Não sei o que falar de seu projeto, está ótimo, a demo está muito bem feita e polida.
Joguei pouco mas a arte do cenário e dos personagens estão muito boas, a trilha sonora, a jogabilidade. Gostei de como apresentou o universo e os sistemas do jogo (Tutoriais para quem é novo e não familiarizado), uso inteligente de scripts e eventos. Muito bom, espero ansiosamente por novas atualizações.
Fala pessoal! Todos já sabem que o game vem recebendo muitas músicas originais novas graças aos tópicos do mestre Zaggojhon, mas nada melhor para demonstrar essas músicas que um vídeo in game. Não? Não vou enrolar, serei direto! Confiram o resultado das duas introduções do jogo com suas músicas originais devidamente colocadas e sincronizadas!
Esse jogo é muito bom, estou jogando-o a alguns dias, e me lembra Xenogears, pois tem um ar de política e religião nele, o que fazer ter uma temática mais séria.
Esse jogo é muito bom, estou jogando-o a alguns dias, e me lembra Xenogears, pois tem um ar de política e religião nele, o que fazer ter uma temática mais séria.
Após esperar o dia da mentira passar, vou trazer aqui hoje certas novidades monstruosas que vão afetar muito o game. Vamos começar com uma pequena história...
O COMEÇO
Lá estava eu e meu grande parceiro Marcel Carvalho fazendo uma campanha de marketing para o projeto. Marcel foi até os quatro cantos da internet divulgando o game em muitas páginas, canais, blogs e etc, Marcel conseguiu em uma semana mais de 200 downloads para o game, até que em um certo dia, um cara veio atrás dele, Adriano Reis, esse Adriano pediu para ele meu contato, ele me adicionou no Facebook e começamos a conversar, até que em uma parte da conversa Adriano vem com a maior oportunidade que o projeto já teve em toda sua história. Adriano é um dos representantes da Aplicativos Nacional, parte comercial de aplicativos e jogos da E-Solus, ele me disse a empresa tem o desejo de ser a publisher de Vorum, levando o game na BGS e promovendo o game, logo de cara eu aceitei, em algumas semanas um contrato chegou, provando que aquilo que algo real e não brincadeira de mal gosto, e hoje 02/04/2017 eu tenho orgulho de divulgar que Vorum Legados de Justiça é uma parceria entre a Lon Design e Aplicativos Nacional, será um game comercial e será lançado oficialmente na BGS desse ano!
A EQUIPE
Mas calma aí, senhor Star Gleen, o projeto na antiga demo tinha muitos recursos não originais, como você vai comercializar isso?
A partir daí que nosso conto começa... Eu cheguei, após tantos anos de desenvolvimento, a conclusão de que eu preciso de ajuda para produzir, sem pensar duas vezes eu corri atrás das pessoas que já estavam com algumas pequenas/grandes colaborações com o projeto, os melhores dos melhores:
O primeiro nome já foi dito muito aqui no tópico recentemente, Jonas Zaggo! Jonas será o nosso compositor. Jonas já estava comigo antes dessa parceria com a Aplicativos Nacional na equipe, mas agora a coisa ficou mais séria e ele vai permanecer produzindo só que agora com um incentivo maior ha, ha.
Jonas é um artista excepcional, um cara que está dando todo clima do jogo nas músicas incríveis que ele compõe.
Esse é outro nome que dispensa apresentações. Vagner já ajuda o projeto há bastante tempo, sempre colaborando quando eu precisava. Mas agora é oficial, Vagner é o desenhista do projeto!
Antes apenas colaborando com desenhos para faces de personagens principais, agora Vagner fará todo trabalho de desenho dentro do projeto. Não tem o que dizer da qualidade do trabalho dessa artista, ao longo de todos esses anos de desenvolvimento do projeto melhorou muito e foi se tornando cada vez mais profissional e produtivo, não vejo meus personagens com outras caras se não com a dos desenhos dele.
O que dizer desse cara que eu por muito tempo fui enchendo o saco com minhas dúvidas bobas de script? Logo quando me veio na cabeça que eu precisava de um scripter eu pensei nele, por eu já ter um contato com ele há bastante tempo e por ele já ter se mostrado um grande conhecedor da área. Michael, aqui no fórum conhecido como Kvothe, é nosso programador e também irá contribuir no projeto como designer e com ideias para o roteiro. Logo de cara quando eu o convidei ele já veio com ideias preciosas para o projeto, muitas mecânicas e melhoras na jogabilidade poderão vir da mente desse homem então fiquem de olho ha, ha.
Por último, mas não menos importante, Felipe Souza, vulgo Dimitry aqui no fórum! Ele já tinha colaborado em chars para o projeto, mas agora com a proposta de comercializar o game, eu o convidei para ser o pixel artista oficial do projeto, ele irá desenvolver toda parte gráfica, tilesets, autotiles, chars, ícones e etc. Na foto da atualização acima já é possível ver um dos seus trabalhos concluídos, é notável seu grande talento e a qualidade do seu serviço.
Enfim, essa é a minha Força tarefa X! Esses são os nomes responsáveis por me ajudar a desenvolver o projeto, agora todos oficialmente anunciados!
AS NOVIDADES
Recentemente eu dei uma entrevista para o canal Design Games Brasil! Lá eu conto um pouco das minhas inspirações para produzir o Vorum e falo um pouco sobre o projeto como um todo. Confiram, e não deixem de se inscrever por lá:
Primeiramente gostaria de convidar a todos para ir na BGS, em Outubro, conferir o lançamento do game! Também gostaria de pedir a todos que acessem nossas redes sociais, tais como o Facebook, sempre eu deixo alguma coisinha por lá, então fiquem atualizados. Agradeço a você que chegou aqui no final dessa grande atualização! Não vou revelar mais nada para não estragar a surpresa, mas em breve eu volto com mais novidades, dessa vez com algumas coisas de dentro do projeto. Para finalizar também não poderia deixar de agradecer a todos os fóruns de RPG Maker. Eu devo a esses lugares todo meu sucesso e toda minha evolução! Foram nesses fóruns que eu conheci todos esses que hoje trabalho junto e foi aqui que tudo começou! Obrigado de verdade, pessoal! Agradeço também o Felipe, o Michael, o Adriano, o Marcel, o Jonas e o Vagner, essas pessoas que fizeram esse sonho se tornar realidade!
Após esperar o dia da mentira passar, vou trazer aqui hoje certas novidades monstruosas que vão afetar muito o game. Vamos começar com uma pequena história...
O COMEÇO
Lá estava eu e meu grande parceiro Marcel Carvalho fazendo uma campanha de marketing para o projeto. Marcel foi até os quatro cantos da internet divulgando o game em muitas páginas, canais, blogs e etc, Marcel conseguiu em uma semana mais de 200 downloads para o game, até que em um certo dia, um cara veio atrás dele, Adriano Reis, esse Adriano pediu para ele meu contato, ele me adicionou no Facebook e começamos a conversar, até que em uma parte da conversa Adriano vem com a maior oportunidade que o projeto já teve em toda sua história. Adriano é um dos representantes da Aplicativos Nacional, parte comercial de aplicativos e jogos da E-Solus, ele me disse a empresa tem o desejo de ser a publisher de Vorum, levando o game na BGS e promovendo o game, logo de cara eu aceitei, em algumas semanas um contrato chegou, provando que aquilo que algo real e não brincadeira de mal gosto, e hoje 02/04/2017 eu tenho orgulho de divulgar que Vorum Legados de Justiça é uma parceria entre a Lon Design e Aplicativos Nacional, será um game comercial e será lançado oficialmente na BGS desse ano!
A EQUIPE
Mas calma aí, senhor Star Gleen, o projeto na antiga demo tinha muitos recursos não originais, como você vai comercializar isso?
A partir daí que nosso conto começa... Eu cheguei, após tantos anos de desenvolvimento, a conclusão de que eu preciso de ajuda para produzir, sem pensar duas vezes eu corri atrás das pessoas que já estavam com algumas pequenas/grandes colaborações com o projeto, os melhores dos melhores:
O primeiro nome já foi dito muito aqui no tópico recentemente, Jonas Zaggo! Jonas será o nosso compositor. Jonas já estava comigo antes dessa parceria com a Aplicativos Nacional na equipe, mas agora a coisa ficou mais séria e ele vai permanecer produzindo só que agora com um incentivo maior ha, ha.
Jonas é um artista excepcional, um cara que está dando todo clima do jogo nas músicas incríveis que ele compõe.
Esse é outro nome que dispensa apresentações. Vagner já ajuda o projeto há bastante tempo, sempre colaborando quando eu precisava. Mas agora é oficial, Vagner é o desenhista do projeto!
