Inclusive, uma coisa que nosso amigo @Dobberman fazia constantemente era jogar o tema num tópico aqui na própria comunidade pro pessoal debater e dar suas opiniões, para então compilá-las e/ou usá-las como base para escrever um artigo. Quem estiver disposto pode fazer isso, criar um tópico "o quê você acha da IA para criação de games?", e sintetizar os pareceres num texto. Aliás, a gente já viu alguns tópicos explorando as IAs por aqui no fórum mesmo.
Última edição: