🤔 Para Refletir :
"De pixel a pixel, os tiles compõem o Mapa."
- Core32

Qual música você está ouvindo agora?

Uma das musicas mais bacanudas do RPG Maker 2003 (se não a melhor) a intro battle do RTP só que remixada ksksks

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=k9iP8RRKWoc[/youtube]
Inclusive, eu usei o remix do MV no trailer do meu jogo Cavaleiros Natalinos de tão boa e se encaixa perfeitamente em intro/opening de jogos de RPG Maker!
 
Prezados,

Eis uma franquia com excelente trilha sonora:


Abraços.
Caraca, essa série tem trilhas fenomenais mesmo. Já ouvi muito e nunca joguei nenhum dos jogos 🤣


Pra quem gosta desse estilo de música, recomendo a série Ys.


Ys é uma série de RPGs de ação antiquíssima, rivalizando com Dragon Quest e Final Fantasy, e que existe até hoje. A jogabilidade é sempre muito ágil nos jogos da franquia, de forma que combinam muito bem com as trilhas sonoras mais frenéticas.


Por curiosidade, a Falcom costumava ter uma banda de rock DESDE OS ANOS 90 só pra tocar as trilhas dos jogos da empresa. É só procurar por JDK Band no Youtube.
 
Última edição:
Olha... Sinceramente...

Que bom que perguntou. Estou ouvindo um DJ que gosto bastante: DJ Yuuki. Dá só uma sentida na pancada.

 
Gosto de Castlevania, podem me julgar '3'

Jesus, preciso de ajuda! Não consigo parar de ouvir essa versão, a transição pra Bloody Tears é um negócio COMPLETAMENTE ABSURDO.



Seguindo a linha de arranjos de músicas pesadas nos jogos, dessa vez com uma sugestão bastante obscura. Dragon Valor é um jogo de ação com elementos de RPG pro PS1, uma espécie de reimaginação de outro avô dos RPGs japoneses, Dragon Buster, da Namco (jogo que inventou mecânica de double jump, e um dos primeiros a usar health bars e world maps com caminhos múltiplos na história dos videogames).


O "remake" também tem um conceito legal, te fazendo controlar a linhagem de uma família de caçadores de dragões por várias gerações em busca de vingança. E as músicas são bem bacanas na média.
 
Última edição:
Meu FF favorito xD, e eu gosto bastante dessa versão que fizeram para o jogo mobile Final Fantasy Record Keeper:
Linda demais! Curti a trilha, Ryan. Já ouvi um pessoal falando bem da OST desse jogo mobile. =)

Tava ouvindo uns Nujabes aqui, só pra relaxar.

Recomendo pra quem curte um lo-fi!

 
Hey, amigos!
Vamos falar sobre nossos gostos musicais?
Pois bem!

É só postar a música que está ouvindo no momento e, bom... caso achar legal, ouvir a da(s) pessoa(s) de cima e comentar, poxa! Coitada(s)!

Eu estou ouvindo:

Machine Head - Locust

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jxjeqCd6Zm0[/youtube]
por enquanto eu ñ tô exatamente
Hey, amigos!
Vamos falar sobre nossos gostos musicais?
Pois bem!

É só postar a música que está ouvindo no momento e, bom... caso achar legal, ouvir a da(s) pessoa(s) de cima e comentar, poxa! Coitada(s)!

Eu estou ouvindo:

Machine Head - Locust

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jxjeqCd6Zm0[/youtube]
Eu atualmente tô ouvindo mais música... Brasileira? Tipo, BMP, samba, e outras coisas. A música que eu tô mais ouvindo agora é essa aqui:
 
Última edição:
Linda demais! Curti a trilha, Ryan. Já ouvi um pessoal falando bem da OST desse jogo mobile. =)

Tava ouvindo uns Nujabes aqui, só pra relaxar.

Recomendo pra quem curte um lo-fi!

Eu jogo este jogo mobile há quase 6 anos e fico impressionado, o quão excepcional é a ost deste jogo. Vejo que o pessoal não fala tanto (Opera Omnia e Brave Exvius são mais populares aparentemente), mas beleza.

Sobre a ost, tem vários remixes sensacionais (lançaram 4 volumes nesses anos) e sério, são muito mesmo, além de músicas originais para o conteúdo da própria história do jogo que são ótimas também. Vou deixar uma playlist aqui (está tudo em japonês) e contém os remixes do terceiro volume + as músicas originais do jogo (não todas, pois algumas saíram mais pra frente): https://youtube.com/playlist?list=PL9rQr8zBPyWguIDJg92Xzuh2EdU_N4fPj
 
Essa aqui só vai entender quem viu o último Sabadão do Cenoura!


Eu diria que combinou bem com o momento, foram muitas emoções 🤣



P.S.: joguem Melissa!
Ah, esse que era o safadão que eu não estava reconhecendo na hora da jogatina. Agora me lembrei que era Killer Instinct. 🤣
Rapaz, só mandando os Prende-Bicho nos monstros pra eles saírem rodopiando ao som desse hit. E aquele boss que eu tive que enfrentar eu mesmo, puuuuuuuuuuuuuuuuuutz grilla! xD
Épico demais!



Aproveitando o bonde, minha vibe agora é curtir essa OST aqui ó:
 
Ainda sigo numa vibe bastante agitada ultimamente, e o Youtube de vez em quando acaba recomendando umas coisas legais.

Sou fã de Mega Man desde sempre e já joguei praticamente tudo dele, incluindo as várias iterações do personagem. Mas, em se tratando de música, ainda tem uma trilha que segue insuperável, em meio a tanta coisa boa: Mega Man X, do SNES, um dos melhores games de todos os tempos.

 
Prezado, @Paradiddle .​
As músicas do Mega Man são muito boas mesmo.​
Fizeram um remix da música do Airman do Mega man 2 e adicionaram um vocal sarcástico, ficou muito bom.​
A canção, assim com as animações, são muito bacanas. É uma daquelas músicas que prende na sua cabeça e você fica cantando para si mesmo por horas.​
Abraços.
 
Voltar
Topo Inferior