Antes apenas colaborando com desenhos para faces de personagens principais, agora Vagner fará todo trabalho de desenho dentro do projeto. Não tem o que dizer da qualidade do trabalho dessa artista, ao longo de todos esses anos de desenvolvimento do projeto melhorou muito e foi se tornando cada vez mais profissional e produtivo, não vejo meus personagens com outras caras se não com a dos desenhos dele.
O que dizer desse cara que eu por muito tempo fui enchendo o saco com minhas dúvidas bobas de script? Logo quando me veio na cabeça que eu precisava de um scripter eu pensei nele, por eu já ter um contato com ele há bastante tempo e por ele já ter se mostrado um grande conhecedor da área. Michael, aqui no fórum conhecido como Kvothe, é nosso programador e também irá contribuir no projeto como designer e com ideias para o roteiro. Logo de cara quando eu o convidei ele já veio com ideias preciosas para o projeto, muitas mecânicas e melhoras na jogabilidade poderão vir da mente desse homem então fiquem de olho ha, ha.
Por último, mas não menos importante, Felipe Souza, vulgo Dimitry aqui no fórum! Ele já tinha colaborado em chars para o projeto, mas agora com a proposta de comercializar o game, eu o convidei para ser o pixel artista oficial do projeto, ele irá desenvolver toda parte gráfica, tilesets, autotiles, chars, ícones e etc. Na foto da atualização acima já é possível ver um dos seus trabalhos concluídos, é notável seu grande talento e a qualidade do seu serviço.
Enfim, essa é a minha Força tarefa X! Esses são os nomes responsáveis por me ajudar a desenvolver o projeto, agora todos oficialmente anunciados!
AS NOVIDADES
Recentemente eu dei uma entrevista para o canal Design Games Brasil! Lá eu conto um pouco das minhas inspirações para produzir o Vorum e falo um pouco sobre o projeto como um todo. Confiram, e não deixem de se inscrever por lá:
Primeiramente gostaria de convidar a todos para ir na BGS, em Outubro, conferir o lançamento do game! Também gostaria de pedir a todos que acessem nossas redes sociais, tais como o Facebook, sempre eu deixo alguma coisinha por lá, então fiquem atualizados. Agradeço a você que chegou aqui no final dessa grande atualização! Não vou revelar mais nada para não estragar a surpresa, mas em breve eu volto com mais novidades, dessa vez com algumas coisas de dentro do projeto. Para finalizar também não poderia deixar de agradecer a todos os fóruns de RPG Maker. Eu devo a esses lugares todo meu sucesso e toda minha evolução! Foram nesses fóruns que eu conheci todos esses que hoje trabalho junto e foi aqui que tudo começou! Obrigado de verdade, pessoal! Agradeço também o Felipe, o Michael, o Adriano, o Marcel, o Jonas e o Vagner, essas pessoas que fizeram esse sonho se tornar realidade!
Parabéns pela conquista. Quer dizer que o jogo vai ter preço agora? Não vou baixar se eu precisar pagar.
Infelizmente RPGs não são bons pra se expor na BGS por serem logos e necessitarem de muita exposição. O conselho que eu te dou é levar um bom número de máquinas pro estande de vocês (caso o estande seja apenas do jogo. Ele é?) e preparar uma build que proporcione uma rotatividade rápida pra fila andar (evite coisas acima de 5 minutos de Gameplay). O Chroma Squad, por exemplo, tava com o jogo full para ser jogado no ano passado, o que era péssimo pro pessoal que continuava no Save da pessoa anterior, a maioria sequer conseguia entender o jogo e jogar uma batalha inteira. Gincanas e campeonatos também são bem vindos. O melhor que eu consegui pensar, no seu caso, é premiar quem chegar na parte X em tempo Y, ou sem deixar ninguém morrer.
Tive que vir deixar meus parabéns aqui no condado, por que esse jogo tá realmente SINISTRO!
Eu tinha visto no CRM e na MRM sobre ele e espetacular pra não dizer mais, mesmo eu que não gosto do RTP/Estilo/Ish tenho que admirar o que foi feito, espero mesmo que isso seja um grande sucesso e dite novos moldes pra comunidade RPGM!
quando eu cheguei na segunda cidade e enfrentei os tres grupos de bandidos ao chegar na casa a oeste quando o personagem vai lutar pra salvar a mulher os personagens lutam infinitamente.... Tipo: um dos bandidos tem vida infinita e wagorn e sua turma mesmo chegando o HP em zero eles não morrem!!
