🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Qual música você está ouvindo agora?

Prezado, @Paradiddle .​
As músicas do Mega Man são muito boas mesmo.​
Fizeram um remix da música do Airman do Mega man 2 e adicionaram um vocal sarcástico, ficou muito bom.​
A canção, assim com as animações, são muito bacanas. É uma daquelas músicas que prende na sua cabeça e você fica cantando para si mesmo por horas.​
Abraços.

Caraca, Dobber, isso é antigo pra caramba! Ambas as versões são sensacionais mesmo.

Nunca entendi muito bem de onde veio isso, se era um meme lá no Japão ou o quê, e pra ser sincero não me lembro de ter sofrido tanto nesse estágio e chefe em particular. Em compensação, joguei as séries clássica e X de ponta a ponta recentemente graças às coleções na Steam, e o primeiríssimo game junto com o 9 (quando a série volta aos 8 bits) renderiam ÁLBUNS INTEIROS de tão BRUTAIS que são!

...Bom, tem também o Mega Man X7, mas pelo bem da família tradicional brasileira, preferimos não falar de X7 aqui.


Como bônus, uma musiquinha que me faz acordar no meio da noite no meio de pesadelos e suando gelado. Esse estágio não é de Deus.
 
Última edição:
Nunca fui muito fã de jogos de esporte, mas sempre haviam algumas exceções. Esse game é um deles.
Não conte pra ninguém, mas prefiro essa versão até do que a original. O áudio do SNES era um negócio sensacional.
Descobri recentemente que esse jogo teve até continuação, mas que não fez o mesmo sucesso nem de perto. Uma pena.


Outro jogo de corrida com trilha muito boa, porque sim.
 
Particularmente, costumo me ater às músicas de jogos por aqui pra não me empolgar demais, já que esse é o tema da comunidade e eu já me conheço.

Mas hoje vai ter que rolar uma exceção, infelizmente, porque é a data de falecimento do mais elegante dos Rolling Stones, espinha dorsal do grupo e dono de uma técnica totalmente distinta no instrumento. RIP Charlie Watts.

 
Puts! Cheguei atrasado pra reunião do Megaman :v.
@Paradiddle, @Dobberman; por favor, permitam-me juntar a vocês...

Pois bem, resumirei a minha contribuição em apenas três tópicos:
  1. Um clássico:
  2. A pérola lapidada:
  3. Fortes emoções:
Feito! o7


Agora, pro que realmente estou ouvindo sem parar neste momento:

O esquecido da série (só perde pro primeiro, dheudhe).

Uma dica: parar pra ouvir a trilha de Persona costuma sempre valer a pena!
 

Ah caras, essa música é tão blessed, provavelmente eu já tenha postado ela antes aqui mas tanto faz... ;__;


Simplesmente genial


Dane-se, ta aí o álbum completo da Kokia
 
Última edição:
Infelizmente foi divulgada hoje uma nota de falecimento do compositor Koichi Sugiyama, que fez a trilha sonora de TODOS os jogos principais da série Dragon Quest. Tinha 90 anos, e já estava escalado pra trabalhar no 12º título da saga, que está em produção.






Sugiyama é o senhorzinho cujo braço está sendo segurado pela japonesinha fofinha (redundância) Michiko Naruke, famosa pela série Wild Arms. Aliás, se você gosta de trilhas de jogos como eu, essa foto é um absurdo.

cjblpyxvaaag_ii.jpg
 
Infelizmente foi divulgada hoje uma nota de falecimento do compositor Koichi Sugiyama, que fez a trilha sonora de TODOS os jogos principais da série Dragon Quest. Tinha 90 anos, e já estava escalado pra trabalhar no 12º título da saga, que está em produção.

Isso é uma puta perca cara, mesmo nunca tendo jogado muito os Dragon Quest, Koichizinho compôs para vários outros jogos, alguns os quais eu tive contatos, e era sempre um deleite, além de ser um cara super para frente.

Postei por isso ter me lembrado de Masayoshi Soken, compositor principal e diretor de som de Final Fantasy XIV, que fora cometido por um câncer, e, montou um acordo com a Square para, mesmo no hospital, continuar trabalhando na trilha sonora do jogo.

E com isso, chegamos no tema do tópico, e o que eu tenho escutado recentemente:


Uma homenagem aos fãs (e também um fanservice insano) da serie Final Fantasy, bem como uma carta de bem-vindo de volta para Soken.
 
Agora lembrei de uma trilha que gosto muito em Final Fantasy X e ouço com certa frequência:

Absoluta masterpiece, só de ouvir eu consigo visualizar toda a cena novamente:

"Please, listen to our history"
"This might be our last chance"


FFX sempre vai ser minha primeira indicação para quem vai conhecer a franquia, e a direção sonora é sem duvida um dos grandes motivos.

Eu tocaria isso no meu casamento, facilmente.
 
Voltar
Topo Inferior