🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

Daily_Pixel

O patamar da galera aqui tá elevadíssimo, que espetáculo!

Queria entrar na brincadeira aqui desenhando uma Sayori, mas a minha tela começou a bugar pra todo lado até que o resultado ficou assim. Vai saber...

rskvX4b.png

Brincadeiras à parte, meu cérebro queimou neurônios demais tentando imaginar a direção da luz e tudo mais. Sinto que, no final das contas, as partes mais claras e escuras não tem coerência nenhuma. Não sei, pode ser coisa da minha cabeça. Além disso tenho a impressão de que o ângulo da cabeça em relação ao corpo tá esquisito. Bom, por favor digam aí o que vocês acham que pode melhorar.

[member=1324]Eranot[/member]
Boa arte, cara! Eu só daria uma atenção maior pro formato dos pinheiros. Ficaram todos com a mesma forma e só três triângulos assim deu um aspecto meio duro pra eles. Mas eu te dou parabéns pelo esforço em fazer a locomotiva, deve ter dado um trabalhão mesmo o-o'

[member=1334]Vuadeira[/member]
Cara, ficou bacana e bem estruturado. O que você disse sobre a luz, pode ser a "força" dos tons escuros e claros. Ficou tudo muito próximo, parecendo mais volumetria do que luz e sombra. Acho que ser um pouco mais radical nos pixels de luz e de sombra ajudaria a destacar mais de onde a luminosidade está vindo.

Saudações, pessoal!
Agora que to livre da faculdade, resolvi aprender Pixel Art, há um tempo eu venho observando esse tópico e admirando esses trabalhos fantásticos, hoje resolvi fazer alguma coisa.
y6f4GOd.png

Eis um hamburger, to vendo uns tutoriais de formas e sombreamento e tentei aplicar...
Estou aberto a sugestões e a links, tutorais etc.

Ficou bem legal, Eranot!
Sei que é complicado de começo, mas novamente piso na tecla do "cuidado com as cores".
Tente misturar mais, tente dar mais contraste, vida... Vai treinando que você chega lá.
Cuidado tbm com linhas muito tremidas. Pixel não é só arrastar o lápis, você tem que dar uma polida para que os pixels caminhem corretamente.

CwziU0H.png

[member=1334]Vuadeira[/member]: aaa que linda. Recomendo a mesma questão das cores que falei pro eranot.
Tenta dar mais contraste entre elas, tipo:

CESiu1w.png

[member=1044]roxow[/member]: um burgao <3
Mesmas dicas acima. Tenta melhorar um pouco as cores. O contraste ta legal.

Boa noite!

Obrigado pelo feedback! Eu acho que, no final das contas, o que eu queria mesmo era definir o volume mesmo ao invés de criar uma impressão de fonte de luz... eu tinha confundido as coisas e achava que os dois conceitos eram uma coisa só. Mas sim, vou fuçar com as cores e ver como posso melhorar ela.
Em outro lugar, me sugeriram que eu mexesse um pouco na saia e tentasse deixar espaços maiores com as mesmas cores ao invés de tentar detalhar demais. O resultado:

4HHwB8g.png

No resto do desenho eu não mexi. Espero estar indo na direção certa. Anyway, obrigado de novo pelo feedback!

Olha só, já começou a pegar luz/sombra!
Cê melhorou muito da primeira arte até essa. Parabéns.
Gostei bastante.

Primeira tentativa com o Aseprite (graças ao prêmio do evento :v)
4mnvRDF.png

Sinto que melhorei em algumas coisas, mas luz e sombra ainda me dá uma dor de cabeça. Tentei por uma luz no cabelo mas simplesmente nada ficou bom, mesmo depois de eu ter visto umas 100 referências = /

finalmente participando deste tópico com um trabalho meu :'c

Voltei a estudar P.A e treinar depois que parei em 2007! Yeeeeeeeey! \o

Minha primeira tentativa e resolvi fazer também uma mini-animaçãozinha, meio que me empolguei. Btw, têm vários errinhos, vi depois que "finalizei"... Minha visão deve ter acostumado com tanto tempo olhando que não notei T___T
Famoso "aprendendo com os erros" :v

Muita coisa para melhorar e estudar, então vou indo treinar mais aqui! Vamos que vamos, seuslindus!

aWwe6N3.gif

Programa: Aseprite MELHOR PROGRAMA EVER. VLW FLW
Tempo estimado: 2h (sim, demorei, ainda sou iniciante T___T)
Imagem de referência:
maxresdefault.jpg

Que legal esse foguinho NineK! A animação não parece tanto com fogo, os movimentos ficaram algo do tipo criatura gelatinosa. Mas não ficou ruim por isso! Afinal ele é um "Fogo-Vivo" né? Então essa dinâmica de um ser vivo caiu bem.

Obrigada, Akinos! Realmente, depois que parei para analisar e pegar mais referência de fogo em movimento notei, um pessoal me alertou também. Mas sim, ele é um Fogo-Vivo :3
Mas anotado as dicas para na próxima não vacilar tanto. Muitíssimo brigada pelo feed, Akinos!  :Beijinho2:

[member=3]RyanKamos[/member]
Poxa, tá horrível isso, faz de novo Doge! :\

RHARUARHARAURAHRAURA Acho que é algo que nunca vou dizer a sério na vida. <3

[member=1324]Eranot[/member]
Mas caramba, pra começo tá lindo demais. Eu só fuçaria um pouco na nuca dele. O cabelo tem muita ponta na frente mas atrás tá praticamente seguindo o formato da cabeça sem o volume do cabelo.

[member=162]NineK[/member]
Se a senhora não apresentar mais treinos dentro de um mês, medidas drásticas serão tomadas. E eu amei essa chamazinha viva e kawaii. Talvez colocar um pouco mais de chamas saindo dele dê um pouco mais de graciosidade  <3

[imgleft]https://i.imgur.com/7RmAEPX.png[/imgleft]
Gosto muito das criaturas pré-históricas. Não sei se esse ser exótico existiu, ou se é apenas uma ficção, mas achei que seria uma criatura bem legal para pixelar. Então usei sete cores, ultimamente o número sete parece estar me perseguindo. Talvez as cores não tenham ficado interessante pra mim, trabalhei em tão pouco tempo nessa arte, que fico pensando, se era pra ter usado outras cores.​

[member=1820]Caster[/member]
Ficou interessante, principalmente as cores do cabelo, mas acho que a lineart podia ser mais trabalhada. Talvez um estudo sobre anti-aliasing te ajude nisso.
Usou 7 cores! lol

[member=1885]TensaZangetsu[/member]
Acho que já vi isso em algum lugar, é um meme certo? De qualquer forma a saturação está um pouco alta. E vejo que usou alguns pixels transparentes em uma parte e outra não.

Akinos comentou:
Acho que já vi isso em algum lugar, é um meme certo? De qualquer forma a saturação está um pouco alta. E vejo que usou alguns pixels transparentes em uma parte e outra não.

Deve ter mas eu não fiz o meme, eu fiz uma banana normal e achei que tava muito vazia ai acrescentei o rostinho. Ficou muito claro mesmo, vou tomar mais cuidado com isso. E onde tem pixels transparentes?

TensaZangetsu comentou:
Akinos comentou:

Deve ter mas eu não fiz o meme, eu fiz uma banana normal e achei que tava muito vazia ai acrescentei o rostinho. Ficou muito claro mesmo, vou tomar mais cuidado com isso. E onde tem pixels transparentes?

rEqxh1S.png

Voltar
Topo Inferior