Parabéns pela conquista. Quer dizer que o jogo vai ter preço agora? Não vou baixar se eu precisar pagar.
Infelizmente RPGs não são bons pra se expor na BGS por serem logos e necessitarem de muita exposição. O conselho que eu te dou é levar um bom número de máquinas pro estande de vocês (caso o estande seja apenas do jogo. Ele é?) e preparar uma build que proporcione uma rotatividade rápida pra fila andar (evite coisas acima de 5 minutos de Gameplay). O Chroma Squad, por exemplo, tava com o jogo full para ser jogado no ano passado, o que era péssimo pro pessoal que continuava no Save da pessoa anterior, a maioria sequer conseguia entender o jogo e jogar uma batalha inteira. Gincanas e campeonatos também são bem vindos. O melhor que eu consegui pensar, no seu caso, é premiar quem chegar na parte X em tempo Y, ou sem deixar ninguém morrer.
Opa, valeu pela força FL! Pode deixar que vou projetar uma versão para ser jogada lá!
FryzZ comentou:
Tive que vir deixar meus parabéns aqui no condado, por que esse jogo tá realmente SINISTRO!
Eu tinha visto no CRM e na MRM sobre ele e espetacular pra não dizer mais, mesmo eu que não gosto do RTP/Estilo/Ish tenho que admirar o que foi feito, espero mesmo que isso seja um grande sucesso e dite novos moldes pra comunidade RPGM!
quando eu cheguei na segunda cidade e enfrentei os tres grupos de bandidos ao chegar na casa a oeste quando o personagem vai lutar pra salvar a mulher os personagens lutam infinitamente.... Tipo: um dos bandidos tem vida infinita e wagorn e sua turma mesmo chegando o HP em zero eles não morrem!!
Esse é um problema que tem no sistema de batalha nessa versão! Pelo que parece só aparece quando se minimiza o jogo em batalha, mas se você voltar lá e jogar você vai perceber que eles vão morrer dessa vez.
Já ouvi a nova música algumas diversas vezes, e posso dizer que Star Gleen escolheu um dos melhores músicos que a Condado já teve em seus tempos. Parabéns Zaggo, você é um excelente músico!
A BGS já é dia 11! Quem aí vai? Não deixe de ir lá e jogar a mais atual versão do game. Você será capaz de completar o desafio e ser imortalizado no game? Dia 11 ao dia 15 na Brasil Game Show! Aguardo vocês!
Infelizmente não vou conseguir comparecer ao evento. Mas tenho alguns amigos que vão, e já indiquei o projeto para darem uma olhada. eles me viram jogando ontem e ficaram interessados. x)
Boa sorte no evento, Gleen!
Eu ainda vou terminar de jogar pra poder postar meus pareceres sobre o jogo aqui.
Infelizmente não vou conseguir comparecer ao evento. Mas tenho alguns amigos que vão, e já indiquei o projeto para darem uma olhada. eles me viram jogando ontem e ficaram interessados. x)
Boa sorte no evento, Gleen!
Eu ainda vou terminar de jogar pra poder postar meus pareceres sobre o jogo aqui.
Opa, valeu Senaka! Em breve você vai conseguir, prometo! A equipe está muito garrada com pendências pessoais nesse final de ano, mas pode ter certeza que grandes novidades esperam em 2018. lano:
Olá, tudo bem? Dando uma passado pelos jogos da galera do fórum não pude deixar de ver o teu. Ainda não joguei a demonstração, por hora fiquei só com o tópico e os vídeos e, sem dúvida, é um projeto grandioso.
Além do óbvio dos recursos próprios, muito bonitos e harmônicos, por sinal, a história é bastante intrigante, e como você coloca isso no primeiro vídeo instiga bastante mesmo.
Não sei se tu faz sozinho ou se tem uma equipe pra isso, mas de todo modo, todos os envolvidos estão de parabéns.
Abração. =D
Olá, tudo bem? Dando uma passado pelos jogos da galera do fórum não pude deixar de ver o teu. Ainda não joguei a demonstração, por hora fiquei só com o tópico e os vídeos e, sem dúvida, é um projeto grandioso.
Além do óbvio dos recursos próprios, muito bonitos e harmônicos, por sinal, a história é bastante intrigante, e como você coloca isso no primeiro vídeo instiga bastante mesmo.
Não sei se tu faz sozinho ou se tem uma equipe pra isso, mas de todo modo, todos os envolvidos estão de parabéns.
Abração. =D
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